Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Robert Dee

Citação de: The_King em 03 de Agosto de 2015, 09:53
Citação de: jpcafe em 03 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: tntnt em 03 de Agosto de 2015, 09:33
Citação de: AnotherDoom em 03 de Agosto de 2015, 09:24
Em 4 jogos da pré-época já viram que o Rui Vitória é mau de mais e não serve para o Benfica?

O ano passado também fizemos as mesmas figurinhas na pré-época e nem precisamos de ir para as Américas.

O problema desta pré-época não é que dá para ver o que o treinador vale, o problema desta pré-época é que ela não serviu para ver nada, nem treinador, nem jogadores, nem equipa... foi pessimamente organizada e escolhida.

A pré-época do Benfica vai começar hoje e o primeiro jogo amigável é no próximo fim-de-semana.

Concordo que não se devem retirar conclusões definitivas na pré época.

Mas o ano passado, apesar das derrotas, vias um modelo e um fio de jogo, onde notavas que faltavam jogadores de qualidade para as posições necessárias.

Este ano também faltam uns quantos jogadores, mas o que me preocupa é a total desorganização do Benfica em campo.

Se calhar porque era o seu sexto ano como treinador do Benfica.. Nao?  :estrelas:
E agora que está nos lagartos e dá para ver que eles já tem bem assentes as ideias de jogo?

eu vi a pre época do Sporting, fez uma boa 2º parte com a Roma, não invalida que nos não estejamos bem...

Josh

Citação de: magic_maker em 03 de Agosto de 2015, 09:47
Rui, chega-te à frente e exige as mesma condições que o teu antecessor teve.

Para ter as mesmas condições falta portanto um lateral ao nível do Maxi Pereira e um avançado de qualidade, certo?

Acho que já todos percebemos que isto não tem a ver com ter as mesmas condições ou não. Simplesmente não temos um treinador à altura.

Napster03

Nao da' para alegar justa causa?

Ter este gajo a treinar o Benfica envergonha-me. Pensava que ia ser despedido no Natal mas acho que nem chega a ver o fim de Agosto.

John Locke

Citação de: FKS em 03 de Agosto de 2015, 09:49
Enfim.....

Acho que a maioria que anda aqui já estava à espera disto.

Mau futebol, péssima comunicação com os media e sobretudo o que é mais preocupante é a mentalidade de equipa pequena...

Isso é o que custa mais.

É que nem adianta ouvi-lo nas conferências de imprensa.

Aconteça o que acontecer a equipa está sempre em constante evolução e assimilar processos!

Ghost.Of.Red

Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:55
Citação de: aguia1 em 03 de Agosto de 2015, 09:50
Afinal era o caos depois de jj.


Nós fartavamo-nos de ganhar jogos na pré-epoca com o Judas, deve de ser por causa disso... ::)



Não ganhamos a ninguém, não marcamos a quase ninguém, enfardamos 3 do poderoso Monterrey...está tudo calmo e tranquilo, no passa nada...

E olha que eu ñ era propriamente fã do JJ, mas vi um pouco do SCP contra a Roma e já denotam fio de jogo, e nós???

Ghost.Of.Red

Citação de: Napster03 em 03 de Agosto de 2015, 09:58
Nao da' para alegar justa causa?

Ter este gajo a treinar o Benfica envergonha-me. Pensava que ia ser despedido no Natal mas acho que nem chega a ver o fim de Agosto.

Nem precisas, periodo experimental de mês e meio...e vai à vidinha dele...

magoslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Agosto de 2015, 09:53
E este já se demitiu ou é despedido ainda dentro do período "experimental"?

O bufas já tinha feito o del neri v.2.

Workaluk

#20707
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Agosto de 2015, 09:59
Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:55
Citação de: aguia1 em 03 de Agosto de 2015, 09:50
Afinal era o caos depois de jj.


Nós fartavamo-nos de ganhar jogos na pré-epoca com o Judas, deve de ser por causa disso... ::)



Não ganhamos a ninguém, não marcamos a quase ninguém, enfardamos 3 do poderoso Monterrey...está tudo calmo e tranquilo, no passa nada...

E olha que eu ñ era propriamente fã do JJ, mas vi um pouco do SCP contra a Roma e já denotam fio de jogo, e nós???

Lembro-me de há um ano termos o Judas pela 6ºepoca consecutiva!!! e andarmos a levar 4 da equipa B do Arsenal com um "fio de jogo".. upa,upa! E era a SEXTA epoca consecutiva do Judas!

Atenção eu não digo que está tudo bem, nem de perto nem de longe, eaté já disse que esta digressão absurda não desculpa tudo, mas existe uma grande vontade de dizer mal tambem.

PeteTownsend

Ponto prévio: ainda não vi 5 minutos seguidos do Benfica nesta pré-época. Tal como eu, muitos outros, e por isso apenas temos a agradecer à Direcção, uma vez mais. Já a numerosa comunidade portuguesa no México, estará eternamente agradecida, em particular com a líndissima homenagem ao Eusébio neste jogo com o Monterrey.

O que tenho visto do Benfica, além de resumos sem uma única jogada de jeito entre os portadores da bola, têm sido as declarações do treinador. Fraco, inerte, sem pinga de paixão pelo Clube ou sequer pela profissão, perante o jogo, mas também perante a matéria-prima ao seu dispor. LFV, obviamente, agradece, porque foi para isso que o meteu aqui: pouco barulho e ser o fall guy.

A Supertaça será uma matança, o campeonato um embaraço, as competições europeias uma humilhação. Culpa dos "processos", claro. Se nada for feito até final de Agosto, só mostra que LFV está a sabotar tudo isto, porque em 2016 temos novamente eleições, e precisa de montar bem o argumento para a sua continuidade à frente dos destinos do Clube. Tanto negócio ainda por fechar... The show must go on!

Em suma: o Rui Vitória não tem perfil para isto. Nos últimos dias essa imagem tem-se vincado. Por isso é que LFV o escolheu em detrimento de outras opções disponíveis: é mais fácil justificar o falhanço com uma personagem fraca.

JoséTorres

A frase que mais me espanta é: "Sabíamos os riscos que corriamos, mas sem dúvida que esperávamos outros resultados. Felizmente que tudo isto terminou. Vamos voltar a casa, é aí que estamos bem e depois vamos preparar a Supertaça com afinco e vontade de vencer"

:crazy2:

Ghost.Of.Red

Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Agosto de 2015, 09:59
Citação de: Workaluk em 03 de Agosto de 2015, 09:55
Citação de: aguia1 em 03 de Agosto de 2015, 09:50
Afinal era o caos depois de jj.


Nós fartavamo-nos de ganhar jogos na pré-epoca com o Judas, deve de ser por causa disso... ::)



Não ganhamos a ninguém, não marcamos a quase ninguém, enfardamos 3 do poderoso Monterrey...está tudo calmo e tranquilo, no passa nada...

E olha que eu ñ era propriamente fã do JJ, mas vi um pouco do SCP contra a Roma e já denotam fio de jogo, e nós???

Lembro-me de há um ano termos o Judas pela 6ºepoca consecutiva!!! e andarmos a levar 4 da equipa B do Arsenal com um "fio de jogo".. upa,upa! E era a SEXTA epoca consecutiva do Judas!

Arsenal na Emriates Cup, a mesma onde o Lyon levou 6 este ano.

De repente vamos comparar o Arsenal ao Monterrey...

O Rui Vitória é fraco, sempre foi e sempre será

Trezeguet

já chega da conversa processo, parece um advogado.

jpcafe

Citação de: The_King em 03 de Agosto de 2015, 09:58
Citação de: jpcafe em 03 de Agosto de 2015, 09:56
Citação de: The_King em 03 de Agosto de 2015, 09:53
Citação de: jpcafe em 03 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: tntnt em 03 de Agosto de 2015, 09:33
Citação de: AnotherDoom em 03 de Agosto de 2015, 09:24
Em 4 jogos da pré-época já viram que o Rui Vitória é mau de mais e não serve para o Benfica?

O ano passado também fizemos as mesmas figurinhas na pré-época e nem precisamos de ir para as Américas.

O problema desta pré-época não é que dá para ver o que o treinador vale, o problema desta pré-época é que ela não serviu para ver nada, nem treinador, nem jogadores, nem equipa... foi pessimamente organizada e escolhida.

A pré-época do Benfica vai começar hoje e o primeiro jogo amigável é no próximo fim-de-semana.

Concordo que não se devem retirar conclusões definitivas na pré época.

Mas o ano passado, apesar das derrotas, vias um modelo e um fio de jogo, onde notavas que faltavam jogadores de qualidade para as posições necessárias.

Este ano também faltam uns quantos jogadores, mas o que me preocupa é a total desorganização do Benfica em campo.

Se calhar porque era o seu sexto ano como treinador do Benfica.. Nao?  :estrelas:
E agora que está nos lagartos e dá para ver que eles já tem bem assentes as ideias de jogo?

Nao sei nao vejo os jogos deles  O0
Eu vejo. Não adoto essa postura do só me interessa os nossos pois se não conhecer os deles é meio caminho para dar errado. Espero que o treinador veja e tenha visto e note as diferenças de andamento....

Na boa nao estava a criticar! Da nossa pre-epoca so consegui ver 1 jogo, estes horarios atrasados mentais... Acho que ate jogamos bem com o PSG e NYR, apartir dai foi sempre a descer.. Sou muito contra o planeamento desta pre-epoca, jogos no mexico a nao sei quantos metros de altitude? Really? Chegam-me uma semana antes da ST a Portugal com um jetlag do caralho, que parvoice  :estrelas:

_JonasThern_

Citação de: Napster03 em 03 de Agosto de 2015, 09:58
Nao da' para alegar justa causa?

Ter este gajo a treinar o Benfica envergonha-me. Pensava que ia ser despedido no Natal mas acho que nem chega a ver o fim de Agosto.

Devia-te envergonhar é ter o presidente que tens. Mas já tou a ver que a época vai correr mal e a culpa vai bater ao de sempre. 14 anos de Vieira depois, 11 treinadores depois em que só 1 teve sucesso e ainda não aprenderam...

sagan1976

Citação de: Josh em 03 de Agosto de 2015, 09:58
Citação de: magic_maker em 03 de Agosto de 2015, 09:47
Rui, chega-te à frente e exige as mesma condições que o teu antecessor teve.

Para ter as mesmas condições falta portanto um lateral ao nível do Maxi Pereira e um avançado de qualidade, certo?

Acho que já todos percebemos que isto não tem a ver com ter as mesmas condições ou não. Simplesmente não temos um treinador à altura.
Não vejo o Rui a fazer isso neste momento nem em nenhuma altura nesta época. Ele chegou cá com o deslumbre "É o Benfica!" e mal conhece os jogadores que tem. E nem sequer quer assumir o risco de dizer "Quero este ou aquele" porque não quer levantar a garipa, não tem ainda resultados que lhe permitam fazê-lo nem quer ser queimado com a questão "Mas então Rui, você é que os escolheu?".