Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

shermancrespo

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 10:13
Citação de: shermancrespo em 01 de Dezembro de 2015, 10:05
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 10:00
Citação de: shermancrespo em 01 de Dezembro de 2015, 09:54
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 09:52
Citação de: shermancrespo em 01 de Dezembro de 2015, 09:48
Mister, isto tem de melhorar!!!!!
Sei que ter Eliseu, Almeida, Renato, Gonçalo, Pizzi, Jardel no onze não é fácil, não se pode ter muitas expectativas mas o nosso futebol tem de aumentar de qualidade.

Passar 79min a defender no campo do Braga não é lá muito digno do Benfica, não sei se lhe transmitiram isto ontem. Então a posse de bola foi gritante, pois quando temos a bola na defesa 6 em 10 ocasiões são a "bater na frente".

Questiono às vezes o que treina durante a semana, quando tem tempo para tal.

Ainda assim lhe vamos dando tempo, pois como referi acima, começar no Benfica com uma equipa destas é queimá-lo, por muito bom que possa ser. Aproveite bem a semana para melhorar o futebol senão vai ser complicado para si justificar o injustificável!

:coolsmiley:
Este post é para rir ?

A mim não me dá vontade nenhuma de rir. A ti dá?
Vais dizer que fizemos um grande jogo?
(o mais importante é vencer e isso até foi feito, sim)
Fizemos o que devia ser feito para ganhar num campo onde raramente temos ganho nos ultimos 15 anos .

Agora a razao de eu perguntar se o post é para rir ... é que tu misturas R.Sanches e Jardel's com Eliseu's , mais nada .

O Eliseu é péssimo jogador. O Jardel (na minha opinião) é bom central, internamente (na Europa, onde a exigência é superior falha muito). O Renato tem 18 anos, é bom mas é um menino que ainda tem algumas falhas, tal como o Guedes. E depois tens o Almeida, que desenrasca na direita (é certinho a jogar e nada mais do que isto).

De repente estamos a falar de meia equipa. Não é fácil ter futebol de qualidade com jogadores nestas circunstâncias. Mas prefiro trabalhar sobre vitórias, sim. Esta semana vão ter menos pressão para trabalhar e melhorar do que se tivessem perdido em Braga.

A verdade é que o JJ foi tendo sempre melhores equipas. O RV não aposta nos jovens só porque sim, é mesmo porque não há mais opções! A equipa é limitada e tenho noção que não é fácil. Os jovens podem crescer mas até lá temos que "penar" um bocado...
O Benfica tem uma espinha dorsal de jogadores experientes que permite lançar 3/4 jogadores muito jovens no onze , esse trabalho està a ser bem feito na minha opiniao . O Chalana , Nené e companhia tambem foram lançados com 17-18 anos

Concordo. E era mais fácil o JJ ter feito isso do que o RV neste momento, onde o futebol não é tão massacrante. Mas sim, com Luisão, Samaris, Jonas e Gaitán é sempre possível colocar jovens a crescer ao lado deles. É tudo mais fácil.

Mestre

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Dezembro de 2015, 09:44
Citação de: cernache1 em 01 de Dezembro de 2015, 09:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Dezembro de 2015, 09:39
Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 09:33
Citação de: Despertar em 01 de Dezembro de 2015, 09:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Dezembro de 2015, 09:26
Ele que aposte de vez no seu sistema de jogo e se deixe de imitar o outro. Pode ser que ainda se safe...embora esteja bastante ceptico relativamente a isso.
Imagino esta equipa com J Cesar Semedo Luisão Jardel DE Samaris Renato Cristante Salvio Gaitan e Mitro/Jonas....falta de qualidade dizem.....temos mais que qualidade para arrumar com tripeiros e lagartos !

os tripas tambem têm muita qualidade, estao é mal treinados. Agora quanto aos lunaticos é incrivel como vao em 1º com aquele conjunto de marrecos.

e o que da ter o melhor treinador dos 3
É o que dá ter uma sorte descomunal e ajudas de terceiros.........ou há duvidas ? Melhor que os 2 que referes.....existem talvez mais 3 ou 4 na 1ª Liga

Quais ?
Melhor que o Lopetego e o RV ?

Paulo Fonseca
Pedro Martins
Jorge Simão
Jorge Jesus

So porque sim, tirando o último que teve planteis de luxo e mesmo assim conseguiu ter épocas a ganhar zero, os outros têm um histórico de troféus, com o primeiro a ter tido uma gloriosa experiência num grande.

Eu nomeava o Cajuda, o Vitor Oliveira, Carlos Brito e o Henrique Calisto, até porque nunca treinaram um grande porque se lá tivessem chegado devia ser um espetáculo.

Vieri

O Benfica em Janeiro precisava de arrumar a casa.

Talisca para o Brasil que aqui está muito frio.
Marroquinos para Marrocos que o Lux vai entrar em obras.
Cristante se não serve nem para a taça da liga, é emprestar.

Com os regressos dos lesionados, um Defesa esquerdo de qualidade e um 8 experiente (ainda que emprestados) e mais um ala (Cervi?), ficávamos com um plantel bem interessante.

GoloDeLetra

Temos que ver que o Braga ao jogar com dois avançados puros em ponta , obrigou o Benfica a recuar no terreno . Nao jogamos sozinhos , tambem temos que dar valor ao adversario que é uma belissima equipa .

Esta equipa do Benfica mostrou ter caracter , depois de uma eliminaçao no lidl que custou muito , ir a Astana no crlh mais velho e conseguir recuperar de dois golos , apanhar um valente susto no aviao e passados uns dias ir ganhar a Braga , nao é facil .

Bailey

nada me tira da cabeça que a "estrutur" (entenda se mendes) pressiona o treinador para colocar certos jogadores

o exemplo mais flagrante e o talisca que andou a insistir se nele varios jogos, qd o homem e fraco que doi. mas quando chegou entrou em grande e ao que se diz tivemos ofertas milionarias por ele q na altura se recusou

na minha bela teoria da conspiraçao ha jogadores dentro do plantel q sao dadas ordens para tentar por a render para se tentar vender e o talisca e um deles e o pizzi e outro. apesar de na ala nao jogar mal

VALEBEM

O Samaris não tem estado bem nos últimos jogos, apesar de ser um jogador de qualidade.
Até pela qualidade ontem manifestada pelo nosso meio campo, acho que deve ficar no banco.

Para a posição 8, se o Renato continuar a jogar desta forma, talvez não haja necessidade de a reforçar em janeiro. Excepto se pudermos ir buscar um jogador em condições muito favoráveis.
Para a posição de lateral esquerdo é que podemos e devemos ir buscar um lateral de qualidade indiscutível.
Se o Salvio recuperar bem, temos equipa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 10:24
nada me tira da cabeça que a "estrutur" (entenda se mendes) pressiona o treinador para colocar certos jogadores

o exemplo mais flagrante e o talisca que andou a insistir se nele varios jogos, qd o homem e fraco que doi. mas quando chegou entrou em grande e ao que se diz tivemos ofertas milionarias por ele q na altura se recusou

na minha bela teoria da conspiraçao ha jogadores dentro do plantel q sao dadas ordens para tentar por a render para se tentar vender e o talisca e um deles e o pizzi e outro. apesar de na ala nao jogar mal
isso sempre aconteceu, inclusive nos últimos 6 anos.

+1benfiquista

Convém não embandeirar em arco com uma vitória, mas pelo menos já jogámos qualquer coisa! Se o homem se sente bem neste sistema, é continuar.
Atenção que se estivemos mais tempo cá atrás foi porque o Braga estava a perder por 2 e a dar tudo para tentar marcar um golo, e eles também jogam (e bem!).

Villaridis

Citação de: Mestre em 01 de Dezembro de 2015, 08:26

Citação de: cmartins17 em 01 de Dezembro de 2015, 06:05
Citação de: Schuldiner em 01 de Dezembro de 2015, 02:41
Citação de: Flirt4ever em 01 de Dezembro de 2015, 01:05
Duas criticas que faço hoje é nas substituições.

O Guedes devia ter saído mais cedo. O miúdo está arrebentado. Tem de descansar e recuperar energia. O Carcela tem vindo a justificar uma oportunidade.

O Jonas...... porque raios entrou ? A ganhar 0-2 e o homem com principio de pubalgia ?!? Deixem o homem descansar e recuperar. Não fez sentido nenhum a sua entrada.

Com o pouco que vi do Carcela, que parece não saber jogar para uma equipa prefiro que se dê oportunidades e tempo ao Nuno Santos.

É melhor reconhecer os erros e ficar a perder 5M, do que ficar a perder 5M na mesma e queimar o Nuno Santos que tem qualidade suficiente para cobrir esses 5M mal gastos.

Seja Carcela, seja Nuno Santos, é ridículo estar a massacrar jogadores para não se deixar jogar os ódiozinhos de estimação.
Nuno Santos já devia ter muitos minutos, já que o RV não gosta do Carcela.

Não podem jogar todos, e o Nuno Santos mostrou pouco nas vezes que foi chamado. Na próxima linha de aposta acredito que o Cristante comece a ter minutos, agora se analisarmos desde o início da época.

- Nelson Semedo (21 anos) é aposta com a saída do Maxi - lesionado
- Gonçalo Guedes (18 anos) é aposta com a lesão do Salvio - tem cumprido
- Renato Sanches (18 anos) é lançado num jogo importante da LC e dificilmente sai do 11
- Vitor Andrade (20 anos) e Nuno Santos (20 tiveram minutos e pouco mostraram
- Lizandro Lopes (22 anos) é o nosso terceiro central e tem feito bastantes minutos - tem que crescer
- Cristante (20 anos) começa a ser alternativa

Nunca me lembro de um treinador lançar tanta gente nova, e esta situação era impossível com o antigo treinador. Nesta altura tínhamos 2 paraguaios, um colombiano é uma paleta de ex-jugoslavos na esperança de aparecer o novo Matic e o novo Di Maria, este plantel é curtíssimo e valem os jovens que temos, RV já percebeu que não tem nada a perder e muito a ganhar em lançar este pessoal, não é com Taliscas que vai lá.

Basta o Nelson recuperar e ter o Samaria no meio com o Renato para a equipa ter outra qualidade, depois é preparar a saída do Luisao com o Lisandro e imperativamente arranjar outro defesa esquerdo.

É o Salvio está quase de volta...
o Lisandro não tem 26?

Roy Kent

Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 10:19
O Benfica em Janeiro precisava de arrumar a casa.

Talisca para o Brasil que aqui está muito frio.
Marroquinos para Marrocos que o Lux vai entrar em obras.
Cristante se não serve nem para a taça da liga, é emprestar.

Com os regressos dos lesionados, um Defesa esquerdo de qualidade e um 8 experiente (ainda que emprestados) e mais um ala (Cervi?), ficávamos com um plantel bem interessante.

Estás a esquecer o Djuricic, um jogador que custou muito e está parado.

Eu mandava embora em definitivo, Carcela, Djuricic, Talisca, Taarabt, Cristante e Bilal.

Almada

Citação de: shermancrespo em 01 de Dezembro de 2015, 10:08
Não estou a tirar mérito à vitória! Aliás, é um excelente resultado!

Só me custou sermos tão defensivos. É que levámos três (duas!...há uma a pingar na barra que não traz perigo nenhum) bolas nos ferros. Mas eu insisto, com a equipa que tínhamos disponível não sei se dava para fazer melhor.
Jogamos como tinha que ser.
O importante é jogar em cada momento de acordo com o exigível.
Este ano estivemos em Braga muito bem, comparando com o ano passado.
Está mais que demonstrado que este é o caminho, o mestre da táctica é para esquecer.

Adepto10

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 10:21
Temos que ver que o Braga ao jogar com dois avançados puros em ponta , obrigou o Benfica a recuar no terreno . Nao jogamos sozinhos , tambem temos que dar valor ao adversario que é uma belissima equipa .

Esta equipa do Benfica mostrou ter caracter , depois de uma eliminaçao no lidl que custou muito , ir a Astana no crlh mais velho e conseguir recuperar de dois golos , apanhar um valente susto no aviao e passados uns dias ir ganhar a Braga , nao é facil .

Aliás fala-se muito na posse de bola do braga, mas foi uma posse de bola consentida onde não havia qq ameaça para a baliza do Benfica.

o Rafa nem se viu em campo, fruto do bom trabalho do Almeida e o Alan era o único que tentava criar perigo, mas o Braga limitava-se a cruzar para a área, e aí é mais fácil para quem defende, embora o braga tive 2 avançados altos e fortes no jogo aéreo. mas acho q face a tds as condicionantes jogamos cm tínhamos de jogar e ainda fomos roubados.

Bailey

Citação de: +1benfiquista em 01 de Dezembro de 2015, 10:26
Convém não embandeirar em arco com uma vitória, mas pelo menos já jogámos qualquer coisa! Se o homem se sente bem neste sistema, é continuar.
Atenção que se estivemos mais tempo cá atrás foi porque o Braga estava a perder por 2 e a dar tudo para tentar marcar um golo, e eles também jogam (e bem!).

jogamos mais atras por opçao propria. o praga nao e nenhuma potencia para ter 65% de posse

isto e uma questao de filosofia de jogo e a do rv e esta. pessoalmente nao gosto. mas se der para ganhar q seja. pior e tentar jogar num modelo para o qual ele nao tem capacidade intelectual para o implementar

Mestre

Citação de: Villaridis em 01 de Dezembro de 2015, 10:26
Citação de: Mestre em 01 de Dezembro de 2015, 08:26

Citação de: cmartins17 em 01 de Dezembro de 2015, 06:05
Citação de: Schuldiner em 01 de Dezembro de 2015, 02:41
Citação de: Flirt4ever em 01 de Dezembro de 2015, 01:05
Duas criticas que faço hoje é nas substituições.

O Guedes devia ter saído mais cedo. O miúdo está arrebentado. Tem de descansar e recuperar energia. O Carcela tem vindo a justificar uma oportunidade.

O Jonas...... porque raios entrou ? A ganhar 0-2 e o homem com principio de pubalgia ?!? Deixem o homem descansar e recuperar. Não fez sentido nenhum a sua entrada.

Com o pouco que vi do Carcela, que parece não saber jogar para uma equipa prefiro que se dê oportunidades e tempo ao Nuno Santos.

É melhor reconhecer os erros e ficar a perder 5M, do que ficar a perder 5M na mesma e queimar o Nuno Santos que tem qualidade suficiente para cobrir esses 5M mal gastos.

Seja Carcela, seja Nuno Santos, é ridículo estar a massacrar jogadores para não se deixar jogar os ódiozinhos de estimação.
Nuno Santos já devia ter muitos minutos, já que o RV não gosta do Carcela.

Não podem jogar todos, e o Nuno Santos mostrou pouco nas vezes que foi chamado. Na próxima linha de aposta acredito que o Cristante comece a ter minutos, agora se analisarmos desde o início da época.

- Nelson Semedo (21 anos) é aposta com a saída do Maxi - lesionado
- Gonçalo Guedes (18 anos) é aposta com a lesão do Salvio - tem cumprido
- Renato Sanches (18 anos) é lançado num jogo importante da LC e dificilmente sai do 11
- Vitor Andrade (20 anos) e Nuno Santos (20 tiveram minutos e pouco mostraram
- Lizandro Lopes (22 anos) é o nosso terceiro central e tem feito bastantes minutos - tem que crescer
- Cristante (20 anos) começa a ser alternativa

Nunca me lembro de um treinador lançar tanta gente nova, e esta situação era impossível com o antigo treinador. Nesta altura tínhamos 2 paraguaios, um colombiano é uma paleta de ex-jugoslavos na esperança de aparecer o novo Matic e o novo Di Maria, este plantel é curtíssimo e valem os jovens que temos, RV já percebeu que não tem nada a perder e muito a ganhar em lançar este pessoal, não é com Taliscas que vai lá.

Basta o Nelson recuperar e ter o Samaria no meio com o Renato para a equipa ter outra qualidade, depois é preparar a saída do Luisao com o Lisandro e imperativamente arranjar outro defesa esquerdo.

É o Salvio está quase de volta...
o Lisandro não tem 26?

Mea culpa, é o que dá escrever depois de acordar, já és o 3o a alertar. Tem 26 sim