Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:56
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
no final do ano passado sugeri 3 nomes, o obvio marco silva que nao seria novidade para ng como opcao, o vitor pereira que poucos queriam, e o paulo sousa menos ainda

so o vito neste momento e que vejo com alguma possibilidade de ainda um dia vir, os outros dois ja n voltam ca ao burgo
Bailey,o VP seria a minha primeira escolha.
Tenho outros nomes,mas esse seria o nr 1.

Nisso estou INTEIRAMENTE  de acordo contigo, e desde Junho.

dfernandes

Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:30
Com o RV todos parecem maus porque o problema é colectivo,quando o coletivo não funciona o individual fica mais exposto.

O que me preocupa é acharem que o problema resolve-se com reforços,e nem estou a falar dos adeptos,mas quem tem o poder de decidir.
O treinador é mau,as ideias não se coadunam com um grande clube como o nosso,como a metodologia de treino é péssima.

Se entrarem melhores jogadores, isso só servirá para disfarçar as insuficiências da equipa. O colectivo continuará a não funcionar, e à primeira contrariedade - leia-se, indisponibilidade de algum desses reforços - poderá ir tudo com os porcos.

E a maior prova que o problema é colectivo é que estamos numa fase boa, vamos ganhar a Madrid e falta 1 jogador, 1 jogador apenas, e vemo-nos à rasca para ganhar ao Vianense com uma equipa com vários titulares do ano passado, e depois levamos 3 do Sporting, num jogo inenarrável e... previsível.

Reduzir os problemas da equipa ao jogador A ou B é fantasioso. Antes fosse, que era bem mais fácil de resolver.

Jogadores como o Luisão, Jonas e até o Gaitan não desaprenderam de jogar no espaço de 4 ou 5 meses. Simplesmente estão incluídos num colectivo mal orientado e que não existe. Os jogadores, mesmo com muita qualidade, só rendem o que o colectivo deixa.

E isto é vísivel e óbvio há meses.

|OnE|

Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:54
Citação de: |OnE| em 11 de Dezembro de 2015, 14:51
Ui...
O Voador 13 está aqui e está a perdoar o Paulo Sousa.
Ouço muitas bocas por causa disso  ;D
Mas o homem está feito um grande treinador.
O Rui Malheiro já me tinha dito há uns 2 anos para estar atento ao trabalho dele,tinha muita razão.
Acho o mesmo.
Mas... é o Paulo Sousa.
Verbalmente nunca foi suinão... mas pronto... quem passou o famoso Verão ainda sente a faca.

Kvatch

A partir do momento em que o JJ sai para o Sporting, Vieira só tem é de ir buscar o VP para voltar a ficar por cima mentalmente.

Mas não. Foi para o amigo Rui Carlos e deitou tudo a perder. Como sempre.


Um 4-3-3 de VP, bem trabalhado defensivamente, bem estruturado e organizado, e com a criatividade e dinâmica ofensiva de Nico, Jonas e Mitro, tinha tudo para ser campeão como quem limpa cu a meninos.



blog benficaatemorrer

Citação de: |OnE| em 11 de Dezembro de 2015, 14:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Dezembro de 2015, 14:53
Citação de: |OnE| em 11 de Dezembro de 2015, 14:51
Ui...
O Voador 13 está aqui e está a perdoar o Paulo Sousa.

UI...

o |1| está aqui mesmo tendo-se manifestado publicamente contra o inventor das leggings!!!
Outra dessas e atiço-te o Fuck it.
fdx, isso não que não estou vacinado contra a raiva...

KBMASTER

Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:54
Citação de: |OnE| em 11 de Dezembro de 2015, 14:51
Ui...
O Voador 13 está aqui e está a perdoar o Paulo Sousa.
Ouço muitas bocas por causa disso  ;D
Mas o homem está feito um grande treinador.
O Rui Malheiro já me tinha dito há uns 2 anos para estar atento ao trabalho dele,tinha muita razão.
Fly13, corrige-me se estiver enganado, mas o Rui Malheiro não chegou a colaborar com o Paulo Sousa quando este estava no Videoton? Tenho ideia que li isso em algum lado.

Delirium Tremens

3x5x2 seria fácil de fazer

                                Júlio César

                  Lindelof        Fejsa        Jardel

   Nélson               Renato       Samaris              Siqueira

                                    Gaitán

                     Jonas                          Mitroglou

sbremoved_28408

Citação de: Kvatch em 11 de Dezembro de 2015, 14:55
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
Eu não gosto nada do que vou dizer,até porque irei ser redutor,mas lá terá que ser  ;D
Pouco interessa a táctica,o que verdadeiramente importa é a dinâmica que se dá à mesma.
Não existem tácticas más,existem é tácticas mal trabalhadas.

Isto.

O 'desenho' da táctica é o menos importante. Se assim não fosse, o 4-3-3 era a táctica escolhida por todos os treinadores porque permite maior equilibrio em todos os momentos do jogo.
Nem por isso. O 4-3-3 exige muito trabalho e muitas dinâmicas especificas,principalmente numa equipa que tenha de jogar 90% do tempo no meio campo adversário.

Livrinhos

Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:56
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
no final do ano passado sugeri 3 nomes, o obvio marco silva que nao seria novidade para ng como opcao, o vitor pereira que poucos queriam, e o paulo sousa menos ainda

so o vito neste momento e que vejo com alguma possibilidade de ainda um dia vir, os outros dois ja n voltam ca ao burgo
Bailey,o VP seria a minha primeira escolha.
Tenho outros nomes,mas esse seria o nr 1.

Jamais seria aceite pelos adeptos.

Porque somos muito críticos do VP, do Marco Silva, do Paulo Sousa (treinador), do Guardiola, do Mourinho...bla bla bla

Chega à altura e aparece um Rui Vitória, e a malta que criticava todas as outras possibilidades, bate palmas de rejubilo e vai apoiar sempre porque é o treinador do Benfica.

Isto para dizer que sim, o VP seria também das minhas primeiras escolhas e tendo em conta o momento em que se encontravam tanto ele como o Benfica, teria sido uma troca de treinadores com tudo a pender para o nosso lado, em 3 frentes. Pena que o Vieira não pen$e muito à frente.

Fly 13

Citação de: RedEagleNN em 11 de Dezembro de 2015, 14:55
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
Eu não gosto nada do que vou dizer,até porque irei ser redutor,mas lá terá que ser  ;D
Pouco interessa a táctica,o que verdadeiramente importa é a dinâmica que se dá à mesma.
Não existem tácticas más,existem é tácticas mal trabalhadas.

A tática do Lopatego em Londres foi má.  :tomates:
Ele usou alguma táctica?  :huh:

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2015, 14:57
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:56
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
no final do ano passado sugeri 3 nomes, o obvio marco silva que nao seria novidade para ng como opcao, o vitor pereira que poucos queriam, e o paulo sousa menos ainda

so o vito neste momento e que vejo com alguma possibilidade de ainda um dia vir, os outros dois ja n voltam ca ao burgo
Bailey,o VP seria a minha primeira escolha.
Tenho outros nomes,mas esse seria o nr 1.

Nisso estou INTEIRAMENTE  de acordo contigo, e desde Junho.
esse nem pensar... fdx... ainda agora largámos um grunho e íamos buscar outro do mesmo nível?

Kvatch

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2015, 14:59
Citação de: Kvatch em 11 de Dezembro de 2015, 14:55
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
Eu não gosto nada do que vou dizer,até porque irei ser redutor,mas lá terá que ser  ;D
Pouco interessa a táctica,o que verdadeiramente importa é a dinâmica que se dá à mesma.
Não existem tácticas más,existem é tácticas mal trabalhadas.

Isto.

O 'desenho' da táctica é o menos importante. Se assim não fosse, o 4-3-3 era a táctica escolhida por todos os treinadores porque permite maior equilibrio em todos os momentos do jogo.
Nem por isso. O 4-3-3 exige muito trabalho e muitas dinâmicas especificas,principalmente numa equipa que tenha de jogar 90% do tempo no meio campo adversário.

Estou a falar do equilíbrio entre sectores. É uma táctica muito menos oscilante que o 4-4-2 na passagem entre momentos.

Rikurveojmal

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Dezembro de 2015, 14:59
Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2015, 14:57
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:56
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2015, 14:52
no final do ano passado sugeri 3 nomes, o obvio marco silva que nao seria novidade para ng como opcao, o vitor pereira que poucos queriam, e o paulo sousa menos ainda

so o vito neste momento e que vejo com alguma possibilidade de ainda um dia vir, os outros dois ja n voltam ca ao burgo
Bailey,o VP seria a minha primeira escolha.
Tenho outros nomes,mas esse seria o nr 1.

Nisso estou INTEIRAMENTE  de acordo contigo, e desde Junho.
esse nem pensar... fdx... ainda agora largámos um grunho e íamos buscar outro do mesmo nível?

Ainda ontem deu um ar da sua graça. Passou nos limites na Liga Europa onde nem conseguiu ganhar ao Celtic em casa.

Phuket

Citação de: Delirium Tremens em 11 de Dezembro de 2015, 14:59
3x5x2 seria fácil de fazer

                                Júlio César

                  Lindelof        Fejsa        Jardel

   Nélson               Renato       Samaris              Siqueira

                                    Gaitán

                     Jonas                          Mitroglou
Pelo menos não jogávamos como o porto na quarta, sem PL!
Fejsa a central?  :huh:

Flirt4ever

Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:50
Citação de: Flirt4ever em 11 de Dezembro de 2015, 14:47
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:43
Citação de: Flirt4ever em 11 de Dezembro de 2015, 14:33
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:22
Citação de: PB em 11 de Dezembro de 2015, 14:21
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: PB em 11 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: Fly 13 em 11 de Dezembro de 2015, 14:08
O facto do portador não ter invariavelmente linhas de passe,temos pouquíssimo jogo interior e excessivo exterior,o facto de os nossos extremos jogarem demasiado por fora,com isso fazendo com que os laterais não subam,o facto de a nossa arma ofensiva serem os cruzamentos em doses industriais,quando apesar de jogarmos com dois avançados andam fugidos da área,o facto de sem bola sermos super passivos,o facto de recuarmos as linhas tipo como quando o Tondela defronta um grande...
Tudo isto é culpa da falta da qualidade individual dos jogadores?!
Fly, primeiro um abraço, espero que estejas porreiro!

O RV tem claramente uma abordagem mais "contida" que o Jorge Jesus. Os laterais apenas atacam pela certa, por vezes abusamos do futebol directo... ainda assim, a "inovação" de jogar com dois médios centro de características similares no miolo, como são: o Renato e o Samaris parece-me muito bem. Deixa-me enfiar a minha colherada, já imaginaram André Gomes e Renato no miolo, que espectáculo seria...

O Jonas está num mau momento, o que nos condiciona bastante também.
Tudo amigo,espero que também estejas bem,outro pra ti.

Mas tu estás a individualizar o problema quando ele é um problema colectivo,de ideias,ou falta delas.
Tudo isto tem a ver com a metodologia de treino,vê-se perfeitamente nos jogos,que ela é pra lá de má.
Se te recordas, defendi que o com a entrada do Rui Vitória seria apropriado que, por exemplo, o Mozer entrasse para "treinador-adjunto da casa". No fundo, alguém com outro poder e conhecimento que o Pietra.

Penso que isso devia ser rectificado!
Mas o que é que o Mozer sabe do treino?
Vê quem o Paulo Sousa levou para Florença.

Quem é que levou ? O Manuel Cordeiro ?

P.S. - Eles afinal jogam em 3-5-2 ou em 4-4-2 ?
Vazquez,ex Barça.

3-5-2
Adoro o 3-5-2.... mas não é comum ver um bem implementado. Não consigo acompanhar o campeonato Italiano, mas pelos resultados obtidos, só posso presumir que esteja a funcionar muito bem.

Não sei quem é o Vazquez. Qual o primeiro nome dele para pesquisar qualquer coisa quando tiver tempo ?
Tenta ver a Fiore jogar,adoro ver a equipa com e sem bola,vês ali muita coisa do Barcelona :)
Não te sei dizer,nem sei se aparece nas fichas,vê lá tu como o homem está bem escondido :)
O Paulo Sousa evoluiu muito,depois teve a inteligência de se rodear dos melhores.
Fico muito admirado com o percurso de treinador dele, sobretudo porque o máximo que ficou num clube foi de pouco mais de 1 ano e meio.... :o


Muitos de nós se lembram do «Verão Quente de 93», mas "ódios" à parte, o trabalho que tem feito tem sido impressionante, sobretudo pelo "tempo" que levou na sua ascenção. Em apenas 7 anos passa de adjunto do Carloz Queiroz (na seleção) para treinador da Fiorentina, a apenas 1 ponto da liderança (tendo já ganho 1-4 em casa do 1.º classificado...). E nesses 7 anos teve 6 clubes diferentes... impressionante....