Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

stanley

Citação de: Soundwave em 31 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: totita em 30 de Julho de 2015, 19:38
Citação de: Janecas em 30 de Julho de 2015, 19:36
Não temos ovos mas também não temos cozinheiro.

Really?

Então o JJ o ano passado por esta altura  andava a ser goleado.
O Jotacão começou a pré época com um plantel com 0 titulares em relação a 13/14. E era campeão, logo tinha outro crédito.

RV começa a pré época com um plantel campeão no ano anterior e a renderem muito pouco.

A comparação só vai até um certo ponto.

0 titulares? Então e o Artur (GR titular para o joelhos), Luisão, Maxi, Gaitan, Salvio e Lima andavam onde em 13/14?

O Maxi pode ter chegado tarde mas os outros todos fizeram a pré-época.

Glorioso indomável

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Julho de 2015, 11:35
Citação de: darkwolf em 31 de Julho de 2015, 11:19
Citação de: flsb em 31 de Julho de 2015, 11:17
Prepara-se a degola dos inocentes .

Djuricic,Ola,Marçal,  e NO de vez

JT e Guzzo - empréstimo
Espero sinceramente que o Teixeira não seja emprestado...

Teixeira só não será emprestado se Guzzo o for, e caso não entre mais ninguém para o MC.

cwally

Citação de: Schuldiner em 31 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 03:02
Citação de: Juan Mata em 31 de Julho de 2015, 02:59
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2015, 02:41
O Lisandro é um bom central, mas é uma tartaruga.
É inegável.
Este post é-lhe patrocinado por Luís Freitas Lobo.  ;D

__,,__

O Rui Vitória que saberá mais de treino que eu, tem que colocar no treino referências. Para que a posse de bola seja orientada nesse sentido. Nos últimos dois jogos viu-se muito a posso pela posse, um jogo demasiado vertical.

Nós temos que ver na baliza adversária a capa vermelha do toureiro, e nós temos que correr para lá desalmados. Com critério e qualidade mas desalmados, como se a nossa vida dependesse disso.

Era uma das marcas JJ - desculpem mas as comparações vão surgir sempre - em que nos primeiros 10/15 minutos a equipa tinha ali um pique de intensidade por vezes insuportável para os adversários e a finalização acaba invariavelmente por surgir.
Exacto. Eu gosto que se privilegie a posse. Mas, principalmente na 3ra fase da organização ofensiva ou numa transição ofensiva, é preciso dinâmica, velocidade, trocas de flancos e muita objetividade. A ideia não é ter o máximo de passes possível mas marcar golos.

Aproveito o teu comentário para contrapor o teu e dar um pouco da minha opinião sobre o que tem sido dito aqui por nós.

Isso é sempre o que demora mais tempo a implementar, vimos exatamente isso em anos anteriores, o próprio JJ com anos de casa só conseguia por tudo nos trinques a partir de Dezembro. A mim até ver o único factor que não tenho gostado, é a zona de definição, temos estado pouco acutilantes aí, mas até isso é mais provável ter outra explicação diferente do que se está a fazer constantemente aqui por alguns, que é culpar o RV a 1000%.

Não podemos ignorar o facto de que sem intenção e inconscientemente temos sempre a tendência de comparar estes jogos com os melhores exemplos que existiram nos últimos anos e ignorar tudo o que era negativo e isso não é correto, nem justo. Estamos a falar de um treinador que tem apenas 4 semanas de trabalho e já perdeu Lima, Maxi e Salvio por lesão, só estes três representam largamente mais de metade da nossa produção ofensiva nos últimos anos.

O Lima então era crucial no último terço, foi nestes últimos 3 anos a chave e a bengala das duplas que tivemos, tanto Cardozo, como Rodrigo e Jonas, conseguiram o que conseguiram porque tiveram ao seu lado um jogador extremamente altruísta, profissional e trabalhador. Não temos ninguém de momento no plantel com as caraterísticas do Lima, fora experiência e conhecimento tático e dos momentos do jogo.

Fora isso, também é importante não ignorar que estamos em pré-época, fizemos 3 jogos em apenas 5 dias, com viagens longas pelo meio, com condições de treino que não foram as melhores e em condições atmosféricas exigentes para o corpo humano. O Pedro Caixinha afirmou que para se jogar à altitude da Cidade do México, são necessários pelo menos 6 dias de adaptação e o que nós fizemos foi chegar, treinar e jogar, não nos podemos esquecer destes pormenores.

Muitos dos que andam aqui a criticar infundadamente, não estou a dizer que o estejas a fazer estou a lembrar-me de alguns comentários que são simplesmente aberrantes, nem a um 6º andar conseguiam subir nessa cidade sem ficarem a pingar e com os pulmões de fora, a mais de 2000m de altitude a quantidade oxigénio disponível na atmosfera é significativamente menor, o corpo tem que trabalhar arduamente para compensar esse esforço e esse esforço tem um preço.

Como tal, não é de espantar a má exibição, não é de espantar que coisas simples como receber a bola no pé e passar, tenham falhado em jogadores tecnicamente dotados e que normalmente não fazem aquilo, é o corpo humano a falhar, não é o treinador. O cansaço e fadiga acumulada retira capacidades e competências a qualquer atleta em qualquer desporto e a qualquer pessoa normal.

Nos primeiros dois jogos tivemos muito melhores em vários aspetos que não tivemos nos últimos dois, e não, os dois primeiros jogos não foi devido a vestígios do JJ como já li por aqui, a maneira como quebrávamos as zonas de pressão e saímos a jogar com passes verticais e o aproveitamento de espaços entre linhas na zona central, isso foi logo o primeiro aspeto que se notou claramente ter sido introduzido por RV.

Com a fadiga acumulada e outros fatores que mencionei, isso não saiu tão bem especialmente no último jogo, é normal.

Por enquanto não vejo motivo absolutamente nenhum para algum do drama que se tem vivido aqui, não faz sentido. O RV para mim tem todo o crédito, a esta altura não faz sentido não ter. Daqui a 6 meses não sei!

Creio que o preocupa muita gente aqui é o imediato, é a Supertaça e a hipótese de verem o JJ e lagartos ganhar o jogo e não conseguiriam lidar com isso e não como está o nosso plantel daqui a 3, 6 ou 8 meses.

Schuldiner, hmmm. Bem vindo :)

GGG

Citação de: Universo Benfica em 31 de Julho de 2015, 11:46
Rui Vitória continua sem apostar de forma frequente nos jogadores da formação do Benfica, contrariando assim a vontade de Luís Filipe Vieira, presidente das águias, que já mostrou, internamente, algum desagrado com essa opção do treinador, apurou o CM.

Os jornais quando não tem nada para dizer realmente tem que inventar merdas de notícias.....

krak

DEFESAS LATERAIS RUI!

Se não consegues apostar no Semedo... Há que ir ao mercado por 1 lateral para cada lado para titulares.

São as posições mais preocupantes para mim.

amarante

Citação de: krak em 31 de Julho de 2015, 12:22
DEFESAS LATERAIS RUI!

Se não consegues apostar no Semedo... Há que ir ao mercado por 1 lateral para cada lado para titulares.

Mas devia conseguir apostar no Semedo!!!

Rapidamente agarrava o lugar sem duvidas!!!

Pedro Nunes 28

DEFESAS LATERAIS RUI!

Eu não tenho duvidas que agarraria o lugar de imediato e se não tiver coragem para o fazer, desilude-me !

Ghost.Of.Red

Citação de: Glorioso indomável em 31 de Julho de 2015, 11:22

JT e Guzzo - empréstimo

desse grupo, ficava com Djuricic no plantel.

Claramente, ia mais depressa despachado o Taarabt do que o Djuricic

Glorioso indomável

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Julho de 2015, 12:36
Citação de: Glorioso indomável em 31 de Julho de 2015, 11:22

JT e Guzzo - empréstimo

desse grupo, ficava com Djuricic no plantel.

Claramente, ia mais depressa despachado o Taarabt do que o Djuricic

por mim, ficariam os 2 no plantel.

Endless

DEFESAS LATERAIS RUI!

Estão a por muitas esperanças no Semedo.

Tiago_I_

Se não apostar no Nelson Semedo como potencial titular e se não dispensar Ola John para apostar em Guedes e Nuno Santos perde o meu respeito.

Pelo que o Nelson Semedo fez em campo, pelo qualidade que tem merece discutir titularidade com Almeida e Silvio, até acrescenta mais que estes em termos ofensivos e não errou uma única vez na defesa. Se não jogar no proximo jogo é sinal evidente que não conta o que é preocupante...

O Ola John enfim já se tornou patético, é dispensa-lo e vender pelo melhor valor.

Bergkamp

De todos o que menos tem culpa é o Rui Vitória. Ele não sabe mais que isto, e foram lhe prometidas as "mesmas condições", coisa que até ao momento foi só uma piada de mau gosto.

Mas no fim, vai ser aquele que vai levar com todas as culpas, como de costume.

Pikes

Citação de: Schuldiner em 31 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 03:02
Citação de: Juan Mata em 31 de Julho de 2015, 02:59
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2015, 02:41
O Lisandro é um bom central, mas é uma tartaruga.
É inegável.
Este post é-lhe patrocinado por Luís Freitas Lobo.  ;D

__,,__

O Rui Vitória que saberá mais de treino que eu, tem que colocar no treino referências. Para que a posse de bola seja orientada nesse sentido. Nos últimos dois jogos viu-se muito a posso pela posse, um jogo demasiado vertical.

Nós temos que ver na baliza adversária a capa vermelha do toureiro, e nós temos que correr para lá desalmados. Com critério e qualidade mas desalmados, como se a nossa vida dependesse disso.

Era uma das marcas JJ - desculpem mas as comparações vão surgir sempre - em que nos primeiros 10/15 minutos a equipa tinha ali um pique de intensidade por vezes insuportável para os adversários e a finalização acaba invariavelmente por surgir.
Exacto. Eu gosto que se privilegie a posse. Mas, principalmente na 3ra fase da organização ofensiva ou numa transição ofensiva, é preciso dinâmica, velocidade, trocas de flancos e muita objetividade. A ideia não é ter o máximo de passes possível mas marcar golos.

Aproveito o teu comentário para contrapor o teu e dar um pouco da minha opinião sobre o que tem sido dito aqui por nós.

Isso é sempre o que demora mais tempo a implementar, vimos exatamente isso em anos anteriores, o próprio JJ com anos de casa só conseguia por tudo nos trinques a partir de Dezembro. A mim até ver o único factor que não tenho gostado, é a zona de definição, temos estado pouco acutilantes aí, mas até isso é mais provável ter outra explicação diferente do que se está a fazer constantemente aqui por alguns, que é culpar o RV a 1000%.

Não podemos ignorar o facto de que sem intenção e inconscientemente temos sempre a tendência de comparar estes jogos com os melhores exemplos que existiram nos últimos anos e ignorar tudo o que era negativo e isso não é correto, nem justo. Estamos a falar de um treinador que tem apenas 4 semanas de trabalho e já perdeu Lima, Maxi e Salvio por lesão, só estes três representam largamente mais de metade da nossa produção ofensiva nos últimos anos.

O Lima então era crucial no último terço, foi nestes últimos 3 anos a chave e a bengala das duplas que tivemos, tanto Cardozo, como Rodrigo e Jonas, conseguiram o que conseguiram porque tiveram ao seu lado um jogador extremamente altruísta, profissional e trabalhador. Não temos ninguém de momento no plantel com as caraterísticas do Lima, fora experiência e conhecimento tático e dos momentos do jogo.

Fora isso, também é importante não ignorar que estamos em pré-época, fizemos 3 jogos em apenas 5 dias, com viagens longas pelo meio, com condições de treino que não foram as melhores e em condições atmosféricas exigentes para o corpo humano. O Pedro Caixinha afirmou que para se jogar à altitude da Cidade do México, são necessários pelo menos 6 dias de adaptação e o que nós fizemos foi chegar, treinar e jogar, não nos podemos esquecer destes pormenores.

Muitos dos que andam aqui a criticar infundadamente, não estou a dizer que o estejas a fazer estou a lembrar-me de alguns comentários que são simplesmente aberrantes, nem a um 6º andar conseguiam subir nessa cidade sem ficarem a pingar e com os pulmões de fora, a mais de 2000m de altitude a quantidade oxigénio disponível na atmosfera é significativamente menor, o corpo tem que trabalhar arduamente para compensar esse esforço e esse esforço tem um preço.

Como tal, não é de espantar a má exibição, não é de espantar que coisas simples como receber a bola no pé e passar, tenham falhado em jogadores tecnicamente dotados e que normalmente não fazem aquilo, é o corpo humano a falhar, não é o treinador. O cansaço e fadiga acumulada retira capacidades e competências a qualquer atleta em qualquer desporto e a qualquer pessoa normal.

Nos primeiros dois jogos tivemos muito melhores em vários aspetos que não tivemos nos últimos dois, e não, os dois primeiros jogos não foi devido a vestígios do JJ como já li por aqui, a maneira como quebrávamos as zonas de pressão e saímos a jogar com passes verticais e o aproveitamento de espaços entre linhas na zona central, isso foi logo o primeiro aspeto que se notou claramente ter sido introduzido por RV.

Com a fadiga acumulada e outros fatores que mencionei, isso não saiu tão bem especialmente no último jogo, é normal.

Por enquanto não vejo motivo absolutamente nenhum para algum do drama que se tem vivido aqui, não faz sentido. O RV para mim tem todo o crédito, a esta altura não faz sentido não ter. Daqui a 6 meses não sei!

Creio que o preocupa muita gente aqui é o imediato, é a Supertaça e a hipótese de verem o JJ e lagartos ganhar o jogo e não conseguiriam lidar com isso e não como está o nosso plantel daqui a 3, 6 ou 8 meses.

Bom post amigo.

Exactamente o que eu penso.

Participa mais por cá. São necessários estes pontos de vista mais vezes por aqui.

:amigo:

SLF

Nao sei se ando a ler bem algumas coisas aqui mas... despedir o RV?? Really?? So pq nao é campeao pre-epoca?? Really??

O RV nem era o meu treinador... mas bolas eu leio com cada coisa!!

franciscoafonso

Gosto que mais rapidamente perdem o respeito por um treinador do que admitem que se calhar gajos que vocês adoram são bastante inferiores a outros que nós já temos.