Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SCunha11

Citação de: Roronoa em 20 de Julho de 2015, 09:54
Citação de: Edu em 20 de Julho de 2015, 00:42
Só agora tenho a oportunidade de falar do jogo e infelizmente nao li ainda a opiniao do pessoal por aqui. Para nao ser influenciado, falo primeiro e leio depois.

Primeiro que tudo é preciso ter em conta que foi o primeiro jogo e que nesta fase, como todos sabemos, os jogadores estao sobrecarregados de trabalho. E isso leva a erros, cansaço e maior falta de concentração. Dito isto, percebe-se que a nossa organizaçao defensiva tenha sido a passo, sem a pressão dos nossos avançados, conforme estamos habituados. E isto, leva a que o Benfica nao tenha recuperado tantas bolas, logo nao tenha tido transiçoes ofensivas perigosas, como tanto gosto de ver e o judas nos acostumou.

Em termos de organizaçao ofensiva pareceu-me que os nossos extremos jogaram mais por dentro do que aquilo que acontecia anteriormente. E isso preocupa-me desde logo porque o Silvio não garante tanta profundidade nem pulmão, ja para nao falar no Eliseu. E se ha a intençao de jogarmos assim, é claro para mim que precisamos de laterais mais ofensivos. Pelo menos um.

Ao nivel individual, gostei do Talisca e de mais uns quantos mas tambem esperava mais, principalmente do Joao Teixeira. O Lindelof nao foi feliz. E o Pizzi continua a parecer-me curto, infelizmente. Estranhei a ausencia do Fejsa. Para mim, o meio campo seria Fejsa e Samaris, sendo que tambem compreendo que possa haver a necessidade de um elemento mais criativo e organizador.

Ha muito trabalho pela frente para posteriormente retirarmos melhores ilaçoes. É bom jogar contra adversários mais fortes para percebermos mais cedo as nossas forças e fraquezas.

O Fejsa tem estado a fazer trabalho de ginásio mas ontem já treinou. Deverá ser opção na sexta.
Pelo que vem hoje nos jornais, no próximo jogo já joga...

Trezeguet

dos que chegaram mais tarde, apenas o Lindelof jogou.

Trezeguet

mas no 1º jogo, pré época atenção, já se devia ver muito? nem o JJ que com um Sion foi o que foi, quanto mais.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:06
mas no 1º jogo, pré época atenção, já se devia ver muito? nem o JJ que com um Sion foi o que foi, quanto mais.
na realidade era só o PSG pela frente, sem os craques de peso... equivale a um... digamos... sporting?

Trezeguet

Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Julho de 2015, 10:10
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:06
mas no 1º jogo, pré época atenção, já se devia ver muito? nem o JJ que com um Sion foi o que foi, quanto mais.
na realidade era só o PSG pela frente, sem os craques de peso... equivale a um... digamos... sporting?
jovens, que demonstraram muita potencialidade isto misturado com qualidade e experiência como Digne, Maxwell, Aurier e outros.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Julho de 2015, 10:10
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:06
mas no 1º jogo, pré época atenção, já se devia ver muito? nem o JJ que com um Sion foi o que foi, quanto mais.
na realidade era só o PSG pela frente, sem os craques de peso... equivale a um... digamos... sporting?
jovens, que demonstraram muita potencialidade isto misturado com qualidade e experiência como Digne, Maxwell, Aurier e outros.
lá está, jovens como o muntaris com a qualidade e a experiência de rui patrício e joão pereira...

Yahiko

#13071
Para mim era isto:
                  Jonas (Lima)

                           Talisca (Tabarato)

Gaitan                            Carcela
(Ola)               Samaris     (o melhor puto)
                      (Pizzi)
                 
                       Fejsa
                     (Cristante)
Silvio           Luisão         Jardel                 A.Almeida
(Eliseu\Marçal) (Lisandro)   (Lindeloff)        (Semedo)           

                    Julius Caesar
                   (Puto do R.Ave)



P.S Desculpem se não vejo o descalabro que alguns veem eu cá vejo um bom plantel.
Podiamos ir buscar mais um lateral de grande qualidade. E pronto! Tb curtia ter um 2 guarda redes melhor, mas confesso que não conheço bem o  Moraes V2

SCunha11

Citação de: Yahiko em 20 de Julho de 2015, 10:46
Para mim era isto:
                  Jonas (Lima)

                           Talisca (Tabarato)

Gaitan                            Carcela
(Ola)               Samaris     (o melhor puto)
                      (Pizzi)
                 
                       Fejsa
                     (Cristante)
Silvio           Luisão         Jardel                 A.Almeida
(Eliseu\Marçal) (Lisandro)   (Lindeloff)        (Semedo)           

                    Julius Caesar
                   (Puto do R.Ave)



P.S Desculpem se não vejo o descalabro que alguns veem eu cá vejo um bom plantel.
Podiamos ir buscar mais um lateral de grande qualidade. E pronto! Tb curtia ter um 2 guarda redes melhor, mas confesso que não conheço bem o  Moraes V2
Me Gusta  O0

Yahiko

Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Julho de 2015, 10:16
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Julho de 2015, 10:10
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:06
mas no 1º jogo, pré época atenção, já se devia ver muito? nem o JJ que com um Sion foi o que foi, quanto mais.
na realidade era só o PSG pela frente, sem os craques de peso... equivale a um... digamos... sporting?
jovens, que demonstraram muita potencialidade isto misturado com qualidade e experiência como Digne, Maxwell, Aurier e outros.
lá está, jovens como o muntaris com a qualidade e a experiência de rui patrício e joão pereira...

O ponta de lança encheu-me as medidas :D

Biscai@

Citação de: Yahiko em 20 de Julho de 2015, 10:46
Para mim era isto:
                  Jonas (Lima)

                           Talisca (Tabarato)

Gaitan                            Carcela
(Ola)               Samaris     (o melhor puto)
                      (Pizzi)
                 
                       Fejsa
                     (Cristante)
Silvio           Luisão         Jardel                 A.Almeida
(Eliseu\Marçal) (Lisandro)   (Lindeloff)        (Semedo)           

                    Julius Caesar
                   (Puto do R.Ave)



P.S Desculpem se não vejo o descalabro que alguns veem eu cá vejo um bom plantel.
Podiamos ir buscar mais um lateral de grande qualidade. E pronto! Tb curtia ter um 2 guarda redes melhor, mas confesso que não conheço bem o  Moraes V2
O puto que falta para mim é o Gonçalo Guedes e tirava o Ola John e colocava o Djuricic... o resto concordo.

Johnny|SLB

Almeida como titular é muito, muito curto.

Em relação a dupla Fejsa/Samaris no meio-campo, vejo muita gente a considerar essa hipótese e eu acho que assim que eles façam 1 ou 2 jogos juntos essa teoria vai morrer. São jogadores demasiado lentos e limitados com a bola nos pés para jogarem juntos. O Samaris é claramente superior tecnicamente mas mesmo assim não tem a capacidade de progressão com bola que o Benfica precisa ter no 2º médio.

O Ola John ser suplente directo do Gaitán é estar mesmo a pedir para ele jogar uns 15/20 jogos esta época.. E o Ola John, infelizmente, não vai ser jogador de futebol profissional. Foi um flop, arriscamos e perdemos. Acontece. Há que aceitar e lidar com a situação.

Trezeguet

Fejsa/Samaris/Pizzi/Cristante/Almeidinha/Teixeira são suficientes.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:58
Fejsa/Samaris/Pizzi/Cristante/Almeidinha/Teixeira são suficientes.
Troca o Pizzi por um "8" de qualidade e aceito.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 20 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:58
Fejsa/Samaris/Pizzi/Cristante/Almeidinha/Teixeira são suficientes.
Troca o Pizzi por um "8" de qualidade e aceito.
isso és tu que és parvo. a meu ver, se pudesse ser, um lateral que entre de caras e um ala. para PL tenho de ver o Jonathan.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 11:07
Citação de: Slb23 em 20 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 10:58
Fejsa/Samaris/Pizzi/Cristante/Almeidinha/Teixeira são suficientes.
Troca o Pizzi por um "8" de qualidade e aceito.
isso és tu que és parvo. a meu ver, se pudesse ser, um lateral que entre de caras e um ala. para PL tenho de ver o Jonathan.
nisso tudo só concordo que o bintitês é parvo.