Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JoaoPedroLopes

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Dezembro de 2015, 15:43
Como vejo muitos users a responderem ao mesmo, não vou citar. Relativamente aos 83%, gostaria de dizer que vivo num meio pequeno, e imagino que as eleições do Benfica, devem funcionar como as eleições autárquicas nestes meios pequenos.

Para as autárquicas, há mortos a votar, há carrinhas da câmara a ir buscar velhotes aos lares de idosos para votar, há freguesias com 99% de votos num partido....isto em pleno século XXI!!

Não tenho dúvidas que no Benfica, com as Casas do Benfica ao serviço, com o controlo da máquina nas mãos do regime actual, e com o escrutínio muito menos controlado que nas eleições publicas....imagino sinceramente o regabofe das eleições de clube!

Admito ainda assim, que há uma camada razoavelmente significativa de eleitores de maior idade que possam comer e calar tudo o que LFV....mas são os que já faziam com Vale e Azedo, e mesmo assim este caiu! Também admito que a direcção não faz o que devia para facilitar o acto eleitoral para os adeptos em geral. Para aqueles que como eu sou sócio, mas de longe, nunca consegui votar, e admito que LFV ganha em afastar-nos das urnas!

O Presidente foi eleito com maioria de votos em todos os escalões etários. Claro, claro com as falcatruas, claro. Aliás td que é feito pela Direcção é ilegitmo.

Quanto ao comer e calar só te posso dizer que existe gente de maior idade com capacidade de analisar tudo, sem preconceitos, e ainda assim, imagina lá, apoiar o Presidente.

Que isso seja crime aos olhos de alguns, também não tenho dúvidas.

blog benficaatemorrer


Kulatra

Citação de: ChEsTeR em 11 de Dezembro de 2015, 15:55
«Neste clube ganhar tem de ser normal» - Rui Vitória


E era, até tu chegares...

Em especial aos lagartos.... :tickedoff: :tickedoff:

Fly 13

Citação de: ChEsTeR em 11 de Dezembro de 2015, 15:55
«Neste clube ganhar tem de ser normal» - Rui Vitória


E era, até tu chegares...
HAHAHA

Benfanatic

A verdade é q lá tem colocado os jogadores nos seus devidos lugares e parece ter encontrado um sistema e onze ideais para cada contexto de jogo.

20Nico Gaitan20

vou ser um gajo tão feliz quando ele se colocar no crl mais velho...


+1benfiquista

Meio ano depois lá aprendeu que no Benfica ganhar é normal. Agora é só aprender a ser normal...

blog benficaatemorrer


Lurgee

Citação de: ChEsTeR em 11 de Dezembro de 2015, 15:55
«Neste clube ganhar tem de ser normal» - Rui Vitória


E era, até tu chegares...

;D

VALEBEM

O que eu acho engraçado, e por isso relativizo o que se escreve neste fórum, apesar de participar com gosto (ás vezes) no debate, é que o facto de o treinador do Benfica ser criticado e até enxovalhado é normal por aqui.
Hoje em dia quase todos dizem que os lagartos têm um grande treinador, mas quando esse treinador cá estava eramos muito poucos a defendê-lo.

minimix

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2015, 16:09
O que eu acho engraçado, e por isso relativizo o que se escreve neste fórum, apesar de participar com gosto (ás vezes) no debate, é que o facto de o treinador do Benfica ser criticado e até enxovalhado é normal por aqui.
Hoje em dia quase todos dizem que os lagartos têm um grande treinador, mas quando esse treinador cá estava eramos muito poucos a defendê-lo.
Olha que tenho uma série de colegas lagartos que não gostam dele, gostam no entanto dos resultados, ao fim ao cabo é o que importa não é?

Fly 13

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2015, 16:09
O que eu acho engraçado, e por isso relativizo o que se escreve neste fórum, apesar de participar com gosto (ás vezes) no debate, é que o facto de o treinador do Benfica ser criticado e até enxovalhado é normal por aqui.
Hoje em dia quase todos dizem que os lagartos têm um grande treinador, mas quando esse treinador cá estava eramos muito poucos a defendê-lo.
Se ele é para lá de péssimo,é super normal ser criticado.
Quanto ao anterior treinador,como já escrevi,as pessoas só sabem dar o devido valor às coisas quando não as têm.

J_PN

Citação de: Flirt4ever em 11 de Dezembro de 2015, 15:53
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 15:10
Citação de: Flirt4ever em 11 de Dezembro de 2015, 15:01
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:50
Citação de: Flirt4ever em 11 de Dezembro de 2015, 14:47
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:43
Citação de: Flirt4ever em 11 de Dezembro de 2015, 14:33
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:22
Citação de: PB em 11 de Dezembro de 2015, 14:21
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: PB em 11 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:08
O facto do portador não ter invariavelmente linhas de passe,temos pouquíssimo jogo interior e excessivo exterior,o facto de os nossos extremos jogarem demasiado por fora,com isso fazendo com que os laterais não subam,o facto de a nossa arma ofensiva serem os cruzamentos em doses industriais,quando apesar de jogarmos com dois avançados andam fugidos da área,o facto de sem bola sermos super passivos,o facto de recuarmos as linhas tipo como quando o Tondela defronta um grande...
Tudo isto é culpa da falta da qualidade individual dos jogadores?!
Fly, primeiro um abraço, espero que estejas porreiro!

O RV tem claramente uma abordagem mais "contida" que o Jorge Jesus. Os laterais apenas atacam pela certa, por vezes abusamos do futebol directo... ainda assim, a "inovação" de jogar com dois médios centro de características similares no miolo, como são: o Renato e o Samaris parece-me muito bem. Deixa-me enfiar a minha colherada, já imaginaram André Gomes e Renato no miolo, que espectáculo seria...

O Jonas está num mau momento, o que nos condiciona bastante também.
Tudo amigo,espero que também estejas bem,outro pra ti.

Mas tu estás a individualizar o problema quando ele é um problema colectivo,de ideias,ou falta delas.
Tudo isto tem a ver com a metodologia de treino,vê-se perfeitamente nos jogos,que ela é pra lá de má.
Se te recordas, defendi que o com a entrada do Rui Vitória seria apropriado que, por exemplo, o Mozer entrasse para "treinador-adjunto da casa". No fundo, alguém com outro poder e conhecimento que o Pietra.

Penso que isso devia ser rectificado!
Mas o que é que o Mozer sabe do treino?
Vê quem o Paulo Sousa levou para Florença.

Quem é que levou ? O Manuel Cordeiro ?

P.S. - Eles afinal jogam em 3-5-2 ou em 4-4-2 ?
Vazquez,ex Barça.

3-5-2
Adoro o 3-5-2.... mas não é comum ver um bem implementado. Não consigo acompanhar o campeonato Italiano, mas pelos resultados obtidos, só posso presumir que esteja a funcionar muito bem.

Não sei quem é o Vazquez. Qual o primeiro nome dele para pesquisar qualquer coisa quando tiver tempo ?
Tenta ver a Fiore jogar,adoro ver a equipa com e sem bola,vês ali muita coisa do Barcelona :)
Não te sei dizer,nem sei se aparece nas fichas,vê lá tu como o homem está bem escondido :)
O Paulo Sousa evoluiu muito,depois teve a inteligência de se rodear dos melhores.
Fico muito admirado com o percurso de treinador dele, sobretudo porque o máximo que ficou num clube foi de pouco mais de 1 ano e meio.... :o


Muitos de nós se lembram do «Verão Quente de 93», mas "ódios" à parte, o trabalho que tem feito tem sido impressionante, sobretudo pelo "tempo" que levou na sua ascenção. Em apenas 7 anos passa de adjunto do Carloz Queiroz (na seleção) para treinador da Fiorentina, a apenas 1 ponto da liderança (tendo já ganho 1-4 em casa do 1.º classificado...). E nesses 7 anos teve 6 clubes diferentes... impressionante....
Excelente post,fizeste-me pensar  :)

Verdade,nunca estabilizou,andou sempre de clube em clube,mas em todos eles foi-se cultivando,este ano então,tem sido de facto surpreendente. Tal como já escrevi,evoluiu e teve a inteligência de se rodear pela competência.

O prof. Rui Oliveira contou-nos uma situação curiosa da altura em que ele foi treinador do Paulo. Juvenis os juniores,não me recordo. Enquanto os colegas iam ao estalo,a ouvir musica,cartas... ele ia a ler sobre os adversários,saber quem ia defrontar e as suas características :)
De qualquer forma, o Paulo Sousa, a vir, penso que só com um "retratamento" público (isto numa manobra de bastidores, com alguma antecedência....).

A ser Português, penso que a escolha de Vitor Pereira teria o efeito de o Jesus ter pesadelos todos os dias..... mas, sinceramente, não sei em que ponto ficaria a aposta nos "made in Benfica".... VP aceitaria essa "condicionante" ?

Qual condicionante? Apostar na qualidade não é condicionante nenhuma, para quem não tem preconceitos e ideias pré-concebidas claro está  :)

Kvatch

Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2015, 16:09
O que eu acho engraçado, e por isso relativizo o que se escreve neste fórum, apesar de participar com gosto (ás vezes) no debate, é que o facto de o treinador do Benfica ser criticado e até enxovalhado é normal por aqui.
Hoje em dia quase todos dizem que os lagartos têm um grande treinador, mas quando esse treinador cá estava eramos muito poucos a defendê-lo.
Se ele é para lá de péssimo,é super normal ser criticado.
Quanto ao anterior treinador,como já escrevi,as pessoas só sabem dar o devido valor às coisas quando não as têm.

O JJ era criticado quando tinha de ser criticado. E as críticas, na sua larga maioria, eram justas.

O RV nem sequer dá para ser elogiado. Não há nada de nada que se possa ver de bom.