Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

vermelhoftw

Citação de: Cardozo_matador em 08 de Julho de 2015, 00:26
Tenho pena do RV. É demasiado novo para ter a carreira completamente queimada no churrasco. Mas ele
também devia saber naquilo que se estava a meter.



:2funny: :2funny: :2funny: agr ja fazem metáforas com o churrasco, fdx o homem nao ta livre de nada

cezar_czar

Merda de benfiquistas que aqui andam.
Mandem-se da ponte caralho.

Força Rui estamos contigo.

GTtdi_SLB

neste momento RV ainda não é treinador para o SLB, com o tempo poderá vir a sê-lo. E quando já o fôr andaremos todos aqui a pedir para ele ficar mais 1 ano.

Çula

Citação de: Troglodite em 07 de Julho de 2015, 21:09
Eu cá elogio-lhe a postura, o discurso e a classe, mas isso sou eu que gosto de não ter um bronco à frente da equipa...

São caracteristicas que só fazem sentido ser enaltecidas se forem o complemento de sucesso desportivo (como aconteceu por exemplo com Trapattoni). Caso contrário não valerão de nada.
Sinceramente vejo tanta gente "obcecada" com essa parte da personalidade do homem e não consigo entender o porquê de tanto tirar de chapéu como se fosse algo a entrar nas contas da competência profissional.

Que nos continue a reservar o Marquês, aí sim, a sua postura será um bónus a ter em conta.

J_PN

Claro que o sumo são os títulos. Mas um treinador à Benfica, para mim e além da vertente técnica (a mais importante), é alguém que saiba estar, comunicar, respeitar a história do Benfica e não pisá-la e meter-se acima dela. Até agora Rui Vitória tem tudo isso. E também não há nada para falar além disso, por isso não vejo o problema de se elogiar a sua postura.

Mais para a frente logo poderemos avaliar o mais importante.

Aguiavareira

Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 00:56
Citação de: Troglodite em 07 de Julho de 2015, 21:09
Eu cá elogio-lhe a postura, o discurso e a classe, mas isso sou eu que gosto de não ter um bronco à frente da equipa...

São caracteristicas que só fazem sentido ser enaltecidas se forem o complemento de sucesso desportivo (como aconteceu por exemplo com Trapattoni). Caso contrário não valerão de nada.
Sinceramente vejo tanta gente "obcecada" com essa parte da personalidade do homem e não consigo entender o porquê de tanto tirar de chapéu como se fosse algo a entrar nas contas da competência profissional.

Que nos continue a reservar o Marquês, aí sim, a sua postura será um bónus a ter em conta.

Isso de nos reservar o Marquês não depende só dele e preciso que a direcção tambem faça a parte dela e até agora tirando 2 Marroquinos duvidosos  0 nem 1 jogador que se possa afirmar que realmente veio para ser titular  assim fica dificil para qualquer treinador :disgust:

Çula

Citação de: Jaime_PN em 08 de Julho de 2015, 01:02
Claro que o sumo são os títulos. Mas um treinador à Benfica, para mim e além da vertente técnica (a mais importante), é alguém que saiba estar, comunicar, respeitar a história do Benfica e não pisá-la e meter-se acima dela. Até agora Rui Vitória tem tudo isso. E também não há nada para falar além disso, por isso não vejo o problema de se elogiar a sua postura.

Mais para a frente logo poderemos avaliar o mais importante.

Nem eu estou a dizer que não se possa apreciar isso (a mim pessoalmente passa-me um bocado ao lado), apenas não entendo o ênfase que se dá a esse aspecto como se fosse uma mais valia que fizesse alguma diferença na hora de mostrar competência.

Já agora, um treinador à Benfica é aquele que ganha, sem isso não há qualidades que os salvem. Por aí não me parece que haja muita volta a dar. É assim que funciona em clubes como o nosso. Autuori, Fernando Santos, Quique, não eram treinadores com personalidades onde não havia uma palha a apontar? Eram treinadores à Benfica? Não me parece.

Que o RV entre já este ano nessa definição de "treinador à Benfica", era um óptimo sinal.

Edu

O que realmente me interessa:
- A sua filosofia de jogo e o como jogar, adaptado aos jogadores;
- A mentalidade e o estilo;
- A metodologia de treino;
- A relação com os jogadores.

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.

Para avaliar isto tudo, só há uma hipótese por mais que nos custe. Aguardar.

J_PN

Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:26
Citação de: Jaime_PN em 08 de Julho de 2015, 01:02
Claro que o sumo são os títulos. Mas um treinador à Benfica, para mim e além da vertente técnica (a mais importante), é alguém que saiba estar, comunicar, respeitar a história do Benfica e não pisá-la e meter-se acima dela. Até agora Rui Vitória tem tudo isso. E também não há nada para falar além disso, por isso não vejo o problema de se elogiar a sua postura.

Mais para a frente logo poderemos avaliar o mais importante.

Nem eu estou a dizer que não se possa apreciar isso (a mim pessoalmente passa-me um bocado ao lado), apenas não entendo o ênfase que se dá a esse aspecto como se fosse uma mais valia que fizesse alguma diferença na hora de mostrar competência.

Já agora, um treinador à Benfica é aquele que ganha, sem isso não há qualidades que os salvem. Por aí não me parece que haja muita volta a dar. É assim que funciona em clubes como o nosso. Autuori, Fernando Santos, Quique, não eram treinadores com personalidades onde não havia uma palha a apontar? Eram treinadores à Benfica? Não me parece.

Que o RV entre já este ano nessa definição de "treinador à Benfica", era um óptimo sinal.

Daí eu ter frisado o "além da vertente técnica (a mais importante)" .

Um treinador que conjugue competência técnica (títulos) com postura e valores é um treinador à Benfica, para mim.

Çula

Citação de: Aguiavareira em 08 de Julho de 2015, 01:16
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 00:56
Citação de: Troglodite em 07 de Julho de 2015, 21:09
Eu cá elogio-lhe a postura, o discurso e a classe, mas isso sou eu que gosto de não ter um bronco à frente da equipa...

São caracteristicas que só fazem sentido ser enaltecidas se forem o complemento de sucesso desportivo (como aconteceu por exemplo com Trapattoni). Caso contrário não valerão de nada.
Sinceramente vejo tanta gente "obcecada" com essa parte da personalidade do homem e não consigo entender o porquê de tanto tirar de chapéu como se fosse algo a entrar nas contas da competência profissional.

Que nos continue a reservar o Marquês, aí sim, a sua postura será um bónus a ter em conta.

Isso de nos reservar o Marquês não depende só dele e preciso que a direcção tambem faça a parte dela e até agora tirando 2 Marroquinos duvidosos  0 nem 1 jogador que se possa afirmar que realmente veio para ser titular  assim fica dificil para qualquer treinador :disgust:

É preciso haver competência. O ano passado com um plantel quase igual ao que temos até agora, limpámos 3 canecos. Se não sair mais ninguém não me parece que possam haver muitas desculpas desse género. Se deu o ano passado porque é que não pode dar neste?

Ao treinador peço inteligência em saber aproveitar o que de bom herdou e capacidade em colocar mais valias suas nessa herança.
Nesse processo há coisas que se vão perder e outras que se irão ganhar, mas armas para ganhar estão lá, não vai ser nada fácil mas o passado provou que é possivel.

Pessoalmente não tenho duvidas que ficámos mais fracos no que ao treinador diz respeito, mas isso nunca foi garantia de sucesso nem de títulos.

Çula

Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.


meimurpi

Quando se pode ver o próximo treino?

Ramiro Lopes

Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.
Não acho que vá entrar num 442 na supertaça. Mas ainda é cedo para fazer avaliações.

Mas um meio campo potente rebentava a lagartagem toda!

Soundwave

Citação de: O Soberbo em 07 de Julho de 2015, 21:55
Citação de: SCunha11 em 07 de Julho de 2015, 21:53
Caríssimo, então se estás a falar para mim podes começar a trabalhar a pesquisar onde é que eu fiz alguma dessas coisas que disseste... E se não me mostrares, é a prova que só estás aqui à procura de conflito. Tu é que estás a entrar com toda a gente aqui, não vejo mais ninguém a fazê-lo, por isso respira fundo, acalma-te que por mim ficas a falar sozinho. Adeus!

Aplaudir entrevistas?

Tipo isto?

Citação de: SCunha11 em 29 de Junho de 2015, 20:51
Só agora tive a oportunidade de ler a entrevista do Mister à Bola...
Lufada de ar fresco entre o EU do passado e o nós de agora!  :clap1:
Gostei!


Korczak

Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31
O que realmente me interessa:
- A sua filosofia de jogo e o como jogar, adaptado aos jogadores;
- A mentalidade e o estilo;
- A metodologia de treino;
- A relação com os jogadores.

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.

Para avaliar isto tudo, só há uma hipótese por mais que nos custe. Aguardar.

E uma coisa que nunca vamos saber... O papel da Benfica LAB nisso tudo tendo em conta o passado e presente