Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

luis___alex

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 14:21
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 14:18

Ao que parece 5 jogadores da equipa B.

A não ser que o Vitória se esteja a cagar para isso, tal como o Jesus cagou no anuncio do NO, Ruben Pinto, Simão e Rosa, em 2011, ficando com achava que deveria ficar e deixando cair os restantes.

Isto para mim não tem nada que saber, o Vitória é o treinador principal do Benfica e se as coisas lhe correrem mal será a sua cabeça a primeira a ser pedida. Se isso acontecer que seja pelas escolhas que teve o direito de fazer e não por imposições superiores.

Se achar que no plantel cabem 7 ou 8 miudos da equipa B ele que os chame e os integre, se achar que não há nenhum que caiba no plantel, então que dispense todos. Essas decisões deveriam ser dele e só dele.

Estou de acordo. No entanto, acho que comprar Djalos, Bebés entre outros para tentar fazer jogadores, sendo mais de metade da época suplentes estúpido quando se tem Guedes ou Nuno Santos. Contratar alguém para ser suplente deve ser em posições carenciadas também na formação.
jesus não aproveitava nada
mas não se pode passar de 8 a 80 percebes?
que apareçam 2, 3 ou 10 mas que seja sempre e acima de tudo por mérito deles
e que o treinador seja soberano na escolha

Velazquez

Citação de: luis___alex em 21 de Julho de 2015, 14:22
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:15
Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2015, 14:13
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:02
Citação de: luis___alex em 21 de Julho de 2015, 14:00
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 13:59
Citação de: luis___alex em 21 de Julho de 2015, 13:54
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: luis___alex em 21 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 13:46
Citação de: luis___alex em 21 de Julho de 2015, 13:44
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:58
Sei que aqui isto não é popular, mas eu acho estupidez o plantel agora ter quotas para a canalha.
Se são bons integram o plantel, naturalmente e que tentem aproveitar as oportunidades.
Meter 5 ou 6 no plantel, porque antes não se apostava, parece-me algo parvo e nem para os miúdos é positivo estarem 1 ano parados.
Mas aceito que pensem o contrário, naturalmente.
O futuro esclarecerá.
Se ficarem 5 ou 6 vindos da B, veremos o que jogarão esta época e veremos quantos serão emprestados já em Janeiro.

as quaotas para a a formação faz-me lembrar as quotas para as mulheres nas listas autarquicas
quando se é bom não se entra por quotas, entra-se por MÉRITO
Da formação para ficar tem que ser mesmo muito bom.De fora já não
para mim no futebol ou em qualquer atividade essa treta da quotas é isso mesmo treta
deem é tratamento igualitário no acesso ás oportunidades a todos
depois ficam os que tem MÉRITO
é simples
mas eu defendo isto no futebol e em todas as actividades
Foi precisamente isso que o treinador disse,terem igualdade.O Presidente é que falou de 5 mas não quer dizer que fiquem 5 ou 4 ou 6
mas eu nao critico vitória por os observar
pelo contrário acho muito bem
aliás a minha critica a jesus relativamente á formação não era não ter jovens no plantel, era não lhe dar a esses jovens as mesmas oportunidades de aceder ao plantel que dava a outros de fora até com menos valia
como disse igualdade de oportunidades e depois o critério de escolha é o mérito
o que eu critico é ficarmos com 5 ou 6 miudos no plantel por decreto presidencial
percebes o meu raciocinio?
Mas não há nenhum decreto presidencial para ter 5 ou 6 miudos.Têm oportunidades porque têm qualidade
A unica imposição é da UEFA de ter no minimo 4 jogadores formados no clube e mais 4 no Pais
luis filipe vieira anunciou que dos 25 jogadores do plantel pelo menos 5 viriam da formação
isto para mim são tretas percebeste?
quem deve decidir quantos ficam é o treinador
simplesmente isto
Já devias saber que não deves levar á letra tudo o que o Presidente diz.Muito menos assumir tudo como verdade

2 da formação é fácil... Sílvio, Ederson... faltam 3
O Ederson não conta,o Paulo Lopes sim.Faltam 2
http://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/gervinho.html
acho que el não se referia a silvio e paulo lopes
achas?
Não,nem têm que ser 5.Podem ser mais,podem ser menos,poder ser 5.Serão os que o treinador quiser

Velazquez

Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2015, 14:22
Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2015, 14:21
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:18
Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2015, 14:16
Sei que aqui isto não é popular, mas eu acho estupidez o plantel agora ter quotas para a canalha.
Se são bons integram o plantel, naturalmente e que tentem aproveitar as oportunidades.
Meter 5 ou 6 no plantel, porque antes não se apostava, parece-me algo parvo e nem para os miúdos é positivo estarem 1 ano parados.
O futuro esclarecerá.
Se ficarem 5 ou 6 vindos da B, veremos o que jogarão esta época e veremos quantos serão emprestados já em Janeiro.

as quaotas para a a formação faz-me lembrar as quotas para as mulheres nas listas autarquicas
para mim no futebol ou em qualquer atividade essa treta da quotas é isso mesmo treta
é simples
Foi precisamente isso que o treinador disse,terem igualdade.O Presidente é que falou de 5 mas não quer dizer que fiquem 5 ou 4 ou 6
aliás a minha critica a jesus relativamente á formação não era não ter jovens no plantel, era não lhe dar a esses jovens as mesmas oportunidades de aceder ao plantel que dava a outros de fora até com menos valia
o que eu critico é ficarmos com 5 ou 6 miudos no plantel por decreto presidencial
Mas não há nenhum decreto presidencial para ter 5 ou 6 miudos.Têm oportunidades porque têm qualidade
A unica imposição é da UEFA de ter no minimo 4 jogadores formados no clube e mais 4 no Pais
luis filipe vieira anunciou que dos 25 jogadores do plantel pelo menos 5 viriam da formação
simplesmente isto
Já devias saber que não deves levar á letra tudo o que o Presidente diz.Muito menos assumir tudo como verdade

O Ederson conta... fez 2 anos na formação... (Se até o Oblak contou como formado no clube)
O Oblak contava como formado em Portugal.São precisas 3 épocas

É formado localmente (PT)... yep, tens razão
Já vi: http://pt.uefa.com/printoutfiles/competitions/ucl/2012/p/p_13_md.pdf

Mas acho que a partir desta época, ou seja, em 2016/17 passa a contar como formado no SLB... vê a página 3 do pdf que coloquei... conta entre os 15 e 21...
Sim,a partir da proxima época penso que já deve contar

luis___alex

Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:24
Citação de: luis___alex em 21 de Julho de 2015, 14:22
O futuro esclarecerá.

é simples
simplesmente isto

http://visaodemercado.blogspot.pt/2015/06/gervinho.html
acho que el não se referia a silvio e paulo lopes
achas?
Não,nem têm que ser 5.Podem ser mais,podem ser menos,poder ser 5.Serão os que o treinador quiser
é iso que eu quero, que o treinador seja soberano nesta matéria
estamos de acordo então se assim for

Taliscão

Depois do que disse o Presidente, serão no mínimo 5 jogadores da formação. Assim como não vamos ao mercado a não ser que haja uma desgraça na pré-época. A palavra do presidente vale...!

LFVL

Pode haver 5 da formação no plantel principal, mas alguns, jogam... pela B... heheh

Çula

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 14:23
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:07
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 14:04
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 13:55
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 13:52
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 13:35
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:26
O futuro esclarecerá.

Se calhar a quota foi colocada porque era nesses que se via qualidade.

Mas não deveria ser o treinador a decidir isso?

Será que o clube com os inumeros observadores que tem não pode sugerir que assim seja?
O treinador chegou a dizer que até podiam ser mais... o que claramente para mim nunca seria reaidade mas é uma mensagem para quem ainda não está na principal.

Mas o ponto não é esse, o Vitória numa primeira fase terá que trabalhar com aquele que lhe derem. é assim com quase todos os treinadores que chegam a um clube novo.

O meu ponto é se depois disso ele terá coragem para tomar decisões tendo em conta o que vê na pré época.

Vamos imaginar que até ao jogo da supertaça, o homem não fica agradado com nenhum dos miudos. Será que tem coragem de os dispensar mesmo depois do anuncio do Vieira relativamente às 5 vagas?

É nesse sentido que questiono. Quando se anuncia que o plantel vai ter x lugares e desses x lugares os miudos vão ocupar 5 vagas, não deveria ser essa uma decisão do treinador?
Muito mais dificil dispensar um Taraabt que qualquer um dos miudos.Aliás,o mais fácil é dispensar os miudos

Mas sem ser os miudos da equipa B mais alguém teve direito a ter lugar por decreto?

Estaria aqui a dizer a mesmíssima coisa se por acaso o discurso fosse "para esta temporada vamos ter 25 jogadores e desses 25 todos os médio centro e todos os centrais da época passada vão integrar o plantel".

Caso tivesse acontecido isso, eu estaria a fazer as mesmas criticas que faço agora, mas como essa quota caiu em cima dos miudos é sobre eles que eu estou a falar.

Determinar lugares sem antes o treinador dar aval para isso é não lembra a ninguém. A não ser que na altura em que esse anuncio foi feito o treinador actual tivesse concordado. Ora, tendo em conta a altura em que o Vieira fez essas declarações não me parece que tenha sido esse o caso.
Mas quem é que tem lugar por decreto?Agora não vamos sair disto e lhes vai servir com uma arma de arremesso.Mais uma

A não ser que o Vitória se esteja a cagar para isso, tal como o Jesus cagou no anuncio do NO, Ruben Pinto, Simão e Rosa, em 2011, ficando com achava que deveria ficar e deixando cair os restantes.

Isto para mim não tem nada que saber, o Vitória é o treinador principal do Benfica e se as coisas lhe correrem mal será a sua cabeça a primeira a ser pedida. Se isso acontecer que seja pelas escolhas que teve o direito de fazer e não por imposições superiores.

Se achar que no plantel cabem 7 ou 8 miudos da equipa B ele que os chame e os integre, se achar que não há nenhum que caiba no plantel, então que dispense todos. Essas decisões deveriam ser dele e só dele.

Mas a decisão de contratar ou não um jogador não depende dele.
Ora se ele disser que quer um médio centro, o Vieira pode dizer-lhe "tens o teixeira", como pode dizer quero um ala e ele dizer "tens o ola". No fundo é o normal, ao dares ou não mais alternativas fazes um decreto, e era o que mais vezes devia ter sido feito a JJ.

Isso são outros quinhentos. Uma coisa é o treinador pedir um médio centro e o Vieira dizer-lhe que não é possivel ir ao mercado, outra coisa é quase "obrigar" o treinador a ficar com determinado jogador.

No fundo, quando se define um determinado numero de vagas para os miudos da formação é fazer exactamente isso, "obrigar" o treinador a cumprir esse cenário mesmo que não reconheça qualidades a todos esses miudos para serem jogadores do Benfica.

Velazquez

Olhem agora no Inter contra o Bayern entrou o Pedro Delgado que é suplente na selecção do Renato Sanches

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:58
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 13:49
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 13:40
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:37
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 13:15
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 13:10

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:04
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.

Antes tivessem estado.
Claro que estavam. Tinham era melhores à frente.
Tal como agora, apesar da equipa ser desequilibrada.

Claro que estavam, na B, com um plantel de 27 ou 28 à frente... igualzinho! Isto do JJ não apostar na formação é um mito...
Não treinavam com o plantel principal?

Portanto na tua opinião o JJ escolhia os jogadores com base onde cresceram e não em função da qualidade?

E mesmo assim ganhou? Homem do caralho. É mesmo um génio do treino.

Não acho que escolha só em função da qualidade. Se não não escolhia o Emerson em função do Capdevilla, não preteria o Nolito ou excomungava o Bernardo. Escolhe, isso sim, em função do seu modelo.

Lá está, todos têm preferências, que muitas vezes não têm a ver com qualidade.
Claro que são a qualidade.

Agora tu podes achar que A tem mais qualidade que B, mas eu posso achar o contrário.
Tu se fores o treinador escolhes A, se for eu escolho B.
E isso não tem a ver com o local de nascimento.

Eu e tu não somos o JJ. A preferência do JJ nunca passava pela qualidade da formação mas sim dos emersons cortezes melgarejos, olas....

O Ferreira já te mostrou e bem que a qualidade não foi sempre o critério de escolha. Para ti nem o Bernardo tinha qualidade para o Benfica, já um Talisca é capaz de ter.

Não foi isso que eu disse, abar. Disse que dentro do modelo valorizava outras qualidades que o faziam preferir Emerson em vez de Capdevilla (presumo que seja a capacidade física), Nolito (não consigo explicar) e Bernardo. Entendes?

Foi isso mesmo que disseste, privilegiou determinadas características que queria em relação à qualidade do jogador.
Se não consegues explicar, afinal o que foi que disseste? Afinal em termos de qualidade quem ele escolheu era melhor ou pior?

Exactamente. Privilegiou as características dos jogadores que melhor se adequavam ao seu modelo. Nesse sentido, escolheu bem. Em termos de qualidade individual pode ter escolhido pior, como foram os casos supracitados, mas do ponto de vista do seu modelo, aquilo pelo qual um treinador se rege, escolheu bem. É uma tarefa complicada, meu caro.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:55
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 13:40
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:37
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 13:15
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 13:10

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:04
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.

Antes tivessem estado.
Claro que estavam. Tinham era melhores à frente.
Tal como agora, apesar da equipa ser desequilibrada.

Claro que estavam, na B, com um plantel de 27 ou 28 à frente... igualzinho! Isto do JJ não apostar na formação é um mito...
Não treinavam com o plantel principal?

Portanto na tua opinião o JJ escolhia os jogadores com base onde cresceram e não em função da qualidade?

E mesmo assim ganhou? Homem do caralho. É mesmo um génio do treino.

Não acho que escolha só em função da qualidade. Se não não escolhia o Emerson em função do Capdevilla, não preteria o Nolito ou excomungava o Bernardo. Escolhe, isso sim, em função do seu modelo.

Lá está, todos têm preferências, que muitas vezes não têm a ver com qualidade.

Quando colocas assim é fácil e podes levar a água ao teu moinho. A verdade é que, exceptuando os casos raros que lamento, as decisões eram acertadas e faziam sentido dentro do seu modelo. E eu prefiro que seja assim do que escolher porque sim. ;)

E é verdade: todos têm preferências. E todos erram também.

É tão fácil como dizer que JJ escolheu sempre pela qualidade e não tinha qualquer preconceito quanto à formação, ou que os 5 da formação sempre existiram no plantel principal durante a era JJ.
Tu apontaste bons exemplos disso, um da formação outro não, tu consegues ter o espírito critico para perceber que JJ errou em alguns casos. Eu não digo que errou sempre, e os grandes jogadores que daqui sairam mostram isso, mas que escolheu sempre em função da qualidade sem preconceitos relativamente ao estereótipo que tinha para determinados lugares e sem preconceito em relação à qualidade que existe na formação, não.
E o caso do Talisca a época passada é um caso gritante.
Mesmo o caso do Ola, embora eu reconheça talento, em relação ao cavaleiro e mesmo ao Guedes que acabou despromovido.
Nolito como referiste...

Claro que o JJ errou. No entanto, não é tão grave como descreves, nem existe esse preconceito todo que apregoas. Escolheu sempre em função do seu modelo, o que em alguns casos deu mau resultado, como é óbvio.

O Talisca, que tu falas, tem falta de qualidade individual? É que é dos melhores jogadores que, no que diz respeito ao gesto técnico (passe, remate, recepção) apareceu cá nos últimos tempos. Se isso é suficiente para mim? Para mim não, mas quem se lembra do Jesus, sabe que ele acreditava tanto em si que se achava capaz de fazer de jogadores pouco inteligentes gajos astutos.

Mais uma vez: o Ola, na qualidade individual que tu próprio usas para comparar as escolhas do Jesus, não tem mais qualidade que o Cavaleiro? Para mim é evidente. Se não rende mais é outra coisa.

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:35
Olhem agora no Inter contra o Bayern entrou o Pedro Delgado que é suplente na selecção do Renato Sanches

Ok.

Çula

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 14:21

Estou de acordo. No entanto, acho que comprar Djalos, Bebés entre outros para tentar fazer jogadores, sendo mais de metade da época suplentes estúpido quando se tem Guedes ou Nuno Santos. Contratar alguém para ser suplente deve ser em posições carenciadas também na formação.

Mas isso é tentar colmatar um erro com outro erro.

Isso assim faz-me lembrar o recorrente "miudo X não fazia pior que contratação Y"

Ora bolas, eu não quero que um miudo não faça pior que uma contratação errada, eu quero é que  em vez de se contratar esses jogadores se contrate com mais critério. Ter alguém que não faz pior não me diz nada, o Benfica tem é que ter alguém que faça muito melhor que os flops que vamos tendo.

E sejamos honestos, imagina que em vez do Bebé e o Djaló tivéssemos dado esse tempo de jogo a dois miudos? Achas mesmo que hoje seriam vistos como apostas? É que esses dois praticamente não jogaram pelo clube.

Ghost.Of.Red

E isso interessa para?

Velazquez

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Julho de 2015, 14:43

E isso interessa para?
Para quem quiser saber

abar85

Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 14:33
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 14:23
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:07
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 14:04
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 13:55
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 13:52
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 13:35
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 13:26
O futuro esclarecerá.

Se calhar a quota foi colocada porque era nesses que se via qualidade.

Mas não deveria ser o treinador a decidir isso?

Será que o clube com os inumeros observadores que tem não pode sugerir que assim seja?
O treinador chegou a dizer que até podiam ser mais... o que claramente para mim nunca seria reaidade mas é uma mensagem para quem ainda não está na principal.

Mas o ponto não é esse, o Vitória numa primeira fase terá que trabalhar com aquele que lhe derem. é assim com quase todos os treinadores que chegam a um clube novo.

O meu ponto é se depois disso ele terá coragem para tomar decisões tendo em conta o que vê na pré época.

Vamos imaginar que até ao jogo da supertaça, o homem não fica agradado com nenhum dos miudos. Será que tem coragem de os dispensar mesmo depois do anuncio do Vieira relativamente às 5 vagas?

É nesse sentido que questiono. Quando se anuncia que o plantel vai ter x lugares e desses x lugares os miudos vão ocupar 5 vagas, não deveria ser essa uma decisão do treinador?
Muito mais dificil dispensar um Taraabt que qualquer um dos miudos.Aliás,o mais fácil é dispensar os miudos

Mas sem ser os miudos da equipa B mais alguém teve direito a ter lugar por decreto?

Estaria aqui a dizer a mesmíssima coisa se por acaso o discurso fosse "para esta temporada vamos ter 25 jogadores e desses 25 todos os médio centro e todos os centrais da época passada vão integrar o plantel".

Caso tivesse acontecido isso, eu estaria a fazer as mesmas criticas que faço agora, mas como essa quota caiu em cima dos miudos é sobre eles que eu estou a falar.

Determinar lugares sem antes o treinador dar aval para isso é não lembra a ninguém. A não ser que na altura em que esse anuncio foi feito o treinador actual tivesse concordado. Ora, tendo em conta a altura em que o Vieira fez essas declarações não me parece que tenha sido esse o caso.
Mas quem é que tem lugar por decreto?Agora não vamos sair disto e lhes vai servir com uma arma de arremesso.Mais uma

Mas a decisão de contratar ou não um jogador não depende dele.
Ora se ele disser que quer um médio centro, o Vieira pode dizer-lhe "tens o teixeira", como pode dizer quero um ala e ele dizer "tens o ola". No fundo é o normal, ao dares ou não mais alternativas fazes um decreto, e era o que mais vezes devia ter sido feito a JJ.

Isso são outros quinhentos. Uma coisa é o treinador pedir um médio centro e o Vieira dizer-lhe que não é possivel ir ao mercado, outra coisa é quase "obrigar" o treinador a ficar com determinado jogador.

No fundo, quando se define um determinado numero de vagas para os miudos da formação é fazer exactamente isso, "obrigar" o treinador a cumprir esse cenário mesmo que não reconheça qualidades a todos esses miudos para serem jogadores do Benfica.

Mas isso é uma forma de obrigar a rentabilizar o que há. Há um orçamento a cumprir, há uma avaliação feita e acha-se que a estrutura tem que ser essa.
Com o Bernardo devia ter sido assim,.