Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tone

Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 14:35
Citação de: tone em 27 de Julho de 2015, 14:30
Vamos por partes:

1. PRÉ Época, ok?
Há que testar e errar tudo agora. Até ao Luisão lhe irá fazer bem a asneira que fez. É abrir os olhos e ter noção que os tempos vão ser difíceis, portanto, esforços e concentração a 200%. Seria melhor transparecer a ideia de que é tudo um mar de rosas e no 1º embate a sério, acordarmos (mal) para a realidade?

2. Dia 9 será apenas mais um jogo e não podemos fazer depender o resto da época disso, para o bem é para o mal, tal como referi no ponto anterior. Vai imperar o pragmatismo, mas qualquer resultado será possível, quer queiram, quer não. E seja ele qual for, o resto da época não pode depender disso. Se ganharmos, não somos os maiores, nem teremos uma época mais fácil só por isso. Se perdermos, também não seremos os piores e não estamos condenados.

3. O início de época não será certamente nada fácil. A época passada, até a coisa engrenar, tivemos o Talisca e depois apareceu o Jonas. Arrancamos à custa de individualidades e não propriamente de um coletivo bem oleado. A questão será saber quem poderá ser o Joker capaz de nos segurar no início da época. Se começarmos com os mesmos da época passada será mais complicado este Joker aparecer. O Talisca já toda a gente o conhece, tal como o Jonas. Ambos com valor para decidir, mas como Joker, refiro-me a um "desconhecido" capaz de produzir o efeito surpresa... Carcela, Jonathan? Contratação? Penso que precisaremos de um Joker, ou em alternativa, um coletivo, já em alta produção, o que não será fácil no imediato, e o imediato, seria 1, 2 meses.
O jogo do dia 9 é importantíssimo a todos os níveis, convém não esquecer!
Perdê-lo seria o princípio do fim do Rui Vitória no Benfica.
Importante, concordo.
Fazer depender a continuidade do RV, e toda a restante época, desse jogo é que já não me parece nada bem.

Nramos

Citação de: Napster03 em 27 de Julho de 2015, 14:42
Citação de: Nramos em 27 de Julho de 2015, 14:40
Citação de: Napster03 em 27 de Julho de 2015, 14:35
Citação de: Mr. Christmas em 27 de Julho de 2015, 14:28
Citação de: Napster03 em 27 de Julho de 2015, 14:26
Quando acabar esta fase de negacao e os resultados comecarem a surgir e' que vai ser bonito...

Pois, porque tanto o Porto como o Sporting estão fortíssimos e partem claramente à frente...

:estrelas:

Eu nao estou minimamente preocupado com o que se passa em casa dos outros.

Olho para a nossa e o que vejo e' confrangedor. Ate' porque sei que infelizmente um dos rivais ainda vai melhorar muito e o outro tem bastantes jogadores que sao mais valias.

Nos nao temos nem jogadores suficientes para fazer a diferenca nem treinador com unhas para tocar esta viola.

Mas vamos continuar a achar que esta' tudo bem ca' em casa.
Em dezembro temos o Mario Wilson a treinador.

Aqui está o verdadeiro drama de muita gente...

Tambem devia ser o teu, digo eu.

Parecendo que nao quanto melhor os outros estiverem mais dificil fica para nos.

Tu percebeste.

VodkaBoy

Muitos aqui estão como o Paulo Bento em 2009...

Já o Rui Vitória está bem sereno. Cada vez acredito mais numa vitória dia 9.

VodkaBoy

Citação de: VivaoBenfica em 27 de Julho de 2015, 14:44
Citação de: Napster03 em 27 de Julho de 2015, 14:41
Citação de: JPSilva em 27 de Julho de 2015, 14:39
Citação de: VivaoBenfica em 27 de Julho de 2015, 14:36
Citação de: VodkaBoy em 27 de Julho de 2015, 14:34
Citação de: Roronoa em 27 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 12:20
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: 10Baggio em 27 de Julho de 2015, 12:13
Citação de: Francescoli em 27 de Julho de 2015, 12:11
Esta pré época é cuspir na cara dos benfiquistas.

Primeiro não há UM jogo em Portugal. Depois, joga-se às tantas da manhã e com transmissões na concorrência.

Além disto, a "beleza" de (não) ver a Eusébio Cup. Que nos tenhamos vendido caro, não duvido. Quero lá saber se os grandes clubes fazem isto... O Benfica não é assim.

Mas isso até são outras lutas que não vêm ao caso.

Tem sido deprimente.
Tem sido tudo deprimente, o calendário, os horários dos jogos, as declarações do Presidente e do treinador, tudo...

que exagero...

Passamos do paraíso para o inferno... de repente?
Achas normal o presidente dizer que no Benfica qualquer jogador está à venda? Achas normal o treinador vir dizer que está satisfeito com o que tem e que as soluções estão no plantel?

Calados eram uns poetas...

Agora o treinador é que tem de vir dizer a público que não está satisfeito com o plantel ?

Mas trabalha-se de fora para dentro ?
O que muitos adeptos do Benfica querem é a gestão à saloio que o JJ fazia, pondo tudo na praça publica com muitos "berros". Eu não me revejo nesse tipo de gestão, mas acredito que muitos adeptos gostem e que tenha algumas virtudes.

Com o Jesus já tínhamos todo um rol de pérolas cá fora.

Já tinha vindo dizer que o Taarabt está gordo, que os jovens não têm qualidade para ficar no plantel principal e por aí fora.

Basicamente a verdade. Mas o que é giro é continuar no politicamente correcto.

Ora bem. Tudo dito.

Nao fosse o Judas ter posto a boca no trombone o ano passado e nem o Jonas e o J. Cesar tinhas apanhado.

O RV se tivesse tomates ja tinha vindo pedir "as mesma condicoes" que foram fornecidas aos anteriores. Mas e' um yes-man, e foi para isso que foi contratado.

É a diferença entre termos um tipo correto e um labrego no comando da nossa equipa.

Entendam que há coisas que não precisam de ser passadas para fora. É esse tipo de tiradas que a CS aproveita e desvirtua.
Muitos querem é ter tema de conversa. Como o Rui não lhos dá...

A tirada na conferência de imprensa de rescaldo do jogo com a Fiorentina é que foi de génio... Se fosse com o JJ rasgava o jogador de alto a baixo...

blog benficaatemorrer

Citação de: VodkaBoy em 27 de Julho de 2015, 14:46
Muitos aqui estão como o Paulo Bento em 2009...

Já o Rui Vitória está bem sereno. Cada vez acredito mais numa vitória dia 9.
hum...

Taliscão

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2015, 14:40
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 14:35
Citação de: tone em 27 de Julho de 2015, 14:30
Vamos por partes:

1. PRÉ Época, ok?
Há que testar e errar tudo agora. Até ao Luisão lhe irá fazer bem a asneira que fez. É abrir os olhos e ter noção que os tempos vão ser difíceis, portanto, esforços e concentração a 200%. Seria melhor transparecer a ideia de que é tudo um mar de rosas e no 1º embate a sério, acordarmos (mal) para a realidade?

2. Dia 9 será apenas mais um jogo e não podemos fazer depender o resto da época disso, para o bem é para o mal, tal como referi no ponto anterior. Vai imperar o pragmatismo, mas qualquer resultado será possível, quer queiram, quer não. E seja ele qual for, o resto da época não pode depender disso. Se ganharmos, não somos os maiores, nem teremos uma época mais fácil só por isso. Se perdermos, também não seremos os piores e não estamos condenados.

3. O início de época não será certamente nada fácil. A época passada, até a coisa engrenar, tivemos o Talisca e depois apareceu o Jonas. Arrancamos à custa de individualidades e não propriamente de um coletivo bem oleado. A questão será saber quem poderá ser o Joker capaz de nos segurar no início da época. Se começarmos com os mesmos da época passada será mais complicado este Joker aparecer. O Talisca já toda a gente o conhece, tal como o Jonas. Ambos com valor para decidir, mas como Joker, refiro-me a um "desconhecido" capaz de produzir o efeito surpresa... Carcela, Jonathan? Contratação? Penso que precisaremos de um Joker, ou em alternativa, um coletivo, já em alta produção, o que não será fácil no imediato, e o imediato, seria 1, 2 meses.
O jogo do dia 9 é importantíssimo a todos os níveis, convém não esquecer!
Perdê-lo seria o princípio do fim do Rui Vitória no Benfica.

Que exagero, JJ perdeu a Supertaça para AVB, JJ em 2013/2014 perdeu tudo... queres repetir o erro de despedir à 1ª jornada FS?
Quando me refiro ao princípio do fim, nem me estou a referir aos users do fórum, porque a grande maioria já sabia o que a casa gastava e não tinham o Rui Vitória como primeira escolha, refiro-me antes aos adeptos lá fora, porque o estado de graça terminava, as comparações com o Jesusvinham à tona e o descrédito começava. Tenho a certeza que o LFV não despedia o treinador, mas o RV iria começar a sofrer contestação e desconfiança. Voltávamos aos estádios com meia casa, aos assobios por tudo e por nada, etc.
Mas se pelo contrario vencer a supertaça, manteria o estado de graça, e o Benfica começaria o campeonato menos pressionado e com outra confiança.

pinheiro3

Mas vocês acham comparável a situação do Rui Vitória e do Jorge Jesus em pedir reforços? Acham que um treinador chega assim a um clube e passado 3 semanas já anda a dar murros na mesa e a fazer entrevistas a malhar na direcção porque não chega ninguém?

JJ isto e JJ aquilo. Sim, porque ele no primeiro ano do Benfica caso não tivesse aquele super plantel ia mesmo andar aos murros na mesa a pedir reforços.

É diferente chegar a um clube ou estar lá ao tempo. JJ tinha carta branca para o que quisesse, inclusive dos adeptos, até para não fazer substituições num jogo a doer  e que o Benfica não ganhou, porque não estava satisfeito com o plantel. Isso ele fazia porque tinha outra relação com o clube e os adeptos, sabia do quanto a massa associativa o valorizava e sempre jogou muito com isso. Rui Vitória pode e deve pedir reforços, agora isso de vir falar para fora não vai  e não deve acontecer.

paulomaia1972

Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 14:43
Quando um presidente vem dizer que no Benfica todos os jogadores estão à venda, está a convidar os clubes a fazerem propostas, está a convidar os jogadores a sonharem com um contrato melhor financeiramente... No fundo está a criar um problema ao clube.

Quando um treinador diz que está satisfeito e que as soluções estão dentro do plantel, por um lado está a estimular os jogadores do plantel, mas por outro lado dá a ideia de pouca exigência e no futuro pode ser acusado de conivência com a direção na escolha do plantel se as coisas correrem mal...

O silêncio devia ser de ouro neste momento.

O presidente, como de costume devia estar calado, RV falou bem, está a proteger o seu grupo de trabalho. Essas questões de reforços lidam-se internamente.


nfgl

Totalmente tranquilo.
Não deixa de dar jeito ganhar um joguito para animar a malta, mas não é por aí que o drama vem.

A verdade é que temos um treinador novo e aposta na formação.
O resultados hão-de aparecer.


Il Matador

Força Rui, continuar o trabalho e as vitórias vão aparecer!

PlusUltra

Citação de: tone em 27 de Julho de 2015, 14:30
Vamos por partes:

1. PRÉ Época, ok?
Há que testar e errar tudo agora. Até ao Luisão lhe irá fazer bem a asneira que fez. É abrir os olhos e ter noção que os tempos vão ser difíceis, portanto, esforços e concentração a 200%. Seria melhor transparecer a ideia de que é tudo um mar de rosas e no 1º embate a sério, acordarmos (mal) para a realidade?

2. Dia 9 será apenas mais um jogo e não podemos fazer depender o resto da época disso, para o bem é para o mal, tal como referi no ponto anterior. Vai imperar o pragmatismo, mas qualquer resultado será possível, quer queiram, quer não. E seja ele qual for, o resto da época não pode depender disso. Se ganharmos, não somos os maiores, nem teremos uma época mais fácil só por isso. Se perdermos, também não seremos os piores e não estamos condenados.

3. O início de época não será certamente nada fácil. A época passada, até a coisa engrenar, tivemos o Talisca e depois apareceu o Jonas. Arrancamos à custa de individualidades e não propriamente de um coletivo bem oleado. A questão será saber quem poderá ser o Joker capaz de nos segurar no início da época. Se começarmos com os mesmos da época passada será mais complicado este Joker aparecer. O Talisca já toda a gente o conhece, tal como o Jonas. Ambos com valor para decidir, mas como Joker, refiro-me a um "desconhecido" capaz de produzir o efeito surpresa... Carcela, Jonathan? Contratação? Penso que precisaremos de um Joker, ou em alternativa, um coletivo, já em alta produção, o que não será fácil no imediato, e o imediato, seria 1, 2 meses.

Concordo com tudo (ou quase).

nfgl

Temos uns quantos jogadores que são craques e só precisavam de oportunidades.
Agora que as têm vão partir tudo.

Taliscão

Citação de: nfgl em 27 de Julho de 2015, 14:53
Temos uns quantos jogadores que são craques e só precisavam de oportunidades.
Agora que as têm vão partir tudo.
Só espero é que não vão lá ao Seixal levar pás e picaretas...  :ashamed:

VodkaBoy

Citação de: nfgl em 27 de Julho de 2015, 14:50
Totalmente tranquilo.
Não deixa de dar jeito ganhar um joguito para animar a malta, mas não é por aí que o drama vem.

A verdade é que temos um treinador novo e aposta na formação.
O resultados hão-de aparecer.
Preferiam estar em "super forma" com vitórias sobre o Ajax Cape Town e o Crystal Palace?

O que a mim me faz confusão mesmo, é que se tivessmos ganho esses jogos, mas jogando de igual forma ao que jogamos, muitos aqui que estão na depressão, estavam na lua, quando os motivos de receio ou optimismo seriam exactamente os mesmos.