Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Março de 2017, 11:17
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:08
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 11:06
É com cada discussãozinha, vai lá vai. Falta isto:

O jogo com o porto é após uma paragem prolongada, o que claramente joga a nosso favor, tal como o facto de existir mais pressão sobre eles, no confronto directo. No entanto, ainda há o Sporting fora, portanto será necessário ser incrivelmente competente.

Um dos momentos mais importantes de toda a história do clube e andam a discutir pintelhos.

Qualidade do futebol jogado é pintelhos?

O Benfica não tem matéria prima para jogar à bola contra esta equipas, não vale a pena vivermos numa realidade que não existe.

A nossa força, está-nos no sangue, é ganhar a estas equipas na alma, no coração, foi assim que nos fizemos o Glorioso em 61. E, enquanto não podermos resistir a ofertas por qualquer jogador que saiba jogar à bola, assim será.

O Dortmund é melhor que nós, aliás, é MUITO melhor que nós. A única coisa que aconteceu quando tivemos que atacar mais a sério, foi levar 3 putas no lombo. Não temos velocidade de execução ou técnica para superar a pressão que estas equipas fazem, simplesmente não temos. Pizzi, Semedo e Jonas não chegam para superar uma equipa inteira a pressionar como se faz ao mais alto nível. E se hoje não chegam, para o ano ainda pior, pois Semedo já cá não estará.

Ou seja, como já escrevi hoje, continuamos a ter a mesma capacidade de nos bater com equipas alemãs de qd tínhamos um campozito para treinar e andávamos com a casa às costas.

Depois de LAB's, seixal, uma dívida astronómica, continuamos a não ter capacidade para nos batermos com uma equipa de nivel bom/muito bom(excelente, são umas 3,4). Pergunto, este esforço então visa apenas formar jogadores para fazer dinheiro e empatar 3-3 com um Boavista? É que antes tb ganhávamos campeonatos e, pasme-se, TCCE!

Se o clube está a contrair dividas brutais, e nada de ganhos desportivos relevantes, isto tem pouco sentido, pelo menos para os adeptos, pq para meia dúzia de pessoas e uns qts empresários, é o paraíso na terra.

miniMilk

O ano passado o SLB teve jogos de muita qualidade. Tivemos 2 meses a atropelar tudo o que nos apareceu à frente.

Mas como este treinador não foi pás CI gabar-se, a imagem não passou. Só pode ser isso.

Pelo contrário, este ano tem usado os paninhos quentes para camuflar os bailaricos que já levamos.

Desilusão autêntica

Pedro Nunes 28

Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 16:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 16:26
Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 16:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 16:21
Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 16:18
Citação de: R.G.M em 09 de Março de 2017, 16:14
Façam as críticas que fizerem... renovará e continuará a ganhar  :whistle2:

Se ganhar já ficarei satisfeito. Para pedir mais do que isso, teria que vir outro treinador.
Mais que ganhar ??? :-X

Jogar um futebol atractivo, com cabeça, tronco e membros.

Por incrível que pareça, é possível conciliar esses dois factores.  ::)
:confused: Talvez, mas eu prefiro mesmo ganhar ! Vou-te dar um exemplo festejei como um louco o titulo de 2004/2005 e confesso que as exibições foram pobres.....aqueles que jogavam "muita bem" e que ganharam bola alguém se lembra ? Nas 2 finais Europeias fomos superiores aos nossos adversarios, vai lá ver quem tem o nome no caneco... ^-^..pois as vezes é possivel conciliar as 2 coisas como já RV fez, mas no final o importante mesmo é ganhar !
Em 2005 festejaste nem um louco porque eram 11 anos a seco
Correcto companheiro, no entanto, o futebol foi pobre e os outros é que jogavam um futebol de enorme qualidade ! O prazer que me deu esse titulo, assim como outro em que ganhámos com golos nos últimos minutos em cantos...

elpayaso10

falta-lhe bolas... bolas para por o Luisão no banco

Mata-Mata

Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 15:39
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 15:31
Tudo a discutir o sexo dos anjos.

Não se pode pedir a um graduado de Belas Artes que desate a pintar Rembrandts todas as semanas. Mas se tiver todas as condições para trabalhar, um estúdio topo de gama, um salário acima da média nacional, podemos exigir que produza cópias com qualidade suficiente para manter a nossa galeria no topo do mercado.

Não se pode pedir o Louvre quando só podemos aspirar à ART Telheiras. Calma.
mas nós temos o Louvre

Então o Barça o Bayern o Real Madrid têm o que?  O mesmo que nós?  Andamos a enganar a nos próprios?

Pedro Nunes 28

Citação de: AshlerRam24 em 09 de Março de 2017, 16:27
Nesse lance do segundo amarelo para o Dembele reparem que o árbitro estava a ir ao bolso para tirar o cartão. Eu até gritei "Ruaaaaa". O porquê de ele se ter arrependido e não ter mostrado nada fica agora há vontade da nossa imaginação. Um bocado de vergonha alheia.
Claramente condicionado, quando viu que era o Dembelé, pensou...dass colocar estes gajos fora da Champions ? no Way !

Pedro Nunes 28

jgbg91

170 minutos de sentido unico. Ridiculo

Trezeguet

Citação de: Mata-Mata em 09 de Março de 2017, 16:32
Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 15:39
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 15:31
Tudo a discutir o sexo dos anjos.

Não se pode pedir a um graduado de Belas Artes que desate a pintar Rembrandts todas as semanas. Mas se tiver todas as condições para trabalhar, um estúdio topo de gama, um salário acima da média nacional, podemos exigir que produza cópias com qualidade suficiente para manter a nossa galeria no topo do mercado.

Não se pode pedir o Louvre quando só podemos aspirar à ART Telheiras. Calma.
mas nós temos o Louvre

Então o Barça o Bayern o Real Madrid têm o que?  O mesmo que nós?  Andamos a enganar a nos próprios?

esses tem a UEFA

Flirt4ever

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 16:33
Citação de: AshlerRam24 em 09 de Março de 2017, 16:27
Nesse lance do segundo amarelo para o Dembele reparem que o árbitro estava a ir ao bolso para tirar o cartão. Eu até gritei "Ruaaaaa". O porquê de ele se ter arrependido e não ter mostrado nada fica agora há vontade da nossa imaginação. Um bocado de vergonha alheia.
Claramente condicionado, quando viu que era o Dembelé, pensou...dass colocar estes gajos fora da Champions ? no Way !
E antes dessa, o Castro tem esta entrada para vermelho direto:
Aos 30min, expulsão perdoada a Castro, por entrada a pés juntos com pisadela. Só levou amarelo:

O Porto contra a Roma ficou a jogar contra 9, e bem. A nós... olha, somos 'pequeninos' na europa.

Luisão_Rei

A mim faz-me confusão quando vejo vários comentários a dizer que desde que o Rui chegou jogamos miseravelmente, que o Rui é incapaz de meter a equipa atrativo.

Eu como não tenho ódios pessoais nem memória curta, lembro-me bem do grande futebol que jogamos a época passada desde Novembro, embora com uma quebra no ultimo mês, acredito que tenha sido devido ao desgaste físico da Champions. Lembro-me igualmente de vários jogos de qualidade na primeira volta esta época, apesar de nunca temos conseguido atingir a regularidade e a consistência da época passada.

É um facto que desde Janeiro quebramos bastante, e tirando a primeira parte com o Arouca, não fizemos nenhum grande jogo. Mas acredito que é uma má fase, que todas as equipas têm em determinados períodos da época (por exemplo, o nosso adversário de ontem, esteve vários jogos a jogar pouco e ultimamente tem vindo a recuperar). Até acredito mais que esta fase esteja mais relacionada com o aspeto físico de alguns jogadores (Pizzi à cabeça) e agora a jogar apenas uma vez por semana, acho que vamos melhorar substancialmente o nosso desempenho.

superman_forever

Ou mete a equipa a jogar futebol ou entao nao sei o que ele fica ca a fazer
Nao temos jogado futebol.
2017 ate agora tem sido demasiado mau ver o Benfica jogar
Se bem que com o RV nunca jogamos um grande futebol

Mas agora esta demais. Nao conseguimos sequer fazer passes e qualquer mija na escada que faça pressao sobre nos ficamos todos borrados

andoaleme

Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 16:18
Citação de: R.G.M em 09 de Março de 2017, 16:14
Façam as críticas que fizerem... renovará e continuará a ganhar  :whistle2:

Se ganhar já ficarei satisfeito. Para pedir mais do que isso, teria que vir outro treinador.

De há uns meses para cá só peço isso, já não peço mais nada e não espero melhorias. Mas o Rui é consistente, desde o inicio da época se assiste a isto.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 14:11
Citação de: PM84 em 09 de Março de 2017, 14:10
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 14:08
Não tem nada a ver com dois médios, três médios...desenhinhos no quadro. Nada.
Tem a ver com falta de qualidade e falta de capacidade para treinar um futebol ofensivo e dominador. Só isto. 4-4-2, 4-3-3...é tudo igual quando se é mal treinado.

Tá bem. Se achas que uma coisa não influi na outra, quem sou eu para contrariar.

Acho que quando o cozinheiro é fraco, o arroz de grelos vai ser sempre uma merda. Podes pôr mais sal ou mais grelos...vai sempre ser uma pessegada.

Então o arroz de grelos o ano passado era uma pessegada? Ok, respeito. Mas temos de convir que esse arroz de grelos é melhor que o deste ano, certo? E aí o sal e os grelos têm de ter algum impacto, não?

É evidente que os desenhinhos no quadro não resolvem nada. É aquele chavão: a táctica não interessa, o que interessa é a dinâmica. Certo. Daí concordar com o que escreveste há bocado, relativamente àquele que seria o melhor 11 do Benfica (Fejsa / Horta / Pizzi / Cervi e Jonas / Mitro, penso eu), não obstante achar que a chave neste momento passa por um MC a 3. É uma questão de dinâmicas, especialmente quando em posse ou em transição defensiva. E nesse esquema que referiste salvaguarda-se o MC.

Dizer que "o cozinheiro é uma merda" parece-me que é uma discussão diferente de "agora estamos com este cozinheiro e vamos ver como é que salvamos a porra do arroz de grelos para ver se isto fica melhorzito".

rdr10

Depois de ter dormido sobre o assunto, ter falado com malta ponderada, ter revisto grande parte do jogo, sinceramente não consigo apontar grandes coisas ao RV e à equipa ontem até ao 1-0, acho que estavam a fazer o que era preciso para passar a eliminatória. De qualquer das formas o RV (e não só) tem que rever o que se passa com a equipa psicologicamente, isto de sofrer um golo e a equipa entrar em colapso tem que acabar, é patético e é de equipazinha pequena.

O jogo de ontem comparado com jogos contra Moreirense, Setúbal, Boavista, etc é triliões de vezes melhor em termos de jogo jogado, daí eu achar que o RV não pode descartar o 4-3-3, e mesmo contra o Porto eu preferia jogar sem Jonas e ter um meio campo com Fejsa-Pizzi-Horta, do que jogar com Fejsa e Pizzi no meio campo. Eu sei que são opiniões e há muita gente que pensa o contrário mas não é por ter dado merda em 2 jogos (onde a equipa até está bem até existirem falhas individuais patéticas) que se deve descartar a táctica.