Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cernache1

Citação de: costapequeno em 03 de Agosto de 2015, 09:33
contra o p.s.g  ainda se viu o Benfica do  Jesus, a partir dai começou o Benfica do Vitória que culminou com uma paupérrima exibiçao hoje.

Como não concordar contigo ?

cernache1

Citação de: Anti-Corruptos em 03 de Agosto de 2015, 09:40
Aconteça o que acontecer só há um responsável: Luís Filipe Vieira.

Homem que nunca, nunca assume os erros.

Adrian

Que desastre... eu estava confiante... agora desconfiado... :s que desastre!!!!

as derrotas nao me assustam... agora a falta de futebol... é gritante... nem um remate!!!!

Elvecchio

Citação de: Strata em 03 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Elvecchio em 03 de Agosto de 2015, 09:31
No ano passado a pré-epoca tambem foi um desastre. No ano passado tambem estávamos á espera de reforços por esta altura e já tinhamos levado uma razia das grandes.

Só que no ano passado, apesar da razia, a estrutura mantinha-se e este ano a brincar a brincar já perdemos Maxi, Salvio, Lima e provavelmente vamos perder Gaitan.

A juntar a isto perdemos o treinador (para um rival) que no ano passado teve muito maus resultados na pré-época mas que já tinha estatuto de treinador de clube grande. O Rui Vitoria não tem esse estatuto nem essa experiência como aliás já se pode ver nas declarações que fez no final do jogo.

No ano passado ganhámos o Bi Campeonato e o LFV adorou a ideia de ganhar num ano de desinvestimento. Mas não pode ser estupido e pensar que a historia se vai repetir pelo que o melhor é dar corda aos sapatos e reforçar a equipa enquanto é tempo!

O homem até pode vir a confirmar que realmente não tem mãos para treinar o Benfica, mas a forma como a pré-época vai decorrendo, o Vieira é quem tem criado mais condições para fragilizar a imagem do treinador. Um treinador sem provas dadas ao mais alto-nível, deveria existir logo à partida uma maior necessidade de dotar o plantel de qualidade e tentar definir o mesmo o mais rápido possível, e não guardar tudo para a última da hora. E depois estas digressões não ajudam em nada para um treinador acabado de chegar, onde o ideal até teria sido nem sair de Portugal, trabalhar no Seixal, num ambiente calmo e longe dos holofotes para se tentar implementar as ideias de jogo o mais rápido possível.

Como já é hábito, estou perfeitamente de acordo. É verdade que os "tubarões" europeus ha muito que fazem as pre epocas com estes torneios onde expandem a sua marca e onde facturam milhões. Faz bem o Benfica em querer entrar nesta alta roda. SÓ QUE ... essas equipas têm jogadores que nós não temos! Por isso das duas uma: Ou vamos a esses torneios mas reforçamos-nos a serio, ou então NÃO VAMOS!

Para terminar e porque eu adivinho que vamos continuar com a luta de egos, sobre se é a estrutura que ganha campeonatos ou se é o treinador, eu digo já que nem é uma coisa nem é outra: Quem ganha campeonatos são os JOGADORES!

BenficaSetsFire

Eu não lhe peço milagres, não tenho visto os jogos desta patética digressão americana, mas os resultados não surpreendem. O que eu pedia era reforços, mas se o presidente acha que com o curto plantel da época passada, com as saídas e um treinador novo e ainda sem pedalada para estas andanças vamos lutar pelo título...

E o pior é que eu acredito mais que ainda se venda Gaitán do que acredito que se compre algum reforço como deve ser, coisa que ainda não foi feito esta época.

slbenfica_croft

Citação de: Anti-Corruptos em 03 de Agosto de 2015, 09:40
Aconteça o que acontecer só há um responsável: Luís Filipe Vieira.
mas há dúvidas? Vieira e a sua trupe

magoslb

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 09:01
o rui vitoria para ja faz lembrar o fernando santos, benfiquista, homem porreiro mas
sem unhas para um ferrari

Ferrari? Neste momento com a qualidade existente no Benfica é mais um Fiat Panda.

Mas mesmo quem se mete dentro dum panda 4x4(que é mais aquilo que somos neste momento) e se lança na terra, tem de ter algumas unhas para a coisa. LFV em 15 anos de ligação ao Benfica, acertou uma vez em cheio no treinador, entre outros que não deram nada, acabou até por participar no não regresso do Mourinho. Sempre esperei que agora mais maduro, desse mais ouvidos às vozes que tem à sua volta, mas parece que continua tudo na mesma.

Workaluk

Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 09:32
Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:24
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 09:11
Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:04
Citação de: Bleach em 03 de Agosto de 2015, 08:58
O marco silva que em 3 épocas subiu o estoril e o levou o clube 2 vezes á europa e sempre a refazer plantéis é que não prestava , a traffic é que o fazia parecer bom, mas a traffic deve ter evaporado para o couceiro ou para o brasileiro que lá ficou....O rui vitoria em 4 épocas no Guimarães, um equipa do primeiro terço do campeonato , conseguiu um 6°,9°,10° e 5° e uma taça de portugal...ficou atras do marco silva em todas onde se cruzaram.

Tanta meia verdade que por ai vai, nem vale a pena dizer nada, excepto:

O Guimarães ficou em 5º!!!! lugar com um plantel construido á base de juniores, equipa B e divisões secundárias, 2!!! vezes numa epoca, porque no Natal esfrangalharam a equipa toda novamente!

Que não gostes do Vitória e teças odes ao MS, tens todo o direito.

Dizer inverdades sobre o treinador do BENFICA, num forum sobre o BENFICA, já não tens tanto direito assim, menos... muito menos.
Meia verdade é dizer que o Guimarães era uma equipa de juniores e gajos da [email protected] douglas, mazouu , bernard etc etc...mais areia para os olhos.

Sabes de onde é que veio o Bernard por acaso?

Parece-me que não sabes, porque o Bernard veio da equipa B. Tal como o Hernani, E outros que nem me dou ao trabalho de ir ver, basta dizer que a media de idades do Guimarães era de 23 anos!

Mas pronto, isto ás vezes aqui é assim, opta-se por defender nomes em vez de se defender o Benfica.

Eu não sou fã do Vitória nem o queria, sim até preferia o Marco Silva, mas a partir do momento que o Rui Vitória é nosso treinador, quero mais é que o Marco Silva se vá foder!

Enquanto cá estiver o Vitória, merece o apoio que outros sempre tiveram, criticar quando há razões para isso e enaltecer quando ocasião para tal, agora andar a chorar porque o nosso treinador fetiche não veio para cá?

Não, isso não contam comigo de certeza.
Douglas , nuno assis , mazoou , toscano, balde , ricardo, moreno , barrientos, etc eh pa são tantos.... O hernani veio do atletico de portugal....sabes tudo e afinal...

Veio do Atlético para a equipa B ::)

Toma lá a equipa que aviou 3 secos ao teu querido, respectivamente com a equipa onde jogaram a epoca passada:

Assis - Guimarães
Bruno Gaspar - Benfica B
Josué Sá -  Guimarães B
João Afonso - Benfica Castelo Branco
Adama Traoré - Melbourne Victory (Australia)
Bouba Saré - Cluj
Bernard Mensah - Guimarães B
André André - Guimarães
Hernâni - Guimarães B
Alex - Guimarães B / Guimarães
Tomané - Guimarães B / Guimarães

Os 3 Substitutos:

Cafu - Guimarães B
Bruno Alves - Guimarães B
Ricardo Gomes - Guimarães B

Diverte-te.

Gnr. Keenan

Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:33
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Agosto de 2015, 09:30
Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:26
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Agosto de 2015, 09:14
Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:00
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Agosto de 2015, 08:55
Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 08:47
Citação de: Red skin em 03 de Agosto de 2015, 08:39
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=563418

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

::bater::

Estou em crer que esta semana será benéfica para se conseguir corrigir erros e colocar a equipa num estado animico capaz de enfrentar um trofeu oficial, contudo teremos que ver uma evolução, maior atitude e muito mais capacidade futebolistica por parte da equipa, porque esta pré-epoca absurda não explica tudo, explica muita coisa, mas não tudo!

Ainda mantenho a confiança que tinha e acho que esta viagem condicionou e muito todas as exibições que fizemos, agora é chegar, descansar, treinar e preparar o primeiro jogo oficial e o primeiro jogo para o qual o resultado conta e muito.

Não te iludas. A semana servirá para recuperar do jet lag e nem é certo que se consiga totalmente. Gostava de saber quem foi o génio que planeou esta merda.

DSO e LFV, como é obvio, só a estes dois é que o dinheiro diz mais que tudo!

Vamos ver como a equipa irá responder, até aqui o resultado era cagativo, agora vai existir pressão, é um derby e contra o anterior treinador, portanto veremos como as coisas vão correr, duvido que apresentemos o (não) futebol que temos apresentado, acho que iremos melhorar.

Só prova quanto percebem de futebol enquanto desporto.

O preocupante é que a equipa tem vindo a regredir, e certamente, em muitas cabeças dentro do balneário do Benfica começa a haver desconfiança em relação ao treinador.

Eu não acho que haja desconfiança, porque parece-me que os próprios jogadores começaram a ver que foi uma decisão patética, da qual o treinador não foi tido nem achado.

Estava a falar em relação aos métodos do novo treinador.

Pronto mas lá está. Será que nestas 2 semanas houve treinos em condições? Será que houve treino táctico?

Eu acho que não houve nada, excepto treino de recuperação dos jogos e pouco mais. Porque andar a mudar de hotel, de local de treino, será que todos tinham as condições necessarias para o estágio de uma equipa de futebol? Com equipamento necessario para tal?

Eu ponho muitas duvidas que isso acontecesse.

Esta digressão foi patética, a não ser que estivéssemos no campeonato Italiano ou Espanhol, que começam um pouco mais tarde, ponto.
De qualquer forma, a equipa vir em regressão não joga em nada a favor do treinador porque dá a ideia de que os fogachos que fomos vendo são resultado de automatismos do passado, e não fruto do seu trabalho.
As coisas tornam-se piores quando olhamos para o plantel e percebemos a sua notória falta de qualidade, mas isto nem é culpa do Rui Vitória...ou melhor, se ele for conivente com este status quo também será culpado do mesmo.

Também gostava de conseguir acreditar, mas para milagre já bastou a época passada.

Trezeguet

Citação de: costapequeno em 03 de Agosto de 2015, 09:33
contra o p.s.g  ainda se viu o Benfica do  Jesus, a partir dai começou o Benfica do Vitória que culminou com uma paupérrima exibiçao hoje.

a culpa foi dos russos

obliquevoice

Citação de: Strata em 03 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Elvecchio em 03 de Agosto de 2015, 09:31
No ano passado a pré-epoca tambem foi um desastre. No ano passado tambem estávamos á espera de reforços por esta altura e já tinhamos levado uma razia das grandes.

Só que no ano passado, apesar da razia, a estrutura mantinha-se e este ano a brincar a brincar já perdemos Maxi, Salvio, Lima e provavelmente vamos perder Gaitan.

A juntar a isto perdemos o treinador (para um rival) que no ano passado teve muito maus resultados na pré-época mas que já tinha estatuto de treinador de clube grande. O Rui Vitoria não tem esse estatuto nem essa experiência como aliás já se pode ver nas declarações que fez no final do jogo.

No ano passado ganhámos o Bi Campeonato e o LFV adorou a ideia de ganhar num ano de desinvestimento. Mas não pode ser estupido e pensar que a historia se vai repetir pelo que o melhor é dar corda aos sapatos e reforçar a equipa enquanto é tempo!

O homem até pode vir a confirmar que realmente não tem mãos para treinar o Benfica, mas a forma como a pré-época vai decorrendo, o Vieira é quem tem criado mais condições para fragilizar a imagem do treinador. Um treinador sem provas dadas ao mais alto-nível, deveria existir logo à partida uma maior necessidade de dotar o plantel de qualidade e tentar definir o mesmo o mais rápido possível, e não guardar tudo para a última da hora. E depois estas digressões não ajudam em nada para um treinador acabado de chegar, onde o ideal até teria sido nem sair de Portugal, trabalhar no Seixal, num ambiente calmo e longe dos holofotes para se tentar implementar as ideias de jogo o mais rápido possível.

Também me começo a convencer que a pré-época foi super ma ideia,atendendo ao que disseste....não desculpando o treinador mas quer dizer. ... Treinador novo,a precisar de tempo e calma para que os jogadores assimilem as suas ideias e leva com isto?!...

raymanzarek

Acorda!!  E é de treinador de equipa pequena dizer uma barbaridade tal como "Felizmente já terminou ", referindo-se à digressão.

Fomos obrigados a ir? Não tínhamos uma reputação a defender? Mas que raio de timoneiro é este que se congratula por uma digressão mediática ter acabado, sem um pingo de glória e ou processos consolidados, sem um rasgo de orgulho ou querer?

Onde é que está a fibra da equipa?  As movimentações de quem antes se movimentava e aparecia na área para finalizar?  Onde é que está o Gaitan, o Jonas, o Jardel, o Luisão, etc?  Desapareceram?

És tão bom treinador, tens tido tanta defesa dos jogadores baseado realmente em quê?  Onde é que tu estás durante o jogo? 

Acorda pá!!  Manda um murro na mesa e se é para mudar, não tenhas medo de o fazer!  Agora jogar metade Judas, metade ideias novas, fica uma caldeirada que ninguém percebe ou consegue assimilar!

slbenfica_croft

Vai ser uma luta dura pelo segundo lugar.

slbenfica_croft

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: Zandro em 03 de Agosto de 2015, 09:01
o rui vitoria para ja faz lembrar o fernando santos, benfiquista, homem porreiro mas
sem unhas para um ferrari

Ferrari? Neste momento com a qualidade existente no Benfica é mais um Fiat Panda.
pois.

Trezeguet

jogo após jogo isto piora isso é que é grave, a defesa em profundidade então é algo aberrante. depois andar a meter os cunhados como o Almeida, para deixar de fora os Semedos pior me deixa.