Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chelas

Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 19:22
Mas que culpa tem o Rui Vitória?

Este ano é para perder. Isso está visto e admitido pelo presidente do Benfica, mas o que poderia o homem fazer?

Já sei, deveria ter tido tomates e recusar o emprego. Epah, mas qual é o treinador português em Portugal que consiga recusar o Benfica?

Este ano não lhe exijo nada. Que consiga o 3o lugar e já me dou por satisfeito.

Por amor de deus  :disgust:

Royal_Flush

Citação de: Chelas em 21 de Julho de 2015, 19:25

Este ano é para perder. Isso está visto e admitido pelo presidente do Benfica, mas o que poderia o homem fazer?

Já sei, deveria ter tido tomates e recusar o emprego. Epah, mas qual é o treinador português em Portugal que consiga recusar o Benfica?

Nem Deus nos ajuda este ano. A competência custa dinheiro, algo que o Benfica não tem.

RoYal_EaGle_2004

Acho que já era devido um amarelozito. Só naquela.

Juan Mata

Sabem quem também gerou imensa desconfiança quando assumiu a equipa que vinha de um treinador com grandes campanhas europeias e campeonatos? O Guardiola.

Neste momento toda e qualquer análise parte de uma base insustentável. O modelo vai mudar, portanto não se sabe se a, b ou c servem para o futebol que iremos praticar.

Vai na volta e ainda nos tornamos ainda mais dominantes e praticamos um futebol ainda melhor. A primeira-parte do jogo com o PSG deu bons indicativos.

Agora... se teimam por uma derrota com Marçal, Nelson Oliveira, Ola John e mais uns miúdos em campo quando simultaneamente o Laurent Blanc começa a colocar jogadores de qualidade... Não há nada a fazer. São precipitações.

rppc

Espero rir-me em maio ao ler isto.

Quikac

Eu acho que o pessoal se esquece que pelo menos à dois anos que o Benfica só começa a jogar futebol em janeiro... E muitas vezes mau futebol... Temos feito sempre pré épocas de m****, entradas no campeonato "que chegam", e nem vou falar da UCL, que este ano a única coisa de diferente que teve foi nem dar para a LE. Vamos com calma, mas queremos melhor do que já foi feito no início e pelo menos o que já se fez de meio para a frente. A verdade é que ainda estamos no período de ambientação, ainda tem que haver tolerância.

Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

Red Eyes

Mas quem é que já está a atirar a toalha ao chão? :huh:

Quikac

BENFIKA

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Julho de 2015, 18:30
Citação de: BENFIKA em 21 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: Toronto_SLB em 21 de Julho de 2015, 18:22
Citação de: BENFIKA em 21 de Julho de 2015, 18:14
Eu já nem perco tempo a pensar no reforço da equipa.  :estrelas:
Já desde que se confirmou a chegada do RV que tenho a ideia de que este ano vai ser para cortar ao máximo e isso implica ir ao mercado apenas se for algo inevitável.
Depois das últimas palavras do Vieira ainda fiquei mais com essa ideia, acho que vamos fazer uma borrada de todo o tamanho.  :-X

Ou o RV se revela muito bom enquanto treinador ou acho que vamos ter uma época bem complicada.
Como disse antes, nao vejo assim lacunas tao grandes.  Temos um bom plantel.  Podemos arranjar melhor para posicao A, B, ou C?  Obvio que sim.  Mas essencial, acho que nao.

Eu acho que principalmente as laterais defensivas são preocupantes.
Na esquerda não confio em nenhum dos dois que temos, na direita temos o Silvio que acho que é o nosso melhor lateral, mas que facilmente se lesiona, e sobra o Almeida que é regular e polivalente, não o vejo como lateral titular uma época inteira.

E depois há a questão da forma de jogar, se a ideia é os extremos irem para o meio e entregar os corredores aos laterais, então acho que nenhum dos que temos é adequado a esse tipo de jogo.
Ambos o Eliseu e Silvio sobem bastante nas laterais.

Sim, mas não me parecem ter dinâmica nem fisico para passarem 90 minutos a subir e descer no campo. Tal como também lhes falta alguma qualidade ofensiva, quer no 1 para 1 quer no cruzamento.

Precisavamos de laterais como Coentrao, Siqueira, maxi, Miguel, Nelson (estes 2 dos tempos em que eram jogadores de jeito). Jogadores com estas caracteristicas.

Toronto_SLB

Citação de: Red Eyes em 21 de Julho de 2015, 19:43
Mas quem é que já está a atirar a toalha ao chão? :huh:
A' poucos por ai que acham que comecamos 20 pontos atras dos outros. Basta so' vir mais um nome falado na CS para os corruptos, e e' logo o panico instaurado aqui.  ;D

nfgl

Não tenho grande expectativa que chegue algum reforço para o plantel.
Acredito que chegue uma ou duas contratações.
Reforços? Duvido muito.

Schuldiner

Spoiler
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: Schuldiner em 21 de Julho de 2015, 01:17
Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Julho de 2015, 23:41
Mas é com Quique que pela primeira vez mantém-se os melhores jogadores em conjunto com um investimento alto a roçar os 25-30 milhões (Aimar 6, Balboa 4, Sidnei 7-8 milhões, empréstimos de Suazo e Reyes, ). Com Santos ainda saíram Simão, Manuel Fernandes e não se conseguiu a permanência de Karagounis e Miccoli.
Com Quique saiem como titulares Nelson e Petit, este em final de contrato.

Correto, mas também mantemos muito lixo tipo Bynias e claras deficiências na defesa.
A defesa era Maxi, David Luiz, Luisão, Sidnei,Miguel vitor, Léo , Jorge Ribeiro.Tirando o Jorge Ribeiro e entrando o Coentrão, é a base da defesa que foi campeã com Jesus, Quique é que foi burro ao meter David Luiz a lateral esquerdo e ao afastar Léo que era bom defesa esquerdo.

Fazendo as coisas assim claro que a defesa tem deficiências, curiosamente na época a seguir  a defesa já não é tão deficiente especialmente quando David Luiz foi recuperado para central e Coentrão adaptado.

Meio campo havia Yebda, Amorim, Carlos Martins, Katsouranis,Aimar e Bynia e no ataque havia Reyes, Di Maria, Balboa, Suazo, Cardozo,Urreta.

Está longe de ser um plantel com muito "lixo", as excepções são Bynia,Felipe Bastos, Jorge Ribeiro e Balboa o resto são claramente jogadores de qualidade subaproveitados por Quique, os mesmo nomes do meio campo e ataque, excepção feita às saídas de Suazo, Reyes, Yebda e Katsouranis, fizeram boas épocas a seguir.

Quim Moreira Moretto
Maxi, Jorge Ribeiro,Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz, Luisão, Léo
,Aimar, Katsouranis, Amorim, Felipe Bastos,Yebda, C.Martins, Balboa
Reyes, Di Maria, Urreta, Cardozo, Suazo, Nuno Gomes, Mantorras

Está longe de ser um plantel com defesa deficiente e com "muito lixo".
[fechar]

Spoiler
Primeiro ponto, eu não estou a defender o Quique nem quero, nem ele merece, porque simplesmente não há nada para defender. Mas existem uns factos que convém não esquecer.

Maxi - Ia para o segundo ano no Benfica, após ter sido recentemente adaptado a defesa direito pelo Camacho.

Jorge Ribeiro - ... Até o David Luiz que não era defesa esquerdo , era melhor que ele.

Léo - Nem 3 jogos fez na liga, andou o ano todo no Brasil por causa do pai doente, tinha 33 anos e já tinha feito pressão para sair e regressar ao Brasil com o Camacho.

Spoiler
CitaçãoO técnico do Benfica, Quique Flores, admitiu quarta-feira que pode perder o defesa Léo, já que o lateral sul-americano, devido a problemas de saúde dos pais, tem estado no Brasil e, por isso, ausente dos trabalhos da equipa da Liga.

"Temos alternativas que são o Jorge Ribeiro e o David Luiz, que são jogadores com um bom rendimento. São problemas familiares e, se ele decidir ficar perto da família, temos que aceitar. Se for uma realidade a aceitar... aceitaremos", disse em conferência de imprensa.

O técnico espanhol explicou que é preciso "tomar a decisão que há a tomar".

"Se ele aparecer nos treinos, continua a representar o Benfica, mas as notícias que tenho lido é que ele está mais longe do que perto do Benfica. Tendo em conta a sua situação familiar, penso que é preciso tomar a decisão que há para tomar", concluiu.

Tens aí a justificação para o David Luiz ter jogado tanto a defesa esquerdo.

Ou seja para a defesa tínhamos 6 elementos disponíveis, entre os quais Jorge Ribeiro e Miguel Vítor! Se isto não é ter limitações na defesa ao longo de uma época então não sei o que é.

E porque é que a defesa na época seguinte não foi tão limitada? Ora o investimento subiu consideravelmente não só por causa de reforços de peso mas porque mantivémos o núcleo duro e não sei se te recordas o JJ queria dispensar o Fábio Coentrão, mas o LFV exigiu a sua permanência e bem. Na primeira metade da época o defesa esquerdo foi o César Peixoto, muito melhor que o Jorge Ribeiro e David Luiz e eventualmente o Fábio Coentrão conseguiu calçar.
[fechar]

Amorim - 1º ano no Benfica.

Urreta - 1º ano e 18 anos, nunca se conseguiu afirmar.

Carlos Martins - 1 º ano.

Reyes - 1º ano e infelizmente o único.

Yebda - 1º ano e o único felizmente.

Bynia - Merece comentários?

Mesmo o Nuno Gomes infelizmente andava nas últimas, já para não falar do Mantorras.

Não vamos comparar o Yebda, Bynia e mesmo Katsouranis que andava deserto para regressar à Grécia com o Javi García e Ramires!

Não é à toa que no ano seguinte os Bynias, Yebdas, Bastos e outros foram à vida e vieram o Ramires, Javi García, Saviola, Peixoto e outros jogadores como o Weldon que vieram adicionar profundidade ao plantel para efeitos de rotação do plantel e colmatar possíveis lesões e castigos.

E olhando aí para a tua seleção, vê-se de caras as limitações. As limitações que temos este ano comparadas com o plantel desse ano são muito menos graves até ver.
[fechar]

Chelas

Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 19:26

Nem Deus nos ajuda este ano. A competência custa dinheiro, algo que o Benfica não tem.

Se souberes a história do Benfica, nem sempre o dinheiro foi igual a competência  O0

Toronto_SLB

Citação de: Chelas em 21 de Julho de 2015, 20:00
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 19:26

Se souberes a história do Benfica, nem sempre o dinheiro foi igual a competência  O0
Como qualquer outro clube.

Diogo.Cris

Devo ser o único que confia neste homem. A equipa na primeira parte mostrou bom futebol e muito mais calma com a bola nos pés. Falta afinar a estratégia defensiva mas de resto começa-se a ver trabalho. Conseguindo um defesa lateral, seja direito ou esquerdo, e tem plantel para conseguir o tri, tenho total confiança nisso.