Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Toronto_SLB

Citação de: kramxel² em 30 de Julho de 2015, 15:08
Imaginando que perdemos a supertaça e começamos mal o campeonato, nas 1ªs 2 ou 3 jornadas, é difícil imaginá-lo a sobreviver a esse período.

Por isso, essa história de ele encontrar a sua confiança para começar a impor as suas ideias, poderá muito bem nunca acontecer.

Isso nao ira' acontecer.

Primeiro porque acredito que o RV vai ter sucesso.  Segundo, mesmo perdendo um ou dois jogos no inicio, o LFV lhe dara' um voto de confianca para ele ir para a frente.  O presidente nao fara' o mesmo erro que fez com o Fernando Santos.

Achor81

Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 15:17
Citação de: kramxel² em 30 de Julho de 2015, 15:08
Imaginando que perdemos a supertaça e começamos mal o campeonato, nas 1ªs 2 ou 3 jornadas, é difícil imaginá-lo a sobreviver a esse período.

Por isso, essa história de ele encontrar a sua confiança para começar a impor as suas ideias, poderá muito bem nunca acontecer.

Isso nao ira' acontecer.

Primeiro porque acredito que o RV vai ter sucesso.  Segundo, mesmo perdendo um ou dois jogos no inicio, o LFV lhe dara' um voto de confianca para ele ir para a frente.  O presidente nao fara' o mesmo erro que fez com o Fernando Santos.
O presidente fará o que for melhor para a sua propria pele...13 anos desta merda e ainda não conheces a peça...

Red Bullet

Este desgraçado se n ganha o jogo com as osgas vira um verdadeiro saco de pancada daqueles q por aqui andam com juras de amor eterno... lembrem- se nessa altura de quem o foi buscar e da história das "mesmas condições"

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


O Soberbo

Citação de: kramxel² em 30 de Julho de 2015, 15:08
Imaginando que perdemos a supertaça e começamos mal o campeonato, nas 1ªs 2 ou 3 jornadas, é difícil imaginá-lo a sobreviver a esse período.

Por isso, essa história de ele encontrar a sua confiança para começar a impor as suas ideias, poderá muito bem nunca acontecer.
Não sei. De determinado ponto de vista, tivemos sorte no sorteio: nas primeiras 4 jornadas jogamos 3 vezes em casa. Em teoria, pelo menos, é um arranque fácil.

B!

Não me convences, mister!!!!

Muito "politicamente-correto" !!!

Fraco!
Fraco!

Quero vitórias  :metal:

jamelsky1

#19070
Citação de: B! em 30 de Julho de 2015, 16:35
Não me convences, mister!!!!

Muito "politicamente-correto" !!!

Fraco!
Fraco!

Quero vitórias  :metal:

O que tem o politicamente-correto a ver com as vitorias?

peterslimer

Tem muito trabalho pela frente, não terá as mesmas condições que o Judas teve pelo que parece, o Porto investiu forte e está 1 nivel acima de nós até ver.

Bailey

Citação de: Red Bullet em 30 de Julho de 2015, 16:22
Este desgraçado se n ganha o jogo com as osgas vira um verdadeiro saco de pancada daqueles q por aqui andam com juras de amor eterno... lembrem- se nessa altura de quem o foi buscar e da história das "mesmas condições"

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk



se n ganhar, virar saco de pancada neste forum e o menor dos problemas do Benfica

lonstrup

Citação de: Rikhart em 30 de Julho de 2015, 14:46
Ao contrário da grande maioria alarmista até ao ridiculo, eu tenho gostado da pré época. Nota-se já trabalho do Rui Vitória, a equipa tenta jogar com outra tranquilidade, mais em posse e segurança. Vejo os jogadores sem aquela inquietação de quem tem um tresloucado a vociferar parvoices desde o banco, noto outra forma de estar em campo.

Ofensivamente já vi coisas muito boas, tendo em conta as limitações fisicas e animicas proprias de uma pré epoca com cargas fisicas fortes e viagens longas constantes, sem tempo de recuperação e trabalho mais tactico entre os jogos. E até mesmo jogos em altitude, como este ultimo.
Defensivamente estou um pouco mais de pé atrás, não sei se ele tem os jogadores mais indicados para aquele jogo de passes entre os defesas, á Barça. O Ederson até agora revelou-se sofrivel com a bola nos pés, o Jardel tem as limitações por todos conhecidas, o Luisão também não tem nisso um grande ponto forte. Grrande ponto a melhorar.

Os resultados não são, para qualquer pessoa com dois dedos de testa, o mais importante, mas temos tido alguns extremamente enganadores, temos jogado muito melhor do que as derrotas levam a acreditar. Contra os new york então foi extraordinariamente mentiroso, o gr deles fez algumas 10 defesas muito boas, o ederson não me lembro que tenha feito alguma defesa por aí alem. Aliás ficaram a ganhar 2-1 com os 2 primeiros remates que fizeram.

Tenham calma e não se deixem ir na conversa da imprensa, e de gajos histericos que nem sabem bem o que dizem.
Por acaso o meu maior receio é como o teu, a ideia que alguns jogadores do sector recuado poderão não conseguir jogar o futebol de posse, de passe, que estamos a tentar implementar. Nomeadamente o Jardel por incapacidade técnica, e o Ederson que parece «retardado» a decidir com a bola nos pés.

lonstrup

Citação de: B! em 30 de Julho de 2015, 16:35
Não me convences, mister!!!!

Muito "politicamente-correto" !!!

Fraco!
Fraco!

Quero vitórias  :metal:
Os jogos a sério ainda não começaram. Só aí terás vitórias

bazofio

Citação de: Bailey em 30 de Julho de 2015, 16:44
Citação de: Red Bullet em 30 de Julho de 2015, 16:22
Este desgraçado se n ganha o jogo com as osgas vira um verdadeiro saco de pancada daqueles q por aqui andam com juras de amor eterno... lembrem- se nessa altura de quem o foi buscar e da história das "mesmas condições"

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk



se n ganhar, virar saco de pancada neste forum e o menor dos problemas do Benfica

Tinha a ideia que já tinha virado....

lonstrup

Rui Vitoria já leva porrada por tudo e por nada, ainda nem era ele treinador do Glorioso.

RED_1904

Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2015, 12:09
Titulos!!
Isso é que vai fazer do Rui Vitoria bom ou mau treinador!

O Jesus por exemplo teve todos os recursos à disposição, curiosamente andou 3 anos em Jejum e ganhou nos últimos anos de estadia. No ultimo ano quando já existia algum desinvestimento.
3 campeonatos em 6 fazem dele bom treinador. Não gostava dele. Nunca irei gostar.
Deveria ter feito mais.

Estás enganado.

Os títulos não transformam treinadores, quanto muito altera a visão das pessoas em relação ao treinador x ou y.

O Di Matteo não é bom e venceu a Champions, o Klopp é bom e nunca venceu nenhuma.

O Jesus é bom, não são os 3 em 6 que o fazem bom, 3 em 6 fazem dele um dos melhores da nossa história mas se tivesse ganho menos, não passaria a ser mau.

BleedingHeart


Ricardo Maia

Citação de: vermelhoftw em 30 de Julho de 2015, 03:00
Citação de: Juan Mata em 30 de Julho de 2015, 02:48
Citação de: vermelhoftw em 30 de Julho de 2015, 02:31
Citação de: Juan Mata em 30 de Julho de 2015, 02:27
Citação de: vermelhoftw em 30 de Julho de 2015, 02:16
quem puder va ver o manchester united vs psg, o united joga de uma forma parecida ao que nos queremos no futuro, o rooney ate e parecido ao jonas, naquilo que falam que nao consegue jogar sozinho, vao ver como e possivel
O Manchester United do Van Gaal, na sua primeira temporada, quando começaram as competições oficiais teve uma quebra de produção e ausência de ideias gritante. Teve durante toda a temporada a ensaiar onzes e tácticas.

Terminou em terceiro após um fortíssimo investimento.

e verdade mas o united neste momento esta totalmente diferente dessa equipa que era
Sim, estão diferentes. O Van Gaal abdicou do 3x5x2 e retornou ao 4x4x2 do Ferguson, tendo depois variado para 4x2x3x1.

E durante esse processo conseguiu construir um núcleo duro de jogadores: Blind, Carrick, Mata, Young e Rooney.

Sendo que este ano dispensa Di Maria, Falcao e RVP. À macho.

O que eu te digo é que o paralelismo com o Manchester United é curioso. Porque nós tivemos também um Sir Alex, um bocado mais javardo mas igualmente bem sucedido atendendo à nossa dimensão actual.

Agora, quem será o Rui Vitória neste quadro? O Moyes? Ou o Van Gaal?
O primeiro não quis romper com o passado e demonstrou uma completa ausência de ideias, terminou numa posição completamente descabida atendendo ao facto do Manchester ter sido campeão na temporada transacta.

O segundo fez da temporada um laboratório de experiências, demonstrou mau futebol só que goza de créditos, não fosse ele um dos melhores treinadores da actualidade e da história.

Futebolisticamente falando, os médios de contenção do United sobem no terreno, empurrando os médios mais adiantados para a grande área adversária. Nós não, os nossos médios mais recuados são algo estáticos no momento ofensivo(excepto Pizzi, que é outra louça). Depois o United tem laterais, nós temos qualquer coisa do género.

Outra coisa, o Van Gaal defensivamente tem sempre aquele cunho de defesa H-H, embora minimamente organizada. Nós metemos 4 homens e é de tal forma uma defesa zonal que por vezes nem saem ao portador da bola.

E eles têm o Mata... Embora nós tenhamos o Nico, continuam a ter o Mata. É um pormenor, somente.

De resto, apontaste pontos interessantes. O facto de ambas as equipas não partilharem uma referência ofensiva posicional, sendo que o Rooney órbita em torno da área arrastando consigo os defesas, um pouco à imagem do Jonas.

Em ambos os casos, do que vou acompanhado agora do jogo deles com o PSG, e dos nossos, não há médios com inteligência para aproveitar essas brechas.

Acho que já escrevi demasiado.  ;D


Nao esta optimo disseste varias coisas que concordo, nos nao temos laterais pra jogar
neste modelo, espero que o semedo seja um deles, e que contratemos um DE, outra coisa

que disseste bem os nossos medios nao tem inteligência, muitas vezes perdem se em
pormenores desnecessários quando bastava um passe a romper, e mesmo no movimentos

defensivo muitas vezes deixam crateras desnecessárias no meio campo, acho que o benfica pode muito bem jogar nesta nova tactica mas acho que precisa de muitas mais

rotinas, acho que o jonas pode jogar perfeitamente no novo modelo mas precisa que os
extremos estejam perto dele, ou a fazer diagonais para a baliza enquanto este desce pra ir

buscar jogo, e por exemplo o gaitan pensa como um "10" logo sera preciso muitas rotinas para o obrigar a fazer diagonais para golo
O Nelson Semedo pode ser um lateral a ter em conta,só precisa de jogos e minutos,o talento está lá.