Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

O Benfica ainda não jogou. Até lá podemos sonhar que o homem é um novo Simeone, Brian Clough, José Mourinho ou Pep Guardiola. Não custa nada, malta. Pelo menos é assim que tenho digerido a coisa. E domingo vamos vencer o PSG.

PSantiago88

Fuquei contente quando li na entrevista que não gosta de plantéis extensos.

Agora estou curioso para saber quem é que vai cortar da lista para o estágio nos EUA. Quem ficar tem guia de marcha, já dará para termos uma noção mais precisa das ideias para o plantel e até para o sistema táctico preferencial.

Alguém sabe quantos jogadores viajam para o estágio?

10Baggio

Toca a dar no duro mister, que os reforços estâo a chegar...


Villaridis

Citação de: Trezeguet em 14 de Julho de 2015, 11:31
Citação de: JackWhite em 14 de Julho de 2015, 11:26
Pode fazer-se a mesma pergunta ao contrário: excluindo 2010/11, quando é que o FCP foi claramente superior ao Benfica na era Jesus?

Jesualdo ganhou 1 jogo e perdeu 2.
Vitor Pereira ganhou 1 jogo com o golo do Maicon em fora de jogo e outro com o golo do Kelvin aos 92'.
Paulo Fonseca ganhou um jogo a feijões, e uma 1ª mão da Taça, tendo sido eliminado na 2ª.
Lopetegui não ganhou nenhum jogo.

O complexo de inferioridade com o FCP só vive na cabeça de alguns, porque no campo acabou.
bem, no que ganhou 10vs11 foram sempre superiores e mesmo 11 vs 11.

nomeadamente no da taça da liga em que levaram 3 secos

mecre90

Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2015, 19:38
Citação de: G-Man em 14 de Julho de 2015, 17:50
Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2015, 17:41
Citação de: G-Man em 14 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: gnarly em 14 de Julho de 2015, 15:39
Citação de: G-Man em 14 de Julho de 2015, 15:22
Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2015, 14:08
Quero ver se todo este optimismo que reina no fórum se mantém, se acabarmos a tour americana, com uma série de cabazes cheios, à imagem do que aconteceu no ano passado....


Mas qual optimismo?

Pergunto o mesmo.

O pessoal para falar mal até vê optimismo.


Menos disparate e mais comentário.
Crítico o que tenho que criticar e elogio o que tenho que elogiar.


Então explica lá onde vês tanto optimismo sff.

Passo pelo fórum todos os dias há vários anos. Conheço muito bem esta comunidade e sei bem quando há vontade de ver as coisas como elas são e quando há vontade de tapar o sol com a peneira.
Como em todas as comunidades há pensamentos divergentes, mas a grande maioria está muito confiante com a nova época.


Não confundir confiança com esperança. O Benfica da próxima época é na presente data uma incógnita

Roy Kent

O Benfica mesmo com o JJ era sempre uma incógnita, a maioria dos jogadores contratados eram incógnitas, ou eram jogadores que já tinham mostrado algo no futebol mas ainda não se tinham afirmado definitivamente, como são agora o caso do dois Marroquinos, ou jogadores com talento mas ainda jovens, depois lá apareciam os Matics e Enzos e as coisas ganhavam outros contornos.

O deste ano não foge disto, mudamos de treinador, e quer se queira quer não aqui algo pode mudar, para pior ou para pior, ou até se pode manter, isso só o tempo o dirá, mas parece-me que o RV vai tentar aproveitar ao máximo do trabalho feito.

pjmorce

Citação de: markovic32 em 14 de Julho de 2015, 18:45
Por falar em tácticas de R Vitória,o Benfica de Jorge Jesus pode-se resumir de maneira diferente,no que toca   aos jogos com equipas grandes ou difíceis, nos primeiros 4 anos e os últimos 2. Nos primeiros 4 anos,o homem cagava-se todo sempre que defrontava Porto,Sporting,mesmo o Braga em Braga ,para ele era o cabo dos trabalhos. Tirava avançado ali,metia mais um médio,ora tira o usual defesa esquerdo,metia lá um central,enfim,vergonhas que se passaram,uma das quais os famosos 5-0 no Dragão,com galinhas pretas a saltar junto da baliza do Roberto. Uma vergonha. Tanto apanhou na cabeça,que um dia ,alguém lhe disse,(na volta foi o engenheiro consultor motivacional),que para ganhar os jogos aos grandes,não deveria transmitir medo aos jogadores,mudando a normal estratégia da equipa,mas sim colocar a equipa que joga normalmente,enfrentando o desafio de frente,pois assim até os próprios jogadores se libertavam psicologicamente.Esta lição demorou 4 anos a aprender pelo mestre da táctica,inclusive,recebeu os parabéns por parte do Rodolfo Reis no último programa play off por ''enfrentar os jogos com os grandes de frente,sem medos''.Esquceu-se de dizer que foi com 4 anos de atraso.

A lição ainda não foi totalmente assimilada ao fim de 6 anos.
Contra o Braga, perdemos 2 jogos na época passada porque o JJ se lembrou de tirar um médio para pôr um avançado. Depois, foi o descalabro.
Contra o Sporting, sabe-se lá porquê, JJ deu instruções à equipa para defender. O que nos salvou foi aquele remate do Jardel no último lance do golo.

Roy Kent

Na época passada tirando o jogo no Dragão e em casa contra o Braga, nos restantes jogos de maior grau de dificuldade incluindo a ida a Guimarães, estivemos muito mal.

mojo_j0jo

Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 12:31
Na época passada tirando o jogo no Dragão e em casa contra o Braga, nos restantes jogos de maior grau de dificuldade incluindo a ida a Guimarães, estivemos muito mal.

E os jogos fora de casa foi quase sempre um "Ai Jesus"

Marrokinoum

Espero contra o PSG, já ver algum dedo de RV na equipa.

Estes miudos tem muito talento e esta na hora de alguem lhe dar a confiança para vencer!

Espero que RV seja esse homem.

elpayaso10

Mais do que nunca estou com o rui.

VirtualKing

Citação de: Marrokinoum em 15 de Julho de 2015, 13:01
Espero contra o PSG, já ver algum dedo de RV na equipa.

Estes miudos tem muito talento e esta na hora de alguem lhe dar a confiança para vencer!

Espero que RV seja esse homem.
É muito cedo.

magoslb

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Julho de 2015, 12:58
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 12:31
Na época passada tirando o jogo no Dragão e em casa contra o Braga, nos restantes jogos de maior grau de dificuldade incluindo a ida a Guimarães, estivemos muito mal.

E os jogos fora de casa foi quase sempre um "Ai Jesus"

À medida que vamos perdendo qualidade no plantel, as diferenças sobretudo fora de casa, tendem a acentuar-se. Este ano sem o verrugas e Salvio, a ala mais produtiva, ainda pior estamos. Estamos sem certezas, não há ala direita, e os que lá estão, ainda tem de provar muita coisa.

il_pappataci

Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 12:31
Na época passada tirando o jogo no Dragão e em casa contra o Braga, nos restantes jogos de maior grau de dificuldade incluindo a ida a Guimarães, estivemos muito mal.

Os primeiros 25/30 minutos do jogo em Guimarães foram muito bons. O JJ também não tem a culpa que se falhem golos feitos como foi o caso. A partir daí, com o tempo a passar e o FCP a ganhar, foram-se borrando.

Misantropo

Se me dás o tri tornas-te tão rei desta merda