Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

O Soberbo

Citação de: Laparo em 07 de Agosto de 2015, 16:49
Seria um erro enorme o RV querer imitar o JJ e não implementar o seu modelo e visão de jogo.
Se derem armas ao Rv estou em querer que poderá fazer um bom trabalho, não é pelo fato de uma má pré época que está tudo perdido.
O problema não está em ter dúvidas e preocupações, sobretudo quando se vive o Benfica intensamente.
O problema está quando se entra numa de bota abaixo permanente que não serve os interesses do SLB e faz as delicias dos rivais e da CS, esse comportamento enfraquece o SLB.
Uns é por ingenuidade, outros é porque não estão de acordo com a direção e julgam ser esse o melhor caminho, nada mais errado, outros é porque não são verdadeiros Benfiquistas.
O que faz as delícias dos rivais e da CS e enfraquece o SLB é o pensamento mágico, a gritaria acrítica, a convicção de que os bons profissionais não fazem falta porque as camisolas ganham jogos sozinhas. A tentativa de silenciar e humilhar aqueles que criticam, normalmente com o velho papão de que não são "verdadeiros benfiquistas" é que prejudica.

Quem faz notar que o Benfica vai entrar em campo no domingo sem a asa direita campeã e lamenta que não se tenha feito nada para minorar esse problema quer o melhor para o Benfica. Quem diz que é preocupante a venda de um jogador fundamental na manobra ofensiva a escassos dias do primeiro troféu quer o melhor para o Benfica. Quem exige que a pré-época não seja preparada com o objectivo de ganhar dinheiro mas sim de ganhar títulos quer o melhor para o Benfica. Quem diz que a equipa precisa claramente de reforços quer o melhor para o Benfica. Quem afirma que o Rui Vitória é amorfo e, até agora, não mostrou ter capacidade para motivar e colocar o futebol da equipa no nível que merece quer o melhor para o Benfica.

Quem acha que tudo vai correr bem porque sim, embora as evidências apontem o contrário, na minha opinião está a ver mal as coisas. Não é menos benfiquista do que eu, não sofre menos, não se dedica menos. É só uma pessoa em tudo igual a mim, mas da qual eu discordo. A discordância é normal e saudável. E a discussão é ou devia ser sobre a discordância. Não sobre a medição de pilinhas para ver quem é mais benfiquista.


24-7SLB

Citação de: cwally em 07 de Agosto de 2015, 17:13
Nâo gosto dos baldes de nada do seu discurso. Fala fala fala fala mas no fundo não diz nada. Ainda por cima de um modo muito enfadonho...

Felizmente a função dele é ser bom treinador. Se ganhar isso tudo é secundário.

Este fala muito nada diz, o outro do pouco que consegue falar só diz merda

Androico

Citação de: Grizzli em 07 de Agosto de 2015, 17:13
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 17:11
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:03
Eu percebo o que o Workaluk está a dizer, a verdade é que se ganharmos com sorte, mesmo sendo dominados pelo adversário, por muito que me deixe contente no imediato, irá fazer com que fique apreensivo no futuro.
Se perdermos mas demonstrarmos bom futebol, fluído, com muitas oportunidades, isto é, perdemos por manifesto azar. Ficarei triste no imediato mas esperançoso para o futuro.

ALELUIA!
Realmente aquelas jogas contra o chelsea e sevilha deu uma esperanca do caralho para o futuro. Um gajo tenta respeitar as opinioes da malta mas fodase , le se com cada coisa por aqui que ate doi os olhos
Estás a falar de jogos no fim de época. Completamente distinto do que se está a discutir.
Caso o Benfica ganhe, sendo dominado totalmente durante o jogo, ficas com esperança no futuro?

cavpacores

Citação de: Laparo em 07 de Agosto de 2015, 17:09
O Benfica precisa de serenar como alguém que precisa de pão para a boca.


convem os adeptos ajudarem...

Workaluk

Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2015, 17:14
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 17:09
Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2015, 17:01
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 16:57
Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2015, 16:48
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 16:44
Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 16:22
Que é importante ganhar? Obvio que sim.

Mas não é o end all da epoca do Benfica, até podemos perder e fazer um bom jogo e jogarmos bem, isso a mim deixaria-me bem mais descansado que, ganhar e jogarmos de forma semelhante ao que fizemos nas Americas... Isso sim já seria preocupante.

É. De vitórias morais estamos nós fartos. Vitórias trazem vitórias. Derrotas trazem derrotas.

Ainda me lembro, nos anos 90, depois de um Porto-Benfica, o tal onde se estrearam o Kandaurov, o Luís Carlos e o Poborsky, o Vale e Azevedo ter dito qualquer coisa do género: perdemos o jogo mas ganhamos uma equipa. Ora... tirando eu e mais meia dúzia... quem se lembra disto? Lembram-se é que perdemos o jogo e o campeonato, que é o conta.

Vale e Azevedo? Vitórias morais?

Cum crl, o que se vai buscar para se tentar torcer o que alguem escreve, como forma de fazer passar o VOSSO ponto de vista como verdade absoluta.

Não gostas?

Mete de lado.


Não há vosso ponto de vista. Eu não pertenço a um grupo. Só falo por mim.

E mantenho o que disse, e que é ponto fundamental, esquecendo quem o disse: vitórias trazem vitórias, derrotas trazem derrotas.

O Benfica só tem que ganhar a Supertaça, ponto.

Concordamos nesse ponto.

O Vitórias trazem vitórias e o tudo o resto, é nonsense.


Temos que ganhar, infelizmente a realidade não obedece á vontade de cada um, portanto existem 3 resultados possiveis e 2 que poderão acontecer no final: Vitória ou Derrota.

Se perdermos a jogar pessimamente, não será pior que perder a jogar bem?

Se queres que te responda honestamente: não.

Aliás, muito mal estaremos nós se, jogando bem, perdermos na mesma com o Sporting. É que o Sporting não é propriamente o Barcelona nem sequer é, em teoria, o nosso principal adversário na luta pelo título.

Sabes tão bem como eu, porque não somos nenhuns "bébés", que já houve equipas a jogarem mal como tudo e vencerem titulos a equipas que os massacraram o jogo todo.

O zborda não é o barcelona, mas pode perfeitamente ganhar o jogo, mesmo que joguemos bem, o futebol é assim.

Eu tenho poucas expectativas depois do que vi na pré época.

Como não estou à espera que, pelo menos para já, o Benfica comece a jogar milagrosamente à bola, prefiro a certeza de uma vitória numa competição, mesmo que a exibição não seja grande coisa, do que uma hipotética boa exibição traduzida em derrota, que só trará ainda mais instabilidade.

Percebo a tua opinião, mas discordamos nos beneficios ou prejuizos que uma eventual derrota com boa exibição, traria para o futuro da equipa.  :amigo:

Grizzli

Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:25
Citação de: Grizzli em 07 de Agosto de 2015, 17:13
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 17:11
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:03
Eu percebo o que o Workaluk está a dizer, a verdade é que se ganharmos com sorte, mesmo sendo dominados pelo adversário, por muito que me deixe contente no imediato, irá fazer com que fique apreensivo no futuro.
Se perdermos mas demonstrarmos bom futebol, fluído, com muitas oportunidades, isto é, perdemos por manifesto azar. Ficarei triste no imediato mas esperançoso para o futuro.

ALELUIA!
Realmente aquelas jogas contra o chelsea e sevilha deu uma esperanca do caralho para o futuro. Um gajo tenta respeitar as opinioes da malta mas fodase , le se com cada coisa por aqui que ate doi os olhos
Estás a falar de jogos no fim de época. Completamente distinto do que se está a discutir.
Caso o Benfica ganhe, sendo dominado totalmente durante o jogo, ficas com esperança no futuro?
E porque e que essa logica so se aplica ao inicio da epoca?Perder uma final do inicio da epoca e igual a perder uma final do final da epoca.E uma merda. Nao interessa como se joga mas sim como acaba o marcador no final do jogo. Entre jogar para caralho e ficar em 2 , 3 e voltar a ser campeao como se foi no ano passado penso que nao existe duvidas entre a escolha..

zefo

Citação de: cavpacores em 07 de Agosto de 2015, 17:25
Citação de: Laparo em 07 de Agosto de 2015, 17:09
O Benfica precisa de serenar como alguém que precisa de pão para a boca.


convem os adeptos ajudarem...

Por vezes tem de vir sinais de dentro para isso acontecer. Todos os anos somos um grupo de "esquizofrénicos" aqui à bulha...

Schuldiner

[A] Se ganharmos a jogar mal (ex: América), vai ficar tudo deprimido na mesma e desconfiado em relação ao treinador, possivelmente torna-se uma questão de tempo até escorregar.

(B) Se ganharmos a jogar bem e melhor que o adversário, fica tudo contente. Resultado perfeito.

[C] Se perdermos a jogar mal, fica tudo irritado. Pior cenário.

[D] Se jogarmos muito bem e melhor que o adversário mas mesmo assim perdemos, uns ficarão confiantes outros ficarão deprimidos.

Eu cá prefiro a opção B e D, porque simplesmente são as que dão mais condições de estabilidade ao treinador e boas perspectivas de futuro.

Grizzli

Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 17:21
Citação de: Grizzli em 07 de Agosto de 2015, 17:13
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 17:11
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:03
Eu percebo o que o Workaluk está a dizer, a verdade é que se ganharmos com sorte, mesmo sendo dominados pelo adversário, por muito que me deixe contente no imediato, irá fazer com que fique apreensivo no futuro.
Se perdermos mas demonstrarmos bom futebol, fluído, com muitas oportunidades, isto é, perdemos por manifesto azar. Ficarei triste no imediato mas esperançoso para o futuro.

ALELUIA!
Realmente aquelas jogas contra o chelsea e sevilha deu uma esperanca do caralho para o futuro. Um gajo tenta respeitar as opinioes da malta mas fodase , le se com cada coisa por aqui que ate doi os olhos

Final de uma Supertaça em Agosto, com 9 meses de epoca pela frente.. = Final da Liga Europa em Maio!

Realmente lê-se com cada coisa, que não só faz doer os olhos, como até fico paneleiro deles ::)
Ok percebi mal a intencao do post peco desculpa mas continuo sem concordar.Ganhar apaga tudo , basta ver o ano passado.

Mestre

[D] Se jogarmos muito bem e melhor que o adversário mas mesmo assim perdemos, uns ficarão confiantes outros ficarão deprimidos.

e assim se resume a historia do Benfica das ultimas 2 decadas. Ajoelhas-te como o JJ no Dragao?

cavpacores

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2015, 17:29
Citação de: cavpacores em 07 de Agosto de 2015, 17:25
Citação de: Laparo em 07 de Agosto de 2015, 17:09
O Benfica precisa de serenar como alguém que precisa de pão para a boca.


convem os adeptos ajudarem...

Por vezes tem de vir sinais de dentro para isso acontecer. Todos os anos somos um grupo de "esquizofrénicos" aqui à bulha...

eu compreendo as razões para a desconfiança, mas há pessoal que entra numa onde de histeria descomunal

zefo

Citação de: cavpacores em 07 de Agosto de 2015, 17:30
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2015, 17:29
Citação de: cavpacores em 07 de Agosto de 2015, 17:25
Citação de: Laparo em 07 de Agosto de 2015, 17:09
O Benfica precisa de serenar como alguém que precisa de pão para a boca.


convem os adeptos ajudarem...

Por vezes tem de vir sinais de dentro para isso acontecer. Todos os anos somos um grupo de "esquizofrénicos" aqui à bulha...

eu compreendo as razões para a desconfiança, mas há pessoal que entra numa onde de histeria descomunal

Existe pessoal que exagera dos dois lados. Sou um pessimista por natureza mas nunca disse que o RV é banal ou fraquissimo. Isso é demais.
Nem reajo como tivesse tomado uma caixa de antidepressivos o mundo é cor de rosa vai ser tudo maravilhoso, é uma ótima atitude mas não assenta na atual realidade.

Schuldiner

Citação de: Mestre em 07 de Agosto de 2015, 17:30
[D] Se jogarmos muito bem e melhor que o adversário mas mesmo assim perdemos, uns ficarão confiantes outros ficarão deprimidos.

e assim se resume a historia do Benfica das ultimas 2 decadas. Ajoelhas-te como o JJ no Dragao?

Não sei onde é que estiveste na segunda metade dos anos 90, mas se houve coisa que nós não fizemos nessa altura, foi jogar bem. Só em 2010-11 e 2012-13 é que viste esse cenário e mesmo assim houve muitos factores à mistura, golos em fora de jogo, má gestão do JJ, etc.

Workaluk

Citação de: Grizzli em 07 de Agosto de 2015, 17:30
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 17:21
Citação de: Grizzli em 07 de Agosto de 2015, 17:13
Citação de: Workaluk em 07 de Agosto de 2015, 17:11
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2015, 17:03
Eu percebo o que o Workaluk está a dizer, a verdade é que se ganharmos com sorte, mesmo sendo dominados pelo adversário, por muito que me deixe contente no imediato, irá fazer com que fique apreensivo no futuro.
Se perdermos mas demonstrarmos bom futebol, fluído, com muitas oportunidades, isto é, perdemos por manifesto azar. Ficarei triste no imediato mas esperançoso para o futuro.

ALELUIA!
Realmente aquelas jogas contra o chelsea e sevilha deu uma esperanca do caralho para o futuro. Um gajo tenta respeitar as opinioes da malta mas fodase , le se com cada coisa por aqui que ate doi os olhos

Final de uma Supertaça em Agosto, com 9 meses de epoca pela frente.. = Final da Liga Europa em Maio!

Realmente lê-se com cada coisa, que não só faz doer os olhos, como até fico paneleiro deles ::)
Ok percebi mal a intencao do post peco desculpa mas continuo sem concordar.Ganhar apaga tudo , basta ver o ano passado.

Sem problemas, todos nos enganamos O0

Eu sinceramente, em virtude do ambiente que anda no ar, entre os Benfiquistas, acho que ganharmos com uma má exibição não irá apagar nada, será apenas um atenuar muito momentaneo das criticas que se fazem.

Uma boa exibição, com claras melhorias do que fizemos na pré-epoca, independentemente do resultado, iria pelo menos, descansar aqueles que acham que o RV é um mau treinador e não consegue pôr a equipa a jogar.

Mestre

Citação de: Schuldiner em 07 de Agosto de 2015, 17:34

Não sei onde é que estiveste na segunda metade dos anos 90, mas se houve coisa que nós não fizemos nessa altura, foi jogar bem. Só em 2010-11 e 2012-13 é que viste esse cenário e mesmo assim houve muitos factores há mistura, golos fora de jogo, má gestão do JJ, etc.

pensa assim, estamos em 2015: ultimas duas decadas enquadra que periodo?

Quanto às exibiçoes, antes a epoca do Trapatoni do que a epoca em que estivemos quase a ganhar tudo e nao ganhamos nada.