Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Agosto de 2015, 23:40
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 23:38
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Agosto de 2015, 23:37
Verdade seja dita que o rui vitória não tinha que ter esse tipo de dúvidas.

Um treinador tem que saber o que quer implementar
Não é fácil, é das tarefas mais ingratas para um treinador vir substituir alguém que está tantos anos num clube e que sai num ciclo vitorioso.

Aconteceu recentemente no United, no Barcelona, no Inter...
obvio que não é fácil mas um treinador tem que saber o que quer 23
Claro que tem mas não é simples e as pressões que sofre também não devem ser poucas.

Survivor

Citação de: Red Bullet em 03 de Agosto de 2015, 23:37
O vieira é um gênio,  faz a merda toda e quem leva a coça é o rapazola. 

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk



Tão, tão isto.

hertz

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 23:38
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Agosto de 2015, 23:37
Verdade seja dita que o rui vitória não tinha que ter esse tipo de dúvidas.

Um treinador tem que saber o que quer implementar
Não é fácil, é das tarefas mais ingratas para um treinador vir substituir alguém que está tantos anos num clube e que sai num ciclo vitorioso.

Aconteceu recentemente no United, no Barcelona, no Inter...

Sim, mas isso também aconteceu porque foram mal substituídos (se bem que o Tito até nem fez um mau trabalho tendo em conta os problemas que enfrentava).

Por exemplo, o porto ganhou o triplete e nos 2 anos seguintes foi bicampeão. E isso foi porque o treinador foi bem escolhido.

Slb23

Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 23:41
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 23:35
Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 23:25
O primeiro erro do Rui Vitória foi agarrar-se quase totalmente ao trabalho do antecessor. Pessoalmente, vejo nisso sinal de "fragilidade", apesar de muita gente concordar com isso. Até para ele teria sido melhor cortar pela raiz, pelo menos, a ligação mais visível da equipa com o JJ: o sistema táctico.
Ele cortou e ao mesmo tempo não cortou.

Resultado, uma salganha e andam todos perdidos em campo e no banco.

Não cortou com o sistema tático, que é o que toda a gente vê. Ele podia ter mantido tudo igual (movimentações, forma de jogar, forma de atacar e defender), mas tinha de mudar o sistema. Assim, quando o Benfica entra em campo toda a gente se lembra do JJ e lá anda o fantasma a pairar.
Ele já tentou, colocando apenas 1 PL mas correu mal.

_JonasThern_

Eu por acaso acho que o Rui Vitória não se agarrou em nada à forma de jogar do Jesus. Nota-se que o jogo do Benfica se baseia muito mais na posse de bola. Quando a temos em nosso poder há ali uma infinidade de passes que faz com que se perca o efeito surpresa e que torna o jogo do Benfica tão mastigado.

O pior é que essa troca de passes é feita, na maioria das vezes, no nosso meio-campo, o que para as outras equipas é um rebuçado.

slbenfica_croft

Isto nem com 2 reforços vai lá.

É preciso 4/5 urgentemente para entrar no 11.

E depois MUITO TRABALHO.

É o vitória não pode ter dúvidas sobre o que quer para a equipa

soul_addon

Não defendendo o RV ou o que seja, todos temos noção que o Benfica está sem 3 titulares da época passada (Maxi ,Salvio, Lima) e que das contratações todas, as 2 únicas que seriam dignas desse nome foram o Carcela (que seria para o lugar de Salvio, mas como há Talisca que tem que jogar nem que seja a GR, não joga) e o Taraabt, que estará apto lá para Dezembro. Ou seja: quem faria melhor? Há que ter consciência que o Jesus fez o que fez o ano passado por ter saltado fora das competições europeias (e também Taça de Portugal), podendo assim usar e abusar do seu 11 tipo sem o que sempre acontecia: a equipa perder o fulgor todo entre Fevereiro e Março. Porque o plantel o ano passado já não era famoso, e logicamente este ano menos é. A culpa é do RV? Não me acredito. Acredito que ele tenha olhos na cara e seja capaz de perceber que faltam soluções, mas por outro lado não me parece ter o perfil de se impor e pedir o que quer que seja (ao contrário do Lopetegui por exemplo que até a ganhar manda recados no fim dos jogos).
É como uma criança a quem pagaram a entrada na Disneyland.

_JonasThern_

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Agosto de 2015, 23:44
Isto nem com 2 reforços vai lá.

É preciso 4/5 urgentemente para entrar no 11.

E depois MUITO TRABALHO.

É o vitória não pode ter dúvidas sobre o que quer para a equipa

Exacto. Ele tem que assumir um modelo e morrer com ele.

redevil88

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 23:42
Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 23:41
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 23:35
Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 23:25
O primeiro erro do Rui Vitória foi agarrar-se quase totalmente ao trabalho do antecessor. Pessoalmente, vejo nisso sinal de "fragilidade", apesar de muita gente concordar com isso. Até para ele teria sido melhor cortar pela raiz, pelo menos, a ligação mais visível da equipa com o JJ: o sistema táctico.
Ele cortou e ao mesmo tempo não cortou.

Resultado, uma salganha e andam todos perdidos em campo e no banco.

Não cortou com o sistema tático, que é o que toda a gente vê. Ele podia ter mantido tudo igual (movimentações, forma de jogar, forma de atacar e defender), mas tinha de mudar o sistema. Assim, quando o Benfica entra em campo toda a gente se lembra do JJ e lá anda o fantasma a pairar.
Ele já tentou, colocando apenas 1 PL mas correu mal.

Achas que correu? Eu pelo menos não desgostei dos 45 min com o RedBull. Agora ele mexeu e muito na forma de defender, linhas completamente desajustadas. Coisas que há muito não se via, tirando as subidas malucas do Eliseu

Semper_SLB

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2015, 23:46
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Agosto de 2015, 23:44
Isto nem com 2 reforços vai lá.

É preciso 4/5 urgentemente para entrar no 11.

E depois MUITO TRABALHO.

É o vitória não pode ter dúvidas sobre o que quer para a equipa

Exacto. Ele tem que assumir um modelo e morrer com ele.

O facto de durante 1 mês ele não assumir uma ideia de jogo e um modelo seu faz-me acreditar que não é um treinador para o Benfica.

Não estamos numa escola onde ele veio para aprender o básico....

O-Rível

#22930

  • - Rui Vitória não seria a minha primeira opção... nem segunda, nem terceira.
  • - A qualidade de jogo que temos apresentado é, no mínimo, preocupante.
  • - Mais, a incoerência entre o seu discurso e as escolhas que tem feito ao longo desta digressão deixam-me com náuseas.

Dito isto, algo que penso que vai ao encontro do que a maioria pensa, queria ressalvar alguns aspectos:


- Ele nunca foi bestial, mas também não é nenhuma besta.

- Mostrou noutros sítios bem mais competência e critério do que fez até aqui. O seu Paços tinha um modelo interessante, e aparentemente bem operacionalizado.

- Historicamente, sempre defendi - como outros - aqui o Jesus. Aliás, como não o poderíamos fazer? Ele em termos de conhecimento do treino e do jogo é o melhor treinador em Portugal, e em alguns aspectos é dos melhores da Europa. Curioso que muitos dos que massacravam o Jesus, hoje quase que choram por ele. Este aparte, mais do que enaltecer o Jesus e dizer "We told you so", serve para mostrar que às vezes dizem-se barbaridades por causa do momento, do tempo, do cansaço, da sobreexposição, etc., etc., etc. É uma lição que muita gente teima em não (querer) aprender.

- O que interessa é que o Jesus já lá vai - e ainda bem, por um lado -, e quer queiramos quer não o RV é o nosso treinador.

- Sendo o nosso treinador, e sabendo a qualidade (ou falta dela) do nosso presidente, não há nada que possamos fazer a não ser esperar que o homem faça o seu trabalho e que as coisas melhorem. Talvez por ingenuidade, ainda acredito que irão melhorar, e que possamos em breve apresentar um futebol mais organizado.

- Aqui, mas sobretudo no estádio, é preciso criar condições favoráveis para que a equipa ganhe confiança, e simultaneamente é necessário cobrar a quem nos pôs nesta situação: a Administração da SAD. É com eles que devemos manifestar o nosso descontentamento pela (des)organização desta temporada.

- Podemos ter muito betão, mas estrutura nem vê-la.

Edu

A partir de agora vai ser a doer. Acabou-se a pré-época, acabaram-se as oportunidades a 28 jogadores, acabaram-se as invenções.

É tempo de se escolher o onze base, dar-lhe rotina, colocá-lo a jogar o melhor possível.

É tempo de rever se a equipa percebe o como jogar do técnico, rever os processos, a metodologia de treino, esconder fragilidades e valorizar o melhor que cada jogador tem para oferecer.

É tempo de se saber as dispensas e atacar jogadores feitos que possam realmente acrescentar mais valia ao grupo.

É tempo de se arregaçar as mangas e não se mandar a toalha ao chão quando ainda nada perdemos. É preciso ver os erros, aceita-los e melhorar com eles.

É tempo de correr contra o pouco tempo que temos. Quero vencer a supertaça e quero ser campeão. Não aceito desculpas.

O.Guerreiro.Da.Luz

Acho que isto só vai lá com um plantel totalmente novo!

Sugiro:

Cristiano Ronaldo
Messi
Ibrahimovic
Di Maria
Matic
Fabregas
Pedro Rodriguez
Ramos
Hummels
Lahm
Alaba
Thiago Alcantara
Rodrigo Moreno
Rafinha
Ramires
Wisel
Coentrão
Dani Alves
André Gomes
David Luiz
Vertonghen
Rojo
Blind
Oblak
De Gea
Courtois

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Agosto de 2015, 23:51
Acho que isto só vai lá com um plantel totalmente novo!

Sugiro:

Cristiano Ronaldo
Messi
Ibrahimovic
Di Maria
Matic
Fabregas
Pedro Rodriguez
Ramos
Hummels
Lahm
Alaba
Thiago Alcantara
Rodrigo Moreno
Rafinha
Ramires
Wisel
Coentrão
Dani Alves
André Gomes
David Luiz
Vertonghen
Rojo
Blind
Oblak
De Gea
Courtois

Bernardo Silva

Aonde estava com a cabeça... :coolsmiley:


Semper_SLB

Citação de: Edu em 03 de Agosto de 2015, 23:50
A partir de agora vai ser a doer. Acabou-se a pré-época, acabaram-se as oportunidades a 28 jogadores, acabaram-se as invenções.

É tempo de se escolher o onze base, dar-lhe rotina, colocá-lo a jogar o melhor possível.

É tempo de rever se a equipa percebe o como jogar do técnico, rever os processos, a metodologia de treino, esconder fragilidades e valorizar o melhor que cada jogador tem para oferecer.

É tempo de se saber as dispensas e atacar jogadores feitos que possam realmente acrescentar mais valia ao grupo.

É tempo de se arregaçar as mangas e não se mandar a toalha ao chão quando ainda nada perdemos. É preciso ver os erros, aceita-los e melhorar com eles.

É tempo de correr contra o pouco tempo que temos. Quero vencer a supertaça e quero ser campeão. Não aceito desculpas.

Eh pá...mas não vês que "é difícil coordenar treinos, jogos, observar jogadores, .....etc etc etc"

Isso que estás a falar é ainda mais trabalho para o RV...