Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lPhoenix

Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: lPhoenix em 04 de Julho de 2015, 22:48
Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 22:44
Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

Neste momento, não estás a ser burro, apenas borrado...



;D   Calma, calma...


Red Eyes

Citação de: paalexg em 04 de Julho de 2015, 23:50
Coitado do Mestre30...está desolado.
Spoiler
[fechar]
Só para animar o homem! O0

paalexg

Citação de: Red Eyes em 05 de Julho de 2015, 00:07
Citação de: paalexg em 04 de Julho de 2015, 23:50
Coitado do Mestre30...está desolado.
Spoiler
[fechar]
Só para animar o homem! O0
Foda-se, era suposto ter escrito isto no tópico da Copa América (quando apareceu o Zabaleta)...

:rir: :rir: :rir:

BENFIKA

Para quem contava iniciar a pré-época já com o plantel bem definido, tem neste momento á volta de 30 jogadores (e ainda falta gente) e iniciou os trabalhos sem aqueles que serão, aparentemente, os laterais titulares.

Num ano em que se muda de treinador, jogadores, iniciar a época com apenas metade da defesa titular é muito arriscado.

ptmam

Falando de egos...
Li que seria dificil para o Rui Vitória trabalhar os egos de jogadores como o Julio, Luisão e Jonas. Pois eu acho exactamente o contrário, será muito mais difícil para ele mexer com a cabeça de miúdos como Guedes e João Teixeira, que são putos que sabem que tem valor mas, que se não têm os pés bem assentes na terra espalham-se ao comprido. Para além destes estou preocupado com o Taarabt, se vier com mentalidade de estrela pode ser um problema para o Rui.

O-Rível

Problemas todos têm. O Jesus tem um modo sui generis de liderar. Resulta quando a equipa atinge os seus objectivos e os jogadores e adeptos relativizam todos os pontos menos bons. Contudo, não podemos negar que tivemos ao longo de 6 épocas diversos exemplos de jogadores mal aproveitados por não encaixarem  o estilo de liderança do homem, ou mesmo com problemas pessoais com ele. Ao Jesus reconheciam-lhe competência, e para alguns isso bastava. Não é o único modo de liderar, nem sequer será o melhor.

Quanto aos treinos à porta aberta, que deverão ser esporádicos, é uma ideia para aproximar a equipa aos adeptos e de unir todos pela conquista do título. É meramente política. Neste tipo de treinos o trabalho é para o povo ver. Acho que o Rui tem noção, até pelo tempo que tem disto, de como se gere um treino e de como se monta uma equipa.

cernache1

Citação de: O-Rível em 05 de Julho de 2015, 05:41
Problemas todos têm. O Jesus tem um modo sui generis de liderar. Resulta quando a equipa atinge os seus objectivos e os jogadores e adeptos relativizam todos os pontos menos bons. Contudo, não podemos negar que tivemos ao longo de 6 épocas diversos exemplos de jogadores mal aproveitados por não encaixarem  o estilo de liderança do homem, ou mesmo com problemas pessoais com ele. Ao Jesus reconheciam-lhe competência, e para alguns isso bastava. Não é o único modo de liderar, nem sequer será o melhor.

Quanto aos treinos à porta aberta, que deverão ser esporádicos, é uma ideia para aproximar a equipa aos adeptos e de unir todos pela conquista do título. É meramente política. Neste tipo de treinos o trabalho é para o povo ver. Acho que o Rui tem noção, até pelo tempo que tem disto, de como se gere um treino e de como se monta uma equipa.

Formação acadmica e muitos anos disto. Para além disso tem gente competente junto dele.

O treinador de 2009 a 15 não descobriu como fazer àgua morna.

tsubasaslb

Com o JJ não havia esse problema de egos porque ele é que era a estrela. Superstar!

Pedro.SLB.71

A questão de lidar com os "egos" os "super-egos" é delicada, e na minha modesta opinião só existe uma forma de lidar com isso, com humildade e tratar as pessoas de igual para igual, com respeito, sabendo meter as distancias. Quando falo de humildade não é baixar a cabeça é saber dialogar, expor a ideias e saber ouvir. Acredito que o nosso treinador se for preciso dar o murro na mesa para impor ordem também o saberá fazer, mas pela postura que tem demonstrado acredito que prefere a vertente do dialogo, mantendo o respeito entre todos.

SaviAimar

A mudança de ciclo é sempre muito complicada. O treinador que chega a um clube com sucesso nos anos anteriores, parece que tem meio trabalho feito, mas são vários os casos em que correu muito mal.

Agora sofrer por antecipação, com receios de isto e aquilo não vale a pena.
Força Rui Vitória!

Godescalco

Já cá faltavam os treinos à porta aberta e as parangonas de jornais com jogador A ou B "a destacar-se." A fazer lembrar outras épocas.

Odeio voltar a este registo.

Rei

O homem falou num treino aberto. Ele não disse que ia ser sempre à porta aberta.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:08
Já cá faltavam os treinos à porta aberta e as parangonas de jornais com jogador A ou B "a destacar-se." A fazer lembrar outras épocas.

Odeio voltar a este registo.

NOTA: não ler jornais durante o defeso (pelo menos).

Godescalco

Citação de: Jaime_PN em 05 de Julho de 2015, 16:14
Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:08
Já cá faltavam os treinos à porta aberta e as parangonas de jornais com jogador A ou B "a destacar-se." A fazer lembrar outras épocas.

Odeio voltar a este registo.

NOTA: não ler jornais durante o defeso (pelo menos).

Raramente leio.

Mas acaba-se por saber à mesma.

bnfc

Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:08
Já cá faltavam os treinos à porta aberta e as parangonas de jornais com jogador A ou B "a destacar-se." A fazer lembrar outras épocas.

Odeio voltar a este registo.

Acho que ideia passa por oferecer aos adeptos um treino ou outro de longe a longe, não fazer disso regra. Tb acho que não faz sentido simplesmente abolir por completo treinos à porta aberta. Um aqui e outro acolá até pode ajudar a motivar a equipa, se os timings forem bem escolhidos.