Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

stanley

#6540
Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 17:36
Citação de: stanley em 17 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 01:52
Citação de: Jaime_PN em 17 de Junho de 2015, 01:48
Não fosse a "estrutura" e o Jesus saia do Benfica com 1 campeonato em 4 anos.

E seguindo essa lógica, se não fosse o Jorge Jesus, a "estrutura" ainda andava a encher a nossa pança com os 3º lugares do Quique e as "holas" aos 4º lugares.

Sim, porque mais ninguém ganhava com as equipas das últimas épocas...

só jogadores fraquinhos...

o marco silva e o Rui Vitoria é que tinha um plantel do caralhete... incompetentes

Sim, qualquer gajo ganhava. Tipo o Quique ou o Fernando Santos.

O Quique Flores conhecia zero do campeonato e mesmo assim conseguiu ganhar a taça favorita do judas. E só cá esteve uma época, não andou 3 épocas seguidas a ser humilhado.

O plantel do Fernando Santos não é nem sequer comparável ao actual

stanley

#6541
Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 12:13
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2015, 02:02
foi a estrutura que deu as condições ao jj para vencer. condições de trabalho, materia prima etc.

foi a estrutura que permitiu recrutar os jogadores e manter outros. foi também a estrutura que criou condições para manter cá o jj.

as condições estavam lá. depois , como é óbvio, depende da capacidade do treinador em aproveitar as condições. jj teve muitos momentos em que aproveitou bem, e outros momentos em que não teve capacidade para aproveitar.

agora é a vez do rui vitoria.
A "estrutura" estava lá nos 4 anos anteriores a JJ. Ficámos três vezes em 3º e uma em 4º. A "estrutura" estava lá com Quique Flores em 2008/9, quando ficámos em 3º. No ano seguinte, saíram Katsouranis, Reyes e Suazo, entraram Saviola, Javi Garcia e Ramires. E ficámos em 1º com JJ. Nos 15 anos anteriores a JJ ganhámos 1 campeonato. Com JJ ganhámos 3 em 6. Nunca ficámos abaixo do 2º lugar. Fomos a uma final europeia ao fim de 27 anos. Fomos a duas finais europeias seguidas ao fim de cerca de 60. Fomos bicampeões pela primeira vez em 31 anos.
Das duas, uma: ou, por uma daquelas coincidências incríveis, a "estrutura" ficou fortíssima precisamente a partir de Agosto de 2009, ou o mais importante não é a "estrutura".

Infelizmente, não acredito em coincidências. Por isso não estou optimista.


isso é muito bonito mas pelas minhas contas se o judas tivesse sido corrido ao final da 4ª época tinha ganho 1 em 4.

luis___alex

cuba é altamente rui
espero que curtas muito por lá

p.s. bebe pouco rum que aquela merda bate

O Soberbo

Citação de: MDourado em 17 de Junho de 2015, 18:22
Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 12:13
A "estrutura" estava lá nos 4 anos anteriores a JJ. Ficámos três vezes em 3º e uma em 4º. A "estrutura" estava lá com Quique Flores em 2008/9, quando ficámos em 3º. No ano seguinte, saíram Katsouranis, Reyes e Suazo, entraram Saviola, Javi Garcia e Ramires. E ficámos em 1º com JJ. Nos 15 anos anteriores a JJ ganhámos 1 campeonato. Com JJ ganhámos 3 em 6. Nunca ficámos abaixo do 2º lugar. Fomos a uma final europeia ao fim de 27 anos. Fomos a duas finais europeias seguidas ao fim de cerca de 60. Fomos bicampeões pela primeira vez em 31 anos.
Das duas, uma: ou, por uma daquelas coincidências incríveis, a "estrutura" ficou fortíssima precisamente a partir de Agosto de 2009, ou o mais importante não é a "estrutura".

Infelizmente, não acredito em coincidências. Por isso não estou optimista.

Mas também foi com o artista do JJ que tive as piores humilhações e decepções da minha longa vida de Benfiquista. Por incrivel que pareça a que mais me doeu foi a derrota em casa com os corruptos por 3-1 depois de termos ganho no curral por 2-0 para a taça. Neste TOP de Decepções/Humilhações temos os 5-0 no mesmo curral, temos ainda a derrota com o Braga na LIga Europa, as 2 finais da Liga Europa perdidas que foram a cara do treinador (um perdedor nato) etc...etc....etc...
A sério? A minha vida de benfiquista deve ser um pouco mais longa, então. Para mim, foi pior ficar em 6º (com JJ nunca ficámos abaixo do 2º). Foi pior perder para a taça em casa com o Gondomar. Trata-se de um adversário ligeiramente inferior ao Porto. Foi pior levar 5 do Porto mas em casa, para a supertaça. Foi pior os 7 em Vigo. Perder uma meia final e duas finais europeias custa. Mas estar 18 anos sem ir a umas meias-finais europeias parece-me mais humilhante. Estar 27 sem ir a uma final também.

Talvez seja bom lembrar que o JJ não estava a treinar o Benfica de 1963, bicampeão da Europa em título e dominador do futebol nacional. Começou a treinar o Benfica de 2009, que tinha acabado de ficar em 3º, um clube que tinha sido campeão uma vez nos 15 anos anteriores e que andava há décadas fora de uma meia-final europeia, quanto mais de uma final.

SLF

Mas isto e' um topico do JJ ou do Rui Vitoria?? Tive de verificar duas vezes pois pensei que estava no tópico errado!

O Soberbo

Citação de: stanley em 17 de Junho de 2015, 18:50
Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 12:13
A "estrutura" estava lá nos 4 anos anteriores a JJ. Ficámos três vezes em 3º e uma em 4º. A "estrutura" estava lá com Quique Flores em 2008/9, quando ficámos em 3º. No ano seguinte, saíram Katsouranis, Reyes e Suazo, entraram Saviola, Javi Garcia e Ramires. E ficámos em 1º com JJ. Nos 15 anos anteriores a JJ ganhámos 1 campeonato. Com JJ ganhámos 3 em 6. Nunca ficámos abaixo do 2º lugar. Fomos a uma final europeia ao fim de 27 anos. Fomos a duas finais europeias seguidas ao fim de cerca de 60. Fomos bicampeões pela primeira vez em 31 anos.
Das duas, uma: ou, por uma daquelas coincidências incríveis, a "estrutura" ficou fortíssima precisamente a partir de Agosto de 2009, ou o mais importante não é a "estrutura".

Infelizmente, não acredito em coincidências. Por isso não estou optimista.


isso é muito bonito mas pelas minhas contas se o judas tivesse sido corrido ao final da 4ª época tinha ganho 1 em 4.
E isso é tudo muito bonito mas, pelas contas de toda a gente, se o Alex Ferguson tivesse sido corrido ao final da sexta época tinha ganho 0 em 6. Não se pode escolher só a parte da história que nos interessa.

PB

Desconfio que isto vai começar bem lá pelo Algarve.

BlackSuit

Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2015, 18:40
Citação de: BlackSuit em 17 de Junho de 2015, 18:36
Começo a acreditar que vais treinar miúdos queiras ou não queiras.

É a única conclusão que podemos retirar depois da razia que foi feita ao plantel nas últimas semanas.

Eu até já estou habituado mas parece que já ninguém se lembra do ano passado.

Pedro.SLB.71

Muito se fala da estrutura, do passado... isso por mim já lá vai... o que me interessa é o que vem aí.... quero ver um Benfica, ganhador, autoritário dentro de campo (no bom sentido da expressão), que possa em determinados momentos perfumar com classe todos os relvados que pisamos.

O Soberbo

Citação de: stanley em 17 de Junho de 2015, 18:45
Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 17:36
Sim, qualquer gajo ganhava. Tipo o Quique ou o Fernando Santos.

O Quique Flores conhecia zero do campeonato e mesmo assim conseguiu ganhar a taça favorita do judas. E só cá esteve uma época, não andou 3 épocas seguidas a ser humilhado.

O plantel do Fernando Santos não é nem sequer comparável ao actual
Tenho cá uma suspeita que nunca houve nem vai voltar a haver plantéis comparáveis aos do JJ. Por uma daquelas coincidências danadas, a única altura da história do Benfica em que o plantel era de tal forma rico que qualquer treinador era campeão 6 anos seguidos é o período 2009-2015...

homemsumol

JJ é passado! Se foi ele ou a estrutura que ganhou não me interessa. Podemos ser campeões com o RV e não ter nada a ver com a estrutura. E depois?

Interessa-me é que o Benfica continue a lutar pelos títulos internos (ninguém ganha tudo sempre) e faça boa figura na Europa. E acredito que o vá fazer. As contas fazem-se no final.

RUMO AO 35!!!

E PLURIBUS UNUM

heart_slb

Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 19:00
Citação de: MDourado em 17 de Junho de 2015, 18:22
Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 12:13
A "estrutura" estava lá nos 4 anos anteriores a JJ. Ficámos três vezes em 3º e uma em 4º. A "estrutura" estava lá com Quique Flores em 2008/9, quando ficámos em 3º. No ano seguinte, saíram Katsouranis, Reyes e Suazo, entraram Saviola, Javi Garcia e Ramires. E ficámos em 1º com JJ. Nos 15 anos anteriores a JJ ganhámos 1 campeonato. Com JJ ganhámos 3 em 6. Nunca ficámos abaixo do 2º lugar. Fomos a uma final europeia ao fim de 27 anos. Fomos a duas finais europeias seguidas ao fim de cerca de 60. Fomos bicampeões pela primeira vez em 31 anos.
Das duas, uma: ou, por uma daquelas coincidências incríveis, a "estrutura" ficou fortíssima precisamente a partir de Agosto de 2009, ou o mais importante não é a "estrutura".

Infelizmente, não acredito em coincidências. Por isso não estou optimista.

Mas também foi com o artista do JJ que tive as piores humilhações e decepções da minha longa vida de Benfiquista. Por incrivel que pareça a que mais me doeu foi a derrota em casa com os corruptos por 3-1 depois de termos ganho no curral por 2-0 para a taça. Neste TOP de Decepções/Humilhações temos os 5-0 no mesmo curral, temos ainda a derrota com o Braga na LIga Europa, as 2 finais da Liga Europa perdidas que foram a cara do treinador (um perdedor nato) etc...etc....etc...
A sério? A minha vida de benfiquista deve ser um pouco mais longa, então. Para mim, foi pior ficar em 6º (com JJ nunca ficámos abaixo do 2º). Foi pior perder para a taça em casa com o Gondomar. Trata-se de um adversário ligeiramente inferior ao Porto. Foi pior levar 5 do Porto mas em casa, para a supertaça. Foi pior os 7 em Vigo. Perder uma meia final e duas finais europeias custa. Mas estar 18 anos sem ir a umas meias-finais europeias parece-me mais humilhante. Estar 27 sem ir a uma final também.

Talvez seja bom lembrar que o JJ não estava a treinar o Benfica de 1963, bicampeão da Europa em título e dominador do futebol nacional. Começou a treinar o Benfica de 2009, que tinha acabado de ficar em 3º, um clube que tinha sido campeão uma vez nos 15 anos anteriores e que andava há décadas fora de uma meia-final europeia, quanto mais de uma final.
Isto é aquilo que se chama: Comparação de Pi*as muchas! ;) Rapaz, tira umas ferias, estás a precisar! ;)

TMMSLB

Um gajo vem ao tópico e fala se sempre do mesmo... Do filho da puta.

Epa se quiserem falar do cretino ele tem um tópico próprio...

Conception

Estive a rever o programa Grande Área de à três semanas atrás com o Vitória, e achei muito curioso e em certos momentos de extrema ironia, desde logo o comentário dele aos reforços do Benfica vindos do Rio Ave.

Para quem quiser ver.
http://www.rtp.pt/play/p1733/e196382/grande-area

tulio_slb

Citação de: Conception em 17 de Junho de 2015, 19:49
Estive a rever o programa Grande Área de à três semanas atrás com o Vitória, e achei muito curioso e em certos momentos de extrema ironia, desde logo o comentário dele aos reforços do Benfica vindos do Rio Ave.

Para quem quiser ver.
http://www.rtp.pt/play/p1733/e196382/grande-area

O que ele disse?