Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Imortal10

Citação de: ChEsTeR em 03 de Agosto de 2015, 23:13
Citação de: Imortal10 em 03 de Agosto de 2015, 23:01
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 22:59
Citação de: rac em 03 de Agosto de 2015, 22:55
Eu bem dizia que no tempo do JJ andavamos a discutir pintelhices...

Depende...os Aimares por Rodrigos custaram um campeonato.

Quando tinha Matic no banco mas tinha medo de lhe dar minutos?

esse ou não jogava ou então era titular sozinho contra o mundo como em guimarães

E só apostou nele a sério a pois a saída de Matic e witsel

André Sousa

Citação de: Imortal10 em 03 de Agosto de 2015, 23:15
Tens de reler o que escrevi.

Estava apenas a reforçar o erro do Judas num jogo em específico quando tirou o animar e meteu o Rodrigo, a ganhar 2-1, em casa, contra o nosso rival, quando tínhamos o jogo na mão e se pedia uma substituição para segurar o jogo.

Não referi o desenvolvimento do matic enquanto jogador, onde o Judas teve muito nerito, obviamente.

Mas já agora, não pensem que por ele ter deixado de ser treinador do Benfica que os seus defeitos desapareceram e os seus erros devem ser esquecidos, pelo contrário. Não tenho dúvida que as suas birras é bloqueios mentais a ler o jogo virão ao de cima nos lagartos.

Isso, para mim, é fazer futurologia barata. O Witsel sofre falta, num lance que nos poderia ter dado o 3-1, e daí resulta o empate. O resto é história.

slbenfica_croft

No meio disto tudo há uma coisa boa, já não são somente os profetas da desgraça a falar.

A CS já bate forte no Benfica. Já toda a gente percebeu que o plantel não tem ponta por onde se lhe pegue.

É um plantel de uma mediania confrangedora.

Não tem qualidade para lutar pelo que quer que seja.

AleKx

Tem de "matar o JJ" no Benfica.


Acabar com este 4-4-2, que "não é dele", será um bom princípio...

André Sousa

Citação de: Imortal10 em 03 de Agosto de 2015, 23:17
E só apostou nele a sério a pois a saída de Matic e witsel

Porque o mais natural era tirar o lugar ao Javi, que era um jogador que já tinha dois anos de Benfica, que conhecia a forma como o Benfica jogava, para meter um tipo a jogar que, segundo o próprio, não acreditava poder ser trinco.

Eheheh.

hertz

É muito bonito vir falar agora no Matic. Aliás, quando o Javi saiu ficou tudo feliz pois ia jogar o Matic. Não houve pânico nem preocupação nem nada. Ok

Shoky

Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 23:17
Citação de: Imortal10 em 03 de Agosto de 2015, 23:15
Tens de reler o que escrevi.

Estava apenas a reforçar o erro do Judas num jogo em específico quando tirou o animar e meteu o Rodrigo, a ganhar 2-1, em casa, contra o nosso rival, quando tínhamos o jogo na mão e se pedia uma substituição para segurar o jogo.

Não referi o desenvolvimento do matic enquanto jogador, onde o Judas teve muito nerito, obviamente.

Mas já agora, não pensem que por ele ter deixado de ser treinador do Benfica que os seus defeitos desapareceram e os seus erros devem ser esquecidos, pelo contrário. Não tenho dúvida que as suas birras é bloqueios mentais a ler o jogo virão ao de cima nos lagartos.

Isso, para mim, é fazer futurologia barata. O Witsel sofre falta, num lance que nos poderia ter dado o 3-1, e daí resulta o empate. O resto é história.

O Benfica estava claramente por cima. Com a troca Aimar por Rodrigo o jogo parte-se e sente-se que se cai o 3-1 damos goleada...mas se sofremos golo nunca mais ganhamos o jogo.

Podíamos ter feito o 3-1 ainda antes desse lance pelo Nolito que faz merda. Podíamos...mas acabámos mesmo por comer o 2-2. E o Proença depois derrotou-nos.

Imortal10

Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 23:17
Citação de: Imortal10 em 03 de Agosto de 2015, 23:15
Tens de reler o que escrevi.

Estava apenas a reforçar o erro do Judas num jogo em específico quando tirou o animar e meteu o Rodrigo, a ganhar 2-1, em casa, contra o nosso rival, quando tínhamos o jogo na mão e se pedia uma substituição para segurar o jogo.

Não referi o desenvolvimento do matic enquanto jogador, onde o Judas teve muito nerito, obviamente.

Mas já agora, não pensem que por ele ter deixado de ser treinador do Benfica que os seus defeitos desapareceram e os seus erros devem ser esquecidos, pelo contrário. Não tenho dúvida que as suas birras é bloqueios mentais a ler o jogo virão ao de cima nos lagartos.

Isso, para mim, é fazer futurologia barata. O Witsel sofre falta, num lance que nos poderia ter dado o 3-1, e daí resulta o empate. O resto é história.

Então para ti foi de genio a alteração dele certo?
Só não deu certo por causa do Proença

André Sousa

Citação de: BudSpencer em 03 de Agosto de 2015, 23:15
Se o Javi não se vai embora o Matic não era queimado...era esturricado pelo mestre!!

Mete antes assim a questão.

Se o Javi não se vai embora, ninguém saberia quem era o Matic nos dias de hoje.

André Sousa

Citação de: Imortal10 em 03 de Agosto de 2015, 23:19
Então para ti foi de genio a alteração dele certo?
Só não deu certo por causa do Proença

Não era a que teria feito, mas depois de saber os números do euromilhões, também sei indicar em quais é que devem jogar.

Pedro Nunes 28

Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 23:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Agosto de 2015, 23:07
É preciso é muita lata para fazer o que fizeste a pouco com a perda dos jogadores do Jesus e do RV....e que o actual treinador do BENFICA conseguiu fazer jogadores como Hernani, André André, Bernard, Ricardo ou Tiago Rodrigues...não Di Maria, Enzo, Matic, etc..

Não fui eu, mas adiante.

A mim interessa-me é que ele potencie jogadores aqui, e ganhe títulos, ou deixe o Benfica perto disso.
Tens toda a razão e peço desculpa foi outro "André.."  O0

André Sousa

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 23:19
O Benfica estava claramente por cima. Com a troca Aimar por Rodrigo o jogo parte-se e sente-se que se cai o 3-1 damos goleada...mas se sofremos golo nunca mais ganhamos o jogo.

Podíamos ter feito o 3-1 ainda antes desse lance pelo Nolito que faz merda. Podíamos...mas acabámos mesmo por comer o 2-2. E o Proença depois derrotou-nos.

Lá está.

Tivemos oportunidades. Sofremos o golo do empate num lance em que podíamos ter acabado com o jogo, fazendo o 3-1. Lance esse onde o próprio Gaitán tem obrigatoriamente de fazer falta e não o consegue.

O resto é cepice do Emerson e magia do Proença.

gizmo

Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Agosto de 2015, 23:07
O que me sempre causou preocupação era a falta de futebol jogado por parte das equipas do Rui Vitória, ele sempre foi conseguindo uns resultados razoáveis mas via-se a léguas que não tinha futebol para um clube grande.
Mesmo!
Já do Marco Silva, cada vez que me lembro daquele jogo que foi ao "ladrão" com o estoril, jogar bem no campo todo como se de um grande se tratasse, sem estar com merdas de autocarro à frente da baliza...




Moikano

Citação de: Manto Sagrado em 03 de Agosto de 2015, 16:54
Citação de: Moikano em 03 de Agosto de 2015, 16:48
Citação de: San Lucas em 03 de Agosto de 2015, 16:39
Citação
Hoje, até das individualidades se duvida

O impensável parece estar próximo de acontecer. Ao contrário do que proferia Jesus, o Benfica parece mesmo inclinado a deitar seis anos de trabalho de nível mundial ao rio.

Foram muitas épocas com o Lateral Esquerdo a garantir o como a excelência táctica do SL Benfica potenciava as individualidades para níveis de rendimento extraordinário. Dezenas de jogadores a jogar no topo do seu potencial. Era muito fácil ser-se um bom jogador no Benfica. Tudo podia ser feito de olhos fechados. As decisões com bola fáceis de tomar, com a proximidade dos colegas, com as linhas de passe, com o posicionamento definido ao limite.

Sobretudo ao longo da época passada foi sendo referido o quão fabuloso era o trabalho de Jorge Jesus, que com um onze cuja qualidade individual não era assim tão elevada como muitos queriam fazer crer, se sagrou campeão contra um adversário com dez vezes melhores armas.

Hoje, e apenas quatro semanas de trabalho se passaram, começa a olhar-se para os jogadores do Sporting como tendo maior qualidade (e muito maior vão apresentar), e no Benfica apenas se fala na necessidade de reforços. Afinal os "Manueis" não são assim tão bons. Sem um modelo de jogo apaixonante que os protege e potencia, vai dando para perceber o que sempre referimos aqui. Até Jonas, completamente isolado do mundo, parece um jogador diferente. Na última madrugada perdeu mais vezes a bola que num ano inteiro com Jorge Jesus.

Rui Vitória não é um mau treinador. Mas, talvez seja esta época a ideal para que se perceba todas as qualidades do actual treinador do Sporting.

Com o que se pode observar após um mês de trabalho (Modelo e não resultados. Ausência de processos de qualidade, e não número de golos marcados e sofridos. Porque esses são e serão consequência dos processos), só o mais optimista poderá acreditar que o que foi banal ao longo dos últimos seis anos no SL Benfica continuará a acontecer (mais de cem golos por ano, centenas e centenas de minutos consecutivos sem sofrer golos, e sobretudo vencer regularmente (melhor média de vitórias nos jogos nacionais desde a década de 70) ao invés de ocasionalmente).

Talvez a presente época sirva para ajudar o grande público a perceber o que é um treinador de nível mundial (cuja equipa apresenta organização de excelência em todos os momentos do jogo) e o que é apenas um bom treinador.

O preocupante não são os resultados. A grande preocupação é não se perceber que organização apresenta este Benfica. Tarefa hercúlea a de Rui Vitória. Suceder a um dos melhores treinadores do futebol mundial e que virou completamente a história recente do Benfica.
ridículo aferir e setenciar a qualidade tecnico-tatica de um treinador, por 4 jogos disputados do outro lado do oceano, com viagens de mais de 1000km pelo meio em condições súbitas de humidade, altitude e temperaturas altas. Só come quem quer.

Ainda bem que a Fiorentina e PSG têm centro de estágio no Canadá e EUA...senão tinham levado na pá!!
empataste com a Fiorentina, que até ganhou ao Barcelona se queres fazer comparações.

Shoky

Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 23:19
O Benfica estava claramente por cima. Com a troca Aimar por Rodrigo o jogo parte-se e sente-se que se cai o 3-1 damos goleada...mas se sofremos golo nunca mais ganhamos o jogo.

Podíamos ter feito o 3-1 ainda antes desse lance pelo Nolito que faz merda. Podíamos...mas acabámos mesmo por comer o 2-2. E o Proença depois derrotou-nos.

Lá está.

Tivemos oportunidades. Sofremos o golo do empate num lance em que podíamos ter acabado com o jogo, fazendo o 3-1. Lance esse onde o próprio Gaitán tem obrigatoriamente de fazer falta e não o consegue.

O resto é cepice do Emerson e magia do Proença.

Sim. Mas não tinhamos necessidade de mandar esse jogo para uma lotaria.
O Porto estava todo partido, com Djalma a defesa direito e tudo.
O JJ foi burro.