Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mikeslb1904

Citação de: Marko50 em 04 de Agosto de 2015, 20:52
E com isto ele deve querer sair, porque quer muito ficar...



Esta devia ser posta a circular no FB para demonstrar o ridículo de alguns jornalistas/CS.

mramalhadas

Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Agosto de 2015, 21:09
Citação de: Marko50 em 04 de Agosto de 2015, 20:52
E com isto ele deve querer sair, porque quer muito ficar...



Esta devia ser posta a circular no FB para demonstrar o ridículo de alguns jornalistas/CS.


E já anda :3

VitorPaneira7

#23702
Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: Almareado em 04 de Agosto de 2015, 15:27
Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Agosto de 2015, 15:21
Ó Rui, só um conselho de quem nada percebe:

o Benfica tem o 4-4-2 no seu ADN (com as suas variantes) e não é de há 6 anos a esta parte!

tentar apostar no 4-3-3 só pode dar asneira... eu não ia por aí!
Qual ADN. É o 4-4-2 do JJ, porque desde há muito tempo que o Benfica nem ADN tinha...quanto mais 4-4-2.
ora diz lá quando é que o Benfica, ao longo da sua história, ganhou alguma coisa numa tática diferente do 4-4-2?
O JJ que se F***!!!
Eriksson em 90-91 jogava em 4-5-1 com Thern, Sousa e Valdo e no ataque Paneira-Pacheco e Aguas, fruto da lesão de Magnusson no mundial  e a qualidade que tinha no meio campo. Em 2004-05 foi também com 4-5-1, Nuno Gomes a ser ponta de lança habitual com o meio campo a ser Petit-M. Fernandes-Zahovic (depois Assis).

Em 86-87 Rui Águas é o unico avançado, Manniche começa ser preterido é até a última época, ficando Diamantino-Carlos Manuel e Chiquinho ou Wando em apoio, atrás estava  Shéu e Nunes ou então Tueba.O 3-1 ao porto em 86-87 é uma demonstração das ideias de Mortimore para essa época com Shéu, Nunes e Tueba e depois Diamantino e Wando nas alas e Aguas a avançado.

Tendo em conta que o 4-4-2,ou melhor a variante 4-2-4, só aparece na década de 50 no futebol, até essa década o Benfica ganhou troféus noutras tácticas,a mais popular o WM  dos ingleses.

Mesmo Hagan, segundo li (livro da 50 anos da Abola)  jogou algumas vezes 4-3-3 com Toni, Jaime Graça e Simões a fazerem a linha do meio campo com Jordão e Nené nas alas em apoio a Eusébio. Com a subida de forma  Artur Jorge ele chega a recuar Eusébio para o meio campo ,tirando-o de marcações mais cerradas e duras, com Simões ou Jaime Graça e Toni a juntarem-se ele. Julgo que já discuti isso com o Bola7 noutro tópico. Por exemplo nos 5-1 ao feyenoord é Jordão-Artur Jorge e Nene apoiados por Eusébio, Graça e Toni.

PedroMartins

Quando é que passa para os ex-funcionários?

Schuldiner


PedroMartins


VitorPaneira7

Citação de: ratm1904 em 04 de Agosto de 2015, 20:50
Citação de: Achor81 em 04 de Agosto de 2015, 20:25
Citação de: Slb-Ag em 04 de Agosto de 2015, 20:18
                      Júlio César
N. Semedo  Luisão      Jardel      Sílvio

                       Fejsa
       A. Almeida            Samaris       

Carcela                                  Gaitán
                       Jonas
O meio campo peca por não ter ninguém a organizar/construir.
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Agosto de 2015, 20:34
Citação de: Achor81 em 04 de Agosto de 2015, 20:25
Citação de: Slb-Ag em 04 de Agosto de 2015, 20:18
                      Júlio César
N. Semedo  Luisão      Jardel      Sílvio

                       Fejsa
       A. Almeida            Samaris       

Carcela                                  Gaitán
                       Jonas
O meio campo peca por não ter ninguém a organizar/construir.
metam 10 trincos.

é capaz de ser melhor.

Há uns anos atrás lembro do Artur Jorge jogar uma supertaça com 5 médios defensivos.... com sugestoes destas, gabo a moral para criticar o Rui Vitória
5 médios defensivos????? Só tinhamos 2 de raiz no plantel , Tavares e o Paulo Bento, ele até improvisava o Abel Xavier e o Helder a trinco em certos jogos .Chegou  a meter o Tavares a extremo direito no jogo com o Milan , com Xavier e Bento no meio se não me engano tal era o nº de médios defensivos que tinhamos.

Sparrow

Esta época foi bem preparada...para correr mal. O rui vitória é apenas um peão nisto...e faz parte da preparação...para correr mal.


PedroMartins


Strata


Carvo

Ainda há poucos dias no SL Benfica e já vai levantar 1 troféu oficial!

RuiCosta_10

Talvez eu seja um duro crítico da direção, ou talvez tenha sempre tendência a defender os treinadores.

Não é o caso, não vou defender o Rui Vitória porque não tenho nada para defender, mas também não tenho nada para atacar. A única coisa que tenho é uma opinião baseada em pouco mais do que instinto. Algo me diz que não é treinador para o Benfica. Talvez seja a tal postura que toda a gente fala.

Agora, tal como defendi Jesus no passado, em épocas que ele era crucificado aqui no fórum, também tenho pelo menos que desviar as culpas desta pré-época catastrófica para outros intervenientes. Claro está, a direção.

Em primeiro lugar, este circo de pré-épocas nas Américas ou nas Ásias só tem um propósito ($$$), tudo o resto é comprometido em nome desse propósito. Em segundo lugar, bem ou mal, os rivais já fizeram 80/90% das contratações cirúrgicas que os planteis precisavam, dando o tempo necessário ao treinador para poder planear o seu estilo de jogo com as armas que espera ter. Neste caso, tal como no do ano passado, saíram jogadores importantes e não chegaram nenhuns reforços dignos desse nome. O treinador obviamente vai ressentir isso, a equipa também. Estamos com GIGANTES lacunas em pelo menos duas posições: defesa-esquerdo e médio centro box-to-box. Que movimentações estão a ser feitas no sentido de preencher essas lacunas, por parte da direção? Já nem sequer falo de lateral-direito e avançado.

A única coisa que espero é que o meu instinto esteja errado, mas mesmo que esteja, não basta ter um bom treinador, temos que ter um mega treinador para ser capaz de contrariar as rasteiras que esta direção prega constantemente.

MaiorQuePortugal

Venham os reforços que vierem, que sem treinador não vamos a lado nenhum.

10Baggio

Citação de: Carvo em 04 de Agosto de 2015, 21:20
Ainda há poucos dias no SL Benfica e já vai levantar 1 troféu oficial!

Esperemos que sim.


Que domingo n seja precisa uma revolucao dos carvos a seguir ao jogo!!!