Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Toronto_SLB

Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2015, 18:08
acho que todos acabam por concordar que o mais urgente é reforçar as laterais defensivas
Bem, o LE vai ser o Eliseu.  E a LD vai ser repartida entre AA e Silvio.

Eu acho que nao vem ninguem.

BENFIKA

Eu já nem perco tempo a pensar no reforço da equipa.  :estrelas:
Já desde que se confirmou a chegada do RV que tenho a ideia de que este ano vai ser para cortar ao máximo e isso implica ir ao mercado apenas se for algo inevitável.
Depois das últimas palavras do Vieira ainda fiquei mais com essa ideia, acho que vamos fazer uma borrada de todo o tamanho.  :-X

Ou o RV se revela muito bom enquanto treinador ou acho que vamos ter uma época bem complicada.

nogueira

Citação de: Elvecchio em 21 de Julho de 2015, 17:55
Enquanto andarmos no 8 e no 80 estamos mais proximos de fazer merda!

Não é necessário contratar 10 jogadores e muito menos entrar no circo Casillas. Isso é um disparate!

Mas tambem não vamos cometer o erro que outros cometeram no passado e achar que agora ganhamos sempre e de qualquer maneira independentemente de tudo o resto!

E importante e provavelmente decisivo contratar mais 3/4 jogadores.

1 Lateral esquerdo deve ser a primeira prioridade e 1 Lateral direito a segunda. Depois avaliar muito bem as alas dependendo da permanência ou não de Gaitan e ainda um 4º avançado para o lugar do Nelson Oliveira com outras caracteristicas.
É deixar falar quem sabe, e aprender com quem sabe.
As prioridades são mesmo essas, com excepção do avançado.

Antes de se pensar num avançado é pensar num número 8.

Portantes fica assim:

Fundamental: Dois laterais. Um para a esquerda outro para a direita.
Prioridade: Médio Centro.
Ideal: Mais um avançado.

Isto não saindo ninguém.

Toronto_SLB

Citação de: BENFIKA em 21 de Julho de 2015, 18:14
Já desde que se confirmou a chegada do RV que tenho a ideia de que este ano vai ser para cortar ao máximo e isso implica ir ao mercado apenas se for algo inevitável.
Depois das últimas palavras do Vieira ainda fiquei mais com essa ideia, acho que vamos fazer uma borrada de todo o tamanho.  :-X

Ou o RV se revela muito bom enquanto treinador ou acho que vamos ter uma época bem complicada.
Como disse antes, nao vejo assim lacunas tao grandes.  Temos um bom plantel.  Podemos arranjar melhor para posicao A, B, ou C?  Obvio que sim.  Mas essencial, acho que nao.

nogueira

Citação de: Elvecchio em 21 de Julho de 2015, 18:12
Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2015, 18:08
acho que todos acabam por concordar que o mais urgente é reforçar as laterais defensivas

Pelo menos lateral esquerdo ja que no lado oposto manda a honestidade intelectual reservar espaço para o Nelson Semedo ser uma grande surpresa.

Julgo que é para coisas deste género que se contratam treinadores e se fazem pre epocas com jogos amigaveis. Mas claro ... em principio ainda nao estará pronto pelo que é nas laterais que estamos mais fraquitos neste momento.

Dizer so pra terminar, que muito provavelmente os responsaveis do clube tambem ja viram isso (Aposto que antes de nós ...) e estarão a trabalhar no sentido de corrigir essas situações. Agora temos que ter calma, porque as notas do Benfica não são as do monopolio, os jogadores espalhados por esse mundo não estão todos sentados numa cadeira a espera que o telefone toque e do outro lado se ouça uma voz portuguesa e não vale tambem muito a pena fazer comparações com outros clubes porque que eu me tenha apercebido não ha NENHUM clube na Europa que a 6 semanas do fecho do mercado tenha o plantel "fechado".

Aliás ... tirando um caso ou outro pontual, talvez até sejamos daqueles que mais proximos estamos do desenho final.
Companheiro eu acho que a permanência do Sílvio indica que não vamos buscar nenhum DE, e não esquecer a vinda do Marçal.

Elvecchio

Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 18:21

Não é necessário contratar 10 jogadores e muito menos entrar no circo Casillas. Isso é um disparate!

Mas tambem não vamos cometer o erro que outros cometeram no passado e achar que agora ganhamos sempre e de qualquer maneira independentemente de tudo o resto!

1 Lateral esquerdo deve ser a primeira prioridade e 1 Lateral direito a segunda. Depois avaliar muito bem as alas dependendo da permanência ou não de Gaitan e ainda um 4º avançado para o lugar do Nelson Oliveira com outras caracteristicas.

Portantes fica assim:

Isto não saindo ninguém.

Foi isso mesmo que eu fiz quando te enviei uma PM ha mais de um mês e fiquei á espera de resposta ... Mas como eu sei que me tens em grande consideração resolveste escrever-me "Os Lusiadas" pra me ofereceres no natal não é "xôr Nogueira"?

:knuppel2:

nogueira

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Julho de 2015, 18:22

Como disse antes, nao vejo assim lacunas tao grandes.  Temos um bom plantel.  Podemos arranjar melhor para posicao A, B, ou C?  Obvio que sim.  Mas essencial, acho que nao.
O Benfica precisa praticamente aquilo que já precisava o ano passado.

É que não é nada difícil construir o plantel este ano.

Ser objectivos e reforçar o que já estava carenciado. 3 a 4 gajos chega.

BENFIKA

Eu acho que principalmente as laterais defensivas são preocupantes.
Na esquerda não confio em nenhum dos dois que temos, na direita temos o Silvio que acho que é o nosso melhor lateral, mas que facilmente se lesiona, e sobra o Almeida que é regular e polivalente, não o vejo como lateral titular uma época inteira.

E depois há a questão da forma de jogar, se a ideia é os extremos irem para o meio e entregar os corredores aos laterais, então acho que nenhum dos que temos é adequado a esse tipo de jogo.

nogueira

Citação de: Elvecchio em 21 de Julho de 2015, 18:25

Portantes fica assim:

Isto não saindo ninguém.

Foi isso mesmo que eu fiz quando te enviei uma PM ha mais de um mês e fiquei á espera de resposta ... Mas como eu sei que me tens em grande consideração resolveste escrever-me "Os Lusiadas" pra me ofereceres no natal não é "xôr Nogueira"?

:knuppel2:
Foi bom para reflectir um bocado.

Tens toda a razão. Não há mais nada a dizer.

Toronto_SLB

Citação de: BENFIKA em 21 de Julho de 2015, 18:26

Eu acho que principalmente as laterais defensivas são preocupantes.
Na esquerda não confio em nenhum dos dois que temos, na direita temos o Silvio que acho que é o nosso melhor lateral, mas que facilmente se lesiona, e sobra o Almeida que é regular e polivalente, não o vejo como lateral titular uma época inteira.

E depois há a questão da forma de jogar, se a ideia é os extremos irem para o meio e entregar os corredores aos laterais, então acho que nenhum dos que temos é adequado a esse tipo de jogo.
Ambos o Eliseu e Silvio sobem bastante nas laterais.

Chuck

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 17:32
Citação de: Elvecchio em 21 de Julho de 2015, 17:29
O Silvio não fica atrás do Siqueira?

Rodem la isso entao pra eu provar ...
Não foi bem essa questão que se falava.

O Siqueira é superior, tem melhores atributos. Mais forte fisicamente, mais pujante. Começa logo por ser melhor por ser um esquerdino à esquerda, mesmo que técnicamente os dois jogadores não andem muito longe.

O que se estava a dizer era que o Silvio sempre que entrou no lugar do Siqueira rendeu e não se deu pela falta dele.

Maior velocidade, com e sem bola, maior arranque, fisicamente é superior em praticamente tudo. E isso é essencial num lateral com as funções que lhes temos atribuído, daí o Eliseu ser o elo mais fraco da equipa, ele que tecnicamente até é razoável. Se bem que acho o Siqueira superior ao Sílvio neste campo.

O Siqueira tem estofo e atributos técnicos para aparecer na frente até a finalizar, assistir, envolve-se facilmente no ataque, quer na linha quer em movimentos interiores, já o vimos a tirar dois/três gajos do caminho. Defensivamente são idênticos mas o lado físico faz pender a balança, é melhor cabeceador que o Sílvio por ex., este talvez seja melhor a ocupar e ler os espaços.

Agora partir para a época com Sílvio na esquerda... já disse isto, gosto dele mas a acontecer vai levar algumas pessoas à desilusão. E nem falo pelos problemas que tem tido com lesões.

Maka

Citação de: Elvecchio em 21 de Julho de 2015, 18:12(...) e não vale tambem muito a pena fazer comparações com outros clubes porque que eu me tenha apercebido não ha NENHUM clube na Europa que a 6 semanas do fecho do mercado tenha o plantel "fechado".

Mas também não deve haver muitos clubes que já tenham contratado para cima de 10 jogadores e mesmo assim ainda tenham tantos por contratar.

Chuck

Portantes fica assim:

Isto não saindo ninguém.

Também penso assim mas a última entrevista do RV deixou-me apreensivo, falou em alas atacantes, ataque e nada de meio-campo. Depois ao falar do Pizzi disse que contava com ele para posições interiores. Perdi a esperança aí.

Acho o ataque prioridade na mesma medida que o MC. Aqui é bom que confiem na saúde do Fejsa, só assim compreendo que não se vá ao mercado, apesar de por mais confiança que tenham...

Almareado

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 18:33
Citação de: Elvecchio em 21 de Julho de 2015, 18:12(...) e não vale tambem muito a pena fazer comparações com outros clubes porque que eu me tenha apercebido não ha NENHUM clube na Europa que a 6 semanas do fecho do mercado tenha o plantel "fechado".

Mas também não deve haver muitos clubes que já tenham contratado para cima de 10 jogadores e mesmo assim ainda tenham tantos por contratar.
Tantos? Fala-se em 2/3 reforços no máximo.

Çula

Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 15:05
mas quem falou em serem 1ª opção? adorava ver isso

Francês, isso é o que se lê sempre quando se pedem miudos vindos da formação. "integrá-los no plantel, dar-lhes minutos e alguma rotação nas competições secundárias para dessa forma irem crescendo".

Então mas se é isso que se pede porque raio andamos a dizer há anos que mais vale fechar o CFC?

Dentro dessa perspectiva não foi exactamente o que se fez com o Roderick, com o Nélson Oliveira, com o André Gomes e com o Cavaleiro?

No entanto parece que nenhum foi opção.
Essa é mesmo a minha grande duvida. Se o pessoal por um lado defende uma integração sem pressas como é que depois pode dizer que é melhor fechar o CFC se nestes ultimos anos têm saido jogadores a ter exactamente o papel que é pedido?