Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andereberna

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 02:07
Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:04
Não se revelar preparado para finalizar, a nível mental, é um daqueles argumentos que...

Coise.


Explica por que é "coise".
É uma coisa que penso muito... Há equipas que nos momentos decisivos baqueiam em frente à baliza e outras que não. Por que será?


Guimarães 0-0 Benfica, 2014-2015.
Valeu o Caeiro.
Equipas ? Jogadores queres tu dizer. Há jogadores que lidam melhor com a pressão de decidir que outros. E no jogo com o Guimarães faltou foi mesmo uma ponta de sorte e tivemos um Lima perdulário.

Edu

Epa, quem está acordado que vá ver o Chile México. Que jogão.

André Sousa

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 02:07
Explica por que é "coise".
É uma coisa que penso muito... Há equipas que nos momentos decisivos baqueiam em frente à baliza e outras que não. Por que será?


Guimarães 0-0 Benfica, 2014-2015.
Valeu o Caeiro.

Simples. Basta olhar para o remate do Salvio, em que a bola não entra porque faz um efeito para fora ao bater no chão/corpo do guarda-redes.

Achas que isto é controlável por alguém?

Se a bola entra... ninguém estaria a ter esta conversas.

O lance do Lima é só azelhice dele.

Finalizar as oportunidades depende dos jogadores, não do treinador.

Adrian31

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Junho de 2015, 02:05
Ainda não saíram as capas do nojo e do rascord ?

o record ja saiu fala de vieira e vitoria e diz que o caso maxi vai ficar resolvido ate final da semana e maike e alternativa.
o jogo nao sei

andereberna

E já que estão a falar do jogo do Chelsea, a sorte deles é não ter havido grandes chances para o jogador certo... falo do Cardozo que quando teve que bater o penalty, não vacilou.

Godescalco

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 02:09
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 02:06
Tu afirmaste peremptoriamente que o Benfica jogou "cagado" nesse jogo. E que jogou zero na final de Turim entre outras pérolas.

Não consigo me lembrar recentemente de afirmações ditas por aqui, sem ser na brincadeira, que estivessem mais fora de realidade do que essas.

Em Amsterdão não jogámos cagados? Foi um Benfica brioso e honrado, mas cagado, até pelo que tinha acontecido dias antes.


Em Turim jogámos mal, sim.

Pela última vez que isto é chão que já deu uvas:

1. Uma equipa "cagada" não subjuga um adversário com argumentos superiores da maneira que o Benfica subjugou e até banalizou o Chelsea em Amesterdão. Se juntares a isso a "kelvinada" que tinham sofrido dias antes, só torna a exibição ainda mais estrondosa. Falar de falhar na finalização é conversa para boi dormir. Uma equipa "cagada" nem chega lá à frente, quanto fará dominar o adversário daquela maneira.

2. Em Turim jogámos inferiorizados sem titulares importantes e mesmo assim fizemos o suficiente para vencer o jogo. Com uma arbitragem mais feliz, tínhamos ganho.

Ponto.

vermelhoftw

Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 02:11
Epa, quem está acordado que vá ver o Chile México. Que jogão.


o Edu disse tudooo mexam se para a tvi24

Hiawatha

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:11
Simples. Basta olhar para o remate do Salvio, em que a bola não entra porque faz um efeito para fora ao bater no chão/corpo do guarda-redes.

Achas que isto é controlável por alguém?

Se a bola entra... ninguém estaria a ter esta conversas.

O lance do Lima é só azelhice dele.

Finalizar as oportunidades depende dos jogadores, não do treinador.



Eu acho que não pode ser tão linear.
No momento do remate, num jogo decisivo, não é só a qualidade do jogador que entra na equação, no momento do remate.
Passa pelo treinador todo um trabalho de preparação mental para esse momento.


O Benfica do Jesus, nos jogos decisivos, revelou-se sempre uma equipa perdulária.

andereberna

Em Turim jogámos sem Salvio, Markovic, Enzo, Fejsa e Sulejmani lesionado logo no início. A história tinha sido outra.

André Sousa

Falar da final de Túrim é só desonestidade, muito sinceramente.

Jogámos sem Markovic, Salvio e Enzo. Sem contar com o Fejsa, que ganhou a titularidade após a saída do Matic. Perdemos o Sulejmani aos 15' que, ironicamente, foi a opção para substituir dois dos jogadores suspensos.

Mesmo assim, só não ganhámos porque fomos roubados. E eu não gosto de me escudar em arbitragens, mas negar que a arbitragem foi o principal factor para não sairmos de lá como vencedores da Liga Europa, é patético.

brazio

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 02:08
Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 02:03
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:56
Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 01:53
Claro que o catedrático tem o seu lugar na história do Benfica para o bem e para o mal.
É o treinador que mais vezes orientou a equipa principal e o que ganhou mais trofeus oficiais.

Agora nada de exageros o lugar de JJ na história do Clube é uma pequena nota de rodapé num clube que já tinha ganho muito antes de ele chegar e vai continuar a ganhar quando o pó dos ossos dele e dos nossos há muito já tiver desaparecido.

Isso não é verdade. Pequenas notas de rodapé foram os Manuéis Josés, Artures Jorges, Jesualdos, etc.

O Jorge Jesus é um dos treinadores com melhor média de vitória no nosso clube (70%), ganhou 3 campeonatos nacionais e levou-nos a duas finais da LE. Nunca poderá ser uma mera nota de rodapé.

Em relação ao Benfica é lamento porque trocou o Benfica pelo seu rival histórico.

Toda gente sabia que ele era lagarto mas podia ter feito um ano sabático ou ido para outro país sem sair diretamente para o rival e um dia mais tarde treinaria os lagartos e ninguém pensava nisso.

Ao optar pela via que tomou não há retorno possível por mais que tentes racionalizar as coisas o futebol é paixão, emoção e a ultima imagem é que fica.

Daqui a muitos anos ninguém se vai lembrar da sua percentagem de vitórias do seu feitio peculiar ou outras miudezas mas sim que trocou o Benfica pelo sporting. E isso é que vai perdurar.

Portanto o JJ é sim por vontade própria uma nota de rodapé independentemente do muito positivo que trouxe ao clube que eu não nego nem ninguém razoável o fará.

Ah, ok. Esse é outro tipo de argumento. Pensei que estavas a falar só de futebol.

Ele é "nota de rodapé" porque escolheu ir treinar o Sporting em vez de ir para o Catar. Pronto. Discordo contigo e com outros benfiquistas neste ponto mas entendo.

Agora, futebolisticamente falando, nunca será uma nota de rodapé.

Futebolisticamente falando é o treinador que mais jogos orientou o Benfica e que mais títulos conquistou isso não será apagado nem eu quero que seja.

Agora do ponto de vista afetivo e junto da massa adepta a imagem do catedrático nunca será reabilitada depois do que fez isso não é um exclusivo do Benfica é assim que os clubes funcionam da mesma forma que ninguém diz que a carreira de um Figo qualquer não foi relevante mas vai perguntar aos adeptos do Barça o que pensam dele mesmo passados estes anos todos... Pois...

Hiawatha

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 02:13
Pela última vez que isto é chão que já deu uvas:

1. Uma equipa "cagada" não subjuga um adversário com argumentos superiores da maneira que o Benfica subjugou e até banalizou o Chelsea em Amesterdão. Se juntares a isso a "kelvinada" que tinham sofrido dias antes, só torna a exibição ainda mais estrondosa. Falar de falhar na finalização é conversa para boi dormir. Uma equipa "cagada" nem chega lá à frente, quanto fará dominar o adversário daquela maneira.

2. Em Turim jogámos inferiorizados sem titulares importantes e mesmo assim fizemos o suficiente para vencer o jogo. Com uma arbitragem mais feliz, tínhamos ganho.

Ponto.


1. Uma equipa "cagada" não chega lá à frente por quê?


2. Em Turim fizemos o suficiente para vencer o jogo? Fizemos golos?

André Sousa

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 02:15
Eu acho que não pode ser tão linear.
No momento do remate, num jogo decisivo, não é só a qualidade do jogador que entra na equação, no momento do remate.
Passa pelo treinador todo um trabalho de preparação mental para esse momento.


O Benfica do Jesus, nos jogos decisivos, revelou-se sempre uma equipa perdulária.

No momento do remate, o jogador, por muito bom que seja, não consegue controlar a bola com sensibilidade de 10/20 cms. E, às vezes, é só essa a diferença entre ser golo e não ser.

O que é que é um jogo decisivo?

Era interessante perceber isso, sinceramente. É que, há uns tempos atrás, jogos decisivos só eram aqueles que o Benfica não ganhava.

gustavoF

Alguem sabe me dizer que aconteceu ao Shoky ? Era um user que até estimava foi banido ?

Hiawatha

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 02:16
Falar da final de Túrim é só desonestidade, muito sinceramente.

Jogámos sem Markovic, Salvio e Enzo. Sem contar com o Fejsa, que ganhou a titularidade após a saída do Matic. Perdemos o Sulejmani aos 15' que, ironicamente, foi a opção para substituir dois dos jogadores suspensos.

Mesmo assim, só não ganhámos porque fomos roubados. E eu não gosto de me escudar em arbitragens, mas negar que a arbitragem foi o principal factor para não sairmos de lá como vencedores da Liga Europa, é patético.


Eu acho que não foi o PRINCIPAL factor.
Foi um dos factores.