Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ricardoslb1988

Citação de: B_B em 23 de Agosto de 2018, 01:02
Citação de: Kravgnar em 22 de Agosto de 2018, 15:12
Quando para criticar o Rui Vitória se vai buscar o argumento do "Jesus é que era" a única coisa que me passa pela cabeça é:

"Tamos fodi*os".
Já eu prefiro dizer o Marco Silva é que era..Boa noite obrigado
Paulo Fonseca ou Manuel Cajuda.

Mika21PA

O objetivo na Liga Europa é passar a fase de grupos e, para isso, dado o elevado número de jogos, o treinador admitiu rodar a equipa: «Há jogos em que temos só dois dias para recuperar, como será o próximo, e queremos mostrar que contamos com todos. A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Até agora cumprimos com todos os objetivos que nos propusemos.»

«Temos o objetivo de passar à fase seguinte, sabemos que é difícil. Temos um grande leque de jogadores e estamos a construir uma equipa competitiva, que vai melhorar a cada jogo que passa», sublinhou.

Nesta vertente (gestão da equipa) podia aprender um bocado com o jovem Abel.

nwpt

Citação de: Mika21PA em 23 de Agosto de 2018, 01:15
O objetivo na Liga Europa é passar a fase de grupos e, para isso, dado o elevado número de jogos, o treinador admitiu rodar a equipa: «Há jogos em que temos só dois dias para recuperar, como será o próximo, e queremos mostrar que contamos com todos. A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Até agora cumprimos com todos os objetivos que nos propusemos.»

«Temos o objetivo de passar à fase seguinte, sabemos que é difícil. Temos um grande leque de jogadores e estamos a construir uma equipa competitiva, que vai melhorar a cada jogo que passa», sublinhou.

Mau exemplo.
Esse ídolo do SB, o Abel, rodou a equipa e conseguiu ir de vela da LE e não ganhar para o campeonato na ultima jornada.
Serviu de muito.

Nirvana_87

Citação de: Sr Aimar em 22 de Agosto de 2018, 23:46
Alguém tem essa imagem da equipa técnica no banco? Não me apercebi durante o jogo.

Famoso Trio Ribatejano. Brevemente num Paços de Ferreira Cipriota.

Mika21PA

Citação de: nwpt em 23 de Agosto de 2018, 01:20
Citação de: Mika21PA em 23 de Agosto de 2018, 01:15

Mau exemplo.
Esse ídolo do SB, o Abel, rodou a equipa e conseguiu ir de vela da LE e não ganhar para o campeonato na ultima jornada.
Serviu de muito.

Que eu saiba ele passou a fase de grupos num grupo complicado. Mas se quiseres opinar as declarações do Abel podes fazer, agradecia.

Baron_Davis

Citação de: PorscheLM1 em 23 de Agosto de 2018, 01:22
Alguém tem essa imagem da equipa técnica no banco? Não me apercebi durante o jogo.

alguém sabe qual o background da entourage do "professor"?

não falo de cursinhos da piça, falo de experiência, conhecimento e metodologias

Nirvana_87

Citação de: Baron_Davis em 23 de Agosto de 2018, 01:29
Citação de: PorscheLM1 em 23 de Agosto de 2018, 01:22

alguém sabe qual o background da entourage do "professor"?

não falo de cursinhos da piça, falo de experiência, conhecimento e metodologias

Arnaldo era colega do professor de ginástica. Outros não sei.

20simao1

Citação de: Kravgnar em 22 de Agosto de 2018, 10:50
Todos têm reconhecido que o Benfica tem "rebentado" cedo.

Mas eu não acho que isso tenha a ver com rotatividade. Acho que está mais no desequilíbrio dos esforços feitos ao longo do jogo.

O Benfica ao que parece vai assentar o seu jogo na pressão/recuperação e saída rápida para o ataque, ou seja, os jogadores vão correr muito.

Ontem o Gedson levou inúmeras vezes a bola desde o meio até à área em sprint, o Pizzi também, os alas estão constantemente a fazer picos para ganhar as bolas nas costas dos laterais.

Quanto a mim o Benfica deve aprender a dosear este esforço, e isso deve ser feito tendo capacidade para ter bola, "descansar" com bola. Nenhuma equipa aguenta um jogo inteiro a jogar a alta rotação, o que não deve acontecer é uma espécie de esquizofrenia e estar sempre nos lados opostos da barricada: Ou se joga em alta rotação ou se recua a equipa porque naquela altura não há fôlego para grandes pressões e intensidades.

O treinador deve trabalhar neste equilíbrio, fazer com que a equipa seja capaz de "descansar" sem recuar e sem dar o jogo ao adversário.

Já com o jesus era assim, a nivel de jogo. Ou dominar e sufocar, ou ser dominado, nunca controlar

Portuguese Giants

Confesso que há muito tempo que não venho aqui com a minha ladaínha,mas era só para dizer:

RUA!

zizou

O treinador ideal para o Benfica com um projecto assente no Seixal seria o Leonardo Jardim.

MasterPT

Nada está ainda perdido, mas a margem cada vez é mais reduzida. Os próximos dois jogos serão determinantes para o resto da época.

piwo

Nao rodes o plantel sabado que quarta arrebentam aos 45 minutos.

Apesar de ser um jogo com alguma importancia temos margem para recuperar, quarta ja nao e sao 45 milhoes em cima da mesa.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Holmesreis em 22 de Agosto de 2018, 19:43
Desculpem se vos maço com a minha opinião pessoal sobre o trabalho do Rui Vitória, mas é uma convicção que ando a maturar há já algum tempo e hoje, num convívio estival de benfiquistas em S. Pedro do Sul, reparei que há gente a pensar como eu.

Durante décadas a fio, a nossa senda de grande triunfos e conquistas nacionais e internacionais estiveram ligadas ao paradigma de termos contratado um técnico estrangeiro, nem sempre renomado ou com grande currículo. Não tinham grande conhecimento do futebol nacional, mas estavam extremamente avançados para a sua época em quesitos tao fundamentais como metodologia de treino, preparação física ou leitura táctica. Além disso, eram sempre técnicos com vontade de aprender e de se cultivar em termos científicos. Incluo aqui nomes como Janos Biri, Ted Smith, Bella Guttmann, Jimmy Hagan ou mais recentemente Sven-Goran Eriksson e mesmo Trapattoni.

Quando Vieira assumiu o poder, após lideranças de Koeman, Camacho (segunda passagem) e Quique privilegiou-se a aposta num perfil de técnico nacional, que conhecesse as especificidades próprias do futebol português e, preferencialmente alinhado com a expressão de uma política de formação assente na aposta e valorização das pérolas do Seixal.

Nacional ou estrangeiro, ao longo dos seus 114 anos de história, o Benfica ganhou repetidamente sempre que tinha no banco um homem que soubesse interpretar condignamente as vivências dos 90 minutos de jogo, sabendo atacar as fragilidades dos adversários, nem que fosse a meio de uma partida, aquilo que vulgarmente se chama «saber ler bem o jogo», fazendo as substituições adequadas no melhor timing.

Nunca alinhei especialmente na campanha do «Pam Pam Pam» porque, apesar de opositor a Vieira, concordei com a mudança de paradigma e fui dando o benefício da dúvida a Rui Vitória. Só que nos últimos meses, fui interpretando os mais diversos sinais de que RV chega ao Benfica com inúmeras deficiências nos principios elementares de metodologia de treino, preparação física, e SOBRETUDO, leitura de jogo. O homem foi evoluindo desde a sua passagem pela 2ª B, Fátima, Paços e Guimarães, mas chega ao Benfica e estagna, por demonstrar que os seus parcos conhecimentos científicos não são coadunáveis com a grandeza das aspirações do Benfica. É um treinador meritório para uma equipa de meio da tabela e até poderia fazer história se se tivesse mantido por aí na senda de homens como Meirim, Mourinho Félix, António Medeiros, José Moniz, Manuel Cajuda que foram fazendo trabalhos muito relevantes em equipas sem aspirações a ser campeãs.

Os triunfos e conquistas que Rui Vitória foi fazendo no Benfica deveram-se à sua inteligência em compreender a sua debilidade como técnico. Privilegiou assim a aposta no lado anímico e psicológico do jogador e foi dando até ao momento em que expirou o prazo de validade dessa metodologia.

Outro problema reside em quem rodeia Rui Vitória. Nos meus 43 anos de benfiquismo, e digo-o com frontalidade, a imagem que mais me chocou foi aquele grande plano pouco antes do golo do PAOK, em que RV conferencia com o Arnaldo e o Sérgio Botelho antevendo o empate e em total desatino, quase que diria, total pânico, sem saber o que fazer, que ordens fornecer. Há uns meses atrás e escudado totalmente na opinião de uma fonte interna, partilhei aqui que a aristocracia ou o núcleo duro do balneário do Benfica (onde incluía até então o Júlio César) estava ciente das grandes limitações  científicas de quem auxilia o RV e foi-se fomentando um clima de paz podre que não duraria eternamente.

Em Maio de 1980, quando Ferreira Queimado e Romão Martins assumiram uma corajosa aposta num técnico estrangeiro chamado Lajos Baroti, ex-seleccionador húngaro no mundial 66 e ex.treinador do Real Madrid, perceberam nos primeiros treinos, que o então idoso treinador estava completamente desatualizado na metodologia de treino ao nível da preparação física. Então, trataram de auscultar o meio universitário do ISEF e foi-lhes aconselhado um jovem grande teórico da preparação física, o Prof. David Monge da Silva. Em poucas semanas, houve uma revolução nos índices físicos, ganhamos a dobradinha e fomos semi-finalistas da Taça das Taças.

Está na hora de os benfiquistas se consciencializarem que nem sempre recuar um passo é sinónimo de derrota ou de descrença...Pode ser uma tentativa de conquistar o futuro pela antevisão dos obstáculos.

E Pluribus Unum!

Das melhores coisas que se leu neste fórum.

casr26

Não conseguir ganhar ao Sporting mais fraco das últimas décadas e não entrar na Liga dos Campeões com um embate contra os gregos deveria ser sancionado com despedimento, apenas espero que este cenário não seja colocado em cima da mesa porque sei que o despedimento não aconteceria, mas acima de tudo não quero ser confrontado com este cenário porque seria mau demais.

Andris

Por acaso, mediante deslizes frente a Sporting e PAOK, gostaria de saber se teriam mesmo coragem para continuar com ele. Como acho que, provavelmente, continuaríamos, o melhor mesmo é ganhar a merda dos 2 jogos.