Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes


Manto Sagrado

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 15:44
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 15:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 15:29
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 15:10
"Em relação ao para-quedas, foi para dizer que ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona. O José Mourinho, por exemplo, veio da U. Leiria."

Não é verdade. O José Mourinho chegou, precisamente, do Barcelona, onde era adjunto. Depois do Benfica é que foi para a U. Leiria.

Ele não estava a falar do Benfica, mas do Fcp.
Porque é que dizes isso?

Subentende-se. Achas mesmo que o Rui Vitória não sabe que o Mourinho veio do Barcelona para o Benfica?... A passagem pelo Benfica pouco interessa no seu percurso.
Não subentende, não. A frase completa é: "Em relação ao para-quedas, foi para dizer que ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona. O José Mourinho, por exemplo, veio da U. Leiria, o André Villas-Boas estava na Académica, o Jorge Jesus veio do Braga."

Está a falar de "um clube destes", um grande.  E não é verdade. O José Mourinho chegou "a um clube destes", precisamente, do Barcelona, onde era adjunto. Depois do Benfica é que foi para a U. Leiria. A importância da passagem pelo Benfica não interessa. O que o RV diz é que "ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona". Entra, entra.

O exemplo não lhe saiu como ele queria como é evidente. Mas o que ele queria claramente dizer é que não chegava cá alguém como treinador do Barcelona, o Mourinho era adjunto e como tal o Benfica foi a primeira oportunidade como treinador.
Mas dispensava-se que ele tivesse ido por esses caminhos, o Jupp Heynckes veio directo do Real Madrid para o Benfica!!

dfernandes

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 15:49

Mas dispensava-se que ele tivesse ido por esses caminhos, o Jupp Heynckes veio directo do Real Madrid para o Benfica!!

Com a bela merda de resultados que se conheceram.

Mas falava muito bem e tinha bom gosto a vestir. Um ponto sempre fundamental.


Maxi_14

Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

O Soberbo

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 15:49
O exemplo não lhe saiu como ele queria como é evidente. Mas o que ele queria claramente dizer é que não chegava cá alguém como treinador do Barcelona, o Mourinho era adjunto e como tal o Benfica foi a primeira oportunidade como treinador.
Mas dispensava-se que ele tivesse ido por esses caminhos, o Jupp Heynckes veio directo do Real Madrid para o Benfica!!
Além do Trapattoni, etc. Porque "um clube destes" tem capacidade para contratar treinadores com maior currículo do que a U. Leiria.

Çula

Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Julho de 2015, 13:59
Tem razão quando diz que não é preciso gastar dois ou três milhões em jogadores que vão jogar muito pouco.

A questão é que o Benfica precisa de jogadores para serem titulares indiscutíveis. Um lateral-esquerdo, um médio para jogar à frente do trinco e um extremo, pelo menos. E eventualmente um lateral-direito.
Temos 4 laterais direitos

Um jogador para jogar á frente do trinco,um 8 portanto.Serão o Samaris e o João Teixeira

Será preciso um extremo se sair o Gaitan

A questão nunca pode ser colocada nessa perspectiva.
Temos 4 laterais direitos? Até podíamos ter o dobro, o problema é que ao que tudo indica vamos ficar sem o melhor DD do campeonato passado. Depois olhamos para esses jogadores e vemos que nenhum deles chega (para já) aos calcanhares do Maxi.

Esse é o problema. E esta situação ainda é mais profunda quando olhamos para os jogadores que lutam por lugares no plantel e vemos que ao que tudo indica vamos ter 5 miudos vindos da equipa B, onde nenhum tem experiência de primeira divisão, e em cima disso ainda temos um Cristante, um Talisca, um Mukhtar, um Murillo, um Nélson Oliveira que anda há 3 anos a vê-las passar, um Djuricic que anda há dois anos a vê-las passar, um Jonathan Rodriguez que ainda é uma incógnita, duas contratações que pelo historial estão longe de serem mais valias de forma clara, e por aí fora......

Eu olho lá para fora e vejo equipas com super plantéis a tentarem reforçar-se cada vez mais para estarem cada vez mais perto do sucesso e depois nós contentamos-nos com o que temos em casa, como se essa fosse a resposta para um clube que luta por títulos. O Bayern passeia na Alemanha e todos os anos investe na melhoria da equipa, o Barcelona a mesma coisa, o Chelsea a mesma coisa, o United, o Arsenal, o Real, etc etc.

Isto é o normal nas equipas de topo. Estão com plantéis fortes (a maior parte delas fortíssimos) mas isso nunca é impeditivo de tentar melhorar sempre alguma coisa. Nós já tinhamos um plantel com claras limitações o ano passado mas como fomos campeões basta polvilhar a equipa com uma mão cheia de miudos de 20 anos e a coisa está feita, não é preciso mexer mais.

Fossemos a pensar assim e nunca na vida teríamos a história que temos, nem os imortais e outros menos imortais que por cá passaram.
Equipas que lutam por conquistar títulos têm obrigatoriamente que se reforçar cada vez que têm hipóteses de o fazer, mesmo que já existam jogadores para essas posições. Se for melhor que os que cá estão e houver oportunidade de o ir buscar, só temos é que o trazer. Os outros vão perder espaço? Azar, mas fica o Benfica mais forte. Se começamos a entrar numa dinâmica de apenas contratar de cada vez que alguém é vendido não vamos nunca subir patamares de competitividade, isso é certinho.

Manto Sagrado

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 15:52
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 15:49

Mas dispensava-se que ele tivesse ido por esses caminhos, o Jupp Heynckes veio directo do Real Madrid para o Benfica!!

Com a bela merda de resultados que se conheceram.

Mas falava muito bem e tinha bom gosto a vestir. Um ponto sempre fundamental.

Acho que o valor do Jupp Heynckes não pode ser posto em causa, chegou campeão da Europa e voltou a sê-lo em grande estilo anos mais tarde!

O problema é que todos sabemos (ou imaginamos) como estava o Benfica nessa altura, e nem como ele conseguimos fazer uma boa temporada!

Em relação ao bem falante ou não, acho que se gera demasiada confusão em relação a esse tema. Eu acho que há bons treinadores e maus treinadores! Devido ao passado recente do Benfica, parece para muitos Benfiquistas que se um treinador sabe falar bem, então não é bom treinador. Parece que acham que o JJ ganhou os títulos que ganhou por falar mal, eu acho que ele ganhou o que ganhou, apesar de falar mal!!!

poliban

Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.

Slb23

Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.
Olha que se assim for quando o Fejsa estiver bem fisicamente o Samaris abanca.

RedEagleNN

O que tem a ver o 6 do Olympiakos não ser o mesmo do JJ? O nosso treinador chama-se Rui Vitória.

poliban

Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2015, 16:08
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.
Olha que se assim for quando o Fejsa estiver bem fisicamente o Samaris abanca.

Abanca nada, quem abanca é o Fejsa.

thekillerjp

Tenho gostado do que ele falou até agora mas só quando a bola rolar é que se vai ver

Slb23

Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2015, 16:08
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.
Olha que se assim for quando o Fejsa estiver bem fisicamente o Samaris abanca.

Abanca nada, quem abanca é o Fejsa.
Veremos ;)

dfernandes

Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.

Bem... se o Samaris continuar a ser opção para 6, para mim não é o melhor 6, muito sinceramente.

O Soberbo

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 16:01

Acho que o valor do Jupp Heynckes não pode ser posto em causa, chegou campeão da Europa e voltou a sê-lo em grande estilo anos mais tarde!

O problema é que todos sabemos (ou imaginamos) como estava o Benfica nessa altura, e nem como ele conseguimos fazer uma boa temporada!

Em relação ao bem falante ou não, acho que se gera demasiada confusão em relação a esse tema. Eu acho que há bons treinadores e maus treinadores! Devido ao passado recente do Benfica, parece para muitos Benfiquistas que se um treinador sabe falar bem, então não é bom treinador. Parece que acham que o JJ ganhou os títulos que ganhou por falar mal, eu acho que ele ganhou o que ganhou, apesar de falar mal!!!
Claro que sim. Importante é perceber que falar bem ou falar mal não interessa. Não são características essenciais num treinador. Esta merda é futebol, não é literatura. Por isso é que festejar entrevistas, celebrar o "discurso", maravilhar-se com a "classe" e a "educação" é um bocado parvo. O Mourinho é o melhor treinador do mundo e eu não o quero para amigo. Quero lá saber se fala bem, veste mal ou tem mau hálito. Eu quero é ser campeão.
Se "falar bem" valesse títulos, o prof. Manuel Machado era campeão todos os anos.