Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

golfdreamer

Citação de: Slb23 em 01 de Agosto de 2015, 21:19
Citação de: Soundwave em 01 de Agosto de 2015, 21:05

Citação de: Slb23 em 01 de Agosto de 2015, 20:48
Citação de: TMMSLB em 01 de Agosto de 2015, 20:47
Que qualidade de estrutura.

Reforços?

Oh que se foda depois logo se vê.

Amadorismo puro.
Eu era capaz de jurar que durante anos pediram que antes de se contratar que se avalia-se quem estava sob contrato.

Já se avaliaram. O 11 tem lacunas, o resto do plantel também.

Falar -se em avaliar quem está contratado é numa perspectiva de que o 11 já é suficientemente forte para os objetivos.
Então está a ser feito o que é correcto, avaliaram e agora vão procurar colmatar as lacunas.

Queriam que ele dissesse que queria o jogador A. B ou C?
Se é para avaliar porque contrataram Carcela, Taraabt e Ederson?
O que é preciso ainda avaliar de Eliseu/Marçal e de Silvio/André Almeida?
Estão à espera do que para contratar um avançado?

A "estrutura" devia ter um relatório completissimo sobre cada jogador que detemos e em 2 ou 3 semanas era mais que tempo suficiente para analisar um ou outro jogador menos conhecido.
Dizerem-me que precisa de tempo para conhecer jogadores que têm 50 ou 60 jogos na primeira liga é atirar areia para os olhos....

slbenfica_croft

Em relação ao que interessa o actual plantel do BENFICA é manifestamente insuficiente. Há lacunas evidentes.

Neste momento temos um segundo avançado que tem enormes dificuldades quando joga sozinho e um avançado centro que é um puto que apresenta qualidade evidente mas que naturalmente não está ainda minimamente consolidado. Nem conto com o Oliveira.

O Nico muito provavelmente vai sair, acho que é mais que evidente. Substitutos nem vê-los. Não é com o Bilal e outros do mesmo perfil que o BENFICA vai lá. O holandês é um puto, por muito talento que possa ter, é seguramente MUITO VERDINHO.

O Salvio está fora para quase toda a época, senão mesmo toda a época. Há Carcela. Veremos como se comporta o marroquino. E depois há Guedes e Ola John para as duas faixas. O Guedes tem tido poucos minutos e é um puto, o ideal é entrar aos poucos e depois o holandês já nem há palavras, já nem faço comentários.

No miolo, a nível de trincos estamos bem.  Já a nível de 8s a coisa muda de figura. O Pizzi é um bom jogador mas nos jogos mais exigentes terá sempre dificuldades num modelo a dois médios, pois não é um jogador muito intenso e com raio de acção largo. O mesmo em relação ao Teixeira, sendo que neste caso ainda há a agravante de ser um puto e não termos a certeza ainda como se vai adaptar a um nível de exigência mais elevado.

Depois há Samaris que neste momento é mais 6 que 8, e mesmo na posição 8, a dois médios, ele não é o 8 que precisamos.

A lateral esquerda não existe. Teria que o Silvio não ter lesões e ganhar ritmo rapidamente. Neste momento não tem lesões, mas ritmo tem muito pouco. Eliseu e Marçal são jogadores com pouca qualidade para servir o BENFICA ao mais alto nível.

Na direita, não temos nenhum grande lateral, mas a coisa está mais composta.

É necessário 4 reforços. Um lateral esquerdo, um desiquilibrador que jogue nas duas faixas, um 8 rotativo e intenso e um avançado que possa jogar só na frente.

slbenfica_croft

Citação de: BENFIKA em 01 de Agosto de 2015, 22:31
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2015, 22:28
estou curioso por muitas coisas.

Mas uma das coisas que tenho mais curiosidade em saber é que PL vai jogar na supertaça caso o Vitória aposte num 4-2-3-1, ou seja, apenas um avançado.

Estou mesmo curioso.

Sem dúvida o Jonas, não estou a ver o RV a abrir mão de um dos jogadores mais influentes da época passada.
É daqueles que num lance pode definir um jogo além da experiencia que tem. Ainda por cima os que competem com ele pelo lugar ainda não mostraram grande coisa. O Nelson parece que nem conta e o Rodriguez mostra que ainda tem que crescer e ter minutos para render a sério.
Não é preciso ver o BENFICA vs america para saber que o segundo avançado Jonas rende MUITO MENOS sozinho na frente.

O Rui Vitória vai ter que perceber isso rapidamente, porque me parece que pelo menos já percebeu uma outra coisa. É que o BENFICA em jogos mais exigentes MUITAS VEZES vai ter mesmo que jogar com apenas um avançado e reforçar o miolo. E jogar sozinho na frente não é para todos. Não basta qualidade, é preciso CARACTERÍSTICAS boas para isso.

Slb23

Citação de: golfdreamer em 01 de Agosto de 2015, 22:43

Reforços?

Amadorismo puro.
Eu era capaz de jurar que durante anos pediram que antes de se contratar que se avalia-se quem estava sob contrato.

Falar -se em avaliar quem está contratado é numa perspectiva de que o 11 já é suficientemente forte para os objetivos.
Então está a ser feito o que é correcto, avaliaram e agora vão procurar colmatar as lacunas.

A "estrutura" devia ter um relatório completissimo sobre cada jogador que detemos e em 2 ou 3 semanas era mais que tempo suficiente para analisar um ou outro jogador menos conhecido.
Dizerem-me que precisa de tempo para conhecer jogadores que têm 50 ou 60 jogos na primeira liga é atirar areia para os olhos....
A estrutura pode ter tudo, o treinador tem é de conhecer para fazer as suas opções.

Os jogadores referidos vieram porque entretanto saíram elementos do plantel.

BENFIKA

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2015, 22:50
Citação de: BENFIKA em 01 de Agosto de 2015, 22:31
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Agosto de 2015, 22:28
estou curioso por muitas coisas.

Mas uma das coisas que tenho mais curiosidade em saber é que PL vai jogar na supertaça caso o Vitória aposte num 4-2-3-1, ou seja, apenas um avançado.

Estou mesmo curioso.

Sem dúvida o Jonas, não estou a ver o RV a abrir mão de um dos jogadores mais influentes da época passada.
É daqueles que num lance pode definir um jogo além da experiencia que tem. Ainda por cima os que competem com ele pelo lugar ainda não mostraram grande coisa. O Nelson parece que nem conta e o Rodriguez mostra que ainda tem que crescer e ter minutos para render a sério.
Não é preciso ver o BENFICA vs america para saber que o segundo avançado Jonas rende MUITO MENOS sozinho na frente.

O Rui Vitória vai ter que perceber isso rapidamente, porque me parece que pelo menos já percebeu uma outra coisa. É que o BENFICA em jogos mais exigentes MUITAS VEZES vai ter mesmo que jogar com apenas um avançado e reforçar o miolo. E jogar sozinho na frente não é para todos. Não basta qualidade, é preciso CARACTERÍSTICAS boas para isso.

Tambem concordo, embora ache que é possível jogar com o Jonas "sozinho" na frente, mas isso implicar jogar com uma dinamica diferente, em que o avançado só está na frente e sozinho no papel. Seria preciso muito mobilidade, compensações, envolvimento de toda a equipa no ataque, etc. Um pouco á imagem do Barcelona do Guardiola.

Se a ideia for utilizar um avançado fixo entre os centrais então dúvido que o Jonas sirva.

tsubasaslb

Está satisfeito com os progressos da equipa.

Ainda deve estar com o cérebro no Guimarães. Alguém que lhe dê uma chapada para ver se ele acorda e a exigência sobe.

golfdreamer

Citação de: Slb23 em 01 de Agosto de 2015, 22:52

Reforços?

Amadorismo puro.

A estrutura pode ter tudo, o treinador tem é de conhecer para fazer as suas opções.

Mas o treinador não conhece o Eliseu o Marçal o André e o Sílvio para ver que necessidades temos na lateral?

Então mas vem jogadores sem se analisar se Gonçalo Nuno Ola estão prontos? Ou Djuricic, Muktahr, etc?

Para umas situações fazemos bem analisar tudo para outras já não?

Chelas

Citação de: tsubasaslb em 01 de Agosto de 2015, 23:03

Ainda deve estar com o cérebro no Guimarães. Alguém que lhe dê uma chapada para ver se ele acorda e a exigência sobe.

Se ganhar na supertaça, vais achar o que ele disse completamente certo

Slb23

Citação de: golfdreamer em 01 de Agosto de 2015, 23:05
Citação de: Slb23 em 01 de Agosto de 2015, 22:52

Reforços?

Amadorismo puro.

Mas o treinador não conhece o Eliseu o Marçal o André e o Sílvio para ver que necessidades temos na lateral?

Então mas vem jogadores sem se analisar se Gonçalo Nuno Ola estão prontos? Ou Djuricic, Muktahr, etc?

Para umas situações fazemos bem analisar tudo para outras já não?
Está difícil de perceber que para lateral direito não vem ninguém.

E que esses jogadores já estavam nos quadros quando cá chegaram Sule ou Benito e não serviam.

LeandroSLB

Rei

Citação de: tsubasaslb em 01 de Agosto de 2015, 23:03

O que os treinadores dizem para os jornalistas não é necessariamente o que pensam. Metam isso na cabeça. É como o Jesus dizer que o Benfica tem vantagem, conhecendo bem o Jesus ele diz o contrário lá dentro do Balneário.

John Locke

Para quê insistir com o Ola John na equipa?

Ainda para mais num ano em que o Salvio está lesionado e o Gaitan, sabe Deus se vai continuar!

É uma decisão tua ou uma imposição do Presidente para ver se ainda rende umas "coroas".

Oh Rui se queres realmente "escrever" o teu nome na História e ter sucesso, tens de te impôr, não pode ser um "yes man", senão daqui a um ano estás de volta ao Fátima ou a enfiar de novo o boné do Paços!

Este é daqueles "Comboios" que só passa uma vez na vida!

Slb04Sempre

Quando chegarem a lisboa vão pensar em reforços?

Está muito certo... Toda a gente sabe que posições necessitam de reforços, o zé da tasca sabe, o manel do café também sabe, a maria da peixaria também tem conhecimento que o Eliseu não pode ser titular do Benfica, nós aqui estamos cansados de saber que não temos laterais, que precisamos de um 8, que precisamos de um avançado.

Foda-se!

BENFIKA

O Vieira é daquelas pessoas que precisa de atenção, reconhecimento, palmadinhas nas costas. Depois de duas épocas em 2º plano, onde a maioria atribuiu o sucesso ao treinador, agora quer mostrar que é ele a principal razão para o Benfica ter vencido.

E para mostrar isso está a remar contra a maré, a ir contra tudo aquilo que é o senso comum. A maioria queria um treinador com outro perfil, queria reforços, etc. Ele está a fazer o contrário para mostrar que é ele que sabe e se ganhar será graças a ele.

Red Eyes