Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zefo

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:57
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:54
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:51
Na minha opinião ontem ficou provado que não temos jogadores para jogarmos com 3 no meio campo nem estamos habituados a isso, mesmo que Fejsa estivesse disponível

ontem apenas ficou provado que nos faltam opções de qualidade no meio campo.

Ontem ficou bem provado que o Benfica com 3 médios, pode superiorizar-se nos jogos do tugão contra os outros 2.
Fejsa, Augusto e Pizzi, as coisas seriam diferentes. E ontem o erro não foi daí mas sim do lateral direito, horrível que temos.
O AA sempre foi medio. Ontem vi muitas peças fora. O Eliseu voltou a ser sofrivel por exemplo.

helderrocha

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:57
Na minha opinião ontem ficou provado que não temos jogadores para jogarmos com 3 no meio campo nem estamos habituados a isso, mesmo que Fejsa estivesse disponível

Exato não temos, nem rotinas para disfarçar isso.

porque o modelo que "toda" a gente defende é que no tugão só se ganham jogos se jogar com dois avançados

jgbg91

outro caso de estudo é a estaleca mental da equipa. Sofre um golo e fica completamente em pânico. 

Napster03

Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:54
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:51
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:47
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:47
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:44
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:41
Os resultados na época passada são inatacáveis.
Mas na altura decisiva da época, o futebol foi lamentável e fomos bafejados por uma dose enorme de sorte.

Eu estou à vontade para dizer isto, porque não o estou a dizer agora. No 3-3 com o Boavista, antes do jogo, lembro-me de estar a comentar com o Poliban e com o Gottschalk precisamente isso...que tivemos mais sorte que juízo. E que não voltaremos a ver tanta vitória seguida com tão pouco futebol.

Dou o jogo do Sporting de barato, porque apesar dos falhanços do Ruiz, considero que o Benfica esteve bem e personalizado. Foi um belo jogo e resultado. Mas a partir daí foi um suplício.

Tondela 4-1 (ok, nada a dizer)
Boavista 1-0
Braga 5-1 (jogo muito bom, mas nos primeiros 20 minutos não sofremos golo por milagre)
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Marítimo 2-0 (a primeira parte foi medonha)
Nacional 4-0

Aquela sequência Boavista até à segunda parte do Marítimo...relembrar qualquer um desses jogos é lembrar aqueles finais de jogo salvadores, onde voltava a respirar, estava com as mãos a tremer e encharcado em suor. Os paios do Bessa, Coimbra, Vila do Conde e com Setúbal em casa são épicos e inesquecíveis em 4 MISERÁVEIS jogos de futebol.

A falta de futebol tem acompanhado o percurso de Rui Vitória. A diferença é que numa fase do percurso havia uma dupla de centrais sem Luisão, Renato Sanches, Pizzi a equilibrar na direita, um super Jonas, um super Gaitán...e nas outras não há nada disto.

Por mais voltas que se dê, 88 pontos não teve e nunca terá absolutamente nada a ver com "sorte".

Nada? Só podes estar a brincar.

Como classificas então o central do Rio Ave dar um charuto na bola que bate na barra e acaba perfeitamente na cabeça do Jimenez que encosta para dentro da baliza?

Foi jogada de laboratório, foi?

Não foi SÓ sorte mas houve MUITA sorte em alguns momentos.

Tal como tivemos azar noutros mas esses não contam.

Claro que contam! Olha ontem também tivemos azar. Mas isso não invalida que fizemos um jogo absolutamente merdoso.

Não queiram é fazer dos outros parvos e acharem que o ano passado tudo o que aconteceu foi devidamente planeado e controlado.
Quem não se lembra dos jogos com Setubal, Guimaraes e Rio Ave devia tomar um memofante. Para não falar do Braga que na primeira jogada nos enfia uma bola no poste.

Já perdemos um campeonato recentemente onde jogámos muito, e tivemos muita infelicidade num jogo com o campeonato a acabar. Há de tudo para todos os gostos

Completamente de acordo. Ninguém pode discordar do que dizes.

A ideia que se tem de passar é só esta: estamos sempre mais perto do insucesso jogando mal do que jogando bem.
Jogando mal estamos mais à mercê da "Sorte e Azar" seja para que lado for.
Jogando bem...se tivermos sorte goleamos, se tivermos azar provavelmente ganhamos na mesma.
Se jogares mal só ganhas com a tal pontinha de sorte. A "estrelinha".

É só isto que defendo. Que se jogue futebol, que joguem os melhores e que a mentalidade seja condizente com o clube em que está.

Shoky

Mas na altura decisiva da época, o futebol foi lamentável e fomos bafejados por uma dose enorme de sorte.

Eu estou à vontade para dizer isto, porque não o estou a dizer agora. No 3-3 com o Boavista, antes do jogo, lembro-me de estar a comentar com o Poliban e com o Gottschalk precisamente isso...que tivemos mais sorte que juízo. E que não voltaremos a ver tanta vitória seguida com tão pouco futebol.

Dou o jogo do Sporting de barato, porque apesar dos falhanços do Ruiz, considero que o Benfica esteve bem e personalizado. Foi um belo jogo e resultado. Mas a partir daí foi um suplício.

Boavista 1-0
Braga 5-1 (jogo muito bom, mas nos primeiros 20 minutos não sofremos golo por milagre)
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Nacional 4-0

Aquela sequência Boavista até à segunda parte do Marítimo...relembrar qualquer um desses jogos é lembrar aqueles finais de jogo salvadores, onde voltava a respirar, estava com as mãos a tremer e encharcado em suor. Os paios do Bessa, Coimbra, Vila do Conde e com Setúbal em casa são épicos e inesquecíveis em 4 MISERÁVEIS jogos de futebol.

A falta de futebol tem acompanhado o percurso de Rui Vitória. A diferença é que numa fase do percurso havia uma dupla de centrais sem Luisão, Renato Sanches, Pizzi a equilibrar na direita, um super Jonas, um super Gaitán...e nas outras não há nada disto.

Por mais voltas que se dê, 88 pontos não teve e nunca terá absolutamente nada a ver com "sorte".

Como classificas então o central do Rio Ave dar um charuto na bola que bate na barra e acaba perfeitamente na cabeça do Jimenez que encosta para dentro da baliza?

Claro que contam! Olha ontem também tivemos azar. Mas isso não invalida que fizemos um jogo absolutamente merdoso.

Não queiram é fazer dos outros parvos e acharem que o ano passado tudo o que aconteceu foi devidamente planeado e controlado.
Quem não se lembra dos jogos com Setubal, Guimaraes e Rio Ave devia tomar um memofante. Para não falar do Braga que na primeira jogada nos enfia uma bola no poste.

Já perdemos um campeonato recentemente onde jogámos muito, e tivemos muita infelicidade num jogo com o campeonato a acabar. Há de tudo para todos os gostos

Não pá. Foi incompetência pura. Nada de azar nesse jogo.
A sorte e o azar não existem.

blog benficaatemorrer

Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 10:59
outro caso de estudo é a estaleca mental da equipa. Sofre um golo e fica completamente em pânico. 
ontem não ficou.

só desistiu após aquele 3º golo que aconteceu muito rapidamente...

zefo

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:58
vocês querem é o manuel machado...
Sem estar a gozar ctg ou a mandar bocas... eu sempre achei um treinador que merecia uma oportunidade num grande... seria tipo um jj.

Antimatter

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:49
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:48
Mas que porcaria é essa de sorte? Que é isso?
Ganha é sorte..  perde é burro? Não deviamos então dizer azar tb?

Azar é cair de costas e partir o nariz..  Agora explicar resultados com sorte e azar?

Era como chegar aqui e dizer que as lesões são azar... São incompetência...

Ou se é competente ou não se é ponto.
aqui diz-se que azar é cair de costas e partir a piça...

vocês aí são muito bem educados...

és de cascais?

:2funny:

Phuket

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:58
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:57

Exato não temos, nem rotinas para disfarçar isso.

porque o modelo que "toda" a gente defende é que no tugão só se ganham jogos se jogar com dois avançados
Nesse aspeto concordo, o Benfica tem de cair em cima deles...

Mas é preciso que haja um modelo alternativo e é preciso treiná-lo, mas neste momento não vejo isso a acontecer.

Trezeguet

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 11:00
Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 10:59
ontem não ficou.

só desistiu após aquele 3º golo que aconteceu muito rapidamente...
foi o que ele disse. levou o 2-0 a seguir entraram em pânico e 3-0 logo a seguir

Meio_metro

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:56
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:48
Mas que porcaria é essa de sorte? Que é isso?
Ganha é sorte..  perde é burro? Não deviamos então dizer azar tb?

Azar é cair de costas e partir o nariz..  Agora explicar resultados com sorte e azar?

Era como chegar aqui e dizer que as lesões são azar... São incompetência...

Ou se é competente ou não se é ponto.

Jogas 90 minutos sem criar um lance de golo. O Almeida enfia um charuto na área a 15 minutos do fim, o defesa chuta para trás. Barra e golo fácil.
Competência.
Bom resumo...
Para mim é isso..

Porque se vou por sorte e azar tenho que dizer que tivemos azar com o Boavista por causa do arbitro e o madeiros que acertou um livre... contra o marítimo azar nas bolas nos postes e nos golos falhadas a um metro da linha... Azar contra o feirense nos falhanços e sorte nos falhanços deles... azar no empate com o setubal pelo golo falhado pelo lind no fim... azar no pelnati por marcar...

Numca mais daqui sai... para mim não dá isso de sorte e azar...

helderrocha

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:57

Ontem ficou bem provado que o Benfica com 3 médios, pode superiorizar-se nos jogos do tugão contra os outros 2.
Fejsa, Augusto e Pizzi, as coisas seriam diferentes. E ontem o erro não foi daí mas sim do lateral direito, horrível que temos.

e até podes trocar o augusto pelo horta. gajos que se complementariam a controlar o jogo, e  capazes de fazer circular a bola e aparecer em zonas de finalização

blog benficaatemorrer

Citação de: zefo em 09 de Março de 2017, 11:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:58
vocês querem é o manuel machado...
Sem estar a gozar ctg ou a mandar bocas... eu sempre achei um treinador que merecia uma oportunidade num grande... seria tipo um jj.
concordo. caía bem no sporting.

podes mandar bocas à vontade, eu também mando...

J_PN

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:56

Boavista 1-0
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Nacional 4-0

Lá esta para mim não foi infelicidade foi mesmo burrice... sofrer um gomo em contra ataque aos 92min por causa de um lançamento é tudo menos azar...

Fosse o Rui Vitória o treinador e era incompetência, assim como foi o mago da bola foi azar. É assim.

zefo

Citação de: Zimmerman em 09 de Março de 2017, 10:57
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:54
E outra coisa...mesmo na época passada fartei-me de criticar a não aposta no Nélson Semedo e no Grimaldo.
E é sempre a mesma conversa "ai na fase decisiva é que vais meter gajos sem ritmo a jogar?"

Esquecendo que houve 4 ou 5 meses para os introduzir no 11. Jogos de Taça da Liga em que o Grimaldo nem jogava...

Mais uma vez não estivemos no topo das nossas capacidades, porque sim. Como esta época.
Saudades do Clésio  :cry2:

Esse era um Rui Vitória inovador e sem medo de arriscar. Por acaso até foi assim que nasceu o Renatinho.

Quem não arrisca não petisca.
O Andrade tambem apareceu assim.