Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Soundwave

Citação de: dfernandes em 29 de Julho de 2015, 05:54
Citação de: crowseye em 29 de Julho de 2015, 05:53
Disordem e retrocesso.

De jogo para jogo. O melhor foi a primeira parte contra o PSG. A partir daí, quando começou a mexer...

Esperemos que seja só por causa do desgaste da pré época e da implementação de um novo sistema táctico...
Não é. O trabalho anterior é que já foi esquecido para entrar as "ideias" de RV.

mochila

Sempre aqui afirmei que me parecia uma boa solução para o Benfica.

Ao fim de quatro jogos, estou muitíssimo preocupado. Aliás, neste momento, sou quase capaz de jurar que a coisa vai correr mal: é impressionante o decréscimo de qualidade em relação ao Benfica a que nos habituámos. O Judas, para o bem e para o mal, é um treinador do camandro - mesmo quando as coisas não saíam bem havia, pelo menos, uma ideia clara de jogo, uma equipa que conhecia todos os processos como a palma da mão. E de sabê-lo ela sabíamos nós que, mais tarde ou mais cedo, a engrenagem começaria a trabalhar e estaríamos, pelo menos, na luta até ao fim.

Actualmente, olha-se para o que têm sido estes jogos e percebemos que defensivamente há uma dificuldade gritante quer em manter as linhas juntas quer em recuperar a bola, e que ofensivamente somos uma verdadeira nulidade: atacamos sempre com poucos, nunca provocamos desequilíbrios no adversário, estamos sistematicamente a ser obrigados a forçar a jogada individual ou o passe para trás. É assustador ver uma equipa que colocava lá na frente, no momento de atacar a baliza, Maxi Pereira, Gaitán, Salvio, Lima e Jonas, e às vezes até Eliseu e/ou Samaris, a atacar com Jonas, Talisca e Gaitán, todos eles, ainda para mais, sistematicamente a receber a bola e, por não terem apoio nem dos médios-centro nem dos laterais, a terem de pensar a jogada como se esta estivesse num loop constante.

Posto isto, estou francamente preocupado. A contratação de um lateral bastante ofensivo e de um avançado de categoria para o lugar de Lima poderá ajudar a amenizar um bocado os estragos, porque muito facilmente passaremos a ter mais dinâmica ofensiva, pelas simples soluções individuais que um, digamos, Coentrão oferece e um, digamos, Chicharito (são apenas exemplos, têm as qualidades técnicas que encaixam no actual Benfica).

Mas quanto ao treino, e sempre o disse aqui, o Benfica perdeu um dos melhores treinadores do mundo. É impressionante perceber o dedo que o treinador tem numa equipa - desde a articulação da defesa em linha, à capacidade de pressionar bem o adversário para recuperar a bola no meio-campo adversário, desde a colocação de muitos homens no momento ofensivo a abafar completamente o adversário, à fluidez na gestão do posicionamento dos dois médios-centro, naquele ora-vais-tu ora-vou-eu que era tão típico... tudo isso foi perdido em meia dúzia de semanas. E olha-se para o Sporting e percebe-se que, embora com unidades mais fracas que as nossas, já lá estão as tais ideias de jogo e a tal dinâmica vai mesmo ser criada.

Capacidade de treino é determinante - e nesse capítulo o Vitório está a desiludir-me tremendamente.

abar85

Citação de: Edu em 29 de Julho de 2015, 13:06
Terminado esta série de jogos, fica então a minha opinião sobre os mesmos:

Quando eu vejo jogadores da categoria de Jonas e de Nico a renderem menos, passo a focar-me na dinâmica da equipa e no colectivo.

O que me preocupa não são os resultados, apesar de confessar que me aborrece não vencer. Mas podemos estar com dificuldades em vencer por causa do cansaço, por causa da altitude, por causa de os novos jogadores não terem ainda assimilado o como jogar do técnico. Infelizmente, não é isto que me parece estar a acontecer. Começo a pensar que estamos dificuldades precisamente por causa da filosofia de jogo do técnico.

A equipa, em organização ofensiva e principalmente na 3ra fase, joga com muita largura, com o portador da bola muito distante dos colegas, forçando-o a procurar o desequilíbrio ou a jogar para trás, derivado à pressão dos adversários.

Na passagem da 3ra fase para a 4ta fase, os jogadores afunilam o jogo pelo meio, atrapalham-se nas zonas onde têm que procurar espaços, derivado ao excesso de jogadores (incluindo os adversários). As alas são a zona mais despovoada, pelo que se pede o aparecimento dos laterais, pelo menos para cruzar a bola. Os nossos laterais têm demonstrado dificuldades no cumprimento desta função, sendo que o Nelson Semedo cumpriu quando foi chamado ao jogo.

Do Jonas estamos habituados que faça de organizador, que recue no campo e vá tabelando com os outros colegas e chegavam fácil e rapidamente à área contrária. Presentemente isto não acontece.

Em organização defensiva, os jogadores não sobem o bloco da mesma forma e têm demonstrado dificuldades posicionais a que também não estávamos habituados. Parecem desorientados, falta defendermos como um todo.

Não falo ainda das transições porque entendo que em pré-época, o desgaste e o cansaço pode condicionar, visto que e apenas como exemplo, os jogadores se não estão em forma, não podem fazer uma pressão tão eficaz e, assim sendo, não podem recuperar as bolas da mesma forma.

O RV privilegia a posse de bola. Nada contra e é uma diferença daquilo que fazia no Guimarães agora que tem outras armas. Mas falta dinâmica ao colectivo para que se promovam os desequilíbrios. Caso contrário, vira-se o feitiço contra o feiticeiro.

Ainda há muito tempo para se rectificar situações que não estejam a correr tão bem, há muito trabalho a desenvolver e só espero que quem de direito esteja com atenção às indicações que os nossos profissionais vão retirando da observação dos jogos. E também espero sinceramente por uma ida ao mercado, sobretudo por um DE e um ou dois AV.

Edu, vou apenas focar-me nas necessidades que quanto a mim dependerão do sistema implementado. E isso tem a ver com os avançados.
para mim não existe aquela ideia de que Jonas sozinho não rende, depende do enquadramento da equipa, e isto para todos os avançados do plantel. E se realmente o Nélson não conta como parece, acho que um avançado basta se formaos jogar com um apenas. A não ser que saia Jonathan também e aí viriam 2.
As laterais, para mim neste momento as duas, são mecessidades independentes do sistema de jogo, mas teriam que sair Eliseu, Marçal e mesmo o André Almeida.

van33

Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Slb23

Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Julho de 2015, 13:20
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 13:16
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 13:14
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 13:08
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 13:03
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 12:58
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?

É um clube que luta pelo 4/5 lugar e que se pode dar ao luxo de perder uma carrada de pontos durante o ano, o que permite que o trabalho seja feito com calma.

O pessoal esqueceu-se desse pequeno pormenor, é que no Benfica é proibido perder pontos.
Pois acontece que com uma equipa de putos e gajos da nacional ele andou nos lugares cimeiros do campeonato.

Isso diz-me mais sobre a falta de qualidade do nosso campeonato do que da qualidade dele. Um clube que na 2ª volta ganha 4 jogos e mesmo assim consegue ficar em 5º...
Os clubes "pequenos" são muito irregulares, podes dar-te ao luxo de perder dezenas de pontos porque os adversários também vão perder.

E no que toca ao jogo, daquilo que vi do Guimaraes não me impressionou minimamente.
Olha quando o Mourinho ganhou uma champions com jogadores made in Tugão isso também mais sobre a champions que sobre o trabalho dele?

O RV fartou-se de perder pontos e tinha um futebol razoavel, o Mourinho limpou o campeonato, jogava bem, e ganhou a champions e a taça UEFA.
Não vejo sequer onde se possa comparar.

O RV fez um bom trabalho no Guimaraes mas nada fora do comum na minha opinião, muito menos que justificasse uma aposta do Benfica.
Vou voltar a dizer, jogou com putos da B e gajos da Nacional.

Era suposto fazer o quê?

O Braga era visto no inicio da época como um outsider na luta pelo titulo e só na última jornada garantiu que ia ficar à frente do Guimarães.

Desculpa que te diga, mas isso diz mais da equipa do Braga do que da do Guimarães.

Aliás, a época do Braga é resumida na final da Taça de Portugal. Foi uma época daquilo. Entre o céu e o inferno.
Exacto, em Portugal é enaltecido o demérito dos outros e não o mérito de quem deve ser enaltecido.

Aconteceu o mesmo com o título, foi perdido pelo Porto e não ganho pelo Benfica.

Edu

Citação de: abar85 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Edu em 29 de Julho de 2015, 13:06
Terminado esta série de jogos, fica então a minha opinião sobre os mesmos:

Quando eu vejo jogadores da categoria de Jonas e de Nico a renderem menos, passo a focar-me na dinâmica da equipa e no colectivo.

O que me preocupa não são os resultados, apesar de confessar que me aborrece não vencer. Mas podemos estar com dificuldades em vencer por causa do cansaço, por causa da altitude, por causa de os novos jogadores não terem ainda assimilado o como jogar do técnico. Infelizmente, não é isto que me parece estar a acontecer. Começo a pensar que estamos dificuldades precisamente por causa da filosofia de jogo do técnico.

A equipa, em organização ofensiva e principalmente na 3ra fase, joga com muita largura, com o portador da bola muito distante dos colegas, forçando-o a procurar o desequilíbrio ou a jogar para trás, derivado à pressão dos adversários.

Na passagem da 3ra fase para a 4ta fase, os jogadores afunilam o jogo pelo meio, atrapalham-se nas zonas onde têm que procurar espaços, derivado ao excesso de jogadores (incluindo os adversários). As alas são a zona mais despovoada, pelo que se pede o aparecimento dos laterais, pelo menos para cruzar a bola. Os nossos laterais têm demonstrado dificuldades no cumprimento desta função, sendo que o Nelson Semedo cumpriu quando foi chamado ao jogo.

Do Jonas estamos habituados que faça de organizador, que recue no campo e vá tabelando com os outros colegas e chegavam fácil e rapidamente à área contrária. Presentemente isto não acontece.

Em organização defensiva, os jogadores não sobem o bloco da mesma forma e têm demonstrado dificuldades posicionais a que também não estávamos habituados. Parecem desorientados, falta defendermos como um todo.

Não falo ainda das transições porque entendo que em pré-época, o desgaste e o cansaço pode condicionar, visto que e apenas como exemplo, os jogadores se não estão em forma, não podem fazer uma pressão tão eficaz e, assim sendo, não podem recuperar as bolas da mesma forma.

O RV privilegia a posse de bola. Nada contra e é uma diferença daquilo que fazia no Guimarães agora que tem outras armas. Mas falta dinâmica ao colectivo para que se promovam os desequilíbrios. Caso contrário, vira-se o feitiço contra o feiticeiro.

Ainda há muito tempo para se rectificar situações que não estejam a correr tão bem, há muito trabalho a desenvolver e só espero que quem de direito esteja com atenção às indicações que os nossos profissionais vão retirando da observação dos jogos. E também espero sinceramente por uma ida ao mercado, sobretudo por um DE e um ou dois AV.

Edu, vou apenas focar-me nas necessidades que quanto a mim dependerão do sistema implementado. E isso tem a ver com os avançados.
para mim não existe aquela ideia de que Jonas sozinho não rende, depende do enquadramento da equipa, e isto para todos os avançados do plantel. E se realmente o Nélson não conta como parece, acho que um avançado basta se formaos jogar com um apenas. A não ser que saia Jonathan também e aí viriam 2.
As laterais, para mim neste momento as duas, são mecessidades independentes do sistema de jogo, mas teriam que sair Eliseu, Marçal e mesmo o André Almeida.
Eu não quis dizer que o Jonas não rende sozinho, atenção. Deixem-no é jogar conforme o seu estilo de jogo, não o prendam na frente. Eu jogaria em 433 se mandasse alguma coisa mas deixava-o com total liberdade para não ser presa fácil dos defesas contrários. E o Jonas é excelente nisso, baralha-os todos.

Livrinhos

São curiosas também estas avaliações a pré-épocas.

Aonde e o que é que diziam alguns de vocês no ano passado?

No ano passado, andamos a pré-época a levar forte e feio de toda a gente.

É curioso comparar aquilo que alguns diziam na altura com aquilo que dizem agora. É...

Um gajo com 5 anos de casa, andava a levar cabazes e goleadas na pré-época passando uma imagem vergonhosa do clube.

Alguns de vocês, têm decididamente de meter os papeis do divórcio, isso ou tomar memofante.


tiago_alexx

Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer

diz la

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 13:23
Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Julho de 2015, 13:20
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 13:16
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 13:14
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 13:08
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 13:03
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2015, 12:58
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?

É um clube que luta pelo 4/5 lugar e que se pode dar ao luxo de perder uma carrada de pontos durante o ano, o que permite que o trabalho seja feito com calma.

O pessoal esqueceu-se desse pequeno pormenor, é que no Benfica é proibido perder pontos.
Pois acontece que com uma equipa de putos e gajos da nacional ele andou nos lugares cimeiros do campeonato.

Isso diz-me mais sobre a falta de qualidade do nosso campeonato do que da qualidade dele. Um clube que na 2ª volta ganha 4 jogos e mesmo assim consegue ficar em 5º...
Os clubes "pequenos" são muito irregulares, podes dar-te ao luxo de perder dezenas de pontos porque os adversários também vão perder.

E no que toca ao jogo, daquilo que vi do Guimaraes não me impressionou minimamente.
Olha quando o Mourinho ganhou uma champions com jogadores made in Tugão isso também mais sobre a champions que sobre o trabalho dele?

O RV fartou-se de perder pontos e tinha um futebol razoavel, o Mourinho limpou o campeonato, jogava bem, e ganhou a champions e a taça UEFA.
Não vejo sequer onde se possa comparar.

O RV fez um bom trabalho no Guimaraes mas nada fora do comum na minha opinião, muito menos que justificasse uma aposta do Benfica.
Vou voltar a dizer, jogou com putos da B e gajos da Nacional.

Era suposto fazer o quê?

O Braga era visto no inicio da época como um outsider na luta pelo titulo e só na última jornada garantiu que ia ficar à frente do Guimarães.

Desculpa que te diga, mas isso diz mais da equipa do Braga do que da do Guimarães.

Aliás, a época do Braga é resumida na final da Taça de Portugal. Foi uma época daquilo. Entre o céu e o inferno.
Exacto, em Portugal é enaltecido o demérito dos outros e não o mérito de quem deve ser enaltecido.

Aconteceu o mesmo com o título, foi perdido pelo Porto e não ganho pelo Benfica.

Estás equivocado. Não retiro qualquer mérito ao Guimarães.

Agora é comparar o que se esperava de uma e outra equipa, e facilmente percebemos, que uma alcançou/superou objetivos e a outra nem por isso.


Melque

Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Julho de 2015, 13:25
São curiosas também estas avaliações a pré-épocas.

Aonde e o que é que diziam alguns de vocês no ano passado?

No ano passado, andamos a pré-época a levar forte e feio de toda a gente.

É curioso comparar aquilo que alguns diziam na altura com aquilo que dizem agora. É...

Um gajo com 5 anos de casa, andava a levar cabazes e goleadas na pré-época passando uma imagem vergonhosa do clube.

Alguns de vocês, têm decididamente de meter os papeis do divórcio, isso ou tomar memofante.

mas tem que ser ver quantas das goleadas do ano passado foram com o 11 titular, especialmente na defesa, e os empates e derrotas este ano? quantos jogos é que não foram com o que será muito provavelmente o 11 titular?

Chelas

#18070
Citação de: van33 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer
aí está o maior alerta...apenas sem o maxi aquilo parece uma banda de música...desaprenderam? concerteza que não! má preparação/forma? acredito que alguns estão mas estão todos iguais, ng se destaca. só resta outra coisa e essa salta à vista que é a falta de treinador (só sabe falar em processos, processos, processos e para isso tinha ido para advogado ao para juiz..)

Não é apenas sem o Maxi, Lima e Salvio  não estão , já são 3 jogadores. Pré-época, é para adquirir processos sim, queres que o homem diga o quê ? O ano passado nesta altura, levávamos tareias atrás de tareias e foi por isso que deixámos de ganhar o que quer que seja? Parece que muitos de vós, querem é ser campeões antes da época sequer começar, mas lamento , isso não é possivel


abar85

Citação de: Edu em 29 de Julho de 2015, 13:25
Citação de: abar85 em 29 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Edu em 29 de Julho de 2015, 13:06
Terminado esta série de jogos, fica então a minha opinião sobre os mesmos:

Quando eu vejo jogadores da categoria de Jonas e de Nico a renderem menos, passo a focar-me na dinâmica da equipa e no colectivo.

O que me preocupa não são os resultados, apesar de confessar que me aborrece não vencer. Mas podemos estar com dificuldades em vencer por causa do cansaço, por causa da altitude, por causa de os novos jogadores não terem ainda assimilado o como jogar do técnico. Infelizmente, não é isto que me parece estar a acontecer. Começo a pensar que estamos dificuldades precisamente por causa da filosofia de jogo do técnico.

A equipa, em organização ofensiva e principalmente na 3ra fase, joga com muita largura, com o portador da bola muito distante dos colegas, forçando-o a procurar o desequilíbrio ou a jogar para trás, derivado à pressão dos adversários.

Na passagem da 3ra fase para a 4ta fase, os jogadores afunilam o jogo pelo meio, atrapalham-se nas zonas onde têm que procurar espaços, derivado ao excesso de jogadores (incluindo os adversários). As alas são a zona mais despovoada, pelo que se pede o aparecimento dos laterais, pelo menos para cruzar a bola. Os nossos laterais têm demonstrado dificuldades no cumprimento desta função, sendo que o Nelson Semedo cumpriu quando foi chamado ao jogo.

Do Jonas estamos habituados que faça de organizador, que recue no campo e vá tabelando com os outros colegas e chegavam fácil e rapidamente à área contrária. Presentemente isto não acontece.

Em organização defensiva, os jogadores não sobem o bloco da mesma forma e têm demonstrado dificuldades posicionais a que também não estávamos habituados. Parecem desorientados, falta defendermos como um todo.

Não falo ainda das transições porque entendo que em pré-época, o desgaste e o cansaço pode condicionar, visto que e apenas como exemplo, os jogadores se não estão em forma, não podem fazer uma pressão tão eficaz e, assim sendo, não podem recuperar as bolas da mesma forma.

O RV privilegia a posse de bola. Nada contra e é uma diferença daquilo que fazia no Guimarães agora que tem outras armas. Mas falta dinâmica ao colectivo para que se promovam os desequilíbrios. Caso contrário, vira-se o feitiço contra o feiticeiro.

Ainda há muito tempo para se rectificar situações que não estejam a correr tão bem, há muito trabalho a desenvolver e só espero que quem de direito esteja com atenção às indicações que os nossos profissionais vão retirando da observação dos jogos. E também espero sinceramente por uma ida ao mercado, sobretudo por um DE e um ou dois AV.

Edu, vou apenas focar-me nas necessidades que quanto a mim dependerão do sistema implementado. E isso tem a ver com os avançados.
para mim não existe aquela ideia de que Jonas sozinho não rende, depende do enquadramento da equipa, e isto para todos os avançados do plantel. E se realmente o Nélson não conta como parece, acho que um avançado basta se formaos jogar com um apenas. A não ser que saia Jonathan também e aí viriam 2.
As laterais, para mim neste momento as duas, são mecessidades independentes do sistema de jogo, mas teriam que sair Eliseu, Marçal e mesmo o André Almeida.
Eu não quis dizer que o Jonas não rende sozinho, atenção. Deixem-no é jogar conforme o seu estilo de jogo, não o prendam na frente. Eu jogaria em 433 se mandasse alguma coisa mas deixava-o com total liberdade para não ser presa fácil dos defesas contrários. E o Jonas é excelente nisso, baralha-os todos.

Eu não quis dizer que tinhas dito isso. Essa tem é sido uma teoria muito abordada por cá.
Eu concordo contigo, mas por isso mesmo, 2 avançados só com a saída de outros 2, porque nesse sistema, e tendo jogadores para médio ofensivo, acho que 3 chegam.

Chelas

Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:27
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: tiago_alexx em 29 de Julho de 2015, 13:16
estamos a +/- 1 semana da supertaca e ainda nao se ve um onze base. imagino que ele fosse aproveitar a estrutura de 2 avancado do jj mas em losango. com a saida do lima acho que o homem vai querer jogar com um jogador no apoio ao jonas. nao sei 'e se vai ter tempo para trabalhar isso. Esta digressao num ano em que mudamos de tecnico/ideias de jogo nao foi a melhor das ideias, diria

Queres que eu te diga o onze base? É que é o mais fácil de dizer

diz la

Julio, Almeida, Luisão,Jardel, Eliseu,Fejsa,Samaris,Carcela,Gaitán,Talisca e Jonas. Isto no plantel actual

Soundwave

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 08:37
Citação de: peter_slb em 29 de Julho de 2015, 08:34
não estou a gostar nada disto. A pré-temporada do ano passado foi horrível mas jogávamos com mais de meia equipa nova, este ano estamos a jogar praticamente com o 11 do ano passado, a maior parte do tempo com a equipa mais forte que podemos apresentar, fazendo pouquíssimos testes e mesmo assim não jogamos nada e não ganhamos a ninguém. Temos 10 dias para dar a volta a isto.
Mais se meia equipa nova no ano passado? Maxi, Jardel, Luisão, Enzo, Salvio, Gaitan, Lima... Ate o Artur... Eram só 8 do ano anterior...
Sim sim. No primeiro jogo jogaram 0 titulares do ano passado. No segundo jogaram 3.

É isso é. Memória curtinha e defesa bem comprida a sabe-se lá o quê.