Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 12:05
Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:02
Não é a questão de orçamento.
É de sanidade mental.
Neste momento estamos com 8 jogadores para 2 posições. 9 com o Amorim.
E depois mais uns para a posição 10. Djuricic, Taarabt e Mukhtar.

Estão aqui 12 jogadores!!
Até podiam ser 40, quero lá saber.

Eu quero ser campeão.

Se há jogadores a mais isso é outro assunto que  para o título conta pouco.
Ah.
Então se queres discutir merdas sem sentido começa a fazer planteis de 100 jogadores.
Afinal o que se quer é o título para que caraças temos o fórum aberto?

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 12:05
Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:02
Não é a questão de orçamento.
É de sanidade mental.
Neste momento estamos com 8 jogadores para 2 posições. 9 com o Amorim.
E depois mais uns para a posição 10. Djuricic, Taarabt e Mukhtar.

Estão aqui 12 jogadores!!
Até podiam ser 40, quero lá saber.

Eu quero ser campeão.

Se há jogadores a mais isso é outro assunto que  para o título conta pouco.
Ah.
Então se queres discutir merdas sem sentido começa a fazer planteis de 100 jogadores.
Afinal o que se quer é o título para que caraças temos o fórum aberto?
Eu desisto de discutir contigo, és como a minha mulher :tickedoff:

nfgl

Citação de: 24-7SLB em 03 de Julho de 2015, 12:06
Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2015, 11:46
Citação de: 24-7SLB em 03 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2015, 11:30
Muito mal estaremos se formos atacar a época com esperanças que um rapaz de 19 anos que veio do Partizan seja a tábua de salvação.
Muito mal mesmo.

Markovic  :whistle2:

Claro, e em que contexto?

É que o facto de o Benfica ter tido nessa época um plantel recheado de gente com tarimba e qualidade permitiu a um rapaz de 19 anos ser o melhor jogador do campeonato nessa época.

Esta época temos disso?

Eu já disse aqui mais de 100 vezes, nada contra eles estarem no plantel, mas os craques também têm que cá estar.

Julio César
Luisão
Jardel
Silvio
Fejsa
Samaris
Ruben Amorim
Jonas
Salvio
Gaitan
Lima

Experiência não falta  :whistle2:



Pois, mas a experiência não ganha sempre.
Falta qualidade.

Espero me estar a fazer entender.

|OnE|

Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:04
Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2015, 12:01

Errado.
Serem nossos ou dos outros é irrelevante.

O que eu quero é um conjunto de 14 ou 15 jogadores de alto rendimento e experiência que possam enquadrar 5 ou 6 jovens, sejam nossos ou não, e que permitam que se formem 11 que tenham sempre rendimento e que permitam discutir sempre títulos.

O que eu não quero é que se esteja dependente de 1 ou 2 miúdos de 19 anos para isto.
Que vai totalmente contra aquilo que disseste inicialmente, que temos o Guedes e outro qualquer para ser campeões.

Simples, não é?
Qual é o mal de ter o Guedes, o Teixeira ou o Nuno Santos como 3ªs linhas?
Nenhum. Pelos vistos apenas no Benfica é impossível ter jovens.
Tem tudo que ser pai de filhos e pelo menos poder votar há mais de 10 anos.

Mas tu falaste em terceiras linhas?
É que se bem me lembro não era essa a questão.
A questão era que o plantel era mau mas tinhamos o Guedes e o Teixeira.

O Guedes e o Teixeira poderão vir a ser enormes jogadores no Benfica, decisivos e influentes na conquista de títulos.

Agora, não são e muito mal estará o Benfica se contar com eles para o serem.
Então vai lá ler de novo.
O que disse é que o Jorge contava sempre com os mesmos 14 e depois disso poucos jogavam.
E apelidava-se o plantel de curto. Quando nem Cristante, que custou 5M, jogava.

E já agora... os jogadores hão de evoluir muito sentadinhos na bancada a ver o jogo.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 12:10
Eu desisto de discutir contigo, és como a minha mulher :tickedoff:
Folgo em saber que há alguém com inteligência nessa relação.
Um bem haja à tua senhora e os meus pêsames por ter que te aturar.

nfgl

Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:51
Eu não vejo bem como podemos querer putos à porta da titularidade quando praticamente não temos nenhum que se destaque nas selecções de sub-20 e sub-21, mas posso estar a ver mal...

Mas Vieri, se calhar também porque os nossos ficam encalhados até serem despachados para fora.

Enquanto cá estão cortam-lhes a progressão, depois quando tem oportunidades de jogar e crescer já cá não estão. Bernardo ou Teixeira são bons exemplos.

Basta ver a questão do Teixeira.
O meio campo dos sub-21 era João Mário, o William e o puto que foi para os andrades.
Ainda ficou o André Gomes de fora por lesão e que provavelmente seria titular no lugar do puto dos andrades.

Em que circuntâncias é que o Teixeira podia ser uma figura, actualmente, dessa selecção?

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:13
Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 12:10
Eu desisto de discutir contigo, és como a minha mulher :tickedoff:
Folgo em saber que há alguém com inteligência nessa relação.
Um bem haja à tua senhora e os meus pêsames por ter que te aturar.
Que cabrão :rir:

JP.

Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:07
Citação de: JP. em 03 de Julho de 2015, 12:03
Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: JP. em 03 de Julho de 2015, 11:39
Cada vez que leio estas discussões sobre o pessoal da formação, só agradeço ao JJ por se ter sujeitado propositadamente àquelas figuras ridículas na Emirates Cup da pré-época passada, permitindo que fossemos buscar Júlio César, Eliseu, Samaris e Jonas.
Boa.
Uma equipa sabotada para pedir reforços... culpar os putos.
E já agora, dos que levaram 5-1 do Arsenal apenas 2 eram da formação.
Cancelo e Teixeira e entraram aos 85.



Sim, uma equipa sabotada para pedir reforços. Reforços esses que foram cruciais na conquista do título e sem eles não o tínhamos conseguido.

Essa sabotagem que o JJ fez não é inédita, muitos o fazem como forma de pressionar os seus superiores a dar-lhes mais e melhor matéria prima. Não se trata de condenar quem esteve em campo, mas sim fazer um "mind game" com a direção, forçando-a a reforçar a equipa.
Então qual é o sentido de colocares as culpas nos miúdos se eles mal jogaram?



Não estou a colocar a culpa nos miúdos. Estou a mostrar que, para se ganhar campeonatos, precisamos de jogadores claramente bons, que não deixem dúvidas e nunca podem ser jogadores inexperientes a base da equipa. Não é com João Teixeira, Guzzo, César, Benito, Derley e Bébé que se ganham campeonatos.

PB

O Pizzi não é curto. Agora depende do que querem fazer dele...

Se for para ser 8/10 é uma excelente solução, com qualidade de passe e visão de jogo. Se for somente 8 já pode não fazer a diferença porque lhe exigem qualidade táctica e pulmão para andar em constantes movimentações entre ataque e defesa.

|OnE|

Nisso dou-te razão.
O meio campo dos sub-21 são 2 jogadores com 23 e um com 22.

Nramos

Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2015, 12:15
Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:51
Eu não vejo bem como podemos querer putos à porta da titularidade quando praticamente não temos nenhum que se destaque nas selecções de sub-20 e sub-21, mas posso estar a ver mal...

Mas Vieri, se calhar também porque os nossos ficam encalhados até serem despachados para fora.

Enquanto cá estão cortam-lhes a progressão, depois quando tem oportunidades de jogar e crescer já cá não estão. Bernardo ou Teixeira são bons exemplos.

Basta ver a questão do Teixeira.
O meio campo dos sub-21 era João Mário, o William e o puto que foi para os andrades.
Ainda ficou o André Gomes de fora por lesão e que provavelmente seria titular no lugar do puto dos andrades.

Em que circuntâncias é que o Teixeira podia ser uma figura, actualmente, dessa selecção?

Se tivesse jogado como os outros que referiste, no seguimento sa boa pre-epoca o ano passado. O premio dele foi ter sido recambiado para a B.

nfgl

Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:12Então vai lá ler de novo.
O que disse é que o Jorge contava sempre com os mesmos 14 e depois disso poucos jogavam.
E apelidava-se o plantel de curto. Quando nem Cristante, que custou 5M, jogava.

E já agora... os jogadores hão de evoluir muito sentadinhos na bancada a ver o jogo.

Se te estás a referir à ultima época, o plantel a partir de Novembro não foi curto, foi extenso.

Os jogadores evoluem treinando e aproveitando as oportunidades que têm para jogar. E a demonstrar que têm qualidade para serem opções.
Isso é assim em qualquer clube do mundo.

Isto é o Benfica. É para ganhar. Não é para andar com cotas de jogadores das escolas.

Livrinhos

Grande |ONE| a comer de cebolada o 23.  :metal:

|OnE|

Citação de: JP. em 03 de Julho de 2015, 12:16

Não estou a colocar a culpa nos miúdos. Estou a mostrar que, para se ganhar campeonatos, precisamos de jogadores claramente bons, que não deixem dúvidas e nunca podem ser jogadores inexperientes a base da equipa. Não é com João Teixeira, Guzzo, César, Benito, Derley e Bébé que se ganham campeonatos.
Os jogadores têm que ser devidamente enquadrados.
Não é a mesma coisa jogares com 10 habituais titulares e um Teixeira ou jogar com os suplentes todos.
Que era isso que o Jorge fazia para fazê-los parecer piores.
Metia-os sempre com os suplentes e a jogar minutos finais.
E a rábula do Teixeira e do Nelson terem entrado com o Leverkusen reduzido a 10 quando foi uma falta sobre o Teixeira que originou a expulsão.

peter058

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 12:10
Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 12:05
Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 12:02
Não é a questão de orçamento.
É de sanidade mental.
Neste momento estamos com 8 jogadores para 2 posições. 9 com o Amorim.
E depois mais uns para a posição 10. Djuricic, Taarabt e Mukhtar.

Estão aqui 12 jogadores!!
Até podiam ser 40, quero lá saber.

Eu quero ser campeão.

Se há jogadores a mais isso é outro assunto que  para o título conta pouco.
Ah.
Então se queres discutir merdas sem sentido começa a fazer planteis de 100 jogadores.
Afinal o que se quer é o título para que caraças temos o fórum aberto?
Eu desisto de discutir contigo, és como a minha mulher :tickedoff:
:D