Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PSantiago88

Conheço bem o trabalho que fez em Guimarães e nunca me convenceu pelo que propunha dentro de campo. As equipas dele foram invariavelmente bola no Maazou, no Baldé e no Edgar e alguém que corra depois de ganharem a primeira bola.

Mas tinha uma impressão diferente da postura e do discurso (no geral, nem ouvi o que disse hoje). O discurso é vazio e incoerente. Passa a vida a falar na qualidade e na meritocracia e depois saca de um Clésio completamente vindo do nada, sem qualquer justificação aparente. A equipa tem problemas graves e ele nunca sequer os apontou (bastava que dissesse: temos tido dificuldade em controlar o espaço na zona central mas vamos corrigir isso) nem dá ideia de saber como os resolver. É processo para trás e para a frente e a equipa sempre na mesma. E o pior é que deixa transparecer sempre um nervosismo de quem está completamente perdido. Se repararem está sempre desconfortável com a gravata, sempre com a testa humedecida e sempre cheio de sede.

Vemos um homem que toda a vida andou de bicicleta e que foi obrigado a pssar para o volante de um camião em andamento e que já deu uma série se toques mas ainda não sabe como é que o há-de controlar.

Esperemos que evite o desastre.

Zlatan


Laparo

Citação de: PSantiago88 em 08 de Novembro de 2015, 02:19
Conheço bem o trabalho que fez em Guimarães e nunca me convenceu pelo que propunha dentro de campo. As equipas dele foram invariavelmente bola no Maazou, no Baldé e no Edgar e alguém que corra depois de ganharem a primeira bola.

Mas tinha uma impressão diferente da postura e do discurso (no geral, nem ouvi o que disse hoje). O discurso é vazio e incoerente. Passa a vida a falar na qualidade e na meritocracia e depois saca de um Clésio completamente vindo do nada, sem qualquer justificação aparente. A equipa tem problemas graves e ele nunca sequer os apontou (bastava que dissesse: temos tido dificuldade em controlar o espaço na zona central mas vamos corrigir isso) nem dá ideia de saber como os resolver. É processo para trás e para a frente e a equipa sempre na mesma. E o pior é que deixa transparecer sempre um nervosismo de quem está completamente perdido. Se repararem está sempre desconfortável com a gravata, sempre com a testa humedecida e sempre cheio de sede.

Vemos um homem que toda a vida andou de bicicleta e que foi obrigado a pssar para o volante de um camião em andamento e que já deu uma série se toques mas ainda não sabe como é que o há-de controlar.

Esperemos que evite o desastre.

Não sejas mauzinho.

HJDK


TMMSLB


dfernandes

#78995
Citação de: Royal_Flush em 08 de Novembro de 2015, 01:10
Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2015, 00:33
Também acho uma piada do caralho que gozem com o discurso dele agora quando o gajo já anda no futebol há uma carrada de anos e toda a gente já o conhecia.

Mas no verão era quase, e saliento o quase, só pessoal a elogiá-lo PRECISAMENTE POR ISSO quando uns quantos, como eu e uns poucos, já alertavam para o facto de ser feito de chavões e frases feitas.

O discurso dele é agora o que é há anos, por isso...

No verão elogiaram o discurso dele?

Porra tanta vez. Que tinha um discurso à Benfica, que falava muito bem, que tinha escrito um livro, que nesse aspecto era uma grande melhoria em relação ao outro, etc etc. Não toda a gente, mas a grande maioria.

Quando o discurso era exactamente o mesmo que é hoje em dia... Nada mudou. Apenas os resultados.



jpcafe

Citação de: redeagle7 em 08 de Novembro de 2015, 00:15
Citação de: TMMSLB em 08 de Novembro de 2015, 00:08
Citação de: redeagle7 em 08 de Novembro de 2015, 00:01
Citação de: TMMSLB em 07 de Novembro de 2015, 23:57
Citação de: redeagle7 em 07 de Novembro de 2015, 23:10
Toda e qualquer frase do RV é analisada ao mais ínfimo pormenor pelos user do SB.
Tudo serve para criticar, até coisas que não perceberam o contexto mas que no final de contas fazem todo o sentido.
Quando não se cai em graça...

Porque é que será que não '' caiu em graça ''

Será por termos perdido a supertaça?
Será por estarmos a 8 ( menos 1 jogo ) em outubro?
Será por termos levado 3-0 do sporting em casa ?
Será por não jogarmos ponta?


Ah já sei, são porque os users são uns malvados.

Claro, foi isso mesmo que eu disse.

Por perder tem que se olhar para tudo o que ele diz como se fosse atrasado mental?
Podemos tentar analisar as coisas como elas são ou temos que o fazer sempre com a imagem das derrotas na cabeça e analisar tudo em função disso em vez de analisar aquilo que está a ser dito de verdade?

Mas alguém disse que ele era atrasado mental?

O que se disse foi que a analogia foi de facto estapafúrdia, e a história do caminho e do processo já chateia um bocado.



E eu aposto aqui o que for preciso que se ele ganhasse nem tu nem ninguém falava das analogias e outras criticas que têm sido feitas ao discurso dele, além de que muitos até lhe faziam vénias.
Eu vi o antecessor dele dizer merda da grossa e ter uma falange de apoio fortíssima a elogiar o discurso porque na altura estava na mó de cima.

Quando se ganha está tudo bem, quando se perde, tudo é analisado ao pormenor, cada virgula e até cada gesto numa conferência de imprensa.

E novidades?

iSLBenfica

Nem nas convocatórias consegue manter uma coerência. Dá a ideia que anda ao sabor do vento.

T1n0_SLB

Isto mais parece o "modo de férias" no fm.

melanda72

Citação de: PSantiago88 em 08 de Novembro de 2015, 02:19
Conheço bem o trabalho que fez em Guimarães e nunca me convenceu pelo que propunha dentro de campo. As equipas dele foram invariavelmente bola no Maazou, no Baldé e no Edgar e alguém que corra depois de ganharem a primeira bola.

Mas tinha uma impressão diferente da postura e do discurso (no geral, nem ouvi o que disse hoje). O discurso é vazio e incoerente. Passa a vida a falar na qualidade e na meritocracia e depois saca de um Clésio completamente vindo do nada, sem qualquer justificação aparente. A equipa tem problemas graves e ele nunca sequer os apontou (bastava que dissesse: temos tido dificuldade em controlar o espaço na zona central mas vamos corrigir isso) nem dá ideia de saber como os resolver. É processo para trás e para a frente e a equipa sempre na mesma. E o pior é que deixa transparecer sempre um nervosismo de quem está completamente perdido. Se repararem está sempre desconfortável com a gravata, sempre com a testa humedecida e sempre cheio de sede.

Vemos um homem que toda a vida andou de bicicleta e que foi obrigado a pssar para o volante de um camião em andamento e que já deu uma série se toques mas ainda não sabe como é que o há-de controlar.

Esperemos que evite o desastre.
Isto é tudo muito bonito e tal o RV é fraquinho não devia vir para Benfica, mas é o que temos.
Não jogamos o melhor futebol do mundo verdade mas vamos também ser um bocado serios nas análises.
O homem não recebeu o que lhe prometeram e vistas bem as coisas ainda está na luta pelas 4 competições que participamos, 9 pontos na CL á 4° jornada " quando foi que eu vi isto" e no campeonato só não estamos no lugar do senhor da tactica porque andam por ai uns senhores bem treinados a tratar do assunto.
Agora será que era a melhor opção para treinar o Benfica tenho dúvidas mas também sei que já por cá passaram muitos e o trabalho foi zero, no fim da época fazemos uma análise mais completa e seria.
Quanto ao discurso nem vale a pena perdermos tempo, se queremos o treinador bom no discurso temos que ir ver as CI do Watford.

joao_manike

Citação de: iSLBenfica em 08 de Novembro de 2015, 06:43
Nem nas convocatórias consegue manter uma coerência. Dá a ideia que anda ao sabor do vento.
Não dá ideia. Anda mesmo. Como um user disse noutra vez, cada convocatória parece um episódio de Game of Thrones. Num episódio aparecem uns, noutro aparecem outros, uns não são ninguém e depois aparecem com papel principal, outros vice-versa. Anda perdido.

Ele basicamente tenta convocar todos os que nunca jogam, à vez, para ver se não ficam chateados. Mas depois temos gajos a titular e nos jogos seguintes nem convocados são. Anda perdidinho e passa claramente a ideia de não perceber nada de futebol. Prevejo uma época penosa.


PSantiago88

Citação de: melanda72 em 08 de Novembro de 2015, 09:45
Citação de: PSantiago88 em 08 de Novembro de 2015, 02:19
Conheço bem o trabalho que fez em Guimarães e nunca me convenceu pelo que propunha dentro de campo. As equipas dele foram invariavelmente bola no Maazou, no Baldé e no Edgar e alguém que corra depois de ganharem a primeira bola.

Mas tinha uma impressão diferente da postura e do discurso (no geral, nem ouvi o que disse hoje). O discurso é vazio e incoerente. Passa a vida a falar na qualidade e na meritocracia e depois saca de um Clésio completamente vindo do nada, sem qualquer justificação aparente. A equipa tem problemas graves e ele nunca sequer os apontou (bastava que dissesse: temos tido dificuldade em controlar o espaço na zona central mas vamos corrigir isso) nem dá ideia de saber como os resolver. É processo para trás e para a frente e a equipa sempre na mesma. E o pior é que deixa transparecer sempre um nervosismo de quem está completamente perdido. Se repararem está sempre desconfortável com a gravata, sempre com a testa humedecida e sempre cheio de sede.

Vemos um homem que toda a vida andou de bicicleta e que foi obrigado a pssar para o volante de um camião em andamento e que já deu uma série se toques mas ainda não sabe como é que o há-de controlar.

Esperemos que evite o desastre.
Isto é tudo muito bonito e tal o RV é fraquinho não devia vir para Benfica, mas é o que temos.
Não jogamos o melhor futebol do mundo verdade mas vamos também ser um bocado serios nas análises.
O homem não recebeu o que lhe prometeram e vistas bem as coisas ainda está na luta pelas 4 competições que participamos, 9 pontos na CL á 4° jornada " quando foi que eu vi isto" e no campeonato só não estamos no lugar do senhor da tactica porque andam por ai uns senhores bem treinados a tratar do assunto.
Agora será que era a melhor opção para treinar o Benfica tenho dúvidas mas também sei que já por cá passaram muitos e o trabalho foi zero, no fim da época fazemos uma análise mais completa e seria.
Quanto ao discurso nem vale a pena perdermos tempo, se queremos o treinador bom no discurso temos que ir ver as CI do Watford.

Concordo que o plantel é mais fraco que o que temos tido, com a agravante de o treinador não ter o conhecimento que o JJ tinha do mesmo. Mas, sendo um plantel de qualidade menor, dava para jogarmos melhor.

O que me preocupa mesmo é que a equipa não evolui.

Quanto ao discurso, não me preocupava se eu visse uma ideia de jogo em campo. Mas ele nem no campo nem na sala de imprensa. Uma pessoa não consegue perceber o que é que ele quer para a equipa. E isso, em 4 meses de trabalho, parece-me grave

Vieri

Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2015, 04:41
Citação de: Royal_Flush em 08 de Novembro de 2015, 01:10
Citação de: dfernandes em 08 de Novembro de 2015, 00:33
Também acho uma piada do caralho que gozem com o discurso dele agora quando o gajo já anda no futebol há uma carrada de anos e toda a gente já o conhecia.

Mas no verão era quase, e saliento o quase, só pessoal a elogiá-lo PRECISAMENTE POR ISSO quando uns quantos, como eu e uns poucos, já alertavam para o facto de ser feito de chavões e frases feitas.

O discurso dele é agora o que é há anos, por isso...

No verão elogiaram o discurso dele?

Porra tanta vez. Que tinha um discurso à Benfica, que falava muito bem, que tinha escrito um livro, que nesse aspecto era uma grande melhoria em relação ao outro, etc etc. Não toda a gente, mas a grande maioria.

Quando o discurso era exactamente o mesmo que é hoje em dia... Nada mudou. Apenas os resultados.




Desculpem lá, mas gostar de um discurso, em Agosto, antes de a equipa dar um chuto na bola, em que tudo é futuro e sonho, e não gostar em Novembro, depois de se ver tanta coisa que correu mal e ele falar em navios e iogurtes, é totalmente normal.
O mundo gira e avança, ele acusa pressão, cede, muda, nós mudamos, tudo muda.
Há 3 mese se me falassem num governo com o bloco de esquerda eu ria-me.

Parece que andam sempre à caça de bruxas nos fóruns, dasse.

joao_manike

Citação"Para falar do Cristante tenho de falar de outros. Quando entendermos que está em condições de entrar, entrará. Quando temos de escolher metemos uma pedra em cima do coração e eu escolho sempre os que me dão as melhores garantias. Quando entender que está em condições, jogará",

Que poético.