Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pikes

Chego aqui pra ver o que se diz do Rui Vitória... e vejo coelhos gigantes, leio coisas como "martelo" "varejar a azeitona" "festinhas"  ....

SharteN

PROMOÇÃO INCRIVEL!

BLACK FRIDAY

COMPRE O TALISCA COM 80% DE DESCONTO E RECEBA O TARAABT GRATIS!

*Não aceitamos devoluções.

blog benficaatemorrer

Citação de: Pikes em 27 de Novembro de 2015, 17:23
Chego aqui pra ver o que se diz do Rui Vitória... e vejo coelhos gigantes, leio coisas como "martelo" "varejar a azeitona" "festinhas"  ....

sim, estás no sítio certo...

a felicidade mora ao lado.

zefo

Citação de: SharteN em 27 de Novembro de 2015, 17:27
PROMOÇÃO INCRIVEL!

BLACK FRIDAY

Escreve maior camelo

Pikes

Citação de: SharteN em 27 de Novembro de 2015, 17:27
Spoiler
PROMOÇÃO INCRIVEL!

BLACK FRIDAY

[fechar]

é suposto as promoções serem boas e benéficas para os compradores  :-X

zefo

Vieri

Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:21
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:05
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:01
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 16:49
Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?
Quem eram os 3 da frente? Onde jogava o Jonas?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.
Talvez, mas não é nestas condições, nem com este treinador, o 4-4-2 já é difícil de aplicar e não é para qualquer treinador, mas se jogarmos em losango, então é que não dá para o RV.

Eu não tenho curso de treinador e sou mero amador, mas já vi vários dizerem que o esquema mais fácil de implementar é o 433.
Ora, o 442 losango, em regra, é muito próximo do 433, em especial o meio campo.
Mesmo o trio da frente pode ter dinâmicas parecidas nos 2 esquemas.
A diferença está que no 4-4-2 (losango ou não) há 2 médios que são alas normalmente, jogando apenas 2 jogadores no meio (1 mais defensivo e outro mais ofensivo por exemplo). No 4-3-3, só joga 1 na frente, fazendo os outros 2 de Ala mas com menos preocupações defensivas que os médios ala dos sistema 4-4-2, e os 3 do meio campo jogam mais juntos e fazem as compensações nas subidas dos laterais . Por isso é que o 4-3-3 é o sistema mais fácil de implementar, porque é o sistema que permite maiores variantes (1 ou 2 trincos), o próprio 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3 e a equipa joga mais coesa.

Confesso que me perdi aí no meio desse totobola todo, mas a explicação dada para o 433 ser mais fácil de trabalhar não é essa, é muito mais simples, como quase tudo, no futebol e na vida:
o 433 é o esquema que distribui os jogadores pelo terreno de forma mais uniforme, ocupando de forma mais natural todo o espaço.

Aliás, quando eu jogava futebol, há muitas luas atrás, só se falava em 433, não havia cá estas paneleirices modernas.
Eu jogava a defesa esquerdo ou médio esquerdo e o ponta de lança era o Avôbakar, que agora está no Porto...

24-7SLB

Citação de: RED_1904 em 27 de Novembro de 2015, 13:19
Citação de: Noticias ao Minuto"Aposta em Vitória está ganha com rentabilização da miudagem"

António Simões, antiga glória do Benfica, defende que Rio Vitória é uma "aposta que já está ganha" pelo Benfica devido à "rentabilização da miudagem do Seixal".

Simões acrescenta ainda que as três derrotas diante do Sporting apresentam uma "carga emocional" elevada por ter sido perante a nova equipa de Jorge Jesus e um rival: "Tem mais peso porque o treinador do Sporting é o que estava no Benfica".

O antigo internacional pela seleção portuguesa apoia o NOVO rumo do clube e diz que o mais importante é a "competência".

"Se houve uma aposta do clube e essa aposta está ganha, não faz sentido mandar embora o treinador. O que conta é a competência", afirmou ainda em entrevista ao Sol.

É triste ver o António Simões neste papel.

E eu a pensar que a competência era ganhar...

Tristeza..

Um bicampeão europeu, alguém que supostamente é mais entendido na matéria do que a maioria dos mortais, não ver que a equipa anda em campo totalmente à toa e que o treinador não têm um pingo de capacidade para reverter a situação.

Enfim, esta época vai ser dolorosa..

Qwark

Formar jogadores e promovê.los para a equipa principal deve ser sempre um acessório, não um objectivo principal.

Então para que é que serve pôr jovens na equipa A para depois não ganharmos nada? Somos um clube grande ou um clube pequeno?

John Locke

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=585075

«Contratação de Rui Vitória é aposta que já está ganha» - António Simões

Nem sei o que dizer perante isto!

E a nossa exigência lá vai baixando, e baixando, e baixando.

Começo mesmo a acreditar que a "Estrutura" do Benfica era o Jesus!

Qwark

Nunca esperaria uma resposta dessas do António Simões.

sardao

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:32
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:21
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 17:05
Citação de: Phuket em 27 de Novembro de 2015, 17:01
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 16:49
Eu tendo a achar redutoras estas discussões de desenho táctico, mas com os jogadores que temos, acham que o melhor esquema era o 433?
Quem eram os 3 da frente? Onde jogava o Jonas?

Eu acho que o esquema que melhor encaixa no nosso fraco plantel actual é o 442 losango.
Nós estamos a jogar com 2 alas, quando só temos 1 com nível e que rende muito no meio.
Mas seja em que esquema for falta treinador para o implementar e  qualidade em 3 ou 4 posições fundamentais.
Talvez, mas não é nestas condições, nem com este treinador, o 4-4-2 já é difícil de aplicar e não é para qualquer treinador, mas se jogarmos em losango, então é que não dá para o RV.

Eu não tenho curso de treinador e sou mero amador, mas já vi vários dizerem que o esquema mais fácil de implementar é o 433.
Ora, o 442 losango, em regra, é muito próximo do 433, em especial o meio campo.
Mesmo o trio da frente pode ter dinâmicas parecidas nos 2 esquemas.
A diferença está que no 4-4-2 (losango ou não) há 2 médios que são alas normalmente, jogando apenas 2 jogadores no meio (1 mais defensivo e outro mais ofensivo por exemplo). No 4-3-3, só joga 1 na frente, fazendo os outros 2 de Ala mas com menos preocupações defensivas que os médios ala dos sistema 4-4-2, e os 3 do meio campo jogam mais juntos e fazem as compensações nas subidas dos laterais . Por isso é que o 4-3-3 é o sistema mais fácil de implementar, porque é o sistema que permite maiores variantes (1 ou 2 trincos), o próprio 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3 e a equipa joga mais coesa.

Confesso que me perdi aí no meio desse totobola todo, mas a explicação dada para o 433 ser mais fácil de trabalhar não é essa, é muito mais simples, como quase tudo, no futebol e na vida:
o 433 é o esquema que distribui os jogadores pelo terreno de forma mais uniforme, ocupando de forma mais natural todo o espaço.

Aliás, quando eu jogava futebol, há muitas luas atrás, só se falava em 433, não havia cá estas paneleirices modernas.
Eu jogava a defesa esquerdo ou médio esquerdo e o ponta de lança era o Avôbakar, que agora está no Porto...
:rir:

PB

O importante é ganhar na segunda-feira.