Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Parabéns pelas prioridades da piça.
Em Setúbal não tens Gaitán...


Olha...mete lá o Jimenez.

Santa paciência. Num jogo que nada decidia, o melhor jogador da equipa jogou 60 minutos lesionado e agora falha Setúbal e vamos ver se União da Madeira.
Negligência do caralho.

Villaridis

Citação de: Kabbanas em 09 de Dezembro de 2015, 17:23
Bem, a direção precisava deste treinador. Com a desculpa da formação.
Se a coisa der para o torto já se sabe quem salta fora!
A Benfica TV também era intocável e é o que se vê!!
Esta merda desilude um bocado, começava a pensar que finalmente o Benfica iria ter alguma estabilidade.
De repente de um momento para o outro muda.se de paradigma...
Ai, ai...
a formação?

slb770

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2015, 03:24
Parabéns pelas prioridades da piça.
Em Setúbal não tens Gaitán...


Olha...mete lá o Jimenez.

Santa paciência. Num jogo que nada decidia, o melhor jogador da equipa jogou 60 minutos lesionado e agora falha Setúbal e vamos ver se União da Madeira.
Negligência do caralho.

Mas também é bem feito para o Nico, porque disse estar bem. Quer mostrar-se na Champions mas deve ter ido longe demais desta vez.

Mas claro que o treinador também é responsável. Esse jogo não sendo uma prioridade, só tinha de o tirar.

Como disseste num post no outro dia, quem se fode somos nós, adeptos e sócios do clube, porque eles na verdade estão-se a cagar para isto e metem sempre os interesses pessoais à frente do resto.

jpcafe

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2015, 03:24
Parabéns pelas prioridades da piça.
Em Setúbal não tens Gaitán...


Olha...mete lá o Jimenez.

Santa paciência. Num jogo que nada decidia, o melhor jogador da equipa jogou 60 minutos lesionado e agora falha Setúbal e vamos ver se União da Madeira.
Negligência do caralho.

Ta lesionado???

jpcafe

Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 23:19
Citação de: magoslb em 09 de Dezembro de 2015, 23:07
Citação de: Nramos em 09 de Dezembro de 2015, 23:00
Citação de: magoslb em 09 de Dezembro de 2015, 22:54
Citação de: Nramos em 09 de Dezembro de 2015, 22:35
Acho alguma piada quando leio que devia demitir...

Verdade que já perdemos 2 das competições menores, estamos mal no campeonato mas ainda na disputa e atingiu o objetivo minimo na champions.

Na realidade não há razão efectiva para sair, infelizmente.

A TP é uma competição menor? Desculpa lá, mas isso é estilo pensamento à Judas, onde até uma vitória na Europa para ele é algo de negativo, pq na cabecinha dele só existe o campeonato.

O Benfica foi feito para ganhar tudo, não embarco nessa de desvalorizar competições.

Não é a principal competição, certo?

Se ganhar o campeonato e perder a taça, achas motivo para despedimento?

E se ganhar a taça e perder o campeonato?

Duas competições já foram. O RV ganhar o campeonato? Se fosse competente, até podia acontecer, a perder o campeonato para o lopatego ou para o analfabeto da Amadora, espero que seja razão para despedimento.

mas convenhamos que é um cadinho dificil haver uma equipa que consiga ganhar mesmo tudo

- o campeonato está tremido, mas ainda está vivo (e ainda falta ver como fica o jogo em atraso)
- Xampz, principal objetivo consigo. ver agora quem nos calha no sorteio
- ainda estamos na Taça da Liga

ainda vai a tempo de se redimir do inicio um pouco atribulado
se consegue ou não, só vendo...

Um pouco atribulado? 4 derrotas em 4 classicos.

jpcafe

Citação de: pinheiro3 em 09 de Dezembro de 2015, 22:21
Bem, está aqui a análise. Não vou aqui colocar gifs porque tem havido problemas com isso aqui no site como já devem ter reparado. Não é nenhuma estratégia para ter mais views porque não ganhamos dinheiro nenhum a fazer isto. A questão é mesmo o que disse em cima. Quem quiser, já sabe. :)

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-atletico-madrid-22223

E 6x2, 8x3... Espelha bem o borrado que este treinador e. Nem me tinha apercebido desses pormenores. Obrigado :)

magoslb

Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 23:19
Citação de: magoslb em 09 de Dezembro de 2015, 23:07
Citação de: Nramos em 09 de Dezembro de 2015, 23:00
Citação de: magoslb em 09 de Dezembro de 2015, 22:54
Citação de: Nramos em 09 de Dezembro de 2015, 22:35
Acho alguma piada quando leio que devia demitir...

Verdade que já perdemos 2 das competições menores, estamos mal no campeonato mas ainda na disputa e atingiu o objetivo minimo na champions.

Na realidade não há razão efectiva para sair, infelizmente.

A TP é uma competição menor? Desculpa lá, mas isso é estilo pensamento à Judas, onde até uma vitória na Europa para ele é algo de negativo, pq na cabecinha dele só existe o campeonato.

O Benfica foi feito para ganhar tudo, não embarco nessa de desvalorizar competições.

Não é a principal competição, certo?

Se ganhar o campeonato e perder a taça, achas motivo para despedimento?

E se ganhar a taça e perder o campeonato?

Duas competições já foram. O RV ganhar o campeonato? Se fosse competente, até podia acontecer, a perder o campeonato para o lopatego ou para o analfabeto da Amadora, espero que seja razão para despedimento.

mas convenhamos que é um cadinho dificil haver uma equipa que consiga ganhar mesmo tudo

- o campeonato está tremido, mas ainda está vivo (e ainda falta ver como fica o jogo em atraso)
- Xampz, principal objetivo consigo. ver agora quem nos calha no sorteio
- ainda estamos na Taça da Liga

ainda vai a tempo de se redimir do inicio um pouco atribulado
se consegue ou não, só vendo...

Ninguém pediu para ganhar tudo, até podia dar de barato a ST que foi um jogo de treta, eles ganharam aquilo com um golo de merda caído do céu, mas em 6 meses de trabalho o que se vê é basicamente... nada. O momento alto foi mandar uns putos lá para dentro. Um treinador qd tem qualidade vê-se quase de imediato, qt mais em 6 meses. RV não sabe efetivamente mais do que isto.

Este contratos feitos agora, vão servir para tapar o sol com a peneira, o pessoal anda dispersado com tanto $.

jpcafe

Citação de: Red.Fever em 10 de Dezembro de 2015, 00:55
Citação de: Juan Mata em 10 de Dezembro de 2015, 00:19
Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 19:50
estamos a jogar melhor do que muitas vezes jogamos sob o comando do Jota.


o Jota cresceu como treinador, nos anos que esteve no Benfica.
aquilo nos primeiros anos só dava para o nosso campeonato... a equipa era suicida para caraças, era buracos atrás de buracos, principalmente no meio campo.
não é por nada que nem o grupo da champz passávamos, mesmo com a equipa do crlh que tinhamos (Di, Aimar, Saviola, Ramires, etc, etc)¹

e quando íamos jogar contra uma equipa de nível semelhante à nossa, o gajo era um cagado caraças, 90% dos jogos mal atacavamos.²

jogos contra o Porco... era sempre pra esquecer...³

a equipa nestes anos todos nunca soube ter bola, era tudo à base das transições rápidas.
mas melhorou imenso a nível defensivo, e começou a fazer uma pressão mais eficaz⁴

as equipas do Jota tinham o bónus de parecerem mais empolgantes. mas muitas vezes também acabavam por ser inofensivas, era muito fogo de vista, mesmo com as tais transições rápidas. principalmente contra equipas de um nível semelhante à nossa... por vezes nem atacar conseguiamos.⁵



a nossa equipa tem vindo a melhorar
quem diz que a equipa tem 0 de evolução e que defende da mesma maneira, acho que está a exagerar só para dizer que está tudo mal.
a equipa defendia com uma porrada de homens em linha, ninguém fazia pressão ao portador da bola, etc...
desde de último jogo com o Zboding, o Benfica tem vindo a defender mais em bloco, e já não deixa os adversários tão à vontade.
ainda não está no ponto, mas temos vindo a melhorar.

no jogo de ontem acho que o maior erro foi termos começado com Jonas a PL, se tivessemos começado com o Mitrogolo a PL e Samaris a MD acho que tinhamos tudo para fazer uma primeira parte bastante melhor.

para finalizar, não acho que esteja tudo mal... e não acho que faça muito sentido mudar de treinador. começar tudo do 0 agora não ía ajudar em nada. acho melhor esperar para ver o que vai dar. e no final da época tirar as devidas conclusões.
1 - Não disputámos a UCL com esse lote de jogadores.
2 - Derrotámos o Porto em casa na primeira temporada com diversas baixas no onze. Vencemos um dos melhores Porto de sempre no Dragão por 2-0. Vencemos o PSG em casa. Vencemos a Juventus em casa e empatámos fora. Vencemos o Liverpool em casa. Vencemos o Zenit em casa para os 1/8 da UCL. Empatámos com o Barcelona em Camp Nou. Empatámos com o Celtic, em Celtic Park. Derrotámos o Leverkusen, em Bay Arena. Apenas perdemos uma vez com o Sporting. Etc.
3 - Esquecer que na primeira temporada os derrotámos por duas vezes. Na segunda os derrotámos, pese a pior temporada do Jesus no mesmo ano. Na terceira os derrotámos. Na quarta não os derrotámos, é pena. Na quinta os derrotámos, duas vitórias deliciosas. Na sexta vencemos no Dragão, inclusivé.
4 - A equipa sabia ter bola, sabia o que fazer com bola. Só não sabia gerir os momentos do jogo. O Benfica era todo um rolo compressor.
5 - Por fogo de vista deduzo que te refiras a oportunidades flagrantes. Sim, com o Jesus tínhamos imensas.

Sobre o bold, é provável que estejamos a jogar melhor. O Jesus tinha ali uns jogos para a Liga Europa em que rodava quase a equipa toda e aquilo parecia a equipa actualmente, parecia que não se conheciam e apresentavam zero dinâmicas.

1 - tens razão, até me estava a lembrar do jogo com o Liverpool e tinha-me esquecido que isso tinha sido para a LE

2 - claro que derrotamos o Porco umas vezes, mas quem é que não tinha pesadelos cada vez que os íamos defrontar!?!? porque na grande parte das vezes o Jota acobardava-se e levava nas trombas como gente grande!?!? até o campeonato vieram festjar à nossa casa...

jogos Europeus... sinceramente....
tivemos bons jogos, claro que tivemos. mas e maus jogos?? jogos em que o Jota borrava a cueca?? porque não passamos mais vezes a fase de grupos?? pois...

3 - sim, por fim já estava melhor
o Jota também cresceu como treinador no Benfica. ele saiu melhor treinador do que entrou, isso ninguém pode negar
e era esse um dos pontos a que queria mesmo chegar

4 - eu quando disse que a equipa não sabia ter bola referia-me mais a jogar com posse
o Benfica do Jota nunca foi uma equipa de posse, que soubesse esconder a bola do adversário, etc, etc... era uma equipa que era forte nas transições

5 - tinhamos imensas oportunidades!?!? contra que equipas!?!? pois...
o que não faltaram foram jogos em que as equipas adversárias nos comiam o meio campo e a equipa não conseguia atacar
e isso era por demais flagrante contra equipas de outro nível, em que nem cocegas faziamos



conclusão
esse post que eu fiz, vai no sentido de... o Jota saiu melhor treinador do que entrou. era isso que eu estava a querer dizer
o Jota também tinha falhas graves, e se não tem melhorado muito dificilmente teriamos chegado a duas finais seguidas, etc...
não estava só a criticar o Jota por criticar, estava querer dizer que ele melhorou. e que acho é um pouco prematura estar a dizer que o RV não tem futuro e que devia de sair já, etc...

dá para perceber agora??

Por favor... Parem de comparar e atrelar os dois treinadores. Achar que o percurso de um vai ser o de outro....

- O joelhos no primeiro ano meteu o Benfica a jogar como nunca, o chamado Rolo Compressor. Os golos do Benfica eram destaque na imprensa internacional, lembro me umas boas vezes.
- Essa temporada valeu-lhe de almofada nos tres anos seguintes, se bem que sou da opiniao de que devia ter sido despedido no terceiro ou quarto ano.
- Nao e nenhum Mago mas e um excelente treinador, com muito pendor ofensivo. Evoluiu nalguns aspectos, principalmente na gestao de expectativas e na intensidade de jogo.
Continua a ser um idiota do caralho e um inculto.

Em 6 meses de RV a equipa nao joga um caralho, repito, 0!! Cada jogo do Benfica e um relembrar do saudoso Quique.
Prematuro? Faco-te o seguinte exercicio:

- Com base no que conheces do RV antes do Benfica
- Com base no que a equipa joga actualmente e nos resultados (7 derrotas em 20 jogos)
- Analisando a evolucao futebolistica da equipa em todo este processo (ou a falta dela). Averiguando se o estilo de jogo se adequa a dimensao do clube, futebol bonito etc
- Analisando a postura e discurso do treinador
- Outros factores: lancar jovens, escolha de certos jogadores etc

Q: O que te faz achar que o Benfica vai dar um salto qualitativo suficiente para, por exemplo, ganhar o campeonato?

peter_slb

Não sei se a culpa é dele ou dos médicos mas é a segunda vez em poucas semanas que o Gaitán joga muito tempo lesionado. Isto não é minimamente admissível. Se o médico não está a diagnosticar bem durante o jogo tem de ser substituído por um que o consiga fazer, se for ele que mesmo com o Gaitán lesionado o prefere manter em campo o caso é ainda mais grave, sendo que nunca estará isento de culpas porque nos 2 jogos o Gaitán foi uma sombra do que costuma ser e por isso ele devia ter percebido que algo o limitava.

Slb23

Citação de: peter_slb em 10 de Dezembro de 2015, 09:02
Não sei se a culpa é dele ou dos médicos mas é a segunda vez em poucas semanas que o Gaitán joga muito tempo lesionado. Isto não é minimamente admissível. Se o médico não está a diagnosticar bem durante o jogo tem de ser substituído por um que o consiga fazer, se for ele que mesmo com o Gaitán lesionado o prefere manter em campo o caso é ainda mais grave, sendo que nunca estará isento de culpas porque nos 2 jogos o Gaitán foi uma sombra do que costuma ser e por isso ele devia ter percebido que algo o limitava.
O Carcela ia entrar e o Nico disse que estava ok e podia continuar.

Trezeguet

está na hora

está na hora

está na hora de ir emboraaaaaaaaaaaa

peter_slb

Citação de: Slb23 em 10 de Dezembro de 2015, 09:04
Citação de: peter_slb em 10 de Dezembro de 2015, 09:02
Não sei se a culpa é dele ou dos médicos mas é a segunda vez em poucas semanas que o Gaitán joga muito tempo lesionado. Isto não é minimamente admissível. Se o médico não está a diagnosticar bem durante o jogo tem de ser substituído por um que o consiga fazer, se for ele que mesmo com o Gaitán lesionado o prefere manter em campo o caso é ainda mais grave, sendo que nunca estará isento de culpas porque nos 2 jogos o Gaitán foi uma sombra do que costuma ser e por isso ele devia ter percebido que algo o limitava.
O Carcela ia entrar e o Nico disse que estava ok e podia continuar.

Isso foi já na segunda parte e para mim não interessa nada, os jogadores querem quase sempre continuar em jogo a não ser que estejam mesmo muito mal, é de fora que tem de ser feita a avaliação, o Rui Vitória nessa altura já tinha obrigação de tirar o Gaitán pelo quão mal ele estava a jogar.

Slb23

Citação de: peter_slb em 10 de Dezembro de 2015, 09:12
Citação de: Slb23 em 10 de Dezembro de 2015, 09:04
Citação de: peter_slb em 10 de Dezembro de 2015, 09:02
Não sei se a culpa é dele ou dos médicos mas é a segunda vez em poucas semanas que o Gaitán joga muito tempo lesionado. Isto não é minimamente admissível. Se o médico não está a diagnosticar bem durante o jogo tem de ser substituído por um que o consiga fazer, se for ele que mesmo com o Gaitán lesionado o prefere manter em campo o caso é ainda mais grave, sendo que nunca estará isento de culpas porque nos 2 jogos o Gaitán foi uma sombra do que costuma ser e por isso ele devia ter percebido que algo o limitava.
O Carcela ia entrar e o Nico disse que estava ok e podia continuar.

Isso foi já na segunda parte e para mim não interessa nada, os jogadores querem quase sempre continuar em jogo a não ser que estejam mesmo muito mal, é de fora que tem de ser feita a avaliação, o Rui Vitória nessa altura já tinha obrigação de tirar o Gaitán pelo quão mal ele estava a jogar.
E foi na segunda parte que ele pediu para ser substituído e depois disse que estava ok...

Quanto ao Nico ter de ser substituído porque estava a jogar mal concordo.

fjorge

Não há motivos para preocupações, joga o Vitor Andrade.

Thorondor

Pena não termos sacado o petit... o tondela antecipou-se... :cry2:

Agora a sério com um treinador mediano ao nível do Camacho ainda íamos a tempo de sermos Tri!! Com este personagem é uma miragem.