Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ricardoshearer

Citação de: Gottschalk em 12 de Junho de 2015, 22:58
Há algo com que discordo, independentemente do nome do treinador:

Contrato de 3 anos para quê? Mas para quê?

Pá, faz-se um contrato de 2 anos no máximo para haver liberdade de ambas as partes. Sinceramente, não entendo este tipo de gestão.
O máximo seria, dois anos com mais um de opção.

Godescalco

Citação de: bnfc em 12 de Junho de 2015, 23:39

Pá, faz-se um contrato de 2 anos no máximo para haver liberdade de ambas as partes. Sinceramente, não entendo este tipo de gestão.

Porque o projecto é a 3 anos. O Lopetegui assinou por 3 épocas com o porto, o Jesus assinou por 3 épocas com o sporting, o Benitez assinou por 3 épocas com o Real... Se o projecto se estende por vários anos, estar a assinar por 1 ou 2 apenas transmite desconfiança. O próprio MS tinha assinado por 4 épocas com o sporting. É claro que seria mais cómodo para o Benfica assinar, por exemplo, por 1 época com mais 2 de opção... Mas só um treinador desesperado aceitaria condições dessas.

O Guardiola era adepto de contratos de 1 ano. Nunca me pareceu desesperado.

bnfc

Citação de: Gottschalk em 12 de Junho de 2015, 23:48

Porque o projecto é a 3 anos. O Lopetegui assinou por 3 épocas com o porto, o Jesus assinou por 3 épocas com o sporting, o Benitez assinou por 3 épocas com o Real... Se o projecto se estende por vários anos, estar a assinar por 1 ou 2 apenas transmite desconfiança. O próprio MS tinha assinado por 4 épocas com o sporting. É claro que seria mais cómodo para o Benfica assinar, por exemplo, por 1 época com mais 2 de opção... Mas só um treinador desesperado aceitaria condições dessas.

Assinou por 3 anos com o Bayern em 2013.

O Mourinho tb assinou por 3 anos, já agora.
EDIT: Assinou por 4.

Darko

Citação de: Diogo20 em 12 de Junho de 2015, 23:30
Eu penso que o Rui vai aplicar um estilo de jogo diferente ao que usava no Guimarães. Ele já o disse numa entrevista (aliás está um vídeo aí em cima  ;D ).

No início não estava muito confiante com a vinda dele, mas já ouvi tantas opiniões diferentes que até acho que pode fazer um bom trabalho. Ainda é cedo para falar mas que isso se concretize.

Força Mister  :)
Acho que isso começa a ser óbvio, nunca gostei do estilo de jogo do Guimarães. Mas provavelmente ele adapta o futebol aos jogadores e faz o que pode, aqui pode colocar em pratica tudo o que ele pretende e idealiza para um futebol bem jogado e por vezes realista quando necessário.

Godescalco

Citação de: bnfc em 12 de Junho de 2015, 23:52
Citação de: Gottschalk em 12 de Junho de 2015, 23:48

Assinou por 3 anos com o Bayern em 2013.

O Mourinho tb assinou por 3 anos, já agora.
EDIT: Assinou por 4.

Se 3 já é mau, 4 é um disparate autêntico.

JoaoPedroLopes

Ultimo diz que diz: Rui Vitória, aquando da baixa de salário no VSC, baixou a C. de rescisão para 500 mil.

O Benfica pagou 250 mil, através do Bruno Gaspar, ficando com 50% do passe e outros 250 mil foi abate de uma divida do VSC por causa do Targino.

Fortunate Son

Citação de: Gottschalk em 12 de Junho de 2015, 23:31
Citação de: Fortunate Son em 12 de Junho de 2015, 23:08

Parte-se do principio que acreditas no treinador quando  contratas. Há um perfil feito e contrata-se com base nesse perfil.
Se resulta ou não só o tempo dirá. Mas é preciso validar a confiança que se está a colocar no treinador com um número de anos de contrato adequado.
Se ofereceres 1 ou 2 anos de contrato, passa a imagem que não estás muito seguro da aposta que estás a fazer.
É preciso haver e dar estabilidade ao corpo técnico para realizar um bom trabalho e caso o Rui não ganhe o título este ano, não quer dizer que tenha de ser despedido, pois há vários factores importantes para avaliar o trabalho de um treinador novo no clube. Ainda para mais, no actual contexto, depois de 6 épocas com um treinador (algo inédito no clube) mas que trouxe bons resultados no geral.
O Benfica não vai ganhar sempre, independentemente do treinador que cá estiver, mas se tivermos um treinador competente à frente do clube (algo que o Rui terá de provar cá) e estabilidade, estaremos mais perto de ganhar.

Não acho nada. O Guardiola, por exemplo, é adepto de contratos curtos precisamente para deixar ambas as partes com mais margem de manobra e evitar eventuais compensações monetárias muito onerosas em caso de despedimento.

Oferecer dois anos é o ideal. A confiança no treinador não se manifesta no nº de anos mas nas condições de trabalho e na relação que se tem com ele.

No caso que referiste (Pep) é uma preferência do próprio. E são casos distintos porque o Pep não tem nada a provar a ninguém, bem como Mourinho e afins. Nesses casos são "quase" os treinadores que decidem os anos que querem no contrato.
Aqui é uma realidade diferente porque, salvo raras excepções, apostam-se em treinadores por potenciar, que ainda não são certezas.
E geralmente os clubes grandes cá, oferece contratos de média duração (3 anos é o mais comum, acho) porque é preciso tempo para se fazer um projecto com sucesso e dessa maneira também mostras que confias no treinador que contrataste (não disse que era o único factor, porque também concordo com os que disseste, desde que estejam dentro da realidade e projecto do clube).
Eu acho estes 3 anos um contrato realista, até porque é um novo projecto (com aposta na formação) e se correr bem, provavelmente será prolongado.
E caso a coisa corra mal por parte do treinador, geralmente saem pelo próprio pé, abdicando de parte ou totalidade da indemnização a que teriam direito. E o Rui Vitória parece homem de fazer isso se sentir que a culpa de um hipotético mau trabalho seja culpa dele.

Eu até tinha lido que eram 2 anos mais um de opção. É assim ou é mesmo 3 anos?

Rote Adler

Citação de: Yeti em 13 de Junho de 2015, 00:29
Grande entrevista ao Rui Vitória:

http://www.rtp.pt/play/p1733/e196382/grande-area

Interessante, provavelmente o RV aqui já sabia que podia vir para o Benfica mas disfarça bem :)

bnfc

Citação de: Fortunate Son em 13 de Junho de 2015, 00:24
Citação de: Gottschalk em 12 de Junho de 2015, 23:31
Citação de: Fortunate Son em 12 de Junho de 2015, 23:08

Parte-se do principio que acreditas no treinador quando  contratas. Há um perfil feito e contrata-se com base nesse perfil.
Se resulta ou não só o tempo dirá. Mas é preciso validar a confiança que se está a colocar no treinador com um número de anos de contrato adequado.
Se ofereceres 1 ou 2 anos de contrato, passa a imagem que não estás muito seguro da aposta que estás a fazer.
É preciso haver e dar estabilidade ao corpo técnico para realizar um bom trabalho e caso o Rui não ganhe o título este ano, não quer dizer que tenha de ser despedido, pois há vários factores importantes para avaliar o trabalho de um treinador novo no clube. Ainda para mais, no actual contexto, depois de 6 épocas com um treinador (algo inédito no clube) mas que trouxe bons resultados no geral.
O Benfica não vai ganhar sempre, independentemente do treinador que cá estiver, mas se tivermos um treinador competente à frente do clube (algo que o Rui terá de provar cá) e estabilidade, estaremos mais perto de ganhar.

Não acho nada. O Guardiola, por exemplo, é adepto de contratos curtos precisamente para deixar ambas as partes com mais margem de manobra e evitar eventuais compensações monetárias muito onerosas em caso de despedimento.

Oferecer dois anos é o ideal. A confiança no treinador não se manifesta no nº de anos mas nas condições de trabalho e na relação que se tem com ele.

No caso que referiste (Pep) é uma preferência do próprio. E são casos distintos porque o Pep não tem nada a provar a ninguém, bem como Mourinho e afins. Nesses casos são "quase" os treinadores que decidem os anos que querem no contrato.
Aqui é uma realidade diferente porque, salvo raras excepções, apostam-se em treinadores por potenciar, que ainda não são certezas.
E geralmente os clubes grandes cá, oferece contratos de média duração (3 anos é o mais comum, acho) porque é preciso tempo para se fazer um projecto com sucesso e dessa maneira também mostras que confias no treinador que contrataste (não disse que era o único factor, porque também concordo com os que disseste, desde que estejam dentro da realidade e projecto do clube).
Eu acho estes 3 anos um contrato realista, até porque é um novo projecto (com aposta na formação) e se correr bem, provavelmente será prolongado.
E caso a coisa corra mal por parte do treinador, geralmente saem pelo próprio pé, abdicando de parte ou totalidade da indemnização a que teriam direito. E o Rui Vitória parece homem de fazer isso se sentir que a culpa de um hipotético mau trabalho seja culpa dele.

Eu até tinha lido que eram 2 anos mais um de opção. É assim ou é mesmo 3 anos?

O Pep assinava por um ano quando estava no Barça, porque queria emigrar e não queria que lhe cortassem as pernas. Mal chegou o Bayern, assinou logo por 3.

redlightdistrict

redlightdistrict

O sorriso troll de quem sabe que vai conduzir o ferrari da luz  :bandeiraslb2:

Meddler

J_PN

Interessante a posição dele sobre o Hassan. Pelo que o faneca disse seria para vender, mas a vinda do Vitória pode travar essa venda.

Strata

Citação de: redlightdistrict em 13 de Junho de 2015, 00:55
Citação de: Rote Adler em 13 de Junho de 2015, 00:50

Interessante, provavelmente o RV aqui já sabia que podia vir para o Benfica mas disfarça bem :)
este porco já nem disfarçava https://www.youtube.com/watch?v=wKtZQwRG9Eg

"Poderá ser em nome do pai que Jorge Judas vai andar de leão ao peito"....

Epá, se fossem para o caralho com essa conversa de merda é que faziam bem....ao menos respeitem o pai do homem.

É que se assim é, perguntem-lhe porque o Judas teve que ir ganhar tanto dinheiro para lá...também foi em nome do pai?