Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Meio_metro

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:34
acho que todos devíamos perguntar é porque e o quê mudou assim tanto desde a metade da época passada até agora para vermos tanta perda de qualidade no jogo que fazemos.
Gaitan Jonas Renato de fora sempre... grandes jogos sem Grimaldo,  Fejsa... impossível manter o nível com um plantel mais limitado e cheio fe gajos rotos...

blog benficaatemorrer

Sheu

Pensa como um pequeno. Até em Portugal contra um sporting ou porto ou braga, joga á pequeno. Nao dá. O Benfica nao é isto. Quando recebermos o porto vai ser igual, fechadinho cá atrás a jogar no contra ataque. Nao assume um jogo contra uma equipa mais ou menos igual a nossa. É triste

Napster03

A partir do momento em que insiste semana após semana em Salvio e Luisão torna-se no ÚNICO responsável pela merda de futebol que praticamos.

Os gajos do Benfica LAB até suspiram de alivio ao ver que o RV consegue enterrar ainda mais do que eles enterraram.
O Vieira até já deve estar a preparar a próxima negociata com o Mendes ao ver o RV a queimar-se perante os olhos dos benfiquistas.

Enquanto ele não ganhar tomates e abancar o Salvio e o Luisão e disser com todas as letras que faltam alternativas de qualidade em algumas posições (seja por lesões como o Grimaldo,Fejsa e Jonas ou por falta de investimento na equipa na posição 8 e venda do Guedes) ninguém o vai poupar às criticas.

Depois venham falar em postura perante a direcção. Está a ser queimado em lume brando e a gostar.
Se correr bem é o maior, se correr mal é o bode expiatório de todos males. Os dele e os dos outros.
E mete-se a jeito para o ser.

Trezeguet

OclassicoNº10

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:32
Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: Red_Soul em 09 de Março de 2017, 10:12
Esta questão da renovação nem se devia falar porque ele tem contrato até ao final da época 2017/2018 e só no final desta época e caso sejamos campeões é que a questão da renovação devia ser levantada.
Mas como o Vieira encontrou o treinador ideal que é um yes man toca a meter mais dois anos ao contrato sem sequer saber se cumpre os objetivos.

E continuam a bater na mesma tecla.

Há uns tempos 2 amigos meus, fizeram-me a cabeça em água " O Rui Vitória já renovou com o Benfica ". E eu a insistir " Não renovou nada! Uma coisa é a imprensa outra coisa é a oficialização da noticia ". Chamaram-me teimoso e chato. Na verdade, confirmou-se que afinal o Rui não renovou.

Existe várias história e não é daí que concluo o meu raciocínio. O Rui veio para o Benfica para curto prazo. O Rui foi um treinador que surpreendeu a SAD do Benfica com o 35. E foi a partir daí que começou a crença na longa duração. Mas mesmo assim não tenho a mínima duvida que se voltou a falar de Marco Silva na SAD. E para a SAD é esse o grande objectivo. Agora se o Rui nos der o 36 (espero que sim) cai por terra o Marco Silva.

Tudo ao contrário. O RV foi contratado por 3 épocas, que é literalmente o oposto de curto prazo, e o objectivo é que fique mais tempo que o Jesus, daí em breve ir renovar.

O tempo que se fala em renovação, já devia estar mais que renovado o contracto.

A verdade é que desde que o Benfica desde que perdeu os 5 pontos de vantagem este ano, sabendo que o tetra é algo inédito. Imediatamente a renovação ficou de lado.

Agora cada um faz o seu ponto de revisão.

Ou achas que a SAD, estás feliz com o rendimento dos jogadores como Zivkovic, Carrillo, Rafa, Lindelof (desceu), Jardel (encostado), Lisandro (marco o golo no Dragay, e encosta) e afins. É que a SAD tem mais mão nisto do que o próprio Luís.

Ghost.Of.Red

acho que todos devíamos perguntar é porque e o quê mudou assim tanto desde a metade da época passada até agora para vermos tanta perda de qualidade no jogo que fazemos.

Deixou de ter de apostar nos melhores e voltaram os consagrados que, com ele, jogam até com perna e meia.

Perdeu o Renato, deixou de ter o Nico e o Pizzi nas alas. Agora tem velocistas, mas ninguém fecha por dentro, quase ninguém defende e o nosso miolo, sem um verdadeiro "8" é uma anedota.

Deixou de ter a jogar o melhor central pela esquerda - por opção
Adaptou o melhor central pela dta. à esquerda - por opção
Insiste em 2 avançados quando o Jonas está sempre lesionado, sem ritmo e com a idade a pesar, não tendo nenhum modelo alternativo

É fraco ...muito

Pedro Nunes 28

A titularidade de certos jogadores como Luisão e mesmo Salvio, a ausencia de um renato Sanches e a quantidade absurda de lesões são para mim os principais factores.
O Benfica ontem com Ederson/Nelson/Lindelof/Jardel/grimaldo/Fejsa/"Renato"/Cervi/Ziv/Pizzi/Mitro seria com TODA a certeza muito melhor !

blog benficaatemorrer

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:37
Gaitan Jonas Renato de fora sempre... grandes jogos sem Grimaldo,  Fejsa... impossível manter o nível com um plantel mais limitado e cheio fe gajos rotos...
boa resposta.

onde incluímos o treinador no meio disso?

JPSilva

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:36
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:35

É só olhar para quem está dentro de campo, não é assim tão difícil
a dar chutos na bola ou a mandar dar chutos na bola?

Quem decide é quem dá os chutos

blog benficaatemorrer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:37
A titularidade de certos jogadores como Luisão e mesmo Salvio, a ausencia de um renato Sanches e a quantidade absurda de lesões são para mim os principais factores.
O Benfica ontem com Ederson/Nelson/Lindelof/Jardel/grimaldo/Fejsa/"Renato"/Cervi/Ziv/Pizzi/Mitro seria com TODA a certeza muito melhor !
boa resposta.

Meio_metro

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Março de 2017, 10:36
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:35
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Março de 2017, 10:29
isto para mim e como disse ontem

quando jogamos com equipas de top da europa (Bayern , Atl. Madrid) ate nos safamos melhores

quando jogamos com equipas ligeiramente melhores que nós mas inferiores aos tubarões da Europa.... levamos tareias de futebol inacreditáveis (Napoles/Dortmund)
O dortmund é ligeiramente melhor? Ontem olho para o 11 das duas equipas e não vejo onde eramos melhor ou onde eramos minimamente comparáveis com eles...

Eles com todos e nós com todos ainda ficaria mais desequilibrado...
Os nossos médios todo aptos e acho que nenhum era lá titular bem mesmo o Fejsa... no ataque não sei que trocaria deles para meter algum nosso... ele com todos tem os de ontem mais Reus, Gotze e mais uns gajos.. ate me canso so de pensar na lista...  fazer do Dortmund ao nosso nível e um erro...eu se fizesse um 11com os dois planteis metia o Ederson e Semedo... não metia mais ng e no banco a maioria seria deles...

Para mim ... o Lindelof do Ano passado , o Ederson , o Grimaldo , o Fejsa eram titulares neles

repare que mesmo ai dois estão lesionados... e adoro o Fejsa mas o puto alemão é um craque   

Slipknot_BMC

Em relaçao ao ano passado faltam os seguintes titulares

Lindelof e Jardel do ano passado
Grimaldo do inicio de ano.
Gaitan e REnato que ja não estão
Jonas que passou o ano inteiro lesionado

é mt faltas mas nao justifica a merda de futebol que apresenta

MFMoedas

Eu só gostava que ele pusesse em campo os gajos que sabem fazer um passe e que não se borram quando alguém aparece a pressionar.

Com todo o respeito pelo histórico de alguns dos nossos jogadores.

E já agora. Salvio. Chega. A sério. O braseiro da Luz está em alta para o Salvio. Abanca uns joguitos para ver se ele pensa na vida.

tacuaracardozo

A nível pessoal, profissionalismo e motivação, excelente.
A nível tatico, gestão do plantel, escolha dos jogadores e esquema para os jogos e mexidas no jogo, é muito mau.

Faz constantes opções por jogadores muito piores do que outros que tem disponíveis(André Almeida neste jogo?? é pedir para perder);
Não sabe gerir a utilização do vasto plantel que tem;
Não consegue adaptar, tanto os jogadores que deve usar, como os processos ou o sistema ao jogo que tem pela frente;
A sua leitura de jogo quanto a substituições é praticamente nula, e quando exsite, é estupidamente tardia.

Tenho muita estima por ele, acho que é um excelente elemento da "estrutura" , mas ou melhora muito estes aspetos, ou não pode continuar. Temos demasiados recursos para serem desaproveitados assim.