Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: golfdreamer em 30 de Agosto de 2018, 10:10
Citação de: TheRedStar em 30 de Agosto de 2018, 10:09
Citação de: Archangel em 30 de Agosto de 2018, 04:55
A boquita que mandou sobre a soma e a subtracção dos milhões é apenas mais um exemplo de que, volta e meia, lhe cai a máscara de não instigador. Aconteceu com o bate-boca com o Jesus, durante e após o campeonato de 2015-16, a infeliz e várias vezes repetida tirada do "tomara os outros estarem onde estamos", a troca de palavras com o Sérgio Conceição, etc. Quando quer, também provoca e desafia, desnecessariamente. É claramente farinha do mesmo saco dos outros dois treinadores supracitados.

Até é culpa dele quando responde a coisas como "Treinador? Como eu não o qualifico como treinador, não é meu colega. Para ser treinador tem de se ser muito mais do que aquilo".

Não dá para entender este ódio.

Mas esta última boca dele foi dirigida a quem? Nós adeptos?

Ou adeptos ou capas do dia que mencionava o assunto. Admito que as capas estavam a puxar por ele, mas se tivesse mandado uma laracha era na boa, e metia para o canto, assim fez-lhes o gosto, mostrou-se incomodado e atingido pela CS.

Lopes1986

Citação de: Barolas em 30 de Agosto de 2018, 10:22
Citação de: kasko em 30 de Agosto de 2018, 10:19
Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:15
Citação de: FKS em 30 de Agosto de 2018, 10:11
Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:06
Ontem fomos a campe nou, aparentemente... ;D

Segundo o que se dizia no topico do jogo antes de começar, era bem pior que camp nou...vai lá ler :)

E adivinha quem é que fez este tipo de posts.... :)
Fruto da primeira mão miserável que fizemos... e ontem se não fosse são Vlachos a coisa podia ter sido feia ...

A primeira mão foi miserável na finalização, podiamos e deviamos ter ganho por 3 ou 4 também.

Quem tiver honestidade intelectual,sabe bem que o jogo que fizemos na primeira mão merecia um resultado com que ficasse praticamente resolvida.

Um Benfica normal, como ficou provado, rebentava os gregos por 6-7 golos de diferença no conjunto das duas mãos.

Ontem foram 4 e se na Luz fossem 5/6 ninguem ficava admirado.

Isto, mesmo sem jogarmos bem, o que nesta fase apertada de jogos non-stop não é o principal objectivo.

tntnt

Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 09:55
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 09:53
Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 09:49
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 09:32
Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 09:11
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 09:03
Benfica com melhores jogadores que o PAOK... check
PAOK com melhor futebol que o Benfica, a diferença classe individual ..... check
Benfica marca 5 golos ... 4 de bola parada (3 de penaltie) .... check
Benfica com a sorte do jogo na Grecia que não teve na Luz .... check..

Treinador do PAOK discute o jogo com o Benfica, mesmo com uma equipa pior muito pior, basta dizer que o Vieirinha é o melhor jogador e capitão, logo aqui se ve como o RV não serve para o Benfica ..... CHECK:...
Posso jogar tambem? Nuno Espirito Santo empata com Guardiola com uma equipa que vale menos de 10% do City e prova assim que Guardiola eh um flop... CHECK

Perth... sim podemos jogar...

Marcamos 5 golos, 4 de bola parada, tres penalties escusados do PAOK, tres penalties de que se fazem nos distritais.. sim jogamos bem 60 minutos na Luz e aí poderiamos ter marcado e deviamos!!!!!

Mas no global como equipa fomos muito inferior ao PAOK, equipa miuto fraca e BOLAS, estivemos eliminados ao "intervalo" e aos 13 vimos a coisa complicada....

Mais perdemos praticamente todos os grandes jogos em Portugal... (pois empatar em casa para mim é perder....)

Foi importante consegui com calma fazer a transição do JJ, mas devia ter saido ao 2 ano, em alta....

2014/15 Benfica 0-0 Porto
2015/16 Benfica 1-2 Porto
2016/17 Benfica 1-1 Porto
2017/18 Benfica 0-1 Porto

2014/15 Benfica 1-1 Sporting
2015/16 Benfica 0-3 Sporting
2016/17 Benfica 2-1 Sporting
2017/18 Benfica 1-1 Sporting
2018/19 Benfica 1-1 Sporting

Uma vitória nos últimos 9 clássicos na Luz. Péssimo
Li por ai hoje que isto foi a maior vitoria europeia fora de portas nos ultimos 26 anos.

Quantos bons treinadores e quantos adversarios miseraveis tivemos nestes ultimos 26 anos que poderiam ter feito melhor?

Assim de repente lembro me 5 do Basileia e 0 pontos na CL....
Maior vitoria do Benfica fora de portas nas competicoes europeias. Foi ontem. Ou so vamos falar dos feitos negativos do RV? Tambem tem alguns positivos que podemos falar.

O resultado de ontem não foi a maior vitória fora para competições europeias.

33-5-25

Citação de: Barolas em 30 de Agosto de 2018, 10:14
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 10:03
PAOK com melhor futebol que o Benfica, a diferença classe individual ..... check

Treinador do PAOK discute o jogo com o Benfica, mesmo com uma equipa pior muito pior, basta dizer que o Vieirinha é o melhor jogador e capitão, logo aqui se ve como o RV não serve para o Benfica ..... CHECK:...
Posso jogar tambem? Nuno Espirito Santo empata com Guardiola com uma equipa que vale menos de 10% do City e prova assim que Guardiola eh um flop... CHECK

Marcamos 5 golos, 4 de bola parada, tres penalties escusados do PAOK, tres penalties de que se fazem nos distritais.. sim jogamos bem 60 minutos na Luz e aí poderiamos ter marcado e deviamos!!!!!

Mas no global como equipa fomos muito inferior ao PAOK, equipa miuto fraca e BOLAS, estivemos eliminados ao "intervalo" e aos 13 vimos a coisa complicada....

Mais perdemos praticamente todos os grandes jogos em Portugal... (pois empatar em casa para mim é perder....)

Foi importante consegui com calma fazer a transição do JJ, mas devia ter saido ao 2 ano, em alta....

Li por ai hoje que isto foi a maior vitoria europeia fora de portas nos ultimos 26 anos.

Quantos bons treinadores e quantos adversarios miseraveis tivemos nestes ultimos 26 anos que poderiam ter feito melhor?

Maior vitoria do Benfica fora de portas nas competicoes europeias. Foi ontem. Ou so vamos falar dos feitos negativos do RV? Tambem tem alguns positivos que podemos falar.

Mas quem falou 1 de pontos positivos fui eu, ele esteve muito bem na transição do JJ que era dificil muito complicado e superou.

Neste momento não podemos é camuflar ou esconder que a coisa não está bem. Temos um grande plantel e o Benfica não esta a conseguir ser superior aos adversários.

Ontem a coisa podia ter corrido muito mal, não fosse a grande defesa do Odisseias e um corte 5* do Grimaldo....

Não podemos entrar em 8 e 80, não está tudo bem, claro com a passagem de ontem tb não está tudo mal...

Agora merecemos mais... muito mais....

Eu gosto do RV, até somos da mesma região mas isso não chega para o Benfica cada um segue a sua vida....

Não estamos bem é um facto... e não é tapando o sol com uma peneira por ter ganho 4 -1 a uma equipa individualmente fraca dizendo que é a melhor vitoria fora em 26 anos... Eu vejo que 5 golos foram de bola parada com erros infantis so PAOK (então o penaltie sobre o Cervi.....)....

Concordo,esta equipa tem obrigação de dar muito mais e o treinador também,no entanto,não posso fazer de conta que era muito complicado e com várias armadilhas este mês de Agosto,em termos de resultados o único que lamento é sem dúvida o empate em casa com o Sporting,onde não tivemos bem,mas que mesmo assim fizemos mais do que  suficiente para ganhar o jogo. Quem antes de tudo começar,não teve receio que com este sorteio teriamos sérias probabilidades de vir a correr mal? Só porque as coisas acabaram por correr bem já nos esquecemos disso?

Analisando...

Gostei da 1 parte Guimaraes
Gostei da frieza da 1 eliminatoria da LC
Gostei da analise e postura da equipa no Bessa (inteligentenemente consegui jogar com o campo mais pequeno em largura)

Não gostei nada do jogo do SCP, desta eliminatoria, da 2 parte do Guimaraes....

A parte pior é que esta equipa e o SCP são equipas para mim fracas.... e não jogamos bem nada mesmo...

COnseguimos jogar bem com a melhor equipa desta fase... os dois jogos....

bellini

Citação de: Sirgon em 30 de Agosto de 2018, 10:18
A agonia que sinto e acho que qualquer um consegue perceber que temos excelentes jogadores e na minha opinião um plantel muito superior a sporting e bem superior aos corruptos e não estamos a jogar o que podiamos... qualquer equipazeca nos cria imensos problemas... na fase de construção é sistematicamente balão para o ponta de lança apesar do GR procurar sempre passe curto para a defesa...
Isto é o Benfica, a exigência deve estar sempre no máximo pois somos o Maior clube de Portugal mas falta ali qualquer coisa...
Eu não percebo o que é pedido aos médios. Temos 3 e nenhum vem dar linha de passe, todos escondidos e com um vazio enorme no meio campo a sair a jogar.

20COMER

Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 10:27

Mas quem falou 1 de pontos positivos fui eu, ele esteve muito bem na transição do JJ que era dificil muito complicado e superou.

Neste momento não podemos é camuflar ou esconder que a coisa não está bem. Temos um grande plantel e o Benfica não esta a conseguir ser superior aos adversários.

Ontem a coisa podia ter corrido muito mal, não fosse a grande defesa do Odisseias e um corte 5* do Grimaldo....

Não podemos entrar em 8 e 80, não está tudo bem, claro com a passagem de ontem tb não está tudo mal...

Eu gosto do RV, até somos da mesma região mas isso não chega para o Benfica cada um segue a sua vida....

Não estamos bem é um facto... e não é tapando o sol com uma peneira por ter ganho 4 -1 a uma equipa individualmente fraca dizendo que é a melhor vitoria fora em 26 anos... Eu vejo que 5 golos foram de bola parada com erros infantis so PAOK (então o penaltie sobre o Cervi.....)....

Concordo,esta equipa tem obrigação de dar muito mais e o treinador também,no entanto,não posso fazer de conta que era muito complicado e com várias armadilhas este mês de Agosto,em termos de resultados o único que lamento é sem dúvida o empate em casa com o Sporting,onde não tivemos bem,mas que mesmo assim fizemos mais do que  suficiente para ganhar o jogo. Quem antes de tudo começar,não teve receio que com este sorteio teriamos sérias probabilidades de vir a correr mal? Só porque as coisas acabaram por correr bem já nos esquecemos disso?

Analisando...

Gostei da analise e postura da equipa no Bessa (inteligentenemente consegui jogar com o campo mais pequeno em largura)

A parte pior é que esta equipa e o SCP são equipas para mim fracas.... e não jogamos bem nada mesmo...

Qual foi a melhor equipa? O Fenerbahçe? Se sim olha que eles não estão nada de especial, em 3 jogos do campeonato têm 2 derrotas...

R_M_1904

Segundo o que se dizia no topico do jogo antes de começar, era bem pior que camp nou...vai lá ler :)

Fruto da primeira mão miserável que fizemos... e ontem se não fosse são Vlachos a coisa podia ter sido feia ...

A primeira mão foi miserável na finalização, podiamos e deviamos ter ganho por 3 ou 4 também.

Quem tiver honestidade intelectual,sabe bem que o jogo que fizemos na primeira mão merecia um resultado com que ficasse praticamente resolvida.
Sabe isso mas também sabe que não há ideia de jogo, e que vives de fogachos de individulidades. Um bom exercicio que podes fazer é trocares os misters e veres se era assim tão diferente.

Há uma diferença enorme de qualidade entre planteis. Uma vassoura ganha ao PAOK.

golfdreamer

Citação de: magoslb em 30 de Agosto de 2018, 10:24
Citação de: golfdreamer em 30 de Agosto de 2018, 10:10
Citação de: TheRedStar em 30 de Agosto de 2018, 10:09
Citação de: Archangel em 30 de Agosto de 2018, 04:55
A boquita que mandou sobre a soma e a subtracção dos milhões é apenas mais um exemplo de que, volta e meia, lhe cai a máscara de não instigador. Aconteceu com o bate-boca com o Jesus, durante e após o campeonato de 2015-16, a infeliz e várias vezes repetida tirada do "tomara os outros estarem onde estamos", a troca de palavras com o Sérgio Conceição, etc. Quando quer, também provoca e desafia, desnecessariamente. É claramente farinha do mesmo saco dos outros dois treinadores supracitados.

Até é culpa dele quando responde a coisas como "Treinador? Como eu não o qualifico como treinador, não é meu colega. Para ser treinador tem de se ser muito mais do que aquilo".

Não dá para entender este ódio.

Mas esta última boca dele foi dirigida a quem? Nós adeptos?

Ou adeptos ou capas do dia que mencionava o assunto. Admito que as capas estavam a puxar por ele, mas se tivesse mandado uma laracha era na boa, e metia para o canto, assim fez-lhes o gosto, mostrou-se incomodado e atingido pela CS.

Não sei o que é mais triste, andar a responder a capas de jornal ou aos adeptos.
Está perdido dentro e fora de campo...

cfSLBcg

Já todos percebemos que o RV vai continuar...por outro lado e curiosamente é a primeira vez que tem todos os recursos que lhe foram prometidos e que a sua ideia de jogo pode ser explorada ao máximo.

Para mim que o Benfica seja campeão...ponto!
O que deve definir a continuidade é o desempenho na Champions. Se ganharmos uns oitavos com bombo então tenho de engolir em seco e festejar. Se transformar o futebol da equipa (vem Gabriel, vem Krovi, aparentemente Willock vai saltar) e assistirmos a recitais que se torne o Fergusson do Benfica.

Tantos cenários e RV no seu 4ºano continua sem convencer.

R_M_1904

Citação de: Kravgnar em 30 de Agosto de 2018, 10:23
Se as nossas críticas ou elogios forem sempre feitas em cima dos resultados do momento andamos sempre nesta esquizofrenia:

-Ganha-se, vêm os elogios desproporcionados.
-Perde-se, vêm as críticas desproporcionadas.

O melhor para o Benfica é este ser discutido para além da bola no poste.

Quanto a mim, a opinião é a de sempre: Acho que o Benfica aborda os jogos com uma estratégia de equipa menor mas com executantes de equipa maior.

Já disse isto tantas vezes que até a mim já me irrita ouvir-me, mas o Benfica procura quase sempre a mesma solução:

-Sem bola somos agressivos na recuperação, assim que a temos metemos bola num dos médios para fazer o transporte, assim que este começa a levar a bola os jogadores começam a correr em busca de receber bolas em profundidade, laterais e extremos bem abertos nos corredores, o Ponta de Lança de costas para a baliza de forma a prender centrais no meio, e o outro médio para além do 6 também ele a fazer movimentos para receber a bola em profundidade.

O Benfica faz sistematicamente este movimento, nenhum jogador faz movimentos para se aproximar de quem tem bola para dar linhas de passe, a "obsessão" é a "ruptura", bolas nas costas para ganhar a linha de fundo...se a linha de fundo for ganha normalmente também temos um movimento clássico: Um jogador para o primeiro poste, outro para o 2º e um dos médios centro a temporizar para receber perto da marca de penalti (e com esta abordagem aos cruzamentos até concordo).

O que acho é que esta solução não nos vai servir para sermos o melhor que poderíamos ser, para além de achar que traz um desgaste grande sobretudo aos 2 médios mais adiantadas e aos extremos, que são os jogadores que estão constantemente a fazer estes picos.
Enviar para o Rui e emoldurar neste tópico.

kasko

Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:31

Sabe isso mas também sabe que não há ideia de jogo, e que vives de fogachos de individulidades. Um bom exercicio que podes fazer é trocares os misters e veres se era assim tão diferente.

Há uma diferença enorme de qualidade entre planteis. Uma vassoura ganha ao PAOK.

Estranho.. o Spartak Moscovo não ganhou.. e estamos a falar de uma equipa que quase toda a gente aqui dizia que nos ia eliminar.

Flirt4ever

Citação de: G-Man em 30 de Agosto de 2018, 09:58
Tanta gente de peito cheio por termos passado o Guimarães para entrar na LC.

Bem, oh G-Man.... isto é qualquer coisa...

Citação de: G-Man em 29 de Agosto de 2018, 08:46
No acredito minimamente que o Benfica passe.

Primeiro não acreditas MINIMAMENTE que o Benfica passe, o Benfica não só passou como goleou..... e depois afinal o PAOK já era só um "Guimarães" e não há razão nenhuma para estarmos todos felizes e contentes por ter passado porque, presumo, era a nossa obrigação...

Isto é aquele tipo de situação em que NUNCA, jamais, se dá crédito ao treinador. Se não passava era um incompetente  sem precedentes..... se passou.... só fez a sua obrigação e era super fácil porque eles são um "Guimarães".....

Assim não é fácil.... :/

33-5-25

Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 10:30
Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 10:27

Analisando...

Qual foi a melhor equipa? O Fenerbahçe? Se sim olha que eles não estão nada de especial, em 3 jogos do campeonato têm 2 derrotas...

Tb é verdade... bem verdade....

R_M_1904

Citação de: Beannaloch em 30 de Agosto de 2018, 10:23
Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 10:13
Citação de: Beannaloch em 30 de Agosto de 2018, 10:10
Citação de: joao_bruno em 30 de Agosto de 2018, 10:00
Porra já enjoa a crítica constante ao treinador.
Xiça.
Eu não advoco que não se critique, mas tem que ser com critério.
Por muito que eu não concorde com várias opções do R.Vitoria , a verdade é que se tem que dar o braço a torcer.

Estamos em 1° lugar do campeonato
Conseguimos o apuramento para a Liga dos Campeões
Teve uma serie de jogadores importantes lesionados (Salvio, Jonas, Castilho)

e tudo isto com um calendário dificílimo:

Jogamos mata-mata na Grécia, na Turquia, fomos ao Bessa, recebemos o sporting e o guimarães.

A brutalidade da critica constante aqui as vezes deixa-me fora de mim.

Odeio guerras entre Benfiquistas, especialmente quando temos tal claramente definida uma frente unida dragarta em guerra aberta existencial com o nosso Glorioso.

Os nossos inimigos são os dragatos!!!

É isto.

Às vezes, se não conhecesse isto, poderia ficar com a impressão que um qualquer director de comunicação de um outro clube tinha contratado uma empresa para andar aqui a insultar (digo já insulto, porque toma cada vez uma maior proporção, quando comparado com as críticas normais).

Para além do que disseste, poder-se-ia falar do bicampeonato, do desinvestimento que a equipa teve no ano passado (contratação mais cara foi Svilar, 3M, se bem me lembro) e mesmo assim praticamente estivemos a 1 vitória num jogo em casa contra o porco (sim, 1 vitória nos últimos 9 derbies na Luz é mau), chegada aos quartos da LC, etc.

Dito isto, sim, jogamos mal, há a insistência em certos jogadores, etc. Mas estamos a falar de um treinador que está no top em percentagens de vitórias na história do clube. Se trocarmos, podemos jogar melhor mas não implica diretamente o domínio interno que tanto se fala (Olá 2011/2013).
As análises conjunturais têm esse problema, são sempre redutoras. Ganha é bom, tem números é bom. Não consigo perceber como é que não compreendem que com este treinador nós não sabemos jogar futebol no verdadeiro sentido da palavra, e que isso a longo prazo conduz ao insucesso. Quem joga bem, está sempre muito mais próximo de ganhar, obviamente.

Essa tirania dos números é para seres não pensantes...

É "engraçado" falares nisso, porque é algo que eu digo bastantes vezes (jogar bem é meio caminho andado para, em média, se ganhar mais vezes). E sim, pode ir um pouco contra o que disse (falar em resultados a posteriori).

Portanto, sim, temos que jogar melhor e enquanto não formos constantes, vamos andar sempre com o credo na boca.

Penso que um dos problemas do RV é o que disse em relação à formação do plantel. Parece que, em termos de plantel, nos tem faltado alguma coisa para dar um salto qualitativo, que todos os extremos são demasiado iguais (os "pequeninos e rápidos" Cervi, Salvio, Rafa, Grimaldo, Zivko - sim, já sei que não são todos iguais-iguais, mas é algo que penso ter impacto a jogar na LC ou contra o porco, por exemplo) e a faltarem opções diferentes.

O ano passado quando se usou Zivko e Krovi mudou-se um pouco este paradigma e Castillo pode quebrar este padrão (mais força e posição), mas a estrutura do plantel continua +/- a mesma. É ver se ele tem dedos para isto..
Pois, mas é aí que divergimos, é que eu acho que o ZIvko e o Rafa não estão no next level porque nem são aposta nem têm treinador, que lhes ensine o que ainda precisam de aprender sobre o jogo. O zivko não precisa de aprender nada, é so pô-lo no campo e ver magia. Eu acho que com os extremos que temos o salto qualitativo já devia ter sido dado, e ainda acho que não meter o Felix é criminoso.