Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mr. Spawn

Citação de: cezar_czar em 04 de Agosto de 2015, 00:02
Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Quem pedia a demissão do Luis Enrique certamente não acompanhou o futebol do Celta. Deu um belo de um salto qualitativo com ele, passar de 17º para 9º na La Liga é sempre um bom feito ainda para mais quando acompanhado de bom futebol. O Nolito, aquele que não servia para o Benfica, contribuiu com 14 golos para a equipa nessa temporada.

Para além do mais, o Luis Enrique chega ao Barcelona e conferem-lhe:

El Drácula, o Bota de Ouro, Luís Suarez. 81 milhões de euros.

Ivan Rakitic. 18 milhões de euros.


Jérémy Mathieu. 20 milhões


Ter Stegen. 12 milhões


Claudio Bravo. 12 milhões.

Também houve sensibilidade para compras como Vermaelen(19M€) e Douglas(4M€).

Para além da direcção ter apetrechado o plantel com bons jogadores, o Luis Enrique não se cingiu a ser mais um. Ele arriscou, alterou o sistema. Um Barcelona mais vertiginoso, mais mortífero e com consciência de que não se pode meter o Luís Suarez e Neymar a fazer passes para o lado durante 90 minutos. Precisam de correr e recriar-se com a bola.


O Barcelona aprendeu a jogar no contra-ataque e no erro do adversário. O que lhes permitiu criar mais oportunidades e concretizar parte dessas mesmas chances.

Os laterais reaprenderam a medir os timings das subidas e as devidas compensações, que era um dos pontos fracos pós-Guardiola, onde a equipa surgia muitas vezes descompensada dado o desmedido cariz ofensivo que os laterais imprimiam no jogo.

A equipa tenta chegar à baliza adversária num menor número de passes possíveis e não numa teia futebolística que por vezes se tornava redundante e era puramente resultadista em certa parte.

Para não falar na dimensão que atribuiu ao jogo do Messi. Já não é o falso extremo, o falso 9, hoje é o falso melhor jogador de sempre. Está por todo o lado, a surgir a assistir ou a finalizar. O que permitiu variações tácticas para potenciar o jogo do Suarez e do Neymar, que beneficiaram imenso da produtividade do argentino, especialmente o segundo que marcou mais de 30 golos esta temporada.

O Luis Enrique é um mvp e em nada se pode comparar ao Rui Vitória, nem no contexto. O Rui Vitória está desprovido de reforços e já viu sair capitães(Artur, Ruben Amorim, Lima, Maxi) como também perde jogadores influentes da equipa(Lima, Maxi) e arrisca-se a perder o Messi do clube, o Gaitán que também é um capitão.

Já perdeu as bases do balneário, da equipa e vai perder o melhor jogador.

Depois, transferências... vale a pena?

Podemos comparar os passivos do Barcelona e do Benfica. Aí ganhamos aos catalães. O passivo deles alberga Messi, Neymar e Suarez. O nosso alberga um Estádio, um complexo de treinos, um museu e um canal. Eu sei, eles é que ficam a perder.

Para já demos 45 minutos de banho de bola ao PSG, não somos tolinhos, não somos trauliteiros e não ganhamos a ninguém. Temos pouco a que nos agarrar.
Estas equivocado. Os jogadores são ativos e não passivos do clube.

Nem sempre. O ola John é um passivo do clube. Ninguém dá um chavo por ele e ainda tens um contrato com vencimento simpático para cumprir mensalmente até o final.

FKS

Pode-se dizer que RV passou ao lado de uma grande carreira como treinador adjunto.

Survivor

Citação de: Edu em 04 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2015, 00:03
As coisas vão melhorar. Isso é quase certo. Mas apenas porque bater mais no fundo do que isto, é complicado.
Eu sinceramente nem sei se o meu post é de confiança, de esperança ou para me enganar a mim próprio. A verdade é que estou preocupado e sou doente pelo Benfica, não consigo pensar em mais nada e nunca tive a confiança que gostaria de ter no RV.

Eu com o Judas, mesmo quando não corria bem, normalmente estava descansado porque acreditava na sua competência. No RV quero acreditar... à força.

É a minha sensação desde que foi contractado, eu quero acreditar nele, mas tudo o que mostra faz-me pensar no contrário.

Estou com o RV, mas a minha fé está muito em baixo, o homem não me faz acreditar em que vamos ser campeões.

Aakeonan

Preocupa-me é a equipa ainda não ter um estilo, uma marca distinta do treinador.

Até o crl do Paulo Sousa já meteu um adn bem diferente do ano passado na fiorentina, vi os últimos 2 jogos da fiore e vi vários o ano passado e nota-se logo uma equipa que insiste muito na posse de bola etc etc.

É esta "marca" que o Benfica não tem.

Laparo

Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 00:08
Citação de: Laparo em 04 de Agosto de 2015, 00:06
Com tanta barbaridade a conclusão a que se chega após ler grande parte dos comentários é que o Benfica está fodido, o Porto apesar do investimento feito bem pode atirar a toalha ao chão, o Pinto da Bosta e o Lopatego que se cuidem, não há em Portugal ninguém que consiga vencer o JJ.
Não sabia que o JJ tinha assim tantos admiradores, eu pelo menos nunca os vi aqui no SB.

Eu retiro que o Sporting subiu muito e ainda pensa em investir em jogadores feitos, que o Porto manteve a equipa, desfez-se de algum entulho e poderá acabar com um bom plantel e que o Benfica perder alguns jogadores fulcrais tem uma incognita como treinador, ainda não teve uma contratação para entrar no 11 titular e ainda se pensa vender mais.

Ou seja, nada de bom.

Tudo uma maravilha para os lados de Alvalade,
Só estou para ver se nós ganharmos a supertaça, tu vais dizer que é impossível, mas se isso acontecer o namoro em alvalade acaba-se e o JJ vai passar de bestial a besta em menos de nada. O Bruno papagaio pôs a cabeça no cepo e não lhe vai perdoar.

kid bengala

Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 00:08
Citação de: Laparo em 04 de Agosto de 2015, 00:06
Com tanta barbaridade a conclusão a que se chega após ler grande parte dos comentários é que o Benfica está fodido, o Porto apesar do investimento feito bem pode atirar a toalha ao chão, o Pinto da Bosta e o Lopatego que se cuidem, não há em Portugal ninguém que consiga vencer o JJ.
Não sabia que o JJ tinha assim tantos admiradores, eu pelo menos nunca os vi aqui no SB.

Eu retiro que o Sporting subiu muito e ainda pensa em investir em jogadores feitos, que o Porto manteve a equipa, desfez-se de algum entulho e poderá acabar com um bom plantel e que o Benfica perdeu alguns jogadores fulcraism, tem uma incognita como treinador, ainda não teve uma contratação para entrar no 11 titular e ainda se pensa vender mais.

Ou seja, nada de bom.
O Calado ontem, antes do jogo, disse que os adversários é que estava sob pressão e tinham pouca margem de manobra, devido ao investimento que fizeram, nós estamos à vontade, podemos trabalhar como deve de ser e vamos chegar à supertaça em grande.

Portanto, eles que tremam.

Juan Mata

Citação de: Mr. Spawn em 04 de Agosto de 2015, 00:11
Citação de: cezar_czar em 04 de Agosto de 2015, 00:02
Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Quem pedia a demissão do Luis Enrique certamente não acompanhou o futebol do Celta. Deu um belo de um salto qualitativo com ele, passar de 17º para 9º na La Liga é sempre um bom feito ainda para mais quando acompanhado de bom futebol. O Nolito, aquele que não servia para o Benfica, contribuiu com 14 golos para a equipa nessa temporada.

Para além do mais, o Luis Enrique chega ao Barcelona e conferem-lhe:

El Drácula, o Bota de Ouro, Luís Suarez. 81 milhões de euros.

Ivan Rakitic. 18 milhões de euros.


Jérémy Mathieu. 20 milhões


Ter Stegen. 12 milhões


Claudio Bravo. 12 milhões.

Também houve sensibilidade para compras como Vermaelen(19M€) e Douglas(4M€).

Para além da direcção ter apetrechado o plantel com bons jogadores, o Luis Enrique não se cingiu a ser mais um. Ele arriscou, alterou o sistema. Um Barcelona mais vertiginoso, mais mortífero e com consciência de que não se pode meter o Luís Suarez e Neymar a fazer passes para o lado durante 90 minutos. Precisam de correr e recriar-se com a bola.


O Barcelona aprendeu a jogar no contra-ataque e no erro do adversário. O que lhes permitiu criar mais oportunidades e concretizar parte dessas mesmas chances.

Os laterais reaprenderam a medir os timings das subidas e as devidas compensações, que era um dos pontos fracos pós-Guardiola, onde a equipa surgia muitas vezes descompensada dado o desmedido cariz ofensivo que os laterais imprimiam no jogo.

A equipa tenta chegar à baliza adversária num menor número de passes possíveis e não numa teia futebolística que por vezes se tornava redundante e era puramente resultadista em certa parte.

Para não falar na dimensão que atribuiu ao jogo do Messi. Já não é o falso extremo, o falso 9, hoje é o falso melhor jogador de sempre. Está por todo o lado, a surgir a assistir ou a finalizar. O que permitiu variações tácticas para potenciar o jogo do Suarez e do Neymar, que beneficiaram imenso da produtividade do argentino, especialmente o segundo que marcou mais de 30 golos esta temporada.

O Luis Enrique é um mvp e em nada se pode comparar ao Rui Vitória, nem no contexto. O Rui Vitória está desprovido de reforços e já viu sair capitães(Artur, Ruben Amorim, Lima, Maxi) como também perde jogadores influentes da equipa(Lima, Maxi) e arrisca-se a perder o Messi do clube, o Gaitán que também é um capitão.

Já perdeu as bases do balneário, da equipa e vai perder o melhor jogador.

Depois, transferências... vale a pena?

Podemos comparar os passivos do Barcelona e do Benfica. Aí ganhamos aos catalães. O passivo deles alberga Messi, Neymar e Suarez. O nosso alberga um Estádio, um complexo de treinos, um museu e um canal. Eu sei, eles é que ficam a perder.

Para já demos 45 minutos de banho de bola ao PSG, não somos tolinhos, não somos trauliteiros e não ganhamos a ninguém. Temos pouco a que nos agarrar.
Estas equivocado. Os jogadores são ativos e não passivos do clube.

Nem sempre. O ola John é um passivo do clube. Ninguém dá um chavo por ele e ainda tens um contrato com vencimento simpático para cumprir mensalmente até o final.
Exactamente. Os salários dos jogadores não são activos para o Clube, são o extremo oposto.

cezar_czar

Citação de: Survivor em 04 de Agosto de 2015, 00:08
Citação de: Laparo em 04 de Agosto de 2015, 00:06
Com tanta barbaridade a conclusão a que se chega após ler grande parte dos comentários é que o Benfica está fodido, o Porto apesar do investimento feito bem pode atirar a toalha ao chão, o Pinto da Bosta e o Lopatego que se cuidem, não há em Portugal ninguém que consiga vencer o JJ.r
Não sabia que o JJ tinha assim tantos admiradores, eu pelo menos nunca os vi aqui no SB.

Eu retiro que o Sporting subiu muito e ainda pensa em investir em jogadores feitos, que o Porto manteve a equipa, desfez-se de algum entulho e poderá acabar com um bom plantel e que o Benfica perdeu alguns jogadores fulcraism, tem uma incognita como treinador, ainda não teve uma contratação para entrar no 11 titular e ainda se pensa vender mais.

Ou seja, nada de bom.
Os porcos mantiveram a equipa???
Danilo, Casemiro, jakson, Quaresma, Oliver devem ser o entulho que lá tinham.
Sejam sérios nas análises. Nós não estamos bem...... Mas não vejo onde o porto está mais forte.
Dos lagartos qual a contratação deles que seria titular indiscutível no Benfica? Não vejo nenhum.

Janecas

O Benfica perde consecutivamente e o discurso do homem é sempre uma mensagem de esperança.  ;D

O.Guerreiro.Da.Luz

Estou a ouvir o bola24 no +Transferências e os outros dois... epá, este resultado da pré-época do Benfica é o melhor que poderia acontecer para estes tipos!

Já falam em 5 reforços...   :blah:

MOSTO1975

Calma Malta!!!
O plantel que irá fechar no dia 31 de Agosto nada vai ter a ver com este.
Será garantidamente diferente. Espero que para melhor!!!
Vão sair bons jogadores, mas vão entrar melhores (espero).
Tem sido assim nos últimos anos...
Vamos apoiar o homem pk é dos nossos e pk merece o benefício da dúvida... Embora aparentemente ande aos papéis...

vermelhoftw

se nao deixas aquela merda de 442 vais ser despedido segunda feira, joga como tu queres nao como os outros jogavam

Red Bullet

Citação de: Laparo em 04 de Agosto de 2015, 00:06
Com tanta barbaridade a conclusão a que se chega após ler grande parte dos comentários é que o Benfica está fodido, o Porto apesar do investimento feito bem pode atirar a toalha ao chão, o Pinto da Bosta e o Lopatego que se cuidem, não há em Portugal ninguém que consiga vencer o JJ.
Não sabia que o JJ tinha assim tantos admiradores, eu pelo menos nunca os vi aqui no SB.
n amigo. Já podes encomendar as faixas pq com a qualidade da Estrutura, está na cara q isto está no papo. Um pormenor: estou-me bem a cagar para a casa dos porcos ou das osgas, estou é lixado com a "qualidade" da nossa estrutura.

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


SLBRulez

Acerca desta época estou como nas 2 últimas, não sei o que esperar.
À 2 anos tínhamos a casa a arder devido à época traumatizante que tivemos, e sofremos bastante no início, se não fosse aquele vitória milagrosa contra o Gil...
1 ano depois vendemos a equipa campeã e com muito esforço e com um rival que se tinha reforçado como nunca até à data fomos campeões.

Laparo

O JJ ainda vai torcer a orelha por ter saído do Benfica e ter ido para um ninho de vespas.
No Benfica, o LFV, ainda lhe deu uma 2ª oportunidade depois de ter feito a merda que fez e termos passado a vergonha que passámos, já se esqueceram. De alvalade vai ser corrido, os lagartos vão relembrar o que fizeram ao MS, e ele vai sair pela porta pequena de orelha caída. Cá estaremos para ver.