Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Thatslie


bozic

Citação de: VALEBEM em 11 de Junho de 2015, 14:56
Uma coisa que me faz impressão é a sobrevalorização que se faz da Supertaça! Parece que dá direito divino a ser campeão!
Em 1993 e 2004, por exemplo, perdemos a Supertaça, contra o porto, e fomos campeões. Em 2010 perdemos a supertaça, e não fomos campeões. Em 2005 vencemos a Supertaça, e não fomos campeões. Em 2014, vencemos a Supertaça, e fomos campeões.

E não concordas que este ano a Supertaça tem uma importância superior ?

E mesmo tirando isso, eu falo tanto na Supertaça porque é o primeiro troféu em disputa, obviamente que o quero vencer.

iKatz

Citação de: VALEBEM em 11 de Junho de 2015, 14:56
Uma coisa que me faz impressão é a sobrevalorização que se faz da Supertaça! Parece que dá direito divino a ser campeão!
Em 1993 e 2004, por exemplo, perdemos a Supertaça, contra o porto, e fomos campeões. Em 2010 perdemos a supertaça, e não fomos campeões. Em 2005 vencemos a Supertaça, e não fomos campeões. Em 2014, vencemos a Supertaça, e fomos campeões.
É o nosso "pecúlio" a nivel de palmares. Já está na hora de melhorarmos. E um pouco mau o nosso clube ter "apenas" 5 supertaças, apesar de ser uma prova com pouca importancia

BenficaCAMPEAO

Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Não era o nome mais desejado, não é o treinador da moda, não chegou à profissão ontem e não é, portanto, mais um dos que enverga o título de "novo Mourinho" e coisas do género, mas neste momento é o nosso treinador, há que acreditar nele e fazê-lo sentir esse apoio.
Fazendo fé nas palavras do nosso grande Toni, é um treinador, que tendo meios conseguirá ter o sucesso que o catedrático teve, ou até mais...
Não esquecer ainda que é um senhor que ja conhece o Benfica, é benfiquista (ao que consta, que não o conheço) e ao contrário do Jesus, já vem com vitórias relevantes  no palmarés, sendo bem mais novo que ele.

Por tudo isto e muito mais, tenho toda a confiança no nosso novo treinador e espero que a direccao o apoie devidamente no seu percurso!

Viva o Benfica, que tenhas todo o sucesso do mundo, Rui, sê bem-vindo!

Rikurveojmal

Citação de: Jaime_PN em 11 de Junho de 2015, 14:56
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2015, 14:48
Citação de: AleKx em 11 de Junho de 2015, 14:45
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Junho de 2015, 14:42
Tudo mas tudo serve neste momento para achicalhar o Rui Vitória, incrível nem parece um fórum do Sport Lisboa e Benfica.

Deveras arrepiante.

É o boneco mais recente de concentraçao do odio anti-vieira.

Eu prefiro dar o beneficio da duvida e concentrar-me no Benfica.
Junta-se o ódio anti-vieira, com as viuvas do JJ, e dá nisto.

Acho que tás trocado. Identifica lá as viuvas do JJ que andam em cair em cima do nosso treinador actual.

Algumas nem cá aparecem. Ainda devem estar com um cabeção...
Quem?
Talliscão, Eu, SLB23 andam por aqui e não vejo implicação nenhuma. Se calhar esses três não eram defensores do Jesus mas sim defensores dos funcionários do clube...
Que é bem diferente.

lonstrup

Citação de: Taliscão em 11 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: Gottschalk em 11 de Junho de 2015, 14:54
É evidente que não passa magicamente a ser "o melhor treinador do mundo" nem disparates afins. O apoio, tal como a crítica, convém ser equilibrado.

Mas o Rui Vitória é a partir de hoje o treinador do Benfica, é bem-vindo de volta à nossa casa e vai ter todo o apoio necessário para que triunfe cá, não tenho dúvidas.

Claro que são os resultados o que vai ditar o seu, e o nosso, futuro. Com as vitórias, tudo ficará mais fácil. Com as derrotas, é preciso ter muito arcaboiço para aguentar com o vendaval mediático e as pressões externas que se abatem sobre um clube destes.
Companheiro, as derrotas pesam muito mais quando se seguem a ciclos vitoriosos, aí é que está o problema.
Deus queira que ganhe, porque se perde já no dia 9, vai ser bonito.
Vocês é que continuam a criar isso.

na realidade, este clube, esta massa adepta, já aguentou um treinador a perder campeonatos 3 anos seguidos. portanto, não vai ser uma supertaça que vai criar problemas.

misticaslb

Citação de: RogerioS em 11 de Junho de 2015, 13:35
Vamos começar o contra-ciclo. Passámos a ser o clube  que fala de formação e a ver os títulos marcharem para outro lado. Enfim, voltarei a pagar cotas quando tivermos treinador!

Não pagues a cotas, paga a um professor de português.

Pedro Nunes 28

Desculpem o português mas quem era a merda do Jesus antes de chegar ao BENFICA com a tenra idade de 55 anos ? Passou pelo mesmo Guimaraes e com um plantel bastante superior fez pior, no Braga quem veio a seguir fez bem melhor que ele e esteve inclusive a lutar quase até ao fim pela Liga....chegou a uma final da Luga Europa eliminando....pasme-se o Jesus.....enfim.
Total confiança no RV, actual treinador do Benfica que nos vai levar ao TRI, assim lhe dêem uma equipa de qualidade.
Relativamente a conversa da treta de virar as costas a um pênalti (pura superstição como muitas outras), desde que não se ajoelhe ou se coloque a chorar como um puto numa final com mais de 15 minutos por jogar como o porco sujo fez....por mim está bem!
Ainda vai haver aqui muito boa gente a pedir desculpa ao homem por tudo o que estão a dizer....digo sem qualquer problema, no que eu penso que deve ser um treinador é bem melhor que aquele que se foi.

VALEBEM

O Marco é um bom treinador, mas a sua escolha neste momento nunca seria acertada, porque daria uma ideia de revanche, e que estávamos a agir por vingança.
E o Benfica deve mostrar que se está a cagar para os lagartos.
Devemos seguir o nosso caminho, como fizemos, e formar uma boa equipa. Um bom treinador já temos.

dfernandes

Citação de: Magnusson em 11 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: dfernandes em 11 de Junho de 2015, 14:54
Citação de: Magnusson em 11 de Junho de 2015, 14:53
Parece-me pertinente que as pessoas se acalmem.

Parece-me pertinente que as pessoas possam continuar a dar sua opinião, desde que não faltem ao respeito a ninguém.

E onde é que isso vai contra o que eu disse?

Eu disse:

"Deixem de opinar" ?


Basicamente estás a condicionar as pessoas. Acalmem-se, moderem-se... não critiquem... não exagerem... apoiem...

Godescalco

Citação de: Taliscão em 11 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: Gottschalk em 11 de Junho de 2015, 14:54
É evidente que não passa magicamente a ser "o melhor treinador do mundo" nem disparates afins. O apoio, tal como a crítica, convém ser equilibrado.

Mas o Rui Vitória é a partir de hoje o treinador do Benfica, é bem-vindo de volta à nossa casa e vai ter todo o apoio necessário para que triunfe cá, não tenho dúvidas.

Claro que são os resultados o que vai ditar o seu, e o nosso, futuro. Com as vitórias, tudo ficará mais fácil. Com as derrotas, é preciso ter muito arcaboiço para aguentar com o vendaval mediático e as pressões externas que se abatem sobre um clube destes.
Companheiro, as derrotas pesam muito mais quando se seguem a ciclos vitoriosos, aí é que está o problema.
Deus queira que ganhe, porque se perde já no dia 9, vai ser bonito.

Se perder a Supertaça para o Sporting, um cenário evidentemente possível visto ser um jogo de 50% de hipóteses para cada lado, vai ter de saber dar a volta por cima.

Essa característica, reagir com sucesso às adversidades, é uma característica fundamental para um treinador no Benfica. E é algo que o Rui vai ter de ter.

O Jesus tinha. Era uma das qualidades dele: torcer mas não quebrar.

nfgl

A supertaça não é importante.
É importantissíma.

Já não ganhamos um título há mais de 2 semanas e já estou a ressacar.

polo norte

Citação de: paalexg em 11 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: rolf03 em 11 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: RogerioS em 11 de Junho de 2015, 13:35
Vamos começar o contra-ciclo. Passámos a ser o clube  que fala de formação e a ver os títulos marcharem para outro lado. Enfim, voltarei a pagar cotas quando tivermos treinador!

Treinador = pagamento de cotas?

Bem sei que a emoção não anda de mãos dadas com a razão mas temos de evitar passar da euforia descontrolada para o pessimismo desmesurado!

Daqui a uns meses já teremos uma melhor ideia se esta aposta foi a melhor.

P.S. -  Este não era o treinador que eu escolhia
Não é "cotas", mas sim quotas.

ja fui isso discutido tanta vez que os expertos chegaram a conclusao que se escreve das duas maneiras. :angel:

Rikurveojmal

Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2015, 14:59
Citação de: Taliscão em 11 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: Gottschalk em 11 de Junho de 2015, 14:54
É evidente que não passa magicamente a ser "o melhor treinador do mundo" nem disparates afins. O apoio, tal como a crítica, convém ser equilibrado.

Mas o Rui Vitória é a partir de hoje o treinador do Benfica, é bem-vindo de volta à nossa casa e vai ter todo o apoio necessário para que triunfe cá, não tenho dúvidas.

Claro que são os resultados o que vai ditar o seu, e o nosso, futuro. Com as vitórias, tudo ficará mais fácil. Com as derrotas, é preciso ter muito arcaboiço para aguentar com o vendaval mediático e as pressões externas que se abatem sobre um clube destes.
Companheiro, as derrotas pesam muito mais quando se seguem a ciclos vitoriosos, aí é que está o problema.
Deus queira que ganhe, porque se perde já no dia 9, vai ser bonito.
Vocês é que continuam a criar isso.

na realidade, este clube, esta massa adepta, já aguentou um treinador a perder campeonatos 3 anos seguidos. portanto, não vai ser uma supertaça que vai criar problemas.

Aguentou porque a primeira época prometeu muito e acima de tudo o futebol jogado dava esperanças.
Achas mesmo que o Jesus se perde para o Braga no primeiro tinha margem de manobra a seguir?
O mesmo se passa com o Vitória. Se ganha no primeiro ano ganha créditos para os próximos anos...

Nramos

Citação de: dfernandes em 11 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: Executer em 11 de Junho de 2015, 14:54
Citação de: dfernandes em 11 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Rikhart em 11 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: cavpacores em 11 de Junho de 2015, 14:04
Citação de: Soundwave em 11 de Junho de 2015, 13:55
Nunca vi tamanha desilusão e tão baixas perspectivas com um treinador novo e sangue novo na equipa. Ainda para mais sendo o Benfica bicampeão.

Isto diz muito da confiança que há no RV. E sem confiança dos adeptos isto é um presente envenenado, num gajo que não se vê ponta de personalidade para lidar bem com isso.

É homem de desencantar um Matic em cima de Setembro? E a jogar futebol atraente? Quando perdeu os bons jogadores no Vitória fez o quê, 5 vitórias?

É isto que pretendem para um Benfica que todos os verões e invernos vende as estrelas da equipa? Não me fodam.

Foi homem para ganhar uma taça ao predestinado com uma equipa de tostões...

Essa é que é essa... Mas parece que isso nem aconteceu, aqui neste topico.
Vá, sejam meigos, que o coração deles ainda está frágil depois do encornanço

Para perder as finais há que lá chegar. Durante muitos anos ficávamos nos quartos, nas pré eliminatórias, ninguém acreditava, por isso ninguém ficava tão frustrado.

Vamos ver se pelo menos continuamos a ir a finais.

Para as ganhar, como o RV ganhou ao Benfica nesse ano, também há que lá chegar.

Acredita no que quiseres, sem olhares para o contexto. Cada pessoa tranquiliza-se com o que quiser.

No Benfica dos anos 90 também se contratava muitos jogadores que nos tinham marcado muitos golos, e isso valeu-nos de pouco.

Michel, Luisinho, Ola John, ...

...não foram nos anos 90.