Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

eu não quero acreditar que um treinador que tem de ganhar opte por não usar os seus melhores jogadores, sabendo que está a prejudicar o rendimento da equipa.

seria muito pouco inteligente por parte de qualquer treinador.

posto isso, essa gestão de egos, ou 11´s com gente inamovível não me faz muito sentido.

Phuket

Haver alturas da época que a equipa não jogue muito bem, mas vença, não me choca, aliás, não há nenhuma equipa no mundo que jogue sempre bem desde o primeiro ao último da época.

Agora resta saber se o problema estava no excesso de jogos ou se os jogadores estão mesmo em baixo de forma, em breve ficaremos a saber.

helderrocha

Citação de: Almareado em 09 de Março de 2017, 10:37
Honestamente, tenho um misto de sentimentos dentro de mim relativamente a esta época...

A minha pergunta é:

-o que poderia ser desta equipa e deste plantel, tivéssemos nós saúde física para termos os nossos melhores jogadores disponíveis durante a época toda ou praticamente toda?

- Imaginar um Jardel, um Grimaldo, um Rafa, um Fejsa, um Jonas sem problemas físicos constantes, sem lesões, recuperações e novas lesões....Até o Horta dá vontade de incluir aqui.

- Que efeito teria até na qualidade exibicional da equipa?

- Que distância pontual teríamos para a concorrência?

- Como nos poderíamos bater nesta eliminatória com os melhores disponíveis?

Depois vem a realidade...os constantes problemas físicos que minam a equipa. Atendendo a esses problemas físicos todos temos:

- 19 jornadas seguidas no 1º lugar

- obrigação de passar a fase de grupos na Champions pelo segundo ano seguido bem sucedida

- Supertaça vencida

- Com pé e meio na final da Taça de Portugal

- fracasso apenas na taça da Liga

Ou seja, estamos lançados para conquistar 3 de 4 troféus possíveis, constituindo um deles um inédito tetra.

A conclusão:

- RV é competente, não obstantes as dificuldades que a própria equipa técnica cria a ela mesma.

por outro lado vemos uma equipa sem ideias

vemos os jogadores a terem constantemente lesões e a ter recaídas quando supostamente ja estariam recuperados.

vimos de dois anos a vender o nosso melhor 8 e sem contratar ninguem para a posição

vemos o pizzi a ser titular a 8 quando nas duas épocas anteriores viu-se perfeitamente que o pizzi não servia para o lugar

vemos o salvio a ser constantemente titular só porque sim

vemos o nosso central mais lento ja nos seus 36 a ser titular desviando o nosso melhor central para o lado esquerdo da defesa onde não joga tão bem, e tendo nós de jogar com uma defesa menos subida, desfazendo a melhor dupla da época passada

vemos um plantel com 6 extremos onde todos os jogos um vai para a bancada e outro é desviado para a posição 8, dando inclusive 16M por um extremos que jogo sobretudo pelo que custou, e nao havendo depois dinheiro para dar por um 8 que tanto necessitavamos

Theroux

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:41
Os resultados na época passada são inatacáveis.
Mas na altura decisiva da época, o futebol foi lamentável e fomos bafejados por uma dose enorme de sorte.

Eu estou à vontade para dizer isto, porque não o estou a dizer agora. No 3-3 com o Boavista, antes do jogo, lembro-me de estar a comentar com o Poliban e com o Gottschalk precisamente isso...que tivemos mais sorte que juízo. E que não voltaremos a ver tanta vitória seguida com tão pouco futebol.

Dou o jogo do Sporting de barato, porque apesar dos falhanços do Ruiz, considero que o Benfica esteve bem e personalizado. Foi um belo jogo e resultado. Mas a partir daí foi um suplício.

Tondela 4-1 (ok, nada a dizer)
Boavista 1-0
Braga 5-1 (jogo muito bom, mas nos primeiros 20 minutos não sofremos golo por milagre)
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Marítimo 2-0 (a primeira parte foi medonha)
Nacional 4-0

Aquela sequência Boavista até à segunda parte do Marítimo...relembrar qualquer um desses jogos é lembrar aqueles finais de jogo salvadores, onde voltava a respirar, estava com as mãos a tremer e encharcado em suor. Os paios do Bessa, Coimbra, Vila do Conde e com Setúbal em casa são épicos e inesquecíveis em 4 MISERÁVEIS jogos de futebol.

A falta de futebol tem acompanhado o percurso de Rui Vitória. A diferença é que numa fase do percurso havia uma dupla de centrais sem Luisão, Renato Sanches, Pizzi a equilibrar na direita, um super Jonas, um super Gaitán...e nas outras não há nada disto.

Por mais voltas que se dê, 88 pontos não teve e nunca terá absolutamente nada a ver com "sorte".

Dias13

Como se o maior problema fosse a titularidade de alguns jogadores

As debilidades do Benfica de RV foram sempre estas. Fraco em posse e a construir jogadas ofensivamente, defensivamente também não é brilhante. A equipa desgasta-se muito, corre muito sem bola. Não gosto.

O ano passado a entrada de RS e um Jonas absurdo ajudaram a mascarar muita coisa, bem como o facto do Pizzi jogar na direita, para além de um melhor equilíbrio havia quem tratasse bem a bola, e não corresse apenas com ela

Rafa, Salvio, Cervi não têm essas características

Mas aquilo que eu não gosto no RV, já não gostava o ano passado

Shoky

Citação de: Livrinhos em 09 de Março de 2017, 10:35
Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 10:33
"daí em breve renovar"

Mas renovar porquê?

É o treinador que mais garantia dá a esta direção de que pode fazer o que bem entender. Come e cala.

Ontem por exemplo, tivemos 40M€ fora de jogo (Rafa e Jimenez) no entanto não há trocos para um 8, ou então o treinador não percebe um caralho disto e ainda não percebeu quem tem em casa. Diria que a verdade está no meio.

Não é não haver trocos.
É que se fosses comprar um 8, o Pizzi tinha de passar para a ala e como o Salvio tem de jogar, ias tapar todos os outros alas, que têm de render para renderem uns cobres.

O 11 inicial começa bem lá em cima, nos escritórios.

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:44
eu não quero acreditar que um treinador que tem de ganhar opte por não usar os seus melhores jogadores, sabendo que está a prejudicar o rendimento da equipa.

posto isso, essa gestão de egos, ou 11´s com gente inamovível não me faz muito sentido.
Hoje já estou a concordar com muita coisa que escreves, não sei se isso é bom ou mau!  :confused:

blog benficaatemorrer

Mas na altura decisiva da época, o futebol foi lamentável e fomos bafejados por uma dose enorme de sorte.

Eu estou à vontade para dizer isto, porque não o estou a dizer agora. No 3-3 com o Boavista, antes do jogo, lembro-me de estar a comentar com o Poliban e com o Gottschalk precisamente isso...que tivemos mais sorte que juízo. E que não voltaremos a ver tanta vitória seguida com tão pouco futebol.

Dou o jogo do Sporting de barato, porque apesar dos falhanços do Ruiz, considero que o Benfica esteve bem e personalizado. Foi um belo jogo e resultado. Mas a partir daí foi um suplício.

Boavista 1-0
Braga 5-1 (jogo muito bom, mas nos primeiros 20 minutos não sofremos golo por milagre)
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Nacional 4-0

Aquela sequência Boavista até à segunda parte do Marítimo...relembrar qualquer um desses jogos é lembrar aqueles finais de jogo salvadores, onde voltava a respirar, estava com as mãos a tremer e encharcado em suor. Os paios do Bessa, Coimbra, Vila do Conde e com Setúbal em casa são épicos e inesquecíveis em 4 MISERÁVEIS jogos de futebol.

A falta de futebol tem acompanhado o percurso de Rui Vitória. A diferença é que numa fase do percurso havia uma dupla de centrais sem Luisão, Renato Sanches, Pizzi a equilibrar na direita, um super Jonas, um super Gaitán...e nas outras não há nada disto.
choque... sabes que és o meu ídolo...

desde miúdo que gosto de te ler...

cresci a adolescência a copiar os teus post no meu diário.

fiz-me homem de família a ler aos meus filhos o que tu escreves...

faz um favor a este admirador, subtrair a palavra sorte dita com tanta intensidade de tudo o que escreves.

obrigado.

Dias13

Ontem no final só faltou dizer "pusemos o Andre Almeida para correr e dar cacetada", vá lá que se socorreu de um eufemismo

andoaleme

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:37
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:32
Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: Red_Soul em 09 de Março de 2017, 10:12
Esta questão da renovação nem se devia falar porque ele tem contrato até ao final da época 2017/2018 e só no final desta época e caso sejamos campeões é que a questão da renovação devia ser levantada.
Mas como o Vieira encontrou o treinador ideal que é um yes man toca a meter mais dois anos ao contrato sem sequer saber se cumpre os objetivos.

E continuam a bater na mesma tecla.

Há uns tempos 2 amigos meus, fizeram-me a cabeça em água " O Rui Vitória já renovou com o Benfica ". E eu a insistir " Não renovou nada! Uma coisa é a imprensa outra coisa é a oficialização da noticia ". Chamaram-me teimoso e chato. Na verdade, confirmou-se que afinal o Rui não renovou.

Existe várias história e não é daí que concluo o meu raciocínio. O Rui veio para o Benfica para curto prazo. O Rui foi um treinador que surpreendeu a SAD do Benfica com o 35. E foi a partir daí que começou a crença na longa duração. Mas mesmo assim não tenho a mínima duvida que se voltou a falar de Marco Silva na SAD. E para a SAD é esse o grande objectivo. Agora se o Rui nos der o 36 (espero que sim) cai por terra o Marco Silva.

Tudo ao contrário. O RV foi contratado por 3 épocas, que é literalmente o oposto de curto prazo, e o objectivo é que fique mais tempo que o Jesus, daí em breve ir renovar.

O tempo que se fala em renovação, já devia estar mais que renovado o contracto.

A verdade é que desde que o Benfica desde que perdeu os 5 pontos de vantagem este ano, sabendo que o tetra é algo inédito. Imediatamente a renovação ficou de lado.

Agora cada um faz o seu ponto de revisão.

Ou achas que a SAD, estás feliz com o rendimento dos jogadores como Zivkovic, Carrillo, Rafa, Lindelof (desceu), Jardel (encostado), Lisandro (marco o golo no Dragay, e encosta) e afins. É que a SAD tem mais mão nisto do que o próprio Luís.

A divulgação da renovação é o menos, pior mesmo é se o contrato de renovação já tiver sido autenticado.

Napster03

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:44

Boavista 1-0
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Nacional 4-0

Por mais voltas que se dê, 88 pontos não teve e nunca terá absolutamente nada a ver com "sorte".

Nada? Só podes estar a brincar.

Como classificas então o central do Rio Ave dar um charuto na bola que bate na barra e acaba perfeitamente na cabeça do Jimenez que encosta para dentro da baliza?

Foi jogada de laboratório, foi?

Não foi SÓ sorte mas houve MUITA sorte em alguns momentos.

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:45

Hoje já estou a concordar com muita coisa que escreves, não sei se isso é bom ou mau!  :confused:
para mim é indiferente mas só porque estás a usar esse nick.

saivet

Ridiculo o jogo de ontem..

Sempre o defendi, mas ontem entrou em campo cagado, só para defender!

CARALHO, O BENFICA NAO PODE TER MEDO, TEM DE JOGAR OLHOS NOS OLHOS

JPSilva

Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:47
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:44

Boavista 1-0
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Nacional 4-0

Nada? Só podes estar a brincar.

Como classificas então o central do Rio Ave dar um charuto na bola que bate na barra e acaba perfeitamente na cabeça do Jimenez que encosta para dentro da baliza?

Foi jogada de laboratório, foi?

Não foi SÓ sorte mas houve MUITA sorte em alguns momentos.

Tal como tivemos azar noutros mas esses não contam.

Meio_metro

Mas que porcaria é essa de sorte? Que é isso?
Ganha é sorte..  perde é burro? Não deviamos então dizer azar tb?

Azar é cair de costas e partir o nariz..  Agora explicar resultados com sorte e azar?

Era como chegar aqui e dizer que as lesões são azar... São incompetência...

Ou se é competente ou não se é ponto.