Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cezar_czar

Com este plantel nem o Mourinho.
Plantel do ano passado já vão era forte e ainda saiu Maxi, Lima e Salvio.

Começamos a pensar a equipa com 2 avançados para não mexer no melhor que tínhamos e sai o Lima.

Não entra ninguém. O esquema do treinador tem como base 2 laterais ofensivos e temos no plantel André Almeida, Silvio e Eliseu. O melhor é o Nelson Semedo mas cheira a leite.

O homem pode não ser um grande treinador mas não é o principal culpado desta merda.

A puta da estrutura e que anda a brincar com a malta.
E ainda vai sair Gaitan.

Sem Gaitan seja qual for o treinador lutamos para 3 com o Braga.

As condições quente agora estão a dar ao homem compara-se talvez ao tempo do Camacho  e já estou a ser bonzinho.

Red Bullet

Citação de: Edu em 03 de Agosto de 2015, 23:50
A partir de agora vai ser a doer. Acabou-se a pré-época, acabaram-se as oportunidades a 28 jogadores, acabaram-se as invenções.

É tempo de se escolher o onze base, dar-lhe rotina, colocá-lo a jogar o melhor possível.

É tempo de rever se a equipa percebe o como jogar do técnico, rever os processos, a metodologia de treino, esconder fragilidades e valorizar o melhor que cada jogador tem para oferecer.

É tempo de se saber as dispensas e atacar jogadores feitos que possam realmente acrescentar mais valia ao grupo.

É tempo de se arregaçar as mangas e não se mandar a toalha ao chão quando ainda nada perdemos. É preciso ver os erros, aceita-los e melhorar com eles.

É tempo de correr contra o pouco tempo que temos. Quero vencer a supertaça e quero ser campeão. Não aceito desculpas.
gostava de tr a tua crença,   mas minha cabeça n podes procurar algo onde n existe. N temos estrutura, nunca tivemos presidente e agora n temos  treinador. Qual vai ser o resultado?  Um 3 ou 4 lugar no campeonato. E n, n sou o prf.bambo, sou apenas pragmático.

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk

Aakeonan

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 23:42
Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 23:41
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 23:35
Citação de: Toribas em 03 de Agosto de 2015, 23:25
O primeiro erro do Rui Vitória foi agarrar-se quase totalmente ao trabalho do antecessor. Pessoalmente, vejo nisso sinal de "fragilidade", apesar de muita gente concordar com isso. Até para ele teria sido melhor cortar pela raiz, pelo menos, a ligação mais visível da equipa com o JJ: o sistema táctico.
Ele cortou e ao mesmo tempo não cortou.

Resultado, uma salganha e andam todos perdidos em campo e no banco.

Não cortou com o sistema tático, que é o que toda a gente vê. Ele podia ter mantido tudo igual (movimentações, forma de jogar, forma de atacar e defender), mas tinha de mudar o sistema. Assim, quando o Benfica entra em campo toda a gente se lembra do JJ e lá anda o fantasma a pairar.
Ele já tentou, colocando apenas 1 PL mas correu mal.

Losango, isso é que era.  :victory:

Survivor

Eu cada vez que me lembro das teorias da conspiração que se fizeram em Janeiro nas Antas e que só falhou o sitio para onde foi o Jesus até me dão calafrios.

O RV acaba por ser um peão no meio disto tudo.

Juan Mata

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Quem pedia a demissão do Luis Enrique certamente não acompanhou o futebol do Celta. Deu um belo de um salto qualitativo com ele, passar de 17º para 9º na La Liga é sempre um bom feito ainda para mais quando acompanhado de bom futebol. O Nolito, aquele que não servia para o Benfica, contribuiu com 14 golos para a equipa nessa temporada.

Para além do mais, o Luis Enrique chega ao Barcelona e conferem-lhe:

El Drácula, o Bota de Ouro, Luís Suarez. 81 milhões de euros.

Ivan Rakitic. 18 milhões de euros.


Jérémy Mathieu. 20 milhões


Ter Stegen. 12 milhões


Claudio Bravo. 12 milhões.

Também houve sensibilidade para compras como Vermaelen(19M€) e Douglas(4M€).

Para além da direcção ter apetrechado o plantel com bons jogadores, o Luis Enrique não se cingiu a ser mais um. Ele arriscou, alterou o sistema. Um Barcelona mais vertiginoso, mais mortífero e com consciência de que não se pode meter o Luís Suarez e Neymar a fazer passes para o lado durante 90 minutos. Precisam de correr e recriar-se com a bola.


O Barcelona aprendeu a jogar no contra-ataque e no erro do adversário. O que lhes permitiu criar mais oportunidades e concretizar parte dessas mesmas chances.

Os laterais reaprenderam a medir os timings das subidas e as devidas compensações, que era um dos pontos fracos pós-Guardiola, onde a equipa surgia muitas vezes descompensada dado o desmedido cariz ofensivo que os laterais imprimiam no jogo.

A equipa tenta chegar à baliza adversária num menor número de passes possíveis e não numa teia futebolística que por vezes se tornava redundante e era puramente resultadista em certa parte.

Para não falar na dimensão que atribuiu ao jogo do Messi. Já não é o falso extremo, o falso 9, hoje é o falso melhor jogador de sempre. Está por todo o lado, a surgir a assistir ou a finalizar. O que permitiu variações tácticas para potenciar o jogo do Suarez e do Neymar, que beneficiaram imenso da produtividade do argentino, especialmente o segundo que marcou mais de 30 golos esta temporada.

O Luis Enrique é um mvp e em nada se pode comparar ao Rui Vitória, nem no contexto. O Rui Vitória está desprovido de reforços e já viu sair capitães(Artur, Ruben Amorim, Lima, Maxi) como também perde jogadores influentes da equipa(Lima, Maxi) e arrisca-se a perder o Messi do clube, o Gaitán que também é um capitão.

Já perdeu as bases do balneário, da equipa e vai perder o melhor jogador.

Depois, transferências... vale a pena?

Podemos comparar os passivos do Barcelona e do Benfica. Aí ganhamos aos catalães. O passivo deles alberga Messi, Neymar e Suarez. O nosso alberga um Estádio, um complexo de treinos, um museu e um canal. Eu sei, eles é que ficam a perder.

Para já demos 45 minutos de banho de bola ao PSG, não somos tolinhos, não somos trauliteiros e não ganhamos a ninguém. Temos pouco a que nos agarrar.

cezar_czar

Citação de: Semper_SLB em 03 de Agosto de 2015, 23:53
Citação de: Edu em 03 de Agosto de 2015, 23:50
A partir de agora vai ser a doer. Acabou-se a pré-época, acabaram-se as oportunidades a 28 jogadores, acabaram-se as invenções.

É tempo de se escolher o onze base, dar-lhe rotina, colocá-lo a jogar o melhor possível.

É tempo de rever se a equipa percebe o como jogar do técnico, rever os processos, a metodologia de treino, esconder fragilidades e valorizar o melhor que cada jogador tem para oferecer.

É tempo de se saber as dispensas e atacar jogadores feitos que possam realmente acrescentar mais valia ao grupo.

É tempo de se arregaçar as mangas e não se mandar a toalha ao chão quando ainda nada perdemos. É preciso ver os erros, aceita-los e melhorar com eles.

É tempo de correr contra o pouco tempo que temos. Quero vencer a supertaça e quero ser campeão. Não aceito desculpas.

Eh pá...mas não vês que "é difícil coordenar treinos, jogos, observar jogadores, .....etc etc etc"

Isso que estás a falar é ainda mais trabalho para o RV...
Não sejam tristes.

Rei

Citação de: gizmo em 03 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Agosto de 2015, 23:07
O que me sempre causou preocupação era a falta de futebol jogado por parte das equipas do Rui Vitória, ele sempre foi conseguindo uns resultados razoáveis mas via-se a léguas que não tinha futebol para um clube grande.
Mesmo!
Já do Marco Silva, cada vez que me lembro daquele jogo que foi ao "ladrão" com o estoril, jogar bem no campo todo como se de um grande se tratasse, sem estar com merdas de autocarro à frente da baliza...





Balelas. O RV já fez exatamente o mesmo, aliás foi espetar 3 ao Porto do AVB a jogar ao ataque. Jogos isolados não querem dizer patavina.

cezar_czar

Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Quem pedia a demissão do Luis Enrique certamente não acompanhou o futebol do Celta. Deu um belo de um salto qualitativo com ele, passar de 17º para 9º na La Liga é sempre um bom feito ainda para mais quando acompanhado de bom futebol. O Nolito, aquele que não servia para o Benfica, contribuiu com 14 golos para a equipa nessa temporada.

Para além do mais, o Luis Enrique chega ao Barcelona e conferem-lhe:

El Drácula, o Bota de Ouro, Luís Suarez. 81 milhões de euros.

Ivan Rakitic. 18 milhões de euros.


Jérémy Mathieu. 20 milhões


Ter Stegen. 12 milhões


Claudio Bravo. 12 milhões.

Também houve sensibilidade para compras como Vermaelen(19M€) e Douglas(4M€).

Para além da direcção ter apetrechado o plantel com bons jogadores, o Luis Enrique não se cingiu a ser mais um. Ele arriscou, alterou o sistema. Um Barcelona mais vertiginoso, mais mortífero e com consciência de que não se pode meter o Luís Suarez e Neymar a fazer passes para o lado durante 90 minutos. Precisam de correr e recriar-se com a bola.


O Barcelona aprendeu a jogar no contra-ataque e no erro do adversário. O que lhes permitiu criar mais oportunidades e concretizar parte dessas mesmas chances.

Os laterais reaprenderam a medir os timings das subidas e as devidas compensações, que era um dos pontos fracos pós-Guardiola, onde a equipa surgia muitas vezes descompensada dado o desmedido cariz ofensivo que os laterais imprimiam no jogo.

A equipa tenta chegar à baliza adversária num menor número de passes possíveis e não numa teia futebolística que por vezes se tornava redundante e era puramente resultadista em certa parte.

Para não falar na dimensão que atribuiu ao jogo do Messi. Já não é o falso extremo, o falso 9, hoje é o falso melhor jogador de sempre. Está por todo o lado, a surgir a assistir ou a finalizar. O que permitiu variações tácticas para potenciar o jogo do Suarez e do Neymar, que beneficiaram imenso da produtividade do argentino, especialmente o segundo que marcou mais de 30 golos esta temporada.

O Luis Enrique é um mvp e em nada se pode comparar ao Rui Vitória, nem no contexto. O Rui Vitória está desprovido de reforços e já viu sair capitães(Artur, Ruben Amorim, Lima, Maxi) como também perde jogadores influentes da equipa(Lima, Maxi) e arrisca-se a perder o Messi do clube, o Gaitán que também é um capitão.

Já perdeu as bases do balneário, da equipa e vai perder o melhor jogador.

Depois, transferências... vale a pena?

Podemos comparar os passivos do Barcelona e do Benfica. Aí ganhamos aos catalães. O passivo deles alberga Messi, Neymar e Suarez. O nosso alberga um Estádio, um complexo de treinos, um museu e um canal. Eu sei, eles é que ficam a perder.

Para já demos 45 minutos de banho de bola ao PSG, não somos tolinhos, não somos trauliteiros e não ganhamos a ninguém. Temos pouco a que nos agarrar.
Estas equivocado. Os jogadores são ativos e não passivos do clube.

André Sousa

As coisas vão melhorar. Isso é quase certo. Mas apenas porque bater mais no fundo do que isto, é complicado.

Survivor

Citação de: Juan Mata em 03 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 21:33
Não foram os adeptos do Barça no ano passado, que no início da época pediam a demissão do Luis Henrique?
Depois foi o que foi.

A maioria dos adeptos não percebe patavina de bola.

Quem pedia a demissão do Luis Enrique certamente não acompanhou o futebol do Celta. Deu um belo de um salto qualitativo com ele, passar de 17º para 9º na La Liga é sempre um bom feito ainda para mais quando acompanhado de bom futebol. O Nolito, aquele que não servia para o Benfica, contribuiu com 14 golos para a equipa nessa temporada.

Para além do mais, o Luis Enrique chega ao Barcelona e conferem-lhe:

El Drácula, o Bota de Ouro, Luís Suarez. 81 milhões de euros.

Ivan Rakitic. 18 milhões de euros.


Jérémy Mathieu. 20 milhões


Ter Stegen. 12 milhões


Claudio Bravo. 12 milhões.

Também houve sensibilidade para compras como Vermaelen(19M€) e Douglas(4M€).

Para além da direcção ter apetrechado o plantel com bons jogadores, o Luis Enrique não se cingiu a ser mais um. Ele arriscou, alterou o sistema. Um Barcelona mais vertiginoso, mais mortífero e com consciência de que não se pode meter o Luís Suarez e Neymar a fazer passes para o lado durante 90 minutos. Precisam de correr e recriar-se com a bola.


O Barcelona aprendeu a jogar no contra-ataque e no erro do adversário. O que lhes permitiu criar mais oportunidades e concretizar parte dessas mesmas chances.

Os laterais reaprenderam a medir os timings das subidas e as devidas compensações, que era um dos pontos fracos pós-Guardiola, onde a equipa surgia muitas vezes descompensada dado o desmedido cariz ofensivo que os laterais imprimiam no jogo.

A equipa tenta chegar à baliza adversária num menor número de passes possíveis e não numa teia futebolística que por vezes se tornava redundante e era puramente resultadista em certa parte.

Para não falar na dimensão que atribuiu ao jogo do Messi. Já não é o falso extremo, o falso 9, hoje é o falso melhor jogador de sempre. Está por todo o lado, a surgir a assistir ou a finalizar. O que permitiu variações tácticas para potenciar o jogo do Suarez e do Neymar, que beneficiaram imenso da produtividade do argentino, especialmente o segundo que marcou mais de 30 golos esta temporada.

O Luis Enrique é um mvp e em nada se pode comparar ao Rui Vitória, nem no contexto. O Rui Vitória está desprovido de reforços e já viu sair capitães(Artur, Ruben Amorim, Lima, Maxi) como também perde jogadores influentes da equipa(Lima, Maxi) e arrisca-se a perder o Messi do clube, o Gaitán que também é um capitão.

Já perdeu as bases do balneário, da equipa e vai perder o melhor jogador.

Depois, transferências... vale a pena?

Podemos comparar os passivos do Barcelona e do Benfica. Aí ganhamos aos catalães. O passivo deles alberga Messi, Neymar e Suarez. O nosso alberga um Estádio, um complexo de treinos, um museu e um canal. Eu sei, eles é que ficam a perder.

Para já demos 45 minutos de banho de bola ao PSG, não somos tolinhos, não somos trauliteiros e não ganhamos a ninguém. Temos pouco a que nos agarrar.

Muito bom, clara a exposição e faz todo o sentido.

Semper_SLB

Citação de: cezar_czar em 03 de Agosto de 2015, 23:59
Citação de: Semper_SLB em 03 de Agosto de 2015, 23:53
Citação de: Edu em 03 de Agosto de 2015, 23:50
A partir de agora vai ser a doer. Acabou-se a pré-época, acabaram-se as oportunidades a 28 jogadores, acabaram-se as invenções.

É tempo de se escolher o onze base, dar-lhe rotina, colocá-lo a jogar o melhor possível.

É tempo de rever se a equipa percebe o como jogar do técnico, rever os processos, a metodologia de treino, esconder fragilidades e valorizar o melhor que cada jogador tem para oferecer.

É tempo de se saber as dispensas e atacar jogadores feitos que possam realmente acrescentar mais valia ao grupo.

É tempo de se arregaçar as mangas e não se mandar a toalha ao chão quando ainda nada perdemos. É preciso ver os erros, aceita-los e melhorar com eles.

É tempo de correr contra o pouco tempo que temos. Quero vencer a supertaça e quero ser campeão. Não aceito desculpas.

Eh pá...mas não vês que "é difícil coordenar treinos, jogos, observar jogadores, .....etc etc etc"

Isso que estás a falar é ainda mais trabalho para o RV...
Não sejam tristes.


«Sabíamos os riscos que corríamos. Queríamos ter tido outro resultado, mas isso nem sempre é fácil, porque temos de observar jogadores, jogar e treinar. Agora vamos voltar a nossa casa e preparar o próximo jogo que é a doer», disse o treinador encarnado.

Se para fazer este trabalho tão mau nestas semanas se queixa das dificuldades, que podemos esperar para os desafios que tem pela frente?

Pareceu um comentário de quem não está habituado a treinar um clube profissional.

Laparo

Com tanta barbaridade a conclusão a que se chega após ler grande parte dos comentários é que o Benfica está fodido, o Porto apesar do investimento feito bem pode atirar a toalha ao chão, o Pinto da Bosta e o Lopatego que se cuidem, não há em Portugal ninguém que consiga vencer o JJ.
Não sabia que o JJ tinha assim tantos admiradores, eu pelo menos nunca os vi aqui no SB.

Laparo

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2015, 00:03
As coisas vão melhorar. Isso é quase certo. Mas apenas porque bater mais no fundo do que isto, é complicado.

A época ainda nem começou e não podemos bater mais no fundo.

Survivor

#22948
Citação de: Laparo em 04 de Agosto de 2015, 00:06
Com tanta barbaridade a conclusão a que se chega após ler grande parte dos comentários é que o Benfica está fodido, o Porto apesar do investimento feito bem pode atirar a toalha ao chão, o Pinto da Bosta e o Lopatego que se cuidem, não há em Portugal ninguém que consiga vencer o JJ.
Não sabia que o JJ tinha assim tantos admiradores, eu pelo menos nunca os vi aqui no SB.

Eu retiro que o Sporting subiu muito e ainda pensa em investir em jogadores feitos, que o Porto manteve a equipa, desfez-se de algum entulho e poderá acabar com um bom plantel e que o Benfica perdeu alguns jogadores fulcraism, tem uma incognita como treinador, ainda não teve uma contratação para entrar no 11 titular e ainda se pensa vender mais.

Ou seja, nada de bom.

Edu

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2015, 00:03
As coisas vão melhorar. Isso é quase certo. Mas apenas porque bater mais no fundo do que isto, é complicado.
Eu sinceramente nem sei se o meu post é de confiança, de esperança ou para me enganar a mim próprio. A verdade é que estou preocupado e sou doente pelo Benfica, não consigo pensar em mais nada e nunca tive a confiança que gostaria de ter no RV.

Eu com o Judas, mesmo quando não corria bem, normalmente estava descansado porque acreditava na sua competência. No RV quero acreditar... à força.