Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MrCobb

Os livres estúpidos Pizzi-Luisão é que tem de acabar.
E convém fixar alguém na frente para dar espaço ao Jonas, inexplicável a saída do Mitroglou.

peter_slb

Finalmente um jogo decente, é bom que perceba o que realmente são bons jogos e que pare de dizer que era a bola que não entrava ou azar. A jogar como ontem, a bola pode não entrar 4/5 vezes (ontem até não entrou mais) que ganharemos quase sempre. Espero também que pare de nos atirar areia para os olhos com os bons jogos do Filipe Augusto, ontem viu-se o que é um bom jogo dum jogador naquela posição.

riccky

Na passada semana li por aqui criticas sobre a saída de bola do Benfica. Nunca tinha reparado nisso e ontem resolvo estar com atenção e eis que o Paços de Ferreira saiu para jogo exactamente da mesma forma. Para além disso várias outras equipas o fazem e o Benfica ao sair para jogo na segunda parte voltou a fazê-lo quase de igual forma. Sobre isto algumas notas : os que levantaram esta critica ou o fizeram por má fé ou nem se deram ao trabalho de ver se era exclusiva do Benfica esta saída de bola. Outra nota é que o Paços por exemplo só saiu dessa forma no inicio do jogo, depois dos golos já saiu a jogar normal . a pergunta que fica é se na cabeça deles isto só resulta (pelos vistos nunca resulta) no inicio do jogo.

Sobre a qualidade de jogo do Benfica, na minha opinião deve-se 70% ao mau momento de forma de quase todos os jogadores especialmente dos mais decisivos (Jonas e Pizzi). No jogo de ontem em que melhorou a qualidade de jogo , mas ainda assim se notou vários jogadores com decisões erradas uma e outra vez: passavam quando deviam chutar, escolhiam o colega em pior situação para receber, más recepções de bola, etc, etc. O que me parece do que Vitória pretende é uma espécie de tiki-taka especialmente nos últimos 30 metros, mas para isso os jogadores têm que estar num bom momento e não estão ( e outros não servem para isso no caso de Seferovic).

Quanto ao Vitória concordo na parte em que o ponta de lança devia estar fixo na área . Ver o Seferovic na ala é constrangedor já que ele não sabe fazer um centro que seja. Contra o Braga incomodou-me por demais ver durante largos minutos seguidos Raul na ala e Rafa fixo na área . Não percebi a ideia. A minha outra critica vai tambem para a gestão dos jogadores. Ontem devia ter havido subs mais cedo, mas isso já com Jesus era a mesma história.

Para terminar, já não posso ouvir falar do Mitroglou. O Mitroglou está LESIONADO e sabe-se lá quando recuperará. Mesmo que tivesse ficado não servia de nada porque não jogava. A juntar a isso pelos valores que se falou foi um negocio absurdamente bom. Agora estar a ligar o mau momento da equipa á venda de Mitroglou lesionado é absurdo

dfernandes

Citação de: riccky em 24 de Setembro de 2017, 12:55
Para terminar, já não posso ouvir falar do Mitroglou. O Mitroglou está LESIONADO e sabe-se lá quando recuperará. Mesmo que tivesse ficado não servia de nada porque não jogava. A juntar a isso pelos valores que se falou foi um negocio absurdamente bom. Agora estar a ligar o mau momento da equipa á venda de Mitroglou lesionado é absurdo

A questão não é o Mitroglou propriamente dito. É teres partido para uma temporada sem um jogador com as características dele no plantel... É estúpido, simplesmente.

werty10

Citação de: joao_manike em 24 de Setembro de 2017, 11:58
Bendita a hora que se assobiou o FA, tal como se assobiou o Salvio na época passada. É muito mau para o jogador mas é a única forma de meter o treinador a ver o que está à vista de todos.

Que me lembre o Salvio só não foi titular num jogo.

Assobiar jogadores nossos é mau, fazê-lo a um jogador como o Salvio é uma aberração.

riccky

Citação de: dfernandes em 24 de Setembro de 2017, 12:59
Citação de: riccky em 24 de Setembro de 2017, 12:55

A questão não é o Mitroglou propriamente dito. É teres partido para uma temporada sem um jogador com as características dele no plantel... É estúpido, simplesmente.

Eu acho que o Seferovic no geral tem caracteristicas que se aproximam de Mitroglou. Tem que haver é indicações para se fixar na área. na minha opinião Mitroglou é muito melhor finalizador do que o suíço mas muito mais lento. Na parte técnica parecem-me ela por ela.  a grande diferença é que Mitroglou dava um trabalhão dos diabos aos centrais porque estava lá sempre e Seferovic passa a vida na ala.

dfernandes

Citação de: werty10 em 24 de Setembro de 2017, 13:06
Bendita a hora que se assobiou o FA, tal como se assobiou o Salvio na época passada. É muito mau para o jogador mas é a única forma de meter o treinador a ver o que está à vista de todos.

Assobiar jogadores nossos é mau, fazê-lo a um jogador como o Salvio é uma aberração.

Porquê? O Salvio é especial?

miniMilk

Manter estes alas. Mas algo me diz que à mínima oportunidade o rei dos turnovers senta o cervi

joao_manike

Citação de: werty10 em 24 de Setembro de 2017, 13:06

Aberração porquê? Andou meses a fio a jogar uma valente merda, fez uma 2ª volta que meteu nojo e nunca nunca nunca era abancado por opção. O melhor que acontecia era ele sair aos 60' quando o resultado estava apertado para agora começarmos a jogar com 11.

O público fartou-se. Lógico. E muito crédito o público da Luz lhe deu.

E funcionou. Abancou por pressão dos adeptos ao treinador, ganhou juízo na cabeça, e fez 2 jogos bons na reta final da época, importantes para o 36 e para a TdP.

Demichel

Finalmente o Augusto na bancada e o Varela no banco(para o proteger);

Pecou só no Jimenez não ter sido titular. Tem muito mais golo que o suiço.

ruichi

Agora já só falta descobrir como ter um meio campo que não abre buracos e onde os jogadores se apoiam e preenchem bem os espaços, sem o Fejsa. É olhar para a maioria dos outros treinadores da Liga. Eles conseguem. E com coxos. Estão quase sempre nos sítios certos.

Dalone

Citação de: MrCobb em 24 de Setembro de 2017, 12:01
Os livres estúpidos Pizzi-Luisão é que tem de acabar.
E convém fixar alguém na frente para dar espaço ao Jonas, inexplicável a saída do Mitroglou.

Livres para o Ziv e Grimaldo.

Jiménez. Simples!

Slbsuporter

Perante o jogo de ontem, a questão que se coloca, apesar de não ter sido brilhante foi muito melhor que os anteriores, será que vai continuar assim ou vai voltar à treta de passe para o lado e fé no Jonas!!??