Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

krak

O Rui Vitória em Dezembro do ano passado estava morto e enterrado assim como a equipa. Acabou por fazer uma 2ª metade de época fabulosa e uma recuperação estrondosa no campeonato dando nos o Tri. Juntou a isso uma digna participação na Champions e mais uma Taça da Liga. Uma época de estreia bastante positiva.

Este ano Rui Vitória começa com menos dúvidas à volta dele pelos resultados demonstrados e arranca a ganhar a supertaça, a equipa na Champions cumpre e passa nos grupos, na Taça da Liga perde na meia-final (melão...), está a um jogo do Jamor e vai liderando o campeonato ainda que com margem mínima. Esperamos pelo final para conclusões mas de momento as coisas não são tão más como pintam.

Se podíamos jogar melhor? Sem sombra de dúvidas.
Se tem opções duvidosas por vezes? Sem sombra de dúvidas.

Ele como qualquer outro não está imune à critica, agora o que me parece é que radicaliza-se demasiado as posições.
Ora porque uns o tratam como se fosse um "nabo" (que não é...) ora porque outras o tratam como um "deus" (que também não é...).

Com calma, rumo ao Tetra e a vitória na Taça! CARREGA!

Pedro Nunes 28

Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Março de 2017, 10:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:11
custa-me ler que fomos envergonhados ou humilhados...

custa-me sobretudo porque não é verdade e para comprovar isso basta olhar para a realidade da prova vendo os outros resultados.

Não te limites aos resultados, vê as exibições.

Na 2.ª parte, tirando o lance do Cervi não criámos nada, zerinho. E não fosse o Ederson ainda passavamos pior e atenção este Dortmund não é nada de outro mundo, nós é que somos maus, defendemos mal e não conseguimos sair a jogar em condições.
tens pelo menos noção que ese comentario é absurdo ou então não vês o Dortmund jogar....na liga alemã asfixiam tudo o que por lá passa e ainda me recordó dos primeiros 20 minutos do jogo com o Real Madrid em que não estão a levar 4 ou 5 por sorte (aquela que cá tivemos)

Acrescenta ai que na liga alemã têm um registo defensivo péssimo e que nós em 180 minutos só lhes marcámos um golo caído do céu.
Posso acrescentar também o regsito ofensivo ? Até lhes podíamos ter marcado um golo com a mão, desde que tivessemos passado ficaria extremamente preocupado

miniMilk

Ao contrário do que o gang dos likes acha, a época passada foi Top em todos os aspectos. Vir agora dizer "eu sempre tive razão, até na época passada" é ridículo. Mas da like e enche o ego

Anyway, esta época está a ser o inverso. E da que pensar.
Da que pensar que és um líder que só o é enquanto não tem os favoritos. Depois tem medo deles.
É INACEITÁVEL esta manutenção do Salvio no onze. É um cagar na boca dos benfiquistas. E o Luisao e outra. Falta de colhoes. Quem diria.

Este ano a aposta na B era inevitável na posição 8. Nem que fosse as mijinhas. Mas não. Foi Pizzi 90' atras de 90'.

Desilusão

Começo a achar que o melhor é mesmo pores te a andar ...

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:18
Citação de: van33 em 09 de Março de 2017, 10:14
mas o que me meteu mesmo mesmo nojo ontem foi eu ter ido com o meu filho equipados à rigor ver o jogo à casa do Benfica aqui em barcelos e não ter conseguido aguentar ali dentro 10 minutos de jogo....fdx eu sou pessimista mas ao ver o jogo com alguem estou calado com o meu pessimismo a não ser que esteja em minha casa..ontem foi do pior que vi..preferia estar a ver o jogo no meio de portistas que deles pelo menos era esperado o que ouvi...tive de vir cá para fora ver o jogo, aliás quando foi o 2ç golo houve mais dois gajos que foram embora, um deles estava com vontade de espancar meia duzia de gajos...tão cedo não coloco lá os pés
a casa de barcelos é patrocinada pelo SB?
pá, é revoltante, uma coisa é dizer/escrever antes e depois dos jogos, outra merda é constantemente a malhar em tudo. eu mesmo em grande parte dos jogos se quero dizer alguma merda sem sentido prefiro vir aqui ao forum debitar asneiras e foder-vos a cabeça a voces do que foder a cabeça a quem está a ver o jogo comigo.  ;D

zefo

Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 10:25
se nos focarmos muito, comemos um golo do Marega no Jamor
Se este RV teve essa sorte do catano(alem de arbitro caseiro) porque eles não o possam ter?
Mas pelo que vejo talvez seja o trofeu com mais hipóteses de vir para cá

blog benficaatemorrer

Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:23
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:21
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:15
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:11
custa-me ler que fomos envergonhados ou humilhados...

custa-me sobretudo porque não é verdade e para comprovar isso basta olhar para a realidade da prova vendo os outros resultados.

E tu achas que os adeptos do Arsenal e do PSG não se sentem evergonhados? É que sentem...e não é pouco.
eu não me sinto envergonhado pelo que fizemos na europa, nada mesmo.

com as equipas e os orçamentos desses dois ficaria envergonhado, sem dúvida, sobretudo sabendo os resultados da primeira mão.

Orçamentos? Mas nós não temos bons jogadores também? Mitro, Jonas, Semedo,Pizzi, Lindelof...bolas não são sapateiros!

Nós passámos 180 a levar cheirete de bola. Foi só andar a correr atrás dela.

O PSG fez 90 minutos fabulosos em casa. Provavelmente o treinador vai de vela no fim do ano.
O Arsenal na segunda mão até ficar reduzido a 10 estava a dominar...vão correr com o treinador no final da época.

Vai uma adivinha ao que vai acontecer ao nosso no final da época?
não sei... tu sabes?

A noticia da renovação corre pelos jornais há meses. Parece-me mais ou menos liquido que vai acontecer.
mas isso não vai acontecer no final da época.

isso aconteceu o mês passado.

não estou a ver onde queres chegar...

Quero chegar que a mentalidade e exigência no Benfica é tão baixa que nos contentamos com tristes espectáculos como os de ontem e ainda se acha normal que assim seja. Para o ano há mais desta dose, estamos contentes e satisfeitos com o que temos.
pelos vistos a direcção está satisfeita...

aqui não vejo ninguém que o esteja.

há é várias escalas de insatisfação.

Shoky

Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 10:26
Em 2004/05 também não atingimos o objetivo. Fizémos 65 pontos e jogámos mal e porcamente.

Que paciência.

Estamos a comparar ganhar um Campeonato com um apuramento para os oitavos de final da LC?
A sério?
E a jogar assim nunca mais ganhas nenhum campeonato, como é evidente.

Slipknot_BMC

Citação de: krak em 09 de Março de 2017, 10:26
O Rui Vitória em Dezembro do ano passado estava morto e enterrado assim como a equipa. Acabou por fazer uma 2ª metade de época fabulosa e uma recuperação estrondosa no campeonato dando nos o Tri. Juntou a isso uma digna participação na Champions e mais uma Taça da Liga. Uma época de estreia bastante positiva.

Este ano Rui Vitória começa com menos dúvidas à volta dele pelos resultados demonstrados e arranca a ganhar a supertaça, a equipa na Champions cumpre e passa nos grupos, na Taça da Liga perde na final (melão...), está a um jogo do Jamor e vai liderando o campeonato ainda que com margem mínima. Esperamos pelo final para conclusões mas de momento as coisas não são tão más como pintam.

Ele como qualquer outro não está imune à critica, agora o que me parece é que radicaliza-se demasiado as posições.
Ora porque uns o tratam como se fosse um "nabo" (que não é...) ora porque outras o tratam como um "deus" (que também não é...).

perdemos nas meias da Taça da Liga e não na final :)

blog benficaatemorrer

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:23
Pode não ter sido mau de todo esta eliminação, não temos equipa nem futebol para jogar de 4 em 4 dias. Assim vamo-nos focar no objetivo principal, o Tetra.

E se nos focarmos mesmo muito...mas mesmo muito...ele não escapa.
só o suficiente...

Phuket

Calma.

Ganhar jogo a jogo e dar tudo na Luz contra o porco.

Shoky

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:26
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:23
Pode não ter sido mau de todo esta eliminação, não temos equipa nem futebol para jogar de 4 em 4 dias. Assim vamo-nos focar no objetivo principal, o Tetra.

E se nos focarmos mesmo muito...mas mesmo muito...ele não escapa.
Shoky, assim não há desculpas.

Isto não tem nada a ver com foco nem cansaço. São desculpas, são clichés gastos. Aliás, segunda feira estou a contar com o Rui Vitória a dizer que se jogou pouquinho por causa da Champions e tal, que deixa marcas.

Falta é futebol, não é frescura nem foco. Aliás o foco era tanto que nem o Grimaldo inscreveram na LC. Acreditam tanto no futebol do RV lá dentro como eu.

Slipknot_BMC

isto para mim e como disse ontem

quando jogamos com equipas de top da europa (Bayern , Atl. Madrid) ate nos safamos melhores

quando jogamos com equipas ligeiramente melhores que nós mas inferiores aos tubarões da Europa.... levamos tareias de futebol inacreditáveis (Napoles/Dortmund)

NicoGaitan10

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:15
Citação de: NicoGaitan10 em 09 de Março de 2017, 10:08
Para quem diz que o Dortmund é muito melhor é não temos possibilidades nem qualidade para irmos disputar o jogo frente ao Dortmund pergunto uma coisa.

Não é suposto a equipa técnica preparar um modelo de jogo ao longo dos anos que permita que num médio/longo prazo a equipa possa disputar este tipo de jogos com confiança nas táticas e na estratégia montada durante anos?

Uma estratégia e filosofia de jogo que permita o desenvolvimento do clube de modo a poder crescer para um patamar destes?

Os orçamentos não explicam tudo, e com o plantel é a qualidade que temos podíamos e devíamos pelo menos ver dentro de campo uma ideia de jogo que ao menos nos desse confiança que o trabalho está a ser bem feito para o futuro.

Estou grato ao RV pelo que fez mas não vejo nada que me dê confiança para o futuro do clube.

o problema neste jogo foi aquela posição onde quem joga lá normalmente não serviu nas duas épocas anteriores. por outro lado temos seis extremos onde todos os jogos um vai para a banca

temos um plantel desiquilibrado no meio campo, depois somos lideres destacados no que diz respeito ás lesões, e praticamos um futebol de merda

O problema é para lá deste jogo e das lesões.

O problema é a falta de uma ideia de jogo clara e com potencial. Olhas para o futebol do Benfica e vês um 0.

Mas é mais fácil tentar o impossível cada vez que apanhamos um Dortmund do que ir caminhando lentamente para o possível.

krak

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Março de 2017, 10:28
Citação de: krak em 09 de Março de 2017, 10:26

Este ano Rui Vitória começa com menos dúvidas à volta dele pelos resultados demonstrados e arranca a ganhar a supertaça, a equipa na Champions cumpre e passa nos grupos, na Taça da Liga perde na final (melão...), está a um jogo do Jamor e vai liderando o campeonato ainda que com margem mínima. Esperamos pelo final para conclusões mas de momento as coisas não são tão más como pintam.

perdemos nas meias da Taça da Liga e não na final :)

Tens toda a razão. Estava a editar... Mas não interfere com o conteúdo do que disse.

OclassicoNº10

Citação de: Red_Soul em 09 de Março de 2017, 10:12
Esta questão da renovação nem se devia falar porque ele tem contrato até ao final da época 2017/2018 e só no final desta época e caso sejamos campeões é que a questão da renovação devia ser levantada.
Mas como o Vieira encontrou o treinador ideal que é um yes man toca a meter mais dois anos ao contrato sem sequer saber se cumpre os objetivos.

E continuam a bater na mesma tecla.

Há uns tempos 2 amigos meus, fizeram-me a cabeça em água " O Rui Vitória já renovou com o Benfica ". E eu a insistir " Não renovou nada! Uma coisa é a imprensa outra coisa é a oficialização da noticia ". Chamaram-me teimoso e chato. Na verdade, confirmou-se que afinal o Rui não renovou.

Existe várias história e não é daí que concluo o meu raciocínio. O Rui veio para o Benfica para curto prazo. O Rui foi um treinador que surpreendeu a SAD do Benfica com o 35. E foi a partir daí que começou a crença na longa duração. Mas mesmo assim não tenho a mínima duvida que se voltou a falar de Marco Silva na SAD. E para a SAD é esse o grande objectivo. Agora se o Rui nos der o 36 (espero que sim) cai por terra o Marco Silva.