Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kulatra

Citação de: Vieri em 30 de Novembro de 2015, 17:30
Citação de: VALEBEM em 30 de Novembro de 2015, 17:18
Nunca me verão elogiar esta aposta na Formação, como fim em si mesmo. Na minha opinião, o Guedes actual não tem nível para ser titular de um Benfica forte!
Com o tempo pode lá ir, mas entretanto perdemos competitividade. Mas a culpa não é dele.

Já nem falo do Clésio, que é anedótico.

Cada vez mais me convenço de que a ideia inicial não era esta.
Nem do Vieira, nem especialmente do RV.

O RV no início da época disse que não era tolo nenhum e que a aposta nos jovens ia ser muito pontual e gradual.
Hoje enche o peito a dizer que já estreou 6 e que vêm mais a caminho!!!

À medida que a coisa for correndo mal, vai se enfatizar a aposta nos jovens, para justificar o fracasso.
Não tenho dúvidas.

dfernandes

Citação de: Baron_Davis em 30 de Novembro de 2015, 17:36
Citação de: MTrigueiros em 30 de Novembro de 2015, 17:32
Nunca me verão elogiar esta aposta na Formação, como fim em si mesmo. Na minha opinião, o Guedes actual não tem nível para ser titular de um Benfica forte!
Com o tempo pode lá ir, mas entretanto perdemos competitividade. Mas a culpa não é dele.

O RV no início da época disse que não era tolo nenhum e que a aposta nos jovens ia ser muito pontual e gradual.

À medida que a coisa for correndo mal, vai se enfatizar a aposta nos jovens, para justificar o fracasso.
Não tenho dúvidas.

O RV quando disse isso, pensou ingenuamente, que ia receber reforços. Não recebendo, não tem outra opção que não lançar alguns miúdos.
certo, mas, ainda assim, lançar miudos que nem na b calçam é caricato, no mínimo

Isso é lançar jogadores por lançar.

Mas isso não é a aposta na formação.

Aliás, apostar na formação como conceito nem é nada. Em teoria, no Benfica têm que jogar os melhores, venham de onde vierem. Aquilo que se pede acima de tudo é que os jovens da formação não sejam afastados e tenham as mesmas oportunidades dos outros. Apenas isto.

Vieri

Citação de: dfernandes em 30 de Novembro de 2015, 17:33

Não tenho dúvidas.

Se a ideia inicial fosse esta tinham começado a ser lançados logo na pré época.

E não foram. A ideia era usar a base do ano passado, da mesma forma, e esperar que jogassem automaticamente.

Se não há sucesso desportivo têm que se agarrar a alguma coisa.

Obviamente.
Ainda por cima, do contentor de 10 só saiu entulho...
No final da época vai ser um fartote de odes à aposta planeada e massiva na canalha, enquanto nós tomamos analgésicos para atenuar as dores do 3º/4º lugar e dos 0 tituli!

Bichampion

Aproveita as tuas últimas horas de Benfica.

Cob92

Alguem pode me dizer se o RV ganhou juizo e vai mudar alguma coisa na tactica,11 inicial ect ?

Maka

Citação de: Phuket em 30 de Novembro de 2015, 16:32
Citação de: stanley em 30 de Novembro de 2015, 16:30
Citação de: Phuket em 30 de Novembro de 2015, 15:38
Eu acho que tudo o que está a acontecer esta época não foi nada planeado. O fator financeiro também teve peso, mas quanto a mim não foi o fator determinante,

O LFV pensava mesmo que conseguia continuar a ganhar sem JJ, e que surgem todos os anos no Seixal jovens com a qualidade do Bernardo e do Cancelo. Nunca pensou que o antigo treinador fosse já para um rival e pensou que com a estrutura que o Benfica tem, chegava e sobrava para continuar a ganhar.

Só que correu tudo mal, o Jesus foi para um rival, a aposta na formação não está a ter os resultados que pretende, a estrutura desmoronou-se e então lá teve que sossegar as hostes com as dores de crescimento! Como há eleições em breve, há que enganar os sócios com o medo e com a importância de estarmos todos unidos! O inimigo está lá fora! Mas quem fez a merda toda esta com medo que os sócios se revoltem contra ele!

As arbitragens vão começar outra vez a ter um papel importante para branquear as decisões que tomou.

É isso. A culpa da má época dos jogadores da formação.

Não é dos Eliseus, dos Taliscas, dos Fejsas, nem dos Silvios
Pensava que esses 4 jogadores tinham sido campeões na época passada!

E isso é sinónimo de qualidade?
O Quim também foi campeão e no fim da época foi despachado em directo na TV.

Maka

Citação de: stanley em 30 de Novembro de 2015, 16:54
Citação de: dfernandes em 30 de Novembro de 2015, 16:54
Citação de: stanley em 30 de Novembro de 2015, 16:49
Citação de: dfernandes em 30 de Novembro de 2015, 16:49
Citação de: stanley em 30 de Novembro de 2015, 16:47
Citação de: Phuket em 30 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: jgbg91 em 30 de Novembro de 2015, 16:41
Citação de: Phuket em 30 de Novembro de 2015, 16:38
Citação de: jgbg91 em 30 de Novembro de 2015, 16:35
Citação de: Phuket em 30 de Novembro de 2015, 16:32
Citação de: stanley em 30 de Novembro de 2015, 16:30
Citação de: Phuket em 30 de Novembro de 2015, 15:38
Eu acho que tudo o que está a acontecer esta época não foi nada planeado. O fator financeiro também teve peso, mas quanto a mim não foi o fator determinante,

O LFV pensava mesmo que conseguia continuar a ganhar sem JJ, e que surgem todos os anos no Seixal jovens com a qualidade do Bernardo e do Cancelo. Nunca pensou que o antigo treinador fosse já para um rival e pensou que com a estrutura que o Benfica tem, chegava e sobrava para continuar a ganhar.

Só que correu tudo mal, o Jesus foi para um rival, a aposta na formação não está a ter os resultados que pretende, a estrutura desmoronou-se e então lá teve que sossegar as hostes com as dores de crescimento! Como há eleições em breve, há que enganar os sócios com o medo e com a importância de estarmos todos unidos! O inimigo está lá fora! Mas quem fez a merda toda esta com medo que os sócios se revoltem contra ele!

As arbitragens vão começar outra vez a ter um papel importante para branquear as decisões que tomou.

É isso. A culpa da má época dos jogadores da formação.

Não é dos Eliseus, dos Taliscas, dos Fejsas, nem dos Silvios
Pensava que esses 4 jogadores tinham sido campeões na época passada!

não é por terem sido campeoes na epoca passada que se tornam bons jogadores. Ou quer dizer que matic, enzo e companhia não valem nada porque perderam o titulo da kelvinada?
Se eram titulares com o outro é foram campeões, porque é que agora já não valem nada! Isso é dar um mérito exorbitante ao Jesus, está bem que ele é bom treinador, mas os jogadores também têm muito mérito nas vitórias! O Eliseu e o Talisca até marcaram golos decisivos.

volto a perguntar, terem marcado alguns golos e serem titulares faz deles bons jogadores?
Se são titulares num clube como o Benfica, é porque valem alguma coisa.

foda-se. o eliseu é um craque

O Clesio é que vai ser o nosso futuro lateral direito titular.

Eu não disse que  o Clesio é lateral. vai lá ler o que eu escrevi

é tão invenção como outro qualquer

Tu disseste que entendes a entrada dele.

Eu não. Antes dele deviam estar o Lindelof, os laterais da equipa B, o André Almeida, etc etc...

Antes de um avançado suplente da equipa B ser adaptado a... lateral...

entendo porque não há mais nenhum. simples

O lindelof é central

O outro lateral da equipa B (alfaiate) também é central adaptado

E o Clésio é avançado.

Já agora, o Lindelof chegou cá como lateral. Eu acho que ele é melhor a central, mas deve ter 100x mais noções de como jogar a lateral do que o Clésio.

Maka

O Guedes nunca foi suposto ser titular. Havia o Salvio e o Carcela. Mas um lesionou-se, e o outro parece que passa mais tempo no cabeleireiro e na noite do que nos treinos.

J_PN

Maka

Citação de: SLBffg em 30 de Novembro de 2015, 17:32
Citação de: Vegetasg em 30 de Novembro de 2015, 17:29
Num clube em que os sócios tivessem o mínimo de zelo e paixão nesta altura estava-se a exigir eleiçoês antecipadas para o final da época!!!!

Ufa por momentos pensei que fosse uma dica.

Mas voltei a ler e reparei que tinha lido empresa e clientes em vez de clube e sócios.

Até fiquei com suores só de imaginar o nosso grande líder a dar se ao trabalho de ir a eleições...

Ir a eleições ele até gosta.
Debater e apresentar programas e projectos é que é uma chatice.

dfernandes

Citação de: Maka em 30 de Novembro de 2015, 18:04

O Guedes nunca foi suposto ser titular. Havia o Salvio e o Carcela. Mas um lesionou-se, e o outro parece que passa mais tempo no cabeleireiro e na noite do que nos treinos.

Bem... mas quando cá chegou já não havia Salvio. E se não se tivesse lesionado mais que provavelmente tinha sido vendido. E mesmo assim o Vitória tentou outras soluções antes de apostar a sério no Guedes.

E no Semedo apostou do nada, quando na pré época tinha jogado pouco...

Maka

Citação de: dfernandes em 30 de Novembro de 2015, 18:08
Citação de: Maka em 30 de Novembro de 2015, 18:04

Bem... mas quando cá chegou já não havia Salvio. E se não se tivesse lesionado mais que provavelmente tinha sido vendido. E mesmo assim o Vitória tentou outras soluções antes de apostar a sério no Guedes.

E no Semedo apostou do nada, quando na pré época tinha jogado pouco...

Sim, mas não acho descabido o Guedes ser suplente de um jogador tarimbado. Se o Carcela fosse bom, como se esperava, o Guedes lá ia tendo o seu tempo de jogo, sem ter a responsabilidade de ser titular indiscutível.
Aí a incompetência foi no jogador que se contratou, e não tanto no planeamento para essa posição.

PedroMartins

Será que hoje, vamos ver um jogo à BENFICA ?

Despertar

Citação de: Jaime_PN em 30 de Novembro de 2015, 18:06
Caso não ganhemos hoje deve sair.
ainda vou ver mais vezes esta frase ate Maio aposto  ^-^

Vegetasg

Citação de: Despertar em 30 de Novembro de 2015, 18:17
Citação de: Jaime_PN em 30 de Novembro de 2015, 18:06
Caso não ganhemos hoje deve sair.
ainda vou ver mais vezes esta frase ate Maio aposto  ^-^

Se nâo ganhar hoje veremos até onde vai a palhaçada. Se tiver vergonha na cara demite-se!!!!