Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

O Soberbo

Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2015, 15:10
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2015, 15:05
Sei que são apenas jogos de pré-época, mas ganhar é sp bom para a moral e confiança, e temos que entrar em grande para mostrar que apesar das saídas estamos fortes
Sempre a perder, corremos o risco de entrar de gatas no jogo do dia 9 de Agosto.

Completamente irrelevante.
Os resultados de pré-época só têm importância na cabeça dos adeptos.
Quando começar a Supertaça é 50/50.
Nos últimos 6 anos perdemos um jogo com o Sporting. O facto de entrarmos 50/50 já me parece um retrocesso.

blog benficaatemorrer


Shoky

Citação de: O Soberbo em 27 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2015, 15:10
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2015, 15:05
Sei que são apenas jogos de pré-época, mas ganhar é sp bom para a moral e confiança, e temos que entrar em grande para mostrar que apesar das saídas estamos fortes
Sempre a perder, corremos o risco de entrar de gatas no jogo do dia 9 de Agosto.

Completamente irrelevante.
Os resultados de pré-época só têm importância na cabeça dos adeptos.
Quando começar a Supertaça é 50/50.
Nos últimos 6 anos perdemos um jogo com o Sporting. O facto de entrarmos 50/50 já me parece um retrocesso.

Até com o Rio Ave foi 50/50 como se viu...quanto mais.
É o 1º jogo da época, logo a valer troféu, a coisa não é fácil.

Taliscão

Citação de: RVS em 27 de Julho de 2015, 15:12
O RV é o RV e o judas é passado. Este Benfica para melhor ou pior vai ser diferente. Fosse quem fosse o treinador seria sempre diferente.

Há coisas que me preocupam:

A forma como as alas não tem o minimo de profundidade a atacar

O posicionamento dos extremos a defender.

Total descoordenação  entre os alas e os laterais

Preocupa-me a forma recuada e em linha como jogam os nossos dois médios centro. Na minha opinião só se justificaria este tipo de posicionamento se tivéssemos dois laterais que atacassem muito, algo que não acontece.

A linha da defesa muito recuada. Pode ser devido a falta de pernas nesta altura.

Preocupa-me a falta de peso na área, em 3 jogos ainda não vi um jogador do ataque a aparecer na área para finalizar ou abrir espaços.

O RV tem o meu apoio mas ontem fiquei preocupado, especialmente quando o vejo nervosíssimo por estar a perder. Nervosismo esse que passou para a equipa que tentou chegar ao empate com muito coração e muitos nervos mas sem nenhuma cabeça nem organização.

É pre-época e acho que a coisa vai ao sitio, veremos.  :flagglorioso:
Disso tudo o que me preocupa mais é a pouca profundidade dos laterais, se continuarmos assim vamos ser uma equipa de contra-ataque.
É urgente contratar 2 bons laterais e um finalizador... É para ontem...

Biscai@

#16969
Primeiro grande erro comunicacional do Rui Vitória... «Se lembrarmos as pré-épocas anteriores...».

Como diz e bem o 'Benfica 365'...

"À data da tua chegada mister, os Benfiquistas conscientes (os que me são próximos, blogsfera, fóruns) entregaram-se a um código de comprometimento de não abrir ou remexer a caixa de Pandora de Jorge Jesus. Tal feito só invocaria desconforto e desconfiança no teu trabalho mesmo antes deste se iniciar.
E qual o meu espanto, partiu de ti mister, liberar todo o mal que os Benfiquistas não queriam (re)mexer. Abriste a caixa de Pandora de Jorge Jesus e libertaste a única coisa que não poderia sair de lá. A comparação com Jorge Jesus!
Não havia necessidade de colocares os teus pés em terrenos escorregadiços, abismais e movediços... sem nenhuma sombra de dúvida, arranjaste uma bela cama para te deitares. Consegues agora garantir que perdendo todos os jogos da pré-época em Maio estamos todos a festejar o Tri? É que se me lembrar da época anterior...
Careces de bons conselhos (ou pelo menos um bom conselho). O que lá vai, lá vai, só o teu trabalho falará por ti."

Eu não diria melhor, concordo em absoluto e estou realmente preocupado, espero estar completamente enganado.

O Soberbo

Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2015, 15:15
Citação de: O Soberbo em 27 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2015, 15:10
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2015, 15:05
Sei que são apenas jogos de pré-época, mas ganhar é sp bom para a moral e confiança, e temos que entrar em grande para mostrar que apesar das saídas estamos fortes
Sempre a perder, corremos o risco de entrar de gatas no jogo do dia 9 de Agosto.

Completamente irrelevante.
Os resultados de pré-época só têm importância na cabeça dos adeptos.
Quando começar a Supertaça é 50/50.
Nos últimos 6 anos perdemos um jogo com o Sporting. O facto de entrarmos 50/50 já me parece um retrocesso.

Até com o Rio Ave foi 50/50 como se viu...quanto mais.
É o 1º jogo da época, logo a valer troféu, a coisa não é fácil.
Como diz a linda canção, "o Sporting é a nossa puta". Espero que continue a ser.

paulomaia1972


Facto:
JJ com a base deste plantel no ano passado não ganhou ao sporting.

Manto Sagrado

Citação de: Jonimane em 27 de Julho de 2015, 14:59
Citação de: Manto Sagrado em 27 de Julho de 2015, 14:42

Estás a falar a sério? Só assim muito resumidamente, não me quero voltar a repetir com muitos pormenores:


1- Boas dinâmicas das épocas passadas totalmente perdidas, nomeadamente dupla de avançados e extremos e laterais que jogam de forma completamente distinta (embora na lateral direita tem que se admitir que caímos imenso em qualidade); Portanto com 3 jogos já deviamos jogar como se fosse o treinador há 10 anos. Ele não veio para tentar manter a forma de jogar, ele vai tentar aproveitar as coisas boas mas mentalizem-se que mudamos de treinador Ainda bem que mudamos de treinador. E não, não esperava jogar como espero estar daqui a 30 dias, mas melhor com certeza que sim. E ele é que disse que as coisas boas do passado eram para aproveitar. Apenas constato que até agora ainda não aproveitou nenhuma.
2- Persistência em jogadores sem valor e posições erradas, como Ola John e Talisca;É a tua opinião. Para mim são dois jovens com grande valor e grande futuro. Ola John está mais que visto como Eliseu que não são jogadores para o Benfica. O Talisca sim, mas noutra posição, se reparares eu disse que era falta de valor ou mau posicionamento!
3- A 14 dias do inicio da temporada e com apenas 2 jogos para fazer, ainda anda à procura do modelo em que vai jogar;Mais uma vez isso é a tua opinião. Queria saber o que ele sabe ou o que não sabe. Mas não sabes... Começou com um modelo 4-4-2 nos 2 primeiros jogos, que correram muito mal, mudou o sistema completamente no 3º jogo (para mim até foi para melhor), mas na minha perspectiva que já sei que não concordas mostra que ainda não tem bem a certeza do que quer fazer e anda a experimentar. O mal aqui é o que falo no último ponto, esta fase talvez já devesse ter passado a 14 dias da estreia...mas sou eu que digo!
4- Depois no banco aparenta (e aqui ainda dou o beneficio da dúvida) estar tremer. Ele perde-se completamente em substituições, como Luisão expulso e põe Fejsa a central ou ontem tira Luisão e põe Samaris a central. Antes que me fales em que ele está a testar situações  possíveis de jogo, esquece, ele ainda nem cimentou as ideias básicas está lá preocupado com situações que ocorrem 30 min numa época inteira. Ele dá a parecer que está no banco perdido.Nem vou contrapor a primeira frase, é por demais ridicula. Quanto á segunda parte do teu raciocínio é aceitável, quando o Luisão foi expulso achei bem o que fez, da segunda parte de ontem não vi, ainda. Sim, como te disse é a minha opinião, e fiz questão de dizer que ainda dou o benefício da dúvida, pode mudar quando chegarem os jogos oficiais, e eu ver uma pessoa mais pro activa no banco, mas neste momento sim, parece-me muito à deriva no banco quando as coisas correm mal, nada que não tivesse visto com o jj. Justificar a sub do Luisão no jogo da Fiorentina tens que ter muito boa vontade. Então perdes um central e pões um Mdef e baixas o outro para central e mantens 2 avançados? Mesmo que não houvesse substituições ele podia descer o MDef para DC mas baixava também um avançado. Para mim ele aqui ficou perdido sem saber o que fazer
5- A pré-época é duma má preparação enorme...não me venham dizer que o treinador não tem uma palavra a dizer. O Benfica devia já ter chegado aos EUA com 2/3 jogos feitos com equipas mais acessíveis. O modelo de jogo deve ser testado antes com equipas contra as quais as jogadas saem com mais naturalidade, antes de testar com mais fortes. Para além que esses jogos poderiam já ter ajudado a emagrecer o plantel.Concordo que poderiamos ter tido mais jogos, mas ele pode ter optado por, visto ter tantos jogadores, fazer jogos no treinos com 2 equipas de jogadores seus..
Jogar jogos dentro do plantel, não tem nada a ver com fazer jogos contra outras equipas, que não sabem o que se anda a fazer nos treinos. Só assim se podem testar dinâmicas. E convêm testa-las primeiro com equipas mais acessiveis, senão as jogadas não entram (como não têm entrado), e começa a aparecer ansiedade e nervosismo. Ele próprio falou em pelo menos jogar contra a B em Lisboa e não o fez, portanto ele tem culpas nisso!!

SorcereR

Citação de: O Soberbo em 27 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2015, 15:10
Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2015, 15:05
Sei que são apenas jogos de pré-época, mas ganhar é sp bom para a moral e confiança, e temos que entrar em grande para mostrar que apesar das saídas estamos fortes
Sempre a perder, corremos o risco de entrar de gatas no jogo do dia 9 de Agosto.

Completamente irrelevante.
Os resultados de pré-época só têm importância na cabeça dos adeptos.
Quando começar a Supertaça é 50/50.
Nos últimos 6 anos perdemos um jogo com o Sporting. O facto de entrarmos 50/50 já me parece um retrocesso.

Na última época não ganhaste nenhum.

Endless

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2015, 15:10
Infelizmente, creio que nem um nem outro serão apostas.
Um por falta de espaço e o outro por falta de paciência, esta tivemos para o Ola...

Por acaso, Paulo, tenho medo que com a pressão que vai existir para fazer do Guedes a grande bandeira da Formação 4.0 do Seixal (e porque há já muitos interesses dos empresários neste sentido) que se force o seu crescimento e dar minutos porque sim. É que o tenho visto do Gonçalo é precisamente muita parra e pouca (quase nula) uva. O João, já o ano passado na pré-época tinha deixado bons apontamentos, e este ano aparece mais refinado, mais inteligente, mais ligado aos momentos do jogo e o miúdo tem boa técnica. O único handicap do João é que na zona dele está Samaris, Pizzi, Cristante (?), Fejsa...enquanto que o o handicap do Gonçalo, pelo o que ele tem mostrado, é o próprio Gonçalo.

Para estabelecer uma relação é olhar para o que fez Ola e perceber que Gonçalo não fez melhor, e isso é mau indicativo.

Taliscão

No ano passado tinham saído 6 titulares indiscutíveis. Mas o treinador já tinha uma base com os outros que cá estavam, bastava fazer uns retoques que acabaram por serem feitos nos últimos dias do mercado. Mas com a base e com os retoques, foi possível dar a volta, mas mesmo assim demorou tempo...
Agora tudo é novo, o treinador anda às aranhas para conhecer em profundidade o plantel. Saíram jogadores importantes (principalmente o Maxi Pereira e Lima que poderá vir a ser um problema para o Jonas que beneficiava e de que maneira das movimentações do Lima). RV tem uma tarefa hercúlea pela frente e quanto mais tarde chegarem os reforços, pior será a sua tarefa.

paulomaia1972

Citação de: Endless em 27 de Julho de 2015, 15:19
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2015, 15:10
Infelizmente, creio que nem um nem outro serão apostas.
Um por falta de espaço e o outro por falta de paciência, esta tivemos para o Ola...

Por acaso, Paulo, tenho medo que com a pressão que vai existir para fazer do Guedes a grande bandeira da Formação 4.0 do Seixal (e porque há já muitos interesses dos empresários neste sentido) que se force o seu crescimento e dar minutos porque sim. É que o tenho visto do Gonçalo é precisamente muita parra e pouca (quase nula) uva. O João, já o ano passado na pré-época tinha deixado bons apontamentos, e este ano aparece mais refinado, mais inteligente, mais ligado aos momentos do jogo e o miúdo tem boa técnica. O único handicap do João é que na zona dele está Samaris, Pizzi, Cristante (?), Fejsa...enquanto que o o handicap do Gonçalo, pelo o que ele tem mostrado, é o próprio Gonçalo.

Para estabelecer uma relação é olhar para o que fez Ola e perceber que Gonçalo não fez melhor, e isso é mau indicativo.

O Gonçalo vai dar jogador como avançado móvel, no apoio ao Ponta de lança, tem 18 anos, está a iniciar a sua 1ª época como sénior, deveria ser protegido, ser lançado aos poucos, num coletivo forte. Não se pode colocar a pressão de entrar para ser a solução.
Coloco algumas dúvidas na sua capacidade de resistência mental...
 

slbfuckfcp

discurso chato, blá, blá...espero que seja melhor a montar as equipas e esquemas do que a falar.

Faz Bigodes

O chiclas vai ter uma surpresa dia 9, mas mais importante é ver os idiotas que por aqui gravitam, virem depois dizer que o Rui é o maior, que nunca duvidaram.

Taliscão

O Rui Vitória a falar não tem sido muito feliz, ontem disse que o Lima ia para melhor!  :disgust: