Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Zimmerman

Muito medo das idas a Vila do Conde e Alvalade. O ano passado foi o que foi e estávamos muito melhor, principalmente defensivamente. Este ano nem sei.

Vamos outra vez andar de milagre em milagre até ao Marquês?

Meio_metro

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:04
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 11:01
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:56
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:48
Mas que porcaria é essa de sorte? Que é isso?
Ganha é sorte..  perde é burro? Não deviamos então dizer azar tb?

Azar é cair de costas e partir o nariz..  Agora explicar resultados com sorte e azar?

Era como chegar aqui e dizer que as lesões são azar... São incompetência...

Ou se é competente ou não se é ponto.

Jogas 90 minutos sem criar um lance de golo. O Almeida enfia um charuto na área a 15 minutos do fim, o defesa chuta para trás. Barra e golo fácil.
Competência.
Bom resumo...
Para mim é isso..

Porque se vou por sorte e azar tenho que dizer que tivemos azar com o Boavista por causa do arbitro e o madeiros que acertou um livre... contra o marítimo azar nas bolas nos postes e nos golos falhadas a um metro da linha... Azar contra o feirense nos falhanços e sorte nos falhanços deles... azar no empate com o setubal pelo golo falhado pelo lind no fim... azar no pelnati por marcar...

Numca mais daqui sai... para mim não dá isso de sorte e azar...

Há sorte e azar. E há qualidade de jogo ou não.
A qualidade de jogo maximiza as hipóteses de termos mais sorte. A falta de qualidade maximiza as chances de termos azar.

É como no póquer, podes jogar uma mão de ases "by the book" e ser comido com um piço no river e perder para um qualquer 7 2...

O que eu defendo é que o Benfica joga muito pouco e em condições normais, fica mais perto da derrota.
Então andas aqui a dizer que não jogamo nada e temos sorte... e agora estas a dizer isso?
Então se jogarmos bem vamos ter mais sorte isso?

Shoky

Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 11:01
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:56
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:54
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:51
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:47
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:47
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:44
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:41
Os resultados na época passada são inatacáveis.
Mas na altura decisiva da época, o futebol foi lamentável e fomos bafejados por uma dose enorme de sorte.

Eu estou à vontade para dizer isto, porque não o estou a dizer agora. No 3-3 com o Boavista, antes do jogo, lembro-me de estar a comentar com o Poliban e com o Gottschalk precisamente isso...que tivemos mais sorte que juízo. E que não voltaremos a ver tanta vitória seguida com tão pouco futebol.

Dou o jogo do Sporting de barato, porque apesar dos falhanços do Ruiz, considero que o Benfica esteve bem e personalizado. Foi um belo jogo e resultado. Mas a partir daí foi um suplício.

Tondela 4-1 (ok, nada a dizer)
Boavista 1-0
Braga 5-1 (jogo muito bom, mas nos primeiros 20 minutos não sofremos golo por milagre)
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Marítimo 2-0 (a primeira parte foi medonha)
Nacional 4-0

Aquela sequência Boavista até à segunda parte do Marítimo...relembrar qualquer um desses jogos é lembrar aqueles finais de jogo salvadores, onde voltava a respirar, estava com as mãos a tremer e encharcado em suor. Os paios do Bessa, Coimbra, Vila do Conde e com Setúbal em casa são épicos e inesquecíveis em 4 MISERÁVEIS jogos de futebol.

A falta de futebol tem acompanhado o percurso de Rui Vitória. A diferença é que numa fase do percurso havia uma dupla de centrais sem Luisão, Renato Sanches, Pizzi a equilibrar na direita, um super Jonas, um super Gaitán...e nas outras não há nada disto.

Por mais voltas que se dê, 88 pontos não teve e nunca terá absolutamente nada a ver com "sorte".

Nada? Só podes estar a brincar.

Como classificas então o central do Rio Ave dar um charuto na bola que bate na barra e acaba perfeitamente na cabeça do Jimenez que encosta para dentro da baliza?

Foi jogada de laboratório, foi?

Não foi SÓ sorte mas houve MUITA sorte em alguns momentos.

Tal como tivemos azar noutros mas esses não contam.

Claro que contam! Olha ontem também tivemos azar. Mas isso não invalida que fizemos um jogo absolutamente merdoso.

Não queiram é fazer dos outros parvos e acharem que o ano passado tudo o que aconteceu foi devidamente planeado e controlado.
Quem não se lembra dos jogos com Setubal, Guimaraes e Rio Ave devia tomar um memofante. Para não falar do Braga que na primeira jogada nos enfia uma bola no poste.

Já perdemos um campeonato recentemente onde jogámos muito, e tivemos muita infelicidade num jogo com o campeonato a acabar. Há de tudo para todos os gostos
Lá esta para mim não foi infelicidade foi mesmo burrice... sofrer um gomo em contra ataque aos 92min por causa de um lançamento é tudo menos azar...

Fosse o Rui Vitória o treinador e era incompetência, assim como foi o mago da bola foi azar. É assim.

Em 14/15 quando fomos a Alvalade...foi competência ou sorte aquele golo aos 90+4?

helderrocha

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:00
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:58
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:57
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:54
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:51
Na minha opinião ontem ficou provado que não temos jogadores para jogarmos com 3 no meio campo nem estamos habituados a isso, mesmo que Fejsa estivesse disponível

ontem apenas ficou provado que nos faltam opções de qualidade no meio campo.
Exato não temos, nem rotinas para disfarçar isso.

porque o modelo que "toda" a gente defende é que no tugão só se ganham jogos se jogar com dois avançados
Nesse aspeto concordo, o Benfica tem de cair em cima deles...

Mas é preciso que haja um modelo alternativo e é preciso treiná-lo, mas neste momento não vejo isso a acontecer.

como podemos ter um modelo alternativo se temos de jogar 90% dos jogos a cair em cima deles?

e quando ao termos de jogar com dois avançados para cairmos em cima deles, é um mito pra mim.

por exemplo fesja com horta e pizzi a frente, cervi e salvio nas alas e mitro na frente. apesar de  só termos um avançado na frente temos 5 jogadores capazes de aparecer na área para marcar tens dois jogadores no meio campo a pensar o jogo capazes de fazerem passes de fazerem a bola circular, ficas menos dependente dos extremos para fechar o meio campo, deixando-os onde eles podem efetivamente fazer a diferença.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2017, 23:21
Anyway, o jogo de hoje prova uma coisa, também. Como sempre, quando o espaço aperta, há um perfil de jogador que sobressai. O jogador que tem qualidade técnica, que sabe decidir, que sabe ter a bola, que pensa...

O Pizzi e o Jonas foram os únicos que mostraram não ter medo de ter a bola nos pés. Por isso é que incluir jogadores como Bernardo, Pedro Rodrigues e até Félix, numa perspetiva mais futura, é fundamental. Quantos mais se juntarem deste perfil, melhor.

Não percebo como é que isto não é óbvio.

Depois, andamos a jogar com Samaris e André Almeida em zonas de pressão e não conseguimos sair a jogar em condições.

Não há qualidade em quantidade suficiente para jogar a este nível, é tão simples como isso.

O lance que dá origem ao 2-0, por exemplo, é um balão do Samaris para ninguém completamente sem nexo, quando tinha condições para manter a posse de bola. Perdemos a posse de bola e de imediato sofremos o golo que nos eliminou.

O lance do Cervi é a razão pela qual somos nós a ir à América do Sul buscar jovens talentos por meia dúzia de trocos e não os Dortmunds. São talentosos, mas não têm maturidade. Quando ganharem maturidade, os Dortmunds vêm buscá-los.

Depois podíamos estar agora a dizer "para o ano voltamos mais fortes, mais adultos", mas o que na realidade vai acontecer é que sairá o Semedo, dos poucos que sabe ter bola e assumir com qualidade e velocidade, o Lindelof, que também não tem medo de ter bola, e o processo repetir-se-á. Nunca daremos um passo evolutivo. Todo e qualquer um que souber realmente jogar à bola, está condenado a sair, a não ser que seja velhote.

blog benficaatemorrer

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 11:06
É com cada discussãozinha, vai lá vai. Falta isto:

O jogo com o porto é após uma paragem prolongada, o que claramente joga a nosso favor, tal como o facto de existir mais pressão sobre eles, no confronto directo. No entanto, ainda há o Sporting fora, portanto será necessário ser incrivelmente competente.

Um dos momentos mais importantes de toda a história do clube e andam a discutir pintelhos.
bem... poderá ser um deles, mas não o mais!

Shoky

O jogo com o porto é após uma paragem prolongada, o que claramente joga a nosso favor, tal como o facto de existir mais pressão sobre eles, no confronto directo. No entanto, ainda há o Sporting fora, portanto será necessário ser incrivelmente competente.

Um dos momentos mais importantes de toda a história do clube e andam a discutir pintelhos.

Qualidade do futebol jogado é pintelhos?

helderrocha

Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:55
Na minha opinião ontem ficou provado que não temos jogadores para jogarmos com 3 no meio campo nem estamos habituados a isso, mesmo que Fejsa estivesse disponível

Ontem? Já estava mais que provado desde Agosto

se vais por aí, eu digo que desde a saída de renato que faltavam qualidade no meio campo

Tr - 17

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 11:05
se o Cervi mete lá a bolinha e faz o 1-1...

Era outra história claramente.

E isso foi frequente em vários dos nossos jogos na champions.

Besiktas, Nápoles..

Mas quem não marca sofre. E em todo o caso uma ou duas oportunidades, nem sempre bem construídas, e em raras jogadas de ataque, dignas dessa designação..

É muito pouco. Muito fraco.

cavpacores

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 11:06
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:00
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:58
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:57

Exato não temos, nem rotinas para disfarçar isso.

porque o modelo que "toda" a gente defende é que no tugão só se ganham jogos se jogar com dois avançados
Nesse aspeto concordo, o Benfica tem de cair em cima deles...

Mas é preciso que haja um modelo alternativo e é preciso treiná-lo, mas neste momento não vejo isso a acontecer.

como podemos ter um modelo alternativo se temos de jogar 90% dos jogos a cair em cima deles?

e quando ao termos de jogar com dois avançados para cairmos em cima deles, é um mito pra mim.

por exemplo fesja com horta e pizzi a frente, cervi e salvio nas alas e mitro na frente. apesar de  só termos um avançado na frente temos 5 jogadores capazes de aparecer na área para marcar tens dois jogadores no meio campo a pensar o jogo capazes de fazerem passes de fazerem a bola circular, ficas menos dependente dos extremos para fechar o meio campo, deixando-os onde eles podem efetivamente fazer a diferença.

totalmente de acordo

adorava ver um 4-3-3 mesmo com o Pepê a trinco a coordenar a equipa logo de trás com Carvalho, Horta, Pizzi a entrar no centro; extremos libertos e em cunha com o MItro no meio a servir de alvo!

blog benficaatemorrer

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:08

Qualidade do futebol jogado é pintelhos?
ele não sabe, faz depilação nessa zona...

miniMilk

Mas na altura decisiva da época, o futebol foi lamentável e fomos bafejados por uma dose enorme de sorte.

Eu estou à vontade para dizer isto, porque não o estou a dizer agora. No 3-3 com o Boavista, antes do jogo, lembro-me de estar a comentar com o Poliban e com o Gottschalk precisamente isso...que tivemos mais sorte que juízo. E que não voltaremos a ver tanta vitória seguida com tão pouco futebol.

Dou o jogo do Sporting de barato, porque apesar dos falhanços do Ruiz, considero que o Benfica esteve bem e personalizado. Foi um belo jogo e resultado. Mas a partir daí foi um suplício.

Boavista 1-0
Braga 5-1 (jogo muito bom, mas nos primeiros 20 minutos não sofremos golo por milagre)
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Nacional 4-1

Aquela sequência Boavista até à segunda parte do Marítimo...relembrar qualquer um desses jogos é lembrar aqueles finais de jogo salvadores, onde voltava a respirar, estava com as mãos a tremer e encharcado em suor. Os paios do Bessa, Coimbra, Vila do Conde e com Setúbal em casa são épicos e inesquecíveis em 4 MISERÁVEIS jogos de futebol.

A falta de futebol tem acompanhado o percurso de Rui Vitória. A diferença é que numa fase do percurso havia uma dupla de centrais sem Luisão, Renato Sanches, Pizzi a equilibrar na direita, um super Jonas, um super Gaitán...e nas outras não há nada disto.
podias realçar a 2a parte do marítimo Benfica em vez da 1a. É que tem de longe mais realce.

Foi um final de época de credo na boca, foi. Porra tivemos que fazer 12v consecutivas! O normal, seja com o RV ou com o Guardiola, era termos deixado uns pontos ali ou acolá.
Foi inatacável em resultados, e em exibições de pobreza teve pouco apartir do Renato. Nada a ver com o que se assiste agora 

JPSilva

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Março de 2017, 11:07
Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2017, 23:21
Anyway, o jogo de hoje prova uma coisa, também. Como sempre, quando o espaço aperta, há um perfil de jogador que sobressai. O jogador que tem qualidade técnica, que sabe decidir, que sabe ter a bola, que pensa...

O Pizzi e o Jonas foram os únicos que mostraram não ter medo de ter a bola nos pés. Por isso é que incluir jogadores como Bernardo, Pedro Rodrigues e até Félix, numa perspetiva mais futura, é fundamental. Quantos mais se juntarem deste perfil, melhor.

Não percebo como é que isto não é óbvio.

Depois, andamos a jogar com Samaris e André Almeida em zonas de pressão e não conseguimos sair a jogar em condições.

Não há qualidade em quantidade suficiente para jogar a este nível, é tão simples como isso.

O lance que dá origem ao 2-0, por exemplo, é um balão do Samaris para ninguém completamente sem nexo, quando tinha condições para manter a posse de bola. Perdemos a posse de bola e de imediato sofremos o golo que nos eliminou.

O lance do Cervi é a razão pela qual somos nós a ir à América do Sul buscar jovens talentos por meia dúzia de trocos e não os Dortmunds. São talentosos, mas não têm maturidade. Quando ganharem maturidade, os Dortmunds vêm buscá-los.

Depois podíamos estar agora a dizer "para o ano voltamos mais fortes, mais adultos", mas o que na realidade vai acontecer é que sairá o Semedo, dos poucos que sabe ter bola e assumir com qualidade e velocidade, o Lindelof, que também não tem medo de ter bola, e o processo repetir-se-á. Nunca daremos um passo evolutivo. Todo e qualquer um que souber realmente jogar à bola, está condenado a sair, a não ser que seja velhote.

Todos sabemos que se mantivéssemos os jogadores de há 2 ou 3 anos tinhamos equipa para competir ao mais alto nível neste momento. Mas insiste-se em malhar no que é mais fácil.

Meio_metro

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:06
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 11:01
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:56
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:54
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:51
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 10:47
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2017, 10:47
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:44

Boavista 1-0
Académica 2-1
V.Setúbal 2-1
Rio Ave 1-0
V.Guimarães 1-0
Nacional 4-0

Por mais voltas que se dê, 88 pontos não teve e nunca terá absolutamente nada a ver com "sorte".

Nada? Só podes estar a brincar.

Como classificas então o central do Rio Ave dar um charuto na bola que bate na barra e acaba perfeitamente na cabeça do Jimenez que encosta para dentro da baliza?

Foi jogada de laboratório, foi?

Não foi SÓ sorte mas houve MUITA sorte em alguns momentos.

Tal como tivemos azar noutros mas esses não contam.

Claro que contam! Olha ontem também tivemos azar. Mas isso não invalida que fizemos um jogo absolutamente merdoso.

Não queiram é fazer dos outros parvos e acharem que o ano passado tudo o que aconteceu foi devidamente planeado e controlado.
Quem não se lembra dos jogos com Setubal, Guimaraes e Rio Ave devia tomar um memofante. Para não falar do Braga que na primeira jogada nos enfia uma bola no poste.

Já perdemos um campeonato recentemente onde jogámos muito, e tivemos muita infelicidade num jogo com o campeonato a acabar. Há de tudo para todos os gostos
Lá esta para mim não foi infelicidade foi mesmo burrice... sofrer um gomo em contra ataque aos 92min por causa de um lançamento é tudo menos azar...

Fosse o Rui Vitória o treinador e era incompetência, assim como foi o mago da bola foi azar. É assim.

Em 14/15 quando fomos a Alvalade...foi competência ou sorte aquele golo aos 90+4?
Competência nossa e incompetência deles...
Senão tenho que dizer que o golo deles é sorte pura... para mim foi incompetência o terem deixado chutar... ou melhor um erro...