Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jgbg91

Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 11:30
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 11:29
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 11:23
Também é frustrante o Benfica chegar a estas fases e haver sempre uma expulsão ou penalty por assinalar. Barça, Chelsea, Bayern e agora Dortmund.

Critiquei a não expulsão do Dembele ao intervalo, mas a verdade é que na segunda parte ele podia ter feito o mesmo ao Samaris e foi coerente. Foi arbitragem à inglesa, nada a apontar.

O que me chateia na liga portuguesa é o critério, porque vemos o Ederson a ser expulso e depois em lances iguais, equipas que jogam contra nós levam amarelo. Se um árbitro for coerente, não levo a mal o critério largo.

Arbitragem à inglesa não se devem permitir pisadelas. O Samaris também devia ter ido mas até lá estaríamos a jogar com mais um. Mas é sempre a mesma merda nestes jogos.

pá o fejsa podia ter sido expulso na 1º mão, e o resultado ser completamente diferente

MTrigueiros

Também é frustrante o Benfica chegar a estas fases e haver sempre uma expulsão ou penalty por assinalar. Barça, Chelsea, Bayern e agora Dortmund.

Critiquei a não expulsão do Dembele ao intervalo, mas a verdade é que na segunda parte ele podia ter feito o mesmo ao Samaris e foi coerente. Foi arbitragem à inglesa, nada a apontar.

O que me chateia na liga portuguesa é o critério, porque vemos o Ederson a ser expulso e depois em lances iguais, equipas que jogam contra nós levam amarelo. Se um árbitro for coerente, não levo a mal o critério largo.

Isso não é coerência, é falta de coragem.

A diferença entre expulsar um jogador aos 40' com a eliminatória empatada, não tem nada a ver com expulsar um jogador aos 70' com o Benfica a precisar de dois golos para passar.

A sorte dele foi ter aparecido esse lance, para se poder desculpar.

CPA

Há equívocos incompreensíveis na construção e gestão do plantel e o nosso meio campo de ontem é exemplo paradigmático. Danilo não servia? Não discuto. Vai-se buscar Filipe Augusto, que curiosamente também não serve. Onde anda Horta? Descobriram agora que lhe falta intensidade? E Almeida e Samaris? Dois tipos que adoro pelo que representam em termos de atitude e espírito de grupo, mas que não têm qualidade de construção para jogar num meio campo a 2 ou a 3.

Se o Rui Vitória não vê isto, então não vê nada. Se vê e ainda assim insiste, esperando um resultado diferente do óbvio, ou é crente ou louco.

E de louco ele não parece ter nada.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 11:29
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:23
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 11:18
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:10
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 11:06
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:00
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:58
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:57
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:54
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:51
Na minha opinião ontem ficou provado que não temos jogadores para jogarmos com 3 no meio campo nem estamos habituados a isso, mesmo que Fejsa estivesse disponível

ontem apenas ficou provado que nos faltam opções de qualidade no meio campo.
Exato não temos, nem rotinas para disfarçar isso.

porque o modelo que "toda" a gente defende é que no tugão só se ganham jogos se jogar com dois avançados
Nesse aspeto concordo, o Benfica tem de cair em cima deles...

Mas é preciso que haja um modelo alternativo e é preciso treiná-lo, mas neste momento não vejo isso a acontecer.

como podemos ter um modelo alternativo se temos de jogar 90% dos jogos a cair em cima deles?

e quando ao termos de jogar com dois avançados para cairmos em cima deles, é um mito pra mim.

por exemplo fesja com horta e pizzi a frente, cervi e salvio nas alas e mitro na frente. apesar de  só termos um avançado na frente temos 5 jogadores capazes de aparecer na área para marcar tens dois jogadores no meio campo a pensar o jogo capazes de fazerem passes de fazerem a bola circular, ficas menos dependente dos extremos para fechar o meio campo, deixando-os onde eles podem efetivamente fazer a diferença.
Só que depois o PL fica encurralado no meio dos 2 centrais e os extremos não são nada de especial a finalizar.
É preciso notar que as equipas mais pequenas atacam com poucos e defendem com muitos, logo temos de ter mais do que 1 jogador na zona de finalização, para além disso, o Jonas não se encaixa nesse sistema tático e é apenas o nosso melhor jogador quando está em forma.

Não é assim tão fácil tomar essa decisão.

depois jogos com dois avançados, os extremos alem de não serem grande coisa a finalizar são ainda piores a fechar o meio campo.

com dois jogadores no meio campo, basta pressionarem o pizzi e fica toda a zona de construção fodida. sem zona de construção os dois avançados estão la na frente a fazer nada porque a bola não chega lá em condições.
Tambem não é bem assim, o Benfica não se tem dado mal com esse sistema e temos marcado sempre muitos golos e quando a defesa está bem, o Benfica sofre poucos golos. O problema está nas alternativas no meio campo e no facto do treinador não ser grande adepto de mudar a tática no decorrer do jogo.

Ainda não perceberam que a posição 8 é fundamental é que o Pizzi não pode nem consegue fazer os jogos todos ao mesmo nível, daí ser necessário desde o início da época de um 8 de qualidade para ir rodando.

eu apenas acho que o ter de jogar com dois avançados é um mito, simplesmente porque o futebol é um jogo dinâmico. num meio campo a com fejsa pizzi e horta, o que impede de pizzi ou horta de aparecerem muitas vezes quase como  um avançado? o que impede cervi ou salvio de aparecerem mais no meio com o respectivo lateral  a fazer quase de extremo?

Isto.

krak

Urgente...

Dar tempo de jogo ao Jardel para termos a nossa melhor dupla na fase decisiva do campeonato.
Abancar o Salvio pois é de longe o nosso extremo com pior rendimento.
Recuperar Fejsa e Jonas.

Dias13

Epa falar do árbitro quando levámos baile...

Se o resultado tivesse dito 2-0 ainda compreendia a frustração, assim...

jgbg91

Agora uma coisa é verdade, o plantel pode ter limitações, mas o RV sabotar o seu trabalho tambem não ajuda. Já teve mais que tempo para jogar com a melhor dupla de centrais, depois persistir no salvio é ridiculo. Logo aí o estilo da equipa melhoraria

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 11:27
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 11:24
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Março de 2017, 11:17
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:08
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 11:06
É com cada discussãozinha, vai lá vai. Falta isto:

O jogo com o porto é após uma paragem prolongada, o que claramente joga a nosso favor, tal como o facto de existir mais pressão sobre eles, no confronto directo. No entanto, ainda há o Sporting fora, portanto será necessário ser incrivelmente competente.

Um dos momentos mais importantes de toda a história do clube e andam a discutir pintelhos.

Qualidade do futebol jogado é pintelhos?

O Benfica não tem matéria prima para jogar é bola contra esta equipas, não vale a pena vivermos numa realidade que não existe.

A nossa força, está-nos no sangue, é ganhar a estas equipas na alma, no coração, foi assim que nos fizemos o Glorioso em 61. E, enquanto não podermos resistir a ofertas por qualquer jogador que saiba jogar à bola, assim será.

O Dortmund é melhor que nós, aliás, é MUITO melhor que nós. A única coisa que aconteceu quando tivemos que atacar mais a sério, foi levar 3 putas no lombo. Não temos velocidade de execução ou técnica para superar a pressão que estas equipas fazem, simplesmente não temos. Pizzi, Semedo e Jonas não chegam para superar uma equipa inteira a pressionar como se faz ao mais alto nível. E se hoje não chegam, para o ano ainda pior, pois Semedo já cá não estará.

Dortmund? O Benfica não tem futebol para os Feirenses e Paços de Ferreira sequer.
Dasss que tu estás de todo, vai comer que isso é falta de glicose com toda a certeza companheiro ! Depois do almoço estamos temos equipa e treinador para lutar pela manutenção ! :estrelas:

O Benfica não tem futebol para os Feirenses. Isto é visto semanalmente na relva. Mas estou a dar alguma novidade? Qualquer equipa joga o jogo pelo jogo contra nós.
Lá está, ganhamos porque temos muita sorte !

Não amigo, vamos ganhando porque a qualidade do nosso futebol é medonha.
Tens gostado do futebol desde Guimarães? Tem sido tudo jogos de 1X2...
Shoky, na minha opinião o futebol actual do Benfica está bastante limitado por 2 factores, onda de lesões absurda e titularidade de 2 jogadores Luisão e Salvio.
Por exemplo eu acho que a titularidade do Luisão condiciona todo o jogo da equipa porque acabamos por defender num bloco mais baixo, afastando muito mais as linhas. Como ainda ontem se viu o Luisão não tem velocidade para jogar assim e acaba por prejudicar todo o jogo da equipa e aquí RV é o principal responsável, assim como pelos desaparecimentos do Cervi, Horta ou Jimenez. Há opções que não entendo no treinador.
Dito isto, obviamente que não tenho gostado das exibições da equipa desde Guimarães !
Os melhores minutos que me lembro de ver este ano foram na Turquia na 1ª parte !

Trezeguet

Phuket

Citação de: AnotherDoom em 09 de Março de 2017, 11:28
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:18
O Benfica tem melhorado muito no planeamento do plantel, longe vão os tempos que vendíamos 1 jogador sem que se começasse a pensar sequer em quem viria para o seu lugar. O problema está em algumas opções e em alguns favores que se fazem a empresários. Como é que o Benfica precisa de um 8 e vai contratar o Filipe Augusto, um jogador perseguido por lesões?

Isso é muito bonito, mas a realidade desmente:

Depois de ser ter investido em Aimar+Javi Garcia+Witsel+Ramires+Matic+Enzo+samaris+Fejsa+Pizzi, para o reinado de Jorge jesus, nunca mais o Benfica investiu num jogador para o meio campo.

Saiu o Jorge e o Benfica nunca mais comprou um médio de qualidade.

Ficaram os piores, Fejsa, porque se lesiona constantemente. Samaris, porque é mediocre e Pizzi.

O ano passado rui Vitória conseguiu descobrir Renato Sanches, debaixo de uma pedra no Seixal.

O jogador era toã bom, que foi logo despachado.

Se há coisa que o Benfica não faz, é tentar ter um meio campo de qualidade desde que Jesus saiu do Benfica.

Tal como disse anteriormente, Danilo, Célis e Augusto são para rir... para RIR!
Eu acho que isso tem a ver com o próprio treinador, cada um tem as suas convicções. O Jesus achava que qualquer cepo dava lateral esquerdo, o RV acha que qualquer um faz a posição 8! Teve sorte com o Renato Sanches (até foi arriscado porque não o levou na pré-época), mas deu resultado, mas não é qualquer um que faz a posição 8 com apenas 2 médios no meio.
Eu assim como muitos daqui alertamos para esse problema, apesar de achar que o Pizzi faz bem o lugar, mas o Pizzi não pode nem consegue fazer todos os jogos numa época, precisa de descanso.

Shoky

Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

+1benfiquista

A questão é mesmo essa, jogámos este jogo sem metade da equipa que todos projectamos como titular. O que tem sido um hábito este ano.

_1904_

Citação de: MTrigueiros em 09 de Março de 2017, 11:31

Isso não é coerência, é falta de coragem.

A diferença entre expulsar um jogador aos 40' com a eliminatória empatada, não tem nada a ver com expulsar um jogador aos 70' com o Benfica a precisar de dois golos para passar.

A sorte dele foi ter aparecido esse lance, para se poder desculpar.
Ja tive que aturar 2 porcos a usar essa não expulsão do Dembele para se queixar da do Telles.

Que ridiculo.

zefo

Citação de: krak em 09 de Março de 2017, 11:32
Urgente...

Dar tempo de jogo ao Jardel para termos a nossa melhor dupla na fase decisiva do campeonato.
Abancar o Salvio pois é de longe o nosso extremo com pior rendimento.
Recuperar Fejsa e Jonas.

O Luisão vai renovar, o Jardel joga quando o Victor bazar.
O Salvio sai quando for para outro clube ou a sua lesão grave(espero que não aconteça)
O Fejsa é mais do mesmo.. o Jonas não sei que esperar

jgbg91

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:33
Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

mas como se vai potenciar o milhão do salvio? quem é que quer um jogador naquelas condições? só com uma negociata do parceiro do Benfica, resto ninguem lhe pega pelos valores pretendidos