Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ruisamuel

Só agora tive tempo de ler a entrevista... basicamente uma entrevista para vender jornais...discurso igualzinho a quando da apresentação... :D

werty10

Citação de: MANOCAS37 em 11 de Julho de 2015, 20:34
Jogar com Fejsa quando se tem Samaris é criminoso.

Fejsa, para mim, é só médio defensivamente mais poderoso em Portugal.

Também gosto do Samaris, mas para 6 nem hesito em escolher o sérvio.

E espero que RV seja da mesma opinião.

klik

#11012
Se nós perdermos o poder dos alas.. ele pode sempre optar pelo 4-4-2 Losango.. não perdendo a dupla de ataque.

e isso em termos de pivot´s  , interiores, e medios ofensivos.. tem que sobra...

                                         Samaris/Fejsa/Cristante
                                       
                Samaris/Pizzi/João T.                      Pizzi/Talisca/Teixeira

                                             Adel/Hanny/Talisca

                                          Jonas              Lima

O Benfica tem muita solução para esse sistema.... E quando quisesse introduzir um factor diferente... abrindo o jogo.. e mudando o sistema tinha o Carcela!

Far(away)

Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 20:40
Citação de: MANOCAS37 em 11 de Julho de 2015, 20:34
Jogar com Fejsa quando se tem Samaris é criminoso.

Fejsa, para mim, é só médio defensivamente mais poderoso em Portugal.

Também gosto do Samaris, mas para 6 nem hesito em escolher o sérvio.

E espero que RV seja da mesma opinião.

Deviam jogar os dois.

werty10

Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2015, 20:41
Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 20:40
Citação de: MANOCAS37 em 11 de Julho de 2015, 20:34
Jogar com Fejsa quando se tem Samaris é criminoso.

Fejsa, para mim, é só médio defensivamente mais poderoso em Portugal.

Também gosto do Samaris, mas para 6 nem hesito em escolher o sérvio.

E espero que RV seja da mesma opinião.

Deviam jogar os dois.

Isso tudo bem. Estava a falar de uma disputa quanto à posição 6. Mas claro que o Samaris pode jogar a 8.

iSLBenfica

Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2015, 20:41
Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 20:40
Citação de: MANOCAS37 em 11 de Julho de 2015, 20:34
Jogar com Fejsa quando se tem Samaris é criminoso.

Fejsa, para mim, é só médio defensivamente mais poderoso em Portugal.

Também gosto do Samaris, mas para 6 nem hesito em escolher o sérvio.

E espero que RV seja da mesma opinião.

Deviam jogar os dois.

O Fejsa em condições físicas desejáveis, defensivamente é top. A quantidade de bolas que ele recupera sem cometer falta é impressionante.

Um tridente no meio-campo com Samaris e outro criativo promete bastante.

iloy

Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2015, 20:36
O Rui Vitória tem uma herança pesada? Sinceramente até acho que ele tem aqui uma janela de oportunidade para mostrar que o trabalho do Jesus não foi assim tão excelente.

Para isso, precisa ter noção que não se pode jogar sempre da mesma forma. Que existem vários níveis de dificuldade e que é fundamental adaptar a equipa aos adversários. Olhando ao plantel, acho que temos esse tipo de jogadores que podem fazer vários lugares com bom rendimento. Mas a meu ver estamos com um défice nas laterais defensivas e um défice grande.

Nelson Semedo se for aposta pode ser uma agradável surpresa.

Ser treinador de um clube que acaba de ser bi campeao depois de 30 anos nao è herança pesada? Sabes ha quanto tempo nao ganhamos um tri?
o RV vai ter muita pressao sobretudo que nao vai ter os planteis extraordinarios que teve o JJ.

werty10

Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 20:47
Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2015, 20:36
O Rui Vitória tem uma herança pesada? Sinceramente até acho que ele tem aqui uma janela de oportunidade para mostrar que o trabalho do Jesus não foi assim tão excelente.

Para isso, precisa ter noção que não se pode jogar sempre da mesma forma. Que existem vários níveis de dificuldade e que é fundamental adaptar a equipa aos adversários. Olhando ao plantel, acho que temos esse tipo de jogadores que podem fazer vários lugares com bom rendimento. Mas a meu ver estamos com um défice nas laterais defensivas e um défice grande.

Nelson Semedo se for aposta pode ser uma agradável surpresa.

Ser treinador de um clube que acaba de ser bi campeao depois de 30 anos nao è herança pesada? Sabes ha quanto tempo nao ganhamos um tri?
o RV vai ter muita pressao sobretudo que nao vai ter os planteis extraordinarios que teve o JJ.

Concordo que a herança é pesada. Mas a diferença de qualidade do plantel provavelmente vai ser pequena.

redfox1904

Entrevista no Record: 10 páginas depois, nem um ideia se retira...
Não há dúvida que para falar e não dizer nada, não há melhor!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 19:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 19:36
Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 19:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 18:57
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 17:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:58
Não estava nada à espera que viesses com a ladainha do Quique. Estou no tlm, quando chegar a casa faço um desenho para meter aqui.
Posso vir com a ladainha do Trap. Ainda hoje os alemães gozam com a maneira como o italiano se exprimia em alemão.


Esse argumento vale tanto como este: o Manuel Fernandes nunca prestou como treinador porque nunca soube comunicar.

O Quique não era mau porque sabia falar, do mesmo modo que o Trap não era bom porque se expressava mal em alemão. Qualidades não fazem ninguém pior, podem é ser insuficientes se faltarem outras mais importantes.

Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 16:54


Se as ideias forem uma merda não é a capacidade oratória que o safa. O Quique era um bom comunicador, só para dar um exemplo. Tanto comunicador com o dom da palavra que por aí andam e que são um valente zero como treinadores! Eu explico porquê: o que conta são as ideias e a capacidade de meter a equipa a trabalhar para o que deseja, se não tiver ideias de jeito não é a comunicação que o safa porque o que vai sair da boca dele são coisas sem qualidade. Isso comigo não pega, falas do Jesus que era um comunicador mau mas foi um dos treinadores mais bem sucedidos da nossa história, é irrefutável. Estou-me bem a cagar para a simpatia, para o dom da palavra, se não houver qualidade não há milagres. Não é nas palavras que o RV tem de conquistar, é na forma como a equipa joga. Quando começar a sério logo vemos.

Sublinhaste o que te interessou (que ainda por cima interpretaste mal), cagaste no que não te interessou e debitaste a missa toda do costume. Mas eu volto a tentar...

Quando digo que "um treinador é tanto melhor quanto melhor comunicador for" quero dizer o seguinte:

Um treinador com x conhecimentos é sempre melhor se a esses x conhecimentos juntar uma boa capacidade de comunicação, chame-se JJ, Vitória, Mourinho e Quim do Monte. Do mesmo modo que será sempre melhor se, tendo x conhecimentos, lhes juntar uma boa linguagem corporal. E o mesmo direi para qualquer outra qualidade que o torne mais capaz de exercer o papel de treinador, em toda a sua complexidade, que vai muito para além da componente técnica.

Uma qualidade, qualquer que ela seja, acrescenta valor/favorece/fortalece qualquer profissional, de qualquer área. O Mourinho se não falasse tão bem como fala seria sempre um grande treinador, mas seria pior, teria menos recursos. O JJ, falando como fala, continua a ser um grande treinador, mas é pior do que seria se comunicasse melhor. Esta moda que o Jesus veio criar, de que falar com eloquência tem bicho, é das coisas mais parolas que o tugão nos deu nos últimos anos. O Villas-Boas humilhou o JJ no campo e era um exemplo (para o nível habitual dos treinadores) no que à eloquência dizia respeito.

Mais claro é difícil.

Podia depois dizer que até está aí a explicação para o facto do Mourinho e Villas-Boas terem saído para o Chelsea e o JJ ter saído.. para o Sporting. Mas não vou o dizer, apesar de já ter dito.

Quanto ao RV, vi um discurso ponderado, inteligente e equilibrado, sem circos, sem promessas vãs, sem tretas típicas de treinadores e que valem 0. O Jesus quando enfrentou a segunda época também deve ter prometido este mundo e o outro e, no entanto, levamos a maior humilhação das nossas vidas nessa época, passámos de jogar o dobro a pôr o triplo da vaselina para não doer tanto.

Os jornalistas iam com perguntas preparadas à procura de títulos vistosos, ele soube não entrar no jogo, não colocou pressão demasiada em nenhum miudo como tentaram, não demonstrou medo nenhum dos rivais, não desvalorizou o plantel, mesmo dando a entender que procuram reforços. Deu uma mensagem de confiança generalizada, sem inventar polémicas. Individualizou apenas o Taarabt, porque sabe que é um caso especial, e resolveu-o muito bem.

Não é por ser um labrego egocêntrico e que só diz merda que vai perder, pode perder por outras coisas, mas não será por causa disso concerteza.

Agora sim estás quase a dizer o que devias ter dito em primeira instância. Se o deixaste subentendido para ti é outra questão, eu sublinhei o que estava escrito, em lado algum referes a importância do que é falado nessa "melhor capacidade oratória", referes apenas que um treinador labrego (padronizado como forma a dares o exemplo) será sempre pior que um treinador com as mesmas habilidades mas que saiba falar bem. Eu continuo a dizer que estás errado ao dizeres apenas isto e digo o que tu não chegas a dizer, um treinador labrego como tudo e mau comunicador mas com ideias de treino boas será sempre muito melhor que um treinador que comunica muito bem mas tem ideias erradas. É simples.

Fdx!  ;D

Temos maneiras de ver diferentes. Eu continuo a preferir um labrego que ganha a ficar todo tesudo porque um fala bem. Devo estar vacinado.

Curioso, eu também. Mas para teres chegado lá, era preciso teres lido o que escrevi.

iloy

Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 20:55
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 20:47
Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2015, 20:36
O Rui Vitória tem uma herança pesada? Sinceramente até acho que ele tem aqui uma janela de oportunidade para mostrar que o trabalho do Jesus não foi assim tão excelente.

Para isso, precisa ter noção que não se pode jogar sempre da mesma forma. Que existem vários níveis de dificuldade e que é fundamental adaptar a equipa aos adversários. Olhando ao plantel, acho que temos esse tipo de jogadores que podem fazer vários lugares com bom rendimento. Mas a meu ver estamos com um défice nas laterais defensivas e um défice grande.

Nelson Semedo se for aposta pode ser uma agradável surpresa.

Ser treinador de um clube que acaba de ser bi campeao depois de 30 anos nao è herança pesada? Sabes ha quanto tempo nao ganhamos um tri?
o RV vai ter muita pressao sobretudo que nao vai ter os planteis extraordinarios que teve o JJ.

Concordo que a herança é pesada. Mas a diferença de qualidade do plantel provavelmente vai ser pequena.

Se falamos da diferença de qualidade entra o plantel do ano passado e este ano acho sinceramente isso muito preocupante.

Manto Sagrado

Pessoalmente achei que foi uma entrevista "assim/assim"! Repetiu montes de chavões e ideias que tinha já dito no dia da apresentação! Mas também não esperava muito mais, a ideia também é não revelar demasiado, e estas entrevistas acabam por ser páginas e páginas para no fim cada um tirar quatro ou cinco ideias sobre a visão do novo treinador!
Posto isto, daquilo que não era repetição do que já ouvi e li várias vezes, confesso que até gostei do que li, agora tem é pôr na prática as ideias!
Fiquei apenas preocupado com as ideias que foi lançando sobre a tal anunciada aposta na formação. Aqui, posso ter sido eu, mas ao ler a entrevista fiquei com uma sensação de frases que vão em direcções contrárias, que me levam a ficar apreensivo sobre qual o rumo que efectivamente vamos seguir.

"Temos uma baliza de 24 a 26 (jogadores." - Não quer planteis muito grandes, para que todos tenham chances, o que pode ser bom para incluir jovens.
"O que um atleta rende num plantel a partir do 16º/17º jogador, não é significativo para investimentos de valor avultado." - Considera que é importante ter uma base de 16/17 jogadores muito fortes, os restantes podem ser jovens mais baratos da formação, em vez de gastar muito dinheiro com jogadores de cobertura como por exemplo o Sulejmani.

"Quero dizer que os jovens que foram promovidos estão em igualdade de circunstâncias e que há jogadores da equipa B que só não começam já connosco porque temos um lote alargado de opções." - Ele aqui diz que foram escolhidos os seis jogadores da B, e que terão igualdade de tratamento, e até diz ainda que só não pegou em mais, porque lá está não quer o plantel demasiado grande.

"É um erro pensar que agora sobem cinco jogadores à equipa principal e que vão jogar todos." - Vou acreditar que aqui ele estivesse a querer dizer que os jovens não vão ser titulares indiscutíveis.

"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

werty10

Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 21:07
Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 20:55
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 20:47
Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2015, 20:36
O Rui Vitória tem uma herança pesada? Sinceramente até acho que ele tem aqui uma janela de oportunidade para mostrar que o trabalho do Jesus não foi assim tão excelente.

Para isso, precisa ter noção que não se pode jogar sempre da mesma forma. Que existem vários níveis de dificuldade e que é fundamental adaptar a equipa aos adversários. Olhando ao plantel, acho que temos esse tipo de jogadores que podem fazer vários lugares com bom rendimento. Mas a meu ver estamos com um défice nas laterais defensivas e um défice grande.

Nelson Semedo se for aposta pode ser uma agradável surpresa.

Ser treinador de um clube que acaba de ser bi campeao depois de 30 anos nao è herança pesada? Sabes ha quanto tempo nao ganhamos um tri?
o RV vai ter muita pressao sobretudo que nao vai ter os planteis extraordinarios que teve o JJ.

Concordo que a herança é pesada. Mas a diferença de qualidade do plantel provavelmente vai ser pequena.

Se falamos da diferença de qualidade entra o plantel do ano passado e este ano acho sinceramente isso muito preocupante.

Ainda é muito cedo para avaliar. Até agora o onze do ano passado mantém-se quase intacto.

Saiu o defesa direito apenas.

Pode sair o Gaitan ou outro, mas também poderá haver entradas de qualidade, a somar a duas ou três já consumadas.

No final vai ser ela por ela.

vermelhoftw

Citação de: klik em 11 de Julho de 2015, 20:41
Se nós perdermos o poder dos alas.. ele pode sempre optar pelo 4-4-2 Losango.. não perdendo a dupla de ataque.

e isso em termos de pivot´s  , interiores, e medios ofensivos.. tem que sobra...

                                         Samaris/Fejsa/Cristante
                                       
                Samaris/Pizzi/João T.                      Pizzi/Talisca/Teixeira

                                             Adel/Hanny/Talisca

                                          Jonas              Lima

O Benfica tem muita solução para esse sistema.... E quando quisesse introduzir um factor diferente... abrindo o jogo.. e mudando o sistema tinha o Carcela!


pra mim esse sim e o unico 442 viavel ao alto nivel da Europa

bruno cardoso

Gostava de ver um jogo antes da digressão para saber o que podemos esperar  :bandeiraslb2: