Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: JPSilva em 27 de Julho de 2015, 14:39
Citação de: VivaoBenfica em 27 de Julho de 2015, 14:36
Citação de: VodkaBoy em 27 de Julho de 2015, 14:34
Citação de: Roronoa em 27 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 12:20
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: 10Baggio em 27 de Julho de 2015, 12:13
Citação de: Francescoli em 27 de Julho de 2015, 12:11
Esta pré época é cuspir na cara dos benfiquistas.

Primeiro não há UM jogo em Portugal. Depois, joga-se às tantas da manhã e com transmissões na concorrência.

Além disto, a "beleza" de (não) ver a Eusébio Cup. Que nos tenhamos vendido caro, não duvido. Quero lá saber se os grandes clubes fazem isto... O Benfica não é assim.

Mas isso até são outras lutas que não vêm ao caso.

Tem sido deprimente.
Tem sido tudo deprimente, o calendário, os horários dos jogos, as declarações do Presidente e do treinador, tudo...

que exagero...

Passamos do paraíso para o inferno... de repente?
Achas normal o presidente dizer que no Benfica qualquer jogador está à venda? Achas normal o treinador vir dizer que está satisfeito com o que tem e que as soluções estão no plantel?

Calados eram uns poetas...

Agora o treinador é que tem de vir dizer a público que não está satisfeito com o plantel ?

Mas trabalha-se de fora para dentro ?
O que muitos adeptos do Benfica querem é a gestão à saloio que o JJ fazia, pondo tudo na praça publica com muitos "berros". Eu não me revejo nesse tipo de gestão, mas acredito que muitos adeptos gostem e que tenha algumas virtudes.

Com o Jesus já tínhamos todo um rol de pérolas cá fora.

Já tinha vindo dizer que o Taarabt está gordo, que os jovens não têm qualidade para ficar no plantel principal e por aí fora.

Basicamente a verdade. Mas o que é giro é continuar no politicamente correcto.

Depois tinhamos o Nélson Semedo a fazer o estágio em Inglaterra...por exemplo.
O Jonathan emprestado. Djuricic emprestado...

Miguelito22

Citação de: Gottschalk em 27 de Julho de 2015, 14:27
Não se pode criticar o menino. Hihi.

Só por aqui se vê que até quem o defende reconhece que não tem tarimba para aguentar a pressão de treinar o Glorioso.

Daí os apelos à pré-censura. Está tudo com medo (justificado) que o homem se desmanche todo aos primeiros assobios.
Vai chorar ou meter se de joelhos?

hertz

Há pessoal que acha que quem está preocupado, está devido aos resultados. Eh pá, que se fodam os resultados destes jogos. Isso é o menos

Taliscão

Citação de: pinheiro3 em 27 de Julho de 2015, 14:50
Mas vocês acham comparável a situação do Rui Vitória e do Jorge Jesus em pedir reforços? Acham que um treinador chega assim a um clube e passado 3 semanas já anda a dar murros na mesa e a fazer entrevistas a malhar na direcção porque não chega ninguém?

JJ isto e JJ aquilo. Sim, porque ele no primeiro ano do Benfica caso não tivesse aquele super plantel ia mesmo andar aos murros na mesa a pedir reforços.

É diferente chegar a um clube ou estar lá ao tempo. JJ tinha carta branca para o que quisesse, inclusive dos adeptos, até para não fazer substituições num jogo a doer  e que o Benfica não ganhou, porque não estava satisfeito com o plantel. Isso ele fazia porque tinha outra relação com o clube e os adeptos, sabia do quanto a massa associativa o valorizava e sempre jogou muito com isso. Rui Vitória pode e deve pedir reforços, agora isso de vir falar para fora não vai  e não deve acontecer.
Exato, por isso é que não devíamos ter terminado o ciclo vitorioso. Era mesmo isso que iria escrever a seguir. Se estávamos bem, para quê mudar?

Jonimane

Citação de: Manto Sagrado em 27 de Julho de 2015, 14:42

Estás a falar a sério? Só assim muito resumidamente, não me quero voltar a repetir com muitos pormenores:


1- Boas dinâmicas das épocas passadas totalmente perdidas, nomeadamente dupla de avançados e extremos e laterais que jogam de forma completamente distinta (embora na lateral direita tem que se admitir que caímos imenso em qualidade); Portanto com 3 jogos já deviamos jogar como se fosse o treinador há 10 anos. Ele não veio para tentar manter a forma de jogar, ele vai tentar aproveitar as coisas boas mas mentalizem-se que mudamos de treinador
2- Persistência em jogadores sem valor e posições erradas, como Ola John e Talisca;É a tua opinião. Para mim são dois jovens com grande valor e grande futuro.
3- A 14 dias do inicio da temporada e com apenas 2 jogos para fazer, ainda anda à procura do modelo em que vai jogar;Mais uma vez isso é a tua opinião. Queria saber o que ele sabe ou o que não sabe. Mas não sabes...
4- Depois no banco aparenta (e aqui ainda dou o beneficio da dúvida) estar tremer. Ele perde-se completamente em substituições, como Luisão expulso e põe Fejsa a central ou ontem tira Luisão e põe Samaris a central. Antes que me fales em que ele está a testar situações  possíveis de jogo, esquece, ele ainda nem cimentou as ideias básicas está lá preocupado com situações que ocorrem 30 min numa época inteira. Ele dá a parecer que está no banco perdido.Nem vou contrapor a primeira frase, é por demais ridicula. Quanto á segunda parte do teu raciocínio é aceitável, quando o Luisão foi expulso achei bem o que fez, da segunda parte de ontem não vi, ainda.
5- A pré-época é duma má preparação enorme...não me venham dizer que o treinador não tem uma palavra a dizer. O Benfica devia já ter chegado aos EUA com 2/3 jogos feitos com equipas mais acessíveis. O modelo de jogo deve ser testado antes com equipas contra as quais as jogadas saem com mais naturalidade, antes de testar com mais fortes. Para além que esses jogos poderiam já ter ajudado a emagrecer o plantel.Concordo que poderiamos ter tido mais jogos, mas ele pode ter optado por, visto ter tantos jogadores, fazer jogos no treinos com 2 equipas de jogadores seus..

GGG

Citação de: pinheiro3 em 27 de Julho de 2015, 14:50
Mas vocês acham comparável a situação do Rui Vitória e do Jorge Jesus em pedir reforços? Acham que um treinador chega assim a um clube e passado 3 semanas já anda a dar murros na mesa e a fazer entrevistas a malhar na direcção porque não chega ninguém?

JJ isto e JJ aquilo. Sim, porque ele no primeiro ano do Benfica caso não tivesse aquele super plantel ia mesmo andar aos murros na mesa a pedir reforços.

É diferente chegar a um clube ou estar lá ao tempo. JJ tinha carta branca para o que quisesse, inclusive dos adeptos, até para não fazer substituições num jogo a doer  e que o Benfica não ganhou, porque não estava satisfeito com o plantel. Isso ele fazia porque tinha outra relação com o clube e os adeptos, sabia do quanto a massa associativa o valorizava e sempre jogou muito com isso. Rui Vitória pode e deve pedir reforços, agora isso de vir falar para fora não vai  e não deve acontecer.
Concordo com muito do que aqui esta escrito, além disso existem pessoas que teimam em adivinhar o que se passa entre 4 paredes e nas conversas que RV tem com o presidente e até RC.

O que me parece é que muita gente quer fazer de RV um 2º JJ, mas em tudo!

Mjölnir

Citação de: PlusUltra em 27 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: tone em 27 de Julho de 2015, 14:30
Vamos por partes:

1. PRÉ Época, ok?
Há que testar e errar tudo agora. Até ao Luisão lhe irá fazer bem a asneira que fez. É abrir os olhos e ter noção que os tempos vão ser difíceis, portanto, esforços e concentração a 200%. Seria melhor transparecer a ideia de que é tudo um mar de rosas e no 1º embate a sério, acordarmos (mal) para a realidade?

2. Dia 9 será apenas mais um jogo e não podemos fazer depender o resto da época disso, para o bem é para o mal, tal como referi no ponto anterior. Vai imperar o pragmatismo, mas qualquer resultado será possível, quer queiram, quer não. E seja ele qual for, o resto da época não pode depender disso. Se ganharmos, não somos os maiores, nem teremos uma época mais fácil só por isso. Se perdermos, também não seremos os piores e não estamos condenados.

3. O início de época não será certamente nada fácil. A época passada, até a coisa engrenar, tivemos o Talisca e depois apareceu o Jonas. Arrancamos à custa de individualidades e não propriamente de um coletivo bem oleado. A questão será saber quem poderá ser o Joker capaz de nos segurar no início da época. Se começarmos com os mesmos da época passada será mais complicado este Joker aparecer. O Talisca já toda a gente o conhece, tal como o Jonas. Ambos com valor para decidir, mas como Joker, refiro-me a um "desconhecido" capaz de produzir o efeito surpresa... Carcela, Jonathan? Contratação? Penso que precisaremos de um Joker, ou em alternativa, um coletivo, já em alta produção, o que não será fácil no imediato, e o imediato, seria 1, 2 meses.

Concordo com tudo (ou quase).
Creio que este ano não vão aparecer jokers... Vai ser à custa do colectivo.

Endless

Citação de: Napster03 em 27 de Julho de 2015, 14:41

Ora bem. Tudo dito.

Nao fosse o Judas ter posto a boca no trombone o ano passado e nem o Jonas e o J. Cesar tinhas apanhado.

O RV se tivesse tomates ja tinha vindo pedir "as mesma condicoes" que foram fornecidas aos anteriores. Mas e' um yes-man, e foi para isso que foi contratado.

Qual Jesus? O Pré-Arsenal que dizia maravilhas do plantel ou o pós-Arsenal que disse que o mesmo plantel não servia...?

O Soberbo

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Julho de 2015, 11:32
Vejo que há muita vontade em que as coisas corram mal ao RV, desda a 1ª hora em que veio. Mesmo que as exibições não sejam por aí além, a vontade de malhar é mais forte, e fazem-se de exibições normais, exibições muitos más. Coisas que o outro dizia, mas agora por palavras diferentes dita por RV, passam a ser interpretadas de maneira diferente. Enfim.
O que eu vejo é muita vontade de não admitir que as coisas já estão a correr mal ao RV (o que me parece uma evidência). E não é (só) por causa dos resultados. É porque ainda não se vê futebol a 14 dias do jogo que decide o primeiro título. É porque, neste momento, a asa direita do Benfica, que era muito dinâmica e responsável por boa parte do jogo ofensivo da equipa, não existe. É porque a dupla de pontas-de-lança que valeu uns 50 golos no ano passado desfez-se. É porque os pontos fracos da equipa campeã (Eliseu, Jardel, Pizzi...) não foram atacados. E, sobretudo, porque não parece haver vontade, capacidade e dinheiro para resolver atempadamente todos estes problemas.
Neste momento, parecemos o suicida da anedota. 24º andar, até aqui tudo bem. 23º andar, até aqui tudo bem. 22º andar, até aqui tudo bem...

paulomaia1972

Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 14:58
Citação de: pinheiro3 em 27 de Julho de 2015, 14:50
Mas vocês acham comparável a situação do Rui Vitória e do Jorge Jesus em pedir reforços? Acham que um treinador chega assim a um clube e passado 3 semanas já anda a dar murros na mesa e a fazer entrevistas a malhar na direcção porque não chega ninguém?

JJ isto e JJ aquilo. Sim, porque ele no primeiro ano do Benfica caso não tivesse aquele super plantel ia mesmo andar aos murros na mesa a pedir reforços.

É diferente chegar a um clube ou estar lá ao tempo. JJ tinha carta branca para o que quisesse, inclusive dos adeptos, até para não fazer substituições num jogo a doer  e que o Benfica não ganhou, porque não estava satisfeito com o plantel. Isso ele fazia porque tinha outra relação com o clube e os adeptos, sabia do quanto a massa associativa o valorizava e sempre jogou muito com isso. Rui Vitória pode e deve pedir reforços, agora isso de vir falar para fora não vai  e não deve acontecer.
Exato, por isso é que não devíamos ter terminado o ciclo vitorioso. Era mesmo isso que iria escrever a seguir. Se estávamos bem, para quê mudar?



Ainda não percebeste que o romance terminou entre os namorados.




paulomaia1972

Citação de: Jonimane em 27 de Julho de 2015, 14:59
Citação de: Manto Sagrado em 27 de Julho de 2015, 14:42

Estás a falar a sério? Só assim muito resumidamente, não me quero voltar a repetir com muitos pormenores:


1- Boas dinâmicas das épocas passadas totalmente perdidas, nomeadamente dupla de avançados e extremos e laterais que jogam de forma completamente distinta (embora na lateral direita tem que se admitir que caímos imenso em qualidade); Portanto com 3 jogos já deviamos jogar como se fosse o treinador há 10 anos. Ele não veio para tentar manter a forma de jogar, ele vai tentar aproveitar as coisas boas mas mentalizem-se que mudamos de treinador
2- Persistência em jogadores sem valor e posições erradas, como Ola John e Talisca;É a tua opinião. Para mim são dois jovens com grande valor e grande futuro.
3- A 14 dias do inicio da temporada e com apenas 2 jogos para fazer, ainda anda à procura do modelo em que vai jogar;Mais uma vez isso é a tua opinião. Queria saber o que ele sabe ou o que não sabe. Mas não sabes...
4- Depois no banco aparenta (e aqui ainda dou o beneficio da dúvida) estar tremer. Ele perde-se completamente em substituições, como Luisão expulso e põe Fejsa a central ou ontem tira Luisão e põe Samaris a central. Antes que me fales em que ele está a testar situações  possíveis de jogo, esquece, ele ainda nem cimentou as ideias básicas está lá preocupado com situações que ocorrem 30 min numa época inteira. Ele dá a parecer que está no banco perdido.Nem vou contrapor a primeira frase, é por demais ridicula. Quanto á segunda parte do teu raciocínio é aceitável, quando o Luisão foi expulso achei bem o que fez, da segunda parte de ontem não vi, ainda.
5- A pré-época é duma má preparação enorme...não me venham dizer que o treinador não tem uma palavra a dizer. O Benfica devia já ter chegado aos EUA com 2/3 jogos feitos com equipas mais acessíveis. O modelo de jogo deve ser testado antes com equipas contra as quais as jogadas saem com mais naturalidade, antes de testar com mais fortes. Para além que esses jogos poderiam já ter ajudado a emagrecer o plantel.Concordo que poderiamos ter tido mais jogos, mas ele pode ter optado por, visto ter tantos jogadores, fazer jogos no treinos com 2 equipas de jogadores seus..

O Ola John já não engana ninguém e o Talisca até pode jogar a partir da ala, mas o melhor lugar para o seu futebol é na frente a apoiar o avançado.


Taliscão

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2015, 15:02
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 14:58
Citação de: pinheiro3 em 27 de Julho de 2015, 14:50
Mas vocês acham comparável a situação do Rui Vitória e do Jorge Jesus em pedir reforços? Acham que um treinador chega assim a um clube e passado 3 semanas já anda a dar murros na mesa e a fazer entrevistas a malhar na direcção porque não chega ninguém?

JJ isto e JJ aquilo. Sim, porque ele no primeiro ano do Benfica caso não tivesse aquele super plantel ia mesmo andar aos murros na mesa a pedir reforços.

É diferente chegar a um clube ou estar lá ao tempo. JJ tinha carta branca para o que quisesse, inclusive dos adeptos, até para não fazer substituições num jogo a doer  e que o Benfica não ganhou, porque não estava satisfeito com o plantel. Isso ele fazia porque tinha outra relação com o clube e os adeptos, sabia do quanto a massa associativa o valorizava e sempre jogou muito com isso. Rui Vitória pode e deve pedir reforços, agora isso de vir falar para fora não vai  e não deve acontecer.
Exato, por isso é que não devíamos ter terminado o ciclo vitorioso. Era mesmo isso que iria escrever a seguir. Se estávamos bem, para quê mudar?



Ainda não percebeste que o romance terminou entre os namorados.
Pois, terminou da pior maneira.

Endless

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2015, 15:02
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 14:58
Citação de: pinheiro3 em 27 de Julho de 2015, 14:50
Mas vocês acham comparável a situação do Rui Vitória e do Jorge Jesus em pedir reforços? Acham que um treinador chega assim a um clube e passado 3 semanas já anda a dar murros na mesa e a fazer entrevistas a malhar na direcção porque não chega ninguém?

JJ isto e JJ aquilo. Sim, porque ele no primeiro ano do Benfica caso não tivesse aquele super plantel ia mesmo andar aos murros na mesa a pedir reforços.

É diferente chegar a um clube ou estar lá ao tempo. JJ tinha carta branca para o que quisesse, inclusive dos adeptos, até para não fazer substituições num jogo a doer  e que o Benfica não ganhou, porque não estava satisfeito com o plantel. Isso ele fazia porque tinha outra relação com o clube e os adeptos, sabia do quanto a massa associativa o valorizava e sempre jogou muito com isso. Rui Vitória pode e deve pedir reforços, agora isso de vir falar para fora não vai  e não deve acontecer.
Exato, por isso é que não devíamos ter terminado o ciclo vitorioso. Era mesmo isso que iria escrever a seguir. Se estávamos bem, para quê mudar?



Ainda não percebeste que o romance terminou entre os namorados.

E quem andava com outro pelas costas já não mora cá...

Red skin

Sei que são apenas jogos de pré-época, mas ganhar é sp bom para a moral e confiança, e temos que entrar em grande para mostrar que apesar das saídas estamos fortes

Taliscão

Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2015, 15:05
Sei que são apenas jogos de pré-época, mas ganhar é sp bom para a moral e confiança, e temos que entrar em grande para mostrar que apesar das saídas estamos fortes
Sempre a perder, corremos o risco de entrar de gatas no jogo do dia 9 de Agosto.