Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:40
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:27
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:18
Interessante a questão do 16º jogador e dos 200 minutos.
Olhando para a época 2013/14, o 16º jogador mais utilizado do Benfica teve mais de 1800 minutos.

Até olhando para a época passada, o 1º jogador a ter menos que 200 minutos foi o 27º.
Estás a falar de todas as competições, certo?

Nem faz sentido falar de outra maneira.

Acho relativo se queres saber. Se estás a falar de 200 min, são menos que 3 jogos! Teres um jogador num plantel e chegar ao fim de uma época inteira e não fazer o tempo equivalente a 3 jogos no somatório de todas as competições é absolutamente ridículo, nem deve ser critério ou fasquia para concluir nada.
Para mim, para os 200 min, faz muito mais sentido considerar apenas o campeonato! E na época passada como indiquei noutro post houve diversos jogadores (uns por um motivo, outros por outro) que não chegaram aos 200 min (2,22 jogos)!

De relativo não tem nada.
São números.
A época passada o jogador com menos de 200 minutos foi o 27º a ser mais utilizado.

nfgl

Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Claro porquê?

Manto Sagrado

Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:47
Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:45
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Parece-me que a malta está a levar o número 200 num sentido muito literal. Acho que só queria dizer que não devia gastar 2 milhoes nos menos utilizados, ou que só jogam em competições secundárias.

Exacto
Até aqui julgo que estamos todos de acordo!
Agora já relativamente ao que nos importa, que é o RV, ele disse que quer um plantel com cerca de 26 jogadores, e dá a intender que destes 26, 16/17 devem ser uma base mais forte e experiente. Daí eu depreendo que o resto das vagas podem e devem ser ocupadas pelos tais jogadores que subiram da B, e que serão jogadores para em teoria fazer os tais "200 min", mas que são muito mais económicos que Sulejmani e companhia. Até aqui também concordo, mas mais à frente na entrevista ele disse que alguns dos que subiram da B, podem sair por empréstimo. Ora se for assim, tenho que presumir que essa(s) vaga(s) acabarão por ser preenchidas por jogadores tipo estes do pack do Rio Ave, ou seja, vamos ter na mesma, jogadores que custam 1/2 M€ para jogarem 200 minutos, tal como no ano passado e anteriores!!

gnarly

Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Claro porquê?

Na época que referiste ao bocado 13/14, até o Paulo Lopes tem mais que 200 min(180 TP e 270 TdL). Achas que referia a ele na sua análise?

nfgl

O 16ª jogador mais utilizador em 2013/14, que digamos que foi uma época à imagem do que queremos sempre para o Benfica, fez 22 jogos, 21 a titular.
Ora isto representa um nº de jogos que ultrapassa meia volta de um campeonato.
Indicar que se pode considerar o 16ª jogador mais utilizado, neste contexto, como uma alternativa de baixo custo ou cuja qualidade se pode não valorizar do mesmo modo, parece pouco coerente.

golfdreamer

Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:33
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:22
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:16
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:14
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:08
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 22:50
Citação de: Mr. Spawn em 11 de Julho de 2015, 22:49
"Não se deve gastar 2M num jogador que vai jogar 200 minutos na época "

Concordo mister. E gastar esse valor em jogadores q nunca vão vestir a camisola do clube já se pode?

Quem foram esses esta época?
Bebé?

eu disse esta época. Esta. Começou agora. O atual treinador só se pode referir a isso obviamente.
Queres que adivinhemos quantos minutos vão jogar cada jogador do pack?
Estou fora...

é o que se está aqui a discutir. Criticar um treinador pelo que disse baseado em factos anteriores a ele. Como se ele tivesse alguma responsabilidade na contratação dos jogadores das épocas anteriores.

Ninguém esta a criticar o treinador...
Está se a criticar a politica da direcção.
"Toda" a gente concorda com essa politica mas nos últimos anos vemos que a direcção não cumpre isso e é isso que estamos a criticar. Falo por mim e creio que pela maioria.

se queres criticar a direção vens para o tópico do treinador comentar as palavras dele? Não entendo a lógica disso. E criticas a Direcção por não gostares dela ou por achares que erra?
Vim para aqui comentar as palavras do treinador que são opostas às politicas da direcção... posso?
Critico por, ao achar que erra não só na politica de contratações, como em muitas outras áreas faz com que não goste dela.

Manto Sagrado

Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:48
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:40
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:27
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:18
Interessante a questão do 16º jogador e dos 200 minutos.
Olhando para a época 2013/14, o 16º jogador mais utilizado do Benfica teve mais de 1800 minutos.

Até olhando para a época passada, o 1º jogador a ter menos que 200 minutos foi o 27º.
Estás a falar de todas as competições, certo?

Nem faz sentido falar de outra maneira.

Acho relativo se queres saber. Se estás a falar de 200 min, são menos que 3 jogos! Teres um jogador num plantel e chegar ao fim de uma época inteira e não fazer o tempo equivalente a 3 jogos no somatório de todas as competições é absolutamente ridículo, nem deve ser critério ou fasquia para concluir nada.
Para mim, para os 200 min, faz muito mais sentido considerar apenas o campeonato! E na época passada como indiquei noutro post houve diversos jogadores (uns por um motivo, outros por outro) que não chegaram aos 200 min (2,22 jogos)!

De relativo não tem nada.
São números.
A época passada o jogador com menos de 200 minutos foi o 27º a ser mais utilizado.
Primeiro, também acho que os tais 200 min, é um número que não deve ser levado demasiado à letra, mas o que estou a dizer, é que se vais ver a utilidade do jogador com uns meros 200 min, só deves considerar campeonato (e mesmo isso é muito pouco). Como disse 200 min nem 3 jogos são, mal era que entre taça da Liga, taça de Portugal, Primeira Liga e Europa um jogador do plantel não faça pelo menos 2 jogos e meio!!

nfgl

Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:56
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Claro porquê?

Na época que referiste ao bocado 13/14, até o Paulo Lopes tem mais que 200 min(180 TP e 270 TdL). Achas que referia a ele na sua análise?

O Paulo foi o 28º jogador mais utilizado nessa época. Nada a ver com o 16º.


gnarly

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:47
Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:45
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Parece-me que a malta está a levar o número 200 num sentido muito literal. Acho que só queria dizer que não devia gastar 2 milhoes nos menos utilizados, ou que só jogam em competições secundárias.

Exacto
Até aqui julgo que estamos todos de acordo!
Agora já relativamente ao que nos importa, que é o RV, ele disse que quer um plantel com cerca de 26 jogadores, e dá a intender que destes 26, 16/17 devem ser uma base mais forte e experiente. Daí eu depreendo que o resto das vagas podem e devem ser ocupadas pelos tais jogadores que subiram da B, e que serão jogadores para em teoria fazer os tais "200 min", mas que são muito mais económicos que Sulejmani e companhia. Até aqui também concordo, mas mais à frente na entrevista ele disse que alguns dos que subiram da B, podem sair por empréstimo. Ora se for assim, tenho que presumir que essa(s) vaga(s) acabarão por ser preenchidas por jogadores tipo estes do pack do Rio Ave, ou seja, vamos ter na mesma, jogadores que custam 1/2 M€ para jogarem 200 minutos, tal como no ano passado e anteriores!!

Depende de como o RV lida com a saída desses jogadores que subiram da equipa B, pode ir buscar mais jogadores à mesma fonte. Não esquecer também que o pack Rio Ave é antes da entrada dele no Benfica.

Velazquez

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:47
Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:45
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Parece-me que a malta está a levar o número 200 num sentido muito literal. Acho que só queria dizer que não devia gastar 2 milhoes nos menos utilizados, ou que só jogam em competições secundárias.

Exacto
Até aqui julgo que estamos todos de acordo!
Agora já relativamente ao que nos importa, que é o RV, ele disse que quer um plantel com cerca de 26 jogadores, e dá a intender que destes 26, 16/17 devem ser uma base mais forte e experiente. Daí eu depreendo que o resto das vagas podem e devem ser ocupadas pelos tais jogadores que subiram da B, e que serão jogadores para em teoria fazer os tais "200 min", mas que são muito mais económicos que Sulejmani e companhia. Até aqui também concordo, mas mais à frente na entrevista ele disse que alguns dos que subiram da B, podem sair por empréstimo. Ora se for assim, tenho que presumir que essa(s) vaga(s) acabarão por ser preenchidas por jogadores tipo estes do pack do Rio Ave, ou seja, vamos ter na mesma, jogadores que custam 1/2 M€ para jogarem 200 minutos, tal como no ano passado e anteriores!!
Acho que não.Porque fora esses ainda há muitos jogadores.Por exemplo tem o J.Teixeira e o Guzzo para a mesma posição.Não vão ficar os dois

O Semedo tambem talvez não fique.Tem o Silvio e o A.Almeida

O Guedes e o N.Santos seriam logo 2 extremos jovens a entrar ao mesmo tempo.Duvido e não seria o melhor

O Pele e o Diego Lopes parece-me que nem serão opções a considerar

golfdreamer

Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:35
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:33
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:31
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:28
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:18
Interessante a questão do 16º jogador e dos 200 minutos.
Olhando para a época 2013/14, o 16º jogador mais utilizado do Benfica teve mais de 1800 minutos.

Até olhando para a época passada, o 1º jogador a ter menos que 200 minutos foi o 27º.
Só na última época temos enterrado uns 10M em:
- Bebé - 239min - 3M?;
- Benito - 386min - 2.5M?;
- César - 634min - 4M?;

Em que mundo é que isto faz sentido?

O que não faz sentido é deixar a europa em Novembro.

Se se reforçasse o campo em vez de a bancada ou outros clubes ficaria mais fácil...

Fácil nunca será.
Menos difícil, talvez.

Mais fácil...
Menos dificil...
"Yeah, fugazi, fogazi. It's a wazi, it's a woozi..."
Semântica...

Redceltic

Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:57
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:33
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:22
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:16
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:14
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:08
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 22:50
Citação de: Mr. Spawn em 11 de Julho de 2015, 22:49
"Não se deve gastar 2M num jogador que vai jogar 200 minutos na época "

Concordo mister. E gastar esse valor em jogadores q nunca vão vestir a camisola do clube já se pode?

Quem foram esses esta época?
Bebé?

eu disse esta época. Esta. Começou agora. O atual treinador só se pode referir a isso obviamente.
Queres que adivinhemos quantos minutos vão jogar cada jogador do pack?
Estou fora...

é o que se está aqui a discutir. Criticar um treinador pelo que disse baseado em factos anteriores a ele. Como se ele tivesse alguma responsabilidade na contratação dos jogadores das épocas anteriores.

Ninguém esta a criticar o treinador...
Está se a criticar a politica da direcção.
"Toda" a gente concorda com essa politica mas nos últimos anos vemos que a direcção não cumpre isso e é isso que estamos a criticar. Falo por mim e creio que pela maioria.

se queres criticar a direção vens para o tópico do treinador comentar as palavras dele? Não entendo a lógica disso. E criticas a Direcção por não gostares dela ou por achares que erra?
Vim para aqui comentar as palavras do treinador que são opostas às politicas da direcção... posso?
Critico por, ao achar que erra não só na politica de contratações, como em muitas outras áreas faz com que não goste dela.

se podes ou não é com a moderação e não comigo. Já agora, eu não posso ter opinião?
A direcção, assumindo que tem todos os defeitos do mundo, erra como ao contratar um jogador por 2 milhões que depois o treinador não usa? Não erraria se não o contratasse? Ou obrigava o treinador a pôr o jogador em campo? Podemos sempre dizer que o treinador não queria aquele jogador e por isso não o punha a jogar e a seguir podemos por exemplo lembrar-nos do kardec; por duas x o treinador o quis no plantel e depois qt tempo o meteu em campo?

Manto Sagrado

Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:59
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:47
Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:45
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Parece-me que a malta está a levar o número 200 num sentido muito literal. Acho que só queria dizer que não devia gastar 2 milhoes nos menos utilizados, ou que só jogam em competições secundárias.

Exacto
Até aqui julgo que estamos todos de acordo!
Agora já relativamente ao que nos importa, que é o RV, ele disse que quer um plantel com cerca de 26 jogadores, e dá a intender que destes 26, 16/17 devem ser uma base mais forte e experiente. Daí eu depreendo que o resto das vagas podem e devem ser ocupadas pelos tais jogadores que subiram da B, e que serão jogadores para em teoria fazer os tais "200 min", mas que são muito mais económicos que Sulejmani e companhia. Até aqui também concordo, mas mais à frente na entrevista ele disse que alguns dos que subiram da B, podem sair por empréstimo. Ora se for assim, tenho que presumir que essa(s) vaga(s) acabarão por ser preenchidas por jogadores tipo estes do pack do Rio Ave, ou seja, vamos ter na mesma, jogadores que custam 1/2 M€ para jogarem 200 minutos, tal como no ano passado e anteriores!!

Depende de como o RV lida com a saída desses jogadores que subiram da equipa B, pode ir buscar mais jogadores à mesma fonte. Não esquecer também que o pack Rio Ave é antes da entrada dele no Benfica.

Sim, é verdade. Mas já tinha dito noutro post, que de tudo o que li, foi o que me deixou mais preocupado!
Em relação à politica dos packs, claro que não tem nada a ver com o RV, mas começo a ver que também não tinha nada a ver com o JJ, é mesmo política da casa!
Por exemplo no outro dia, revi o vídeo de apresentação do JJ quando chegou ao Benfica, e pelos vistos, quando ele chegou, o Benfica tinha contratado 3 jogadores, e perguntaram-lhe a opinião sobre eles, era o Ramires que ele disse que conhecia bem e que já o tinha querido levar para as equipas dele, o Patric e o Schaffer, que basicamente disse que não conhecia e que tinham sido escolhidos pelo Rui Costa (assim como o Ramires), pelo que deveriam ter potencial. Isto para dizer que já antes do JJ o Benfica ia comprando uns jogadores de categoria muito questionável que andam por aí a pastar até terminar os contratos, e parece que depois ainda vai continuar!

nfgl

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:59
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:48
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:40
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:27
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:18
Interessante a questão do 16º jogador e dos 200 minutos.
Olhando para a época 2013/14, o 16º jogador mais utilizado do Benfica teve mais de 1800 minutos.

Até olhando para a época passada, o 1º jogador a ter menos que 200 minutos foi o 27º.
Estás a falar de todas as competições, certo?

Nem faz sentido falar de outra maneira.

Acho relativo se queres saber. Se estás a falar de 200 min, são menos que 3 jogos! Teres um jogador num plantel e chegar ao fim de uma época inteira e não fazer o tempo equivalente a 3 jogos no somatório de todas as competições é absolutamente ridículo, nem deve ser critério ou fasquia para concluir nada.
Para mim, para os 200 min, faz muito mais sentido considerar apenas o campeonato! E na época passada como indiquei noutro post houve diversos jogadores (uns por um motivo, outros por outro) que não chegaram aos 200 min (2,22 jogos)!

De relativo não tem nada.
São números.
A época passada o jogador com menos de 200 minutos foi o 27º a ser mais utilizado.
Primeiro, também acho que os tais 200 min, é um número que não deve ser levado demasiado à letra, mas o que estou a dizer, é que se vais ver a utilidade do jogador com uns meros 200 min, só deves considerar campeonato (e mesmo isso é muito pouco). Como disse 200 min nem 3 jogos são, mal era que entre taça da Liga, taça de Portugal, Primeira Liga e Europa um jogador do plantel não faça pelo menos 2 jogos e meio!!

Por acaso a questão dos 200 minutos nem é referida por ele. É referida pelo entrevistador.
O que ele diz e citando: "O que um atleta rende num plantel, a partir do 16º/17º jogador, não é significativo para investimentos de valor avultado".

Ora como referi anteriormente o 16º jogador mais utilizado, em 2013/14 fez 22 jogos, 21 a titular.

Manto Sagrado

Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2015, 00:01
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:47
Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:45
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Parece-me que a malta está a levar o número 200 num sentido muito literal. Acho que só queria dizer que não devia gastar 2 milhoes nos menos utilizados, ou que só jogam em competições secundárias.

Exacto
Até aqui julgo que estamos todos de acordo!
Agora já relativamente ao que nos importa, que é o RV, ele disse que quer um plantel com cerca de 26 jogadores, e dá a intender que destes 26, 16/17 devem ser uma base mais forte e experiente. Daí eu depreendo que o resto das vagas podem e devem ser ocupadas pelos tais jogadores que subiram da B, e que serão jogadores para em teoria fazer os tais "200 min", mas que são muito mais económicos que Sulejmani e companhia. Até aqui também concordo, mas mais à frente na entrevista ele disse que alguns dos que subiram da B, podem sair por empréstimo. Ora se for assim, tenho que presumir que essa(s) vaga(s) acabarão por ser preenchidas por jogadores tipo estes do pack do Rio Ave, ou seja, vamos ter na mesma, jogadores que custam 1/2 M€ para jogarem 200 minutos, tal como no ano passado e anteriores!!
Acho que não.Porque fora esses ainda há muitos jogadores.Por exemplo tem o J.Teixeira e o Guzzo para a mesma posição.Não vão ficar os dois

O Semedo tambem talvez não fique.Tem o Silvio e o A.Almeida

O Guedes e o N.Santos seriam logo 2 extremos jovens a entrar ao mesmo tempo.Duvido e não seria o melhor

O Pele e o Diego Lopes parece-me que nem serão opções a considerar

Se for nesse sentido que dizes, já poderá ser diferente, ou seja, dizes que subiram 6, mas alguns podem ainda sair por serem excedentes nas suas posições ou no caso do Guzzo e Teixeira por serem concorrentes directos. Bem, tenho que ver se dessa forma o número de jogadores para formar um plantel de 26 jogadores bate certo (porque tinha ideia que seriam precisos os 6 para fazer os tais 36 jogadores), mas se bater, a gestão como dizes fará mais sentido.