Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rei

Eu gostei do que ouvi. Pareceu-me convicto.

subLiminar

Dos treinadores com menos carisma que vi a passarem pelo Benfica ao nível do discurso.

Ao nível fo futebol jogado, ainda estou a aguardar.

Francescoli

Dois gajos com 1,90cm no ataque....

Gostas deles espadaúdos!

:)

O Soberbo

Citação de: Rei em 07 de Agosto de 2015, 00:19
Eu gostei do que ouvi. Pareceu-me convicto.
A mim também. Não sei é de quê.

ThyHard

Antes de mais. Boa noite a todos.

Não participo muito no forum apesar de vir aqui à já muitos anos e como já bebi umas minis decidi que devia fazer aqui uma intervenção sobre o nosso treinador.

Quando ele saiu dos juniores do Benfica achei que um dia ele voltaria como treinador da equipa principal(uma daquelas previsões que fazemos que, quando acertamos lembramos e quando acertamos esquecemos) isto porque achei que ele tinha potêncial. E sem ver religiosamente os jogos das equipas dele fui acompanhando os resultados e fui gostando de o ver a subir na carreira pouco a pouco.
O Rui Vitória tem duas caracteristicas que aprecio imenso que é saber falar e é inteligente. Não é um discurso arrogante e de coração como o Jesus mas é um discurso sempre calmo e discreto, pensado, que tem sempre em conta a sua postura e com vontade de responder as todas as perguntas que lhe façam com informação qb para o que os jornalistas querem.
Eu vejo as diferenças entre os dois como as diferenças entre o futebol do Barça de Guardiola e o Benfica de Jesus(da época 2009-2010), não respectivamente. Todos gostavam daquele Benfica que destruia e demolia qualquer defesa que lhe aparecia à frente e nem todos gostavam do futebol daquele Barça que éra calmo e sem pressas mas que tinha resultados, e que resultados.

Com isto quero dizer acho que deviamos todos relaxar no sofá e esperar talvez pela 5ª ou 6ª jornada para ver futebol de qualidade, sei que custa porque é o Benfica e queremos sempre futebol de qualidade para ontem(ou ante-ontem) mas um sistema não se cria num mês.
Penso que temos o treinador certo, o que falta é paciência. Tal como uma familia precisa de amor, carinho e dedicação. Este Benfica precisa do amor e dos gritos de adeptos para triumfar.

PS: No domingo vamos ganhar.

lPhoenix

Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2015, 00:17
Citação de: lPhoenix em 07 de Agosto de 2015, 00:11
Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2015, 00:07
Citação de: zefo em 06 de Agosto de 2015, 23:49
Citação de: lPhoenix em 06 de Agosto de 2015, 23:47
Citação de: Enzo90 em 06 de Agosto de 2015, 23:40
Para dormir não ha melhor.
Imaginem se calhamos de perder. Somos humilhados antes, depois e durante. Ele não pode deixar que o calquem assim nem ao Benfica. Ele pode respondercom classe mas responder! Pode arrassar o cabrao do jj mas com classe

Eu estou a marimbar-me para esta Supertaça, o 1º milho vai para os pardais. Só vai servir para entreter e criar ilusões, seja para que lado for.

Eu quero é o tri-campeonato, conquistar a taça de Portugal e chegar, no mínimo, aos oitavos de final da liga dos campeões.

fazes bem em marimbar para o 1º troféu da época  O0

E até nem vai ser a ST mais tensa de sempre, nem nada. O capital de confiança que uma vitória pode trazer, pode ser fundamental para o arranque da época. Até LFV deve estar tã apertado que nem cabe um feijão. Por isso achava que ia dar reforços cedo a RV, no entanto...

O primeiro milho é para os pardais, tal como a melhor carne é para os predadores mais fortes e os outros ficam com os restos. É conforme se quer ver, esta ST, para mim, é fundamental para dar confiança à máquina benfiquista.

Uma primeira vitória moraliza, uma primeira derrota desmoraliza, é básico mas não é fundamental.

Quando o treinador é novato nestas andanças, tem um perfil muito low profile, não foi um nome consensual, sobre razias no plantel, isso pode ser uma bola de neve desastrosa. Pode por isso, ser um momento fundamental. Se perde, começa o campeonato sobre brasas, e não me parece que RV seja um Mourinho na moldagem mental.

Sim, concordo que é um momento importante com todos esses factores que referiste, que vai abalar a confiança ou reforçá-la para o arranque do campeonato, é inegável, mas não é fundamental nem decisivo nem determinante para o resto de uma época! Temos de ter opiniões mas avançar com cenários catastróficos parece-me totalmente despropositado... Para quê esse sofrimento quando ainda é tudo tão incerto?!

E com "tudo tão incerto" refiro-me à competência do treinador nos jogos a sério.

Rikudou

Rui, um treinador competente vai usar estas afirmações do judas para motivar a equipa de forma a calar o papagaio. Conto contigo

De lembrar que o avb motivou assim os seus jogadores e limpou logo a supertaca. Pela boca morre o peixe...

ShorBraga

Depois do que o Jesus disse só resta ao nosso treinador vencer por 4-0 e no final ir a conferência dizer apenas uma frase: As finais são para ganhar. RV

Strata

"Acho que um Benfica-Sporting ultrapassa qualquer individualidade. Em qualquer circunstância, será sempre um Benfica-Sporting e não uma questão de treinadores. Da minha parte, de certeza que não é, porque a grandeza destes dois clubes ultrapassa tudo o que é individual"

Gostei muito destas palavras! Pode haver quem ache estas declarações de quem tem o cú apertado, não sei, mas a meu ver são sim declarações de quem tem noção das coisas, de alguém que não ser quer colocar acima dos clubes, no fundo, de alguém que respeita e se dá ao respeito, ao contrário do Judas que demonstrou uma enorme falta de respeito não só por um colega de profissão, como pelo clube que o colocou na montra do futebol.

sbremoved_28408

O Rui Vitória tem que estar bem ciente que a vitória na Supertaça é fundamental para o seu futuro enquanto treinador do Benfica. Facilitar-lhe-ia muito a vida.

hertz

O RV se ganhar só tem de estar caladinho e não se pôr a responder ao outro.
É que isto é apenas o começo e é apenas uma Supertaça. Resta depois o campeonato e Taças (em termos de competição interna) e convém não falar antes do tempo

SCunha11

Citação de: hertz em 07 de Agosto de 2015, 00:54
O RV se ganhar só tem de estar caladinho e não se pôr a responder ao outro.
É que isto é apenas o começo e é apenas uma Supertaça. Resta depois o campeonato e Taças (em termos de competição interna) e convém não falar antes do tempo
Não me parece que entre por ai...

JPSilva

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Agosto de 2015, 00:52
O Rui Vitória tem que estar bem ciente que a vitória na Supertaça é fundamental para o seu futuro enquanto treinador do Benfica. Facilitar-lhe-ia muito a vida.

Facilitava até ao domingo seguinte em que tem de ganhar outra vez.

Strata

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Agosto de 2015, 00:52
O Rui Vitória tem que estar bem ciente que a vitória na Supertaça é fundamental para o seu futuro enquanto treinador do Benfica. Facilitar-lhe-ia muito a vida.

Se calhar convém alguém avisá-lo da importância deste jogo, não vá ele a esta hora estar a brincar com o Noddy.

magoslb

Citação de: lPhoenix em 07 de Agosto de 2015, 00:39
Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2015, 00:17
Citação de: lPhoenix em 07 de Agosto de 2015, 00:11
Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2015, 00:07
Citação de: zefo em 06 de Agosto de 2015, 23:49
Citação de: lPhoenix em 06 de Agosto de 2015, 23:47
Citação de: Enzo90 em 06 de Agosto de 2015, 23:40
Para dormir não ha melhor.
Imaginem se calhamos de perder. Somos humilhados antes, depois e durante. Ele não pode deixar que o calquem assim nem ao Benfica. Ele pode respondercom classe mas responder! Pode arrassar o cabrao do jj mas com classe

Eu estou a marimbar-me para esta Supertaça, o 1º milho vai para os pardais. Só vai servir para entreter e criar ilusões, seja para que lado for.

Eu quero é o tri-campeonato, conquistar a taça de Portugal e chegar, no mínimo, aos oitavos de final da liga dos campeões.

fazes bem em marimbar para o 1º troféu da época  O0

E até nem vai ser a ST mais tensa de sempre, nem nada. O capital de confiança que uma vitória pode trazer, pode ser fundamental para o arranque da época. Até LFV deve estar tã apertado que nem cabe um feijão. Por isso achava que ia dar reforços cedo a RV, no entanto...

O primeiro milho é para os pardais, tal como a melhor carne é para os predadores mais fortes e os outros ficam com os restos. É conforme se quer ver, esta ST, para mim, é fundamental para dar confiança à máquina benfiquista.

Uma primeira vitória moraliza, uma primeira derrota desmoraliza, é básico mas não é fundamental.

Quando o treinador é novato nestas andanças, tem um perfil muito low profile, não foi um nome consensual, sobre razias no plantel, isso pode ser uma bola de neve desastrosa. Pode por isso, ser um momento fundamental. Se perde, começa o campeonato sobre brasas, e não me parece que RV seja um Mourinho na moldagem mental.

Sim, concordo que é um momento importante com todos esses factores que referiste, que vai abalar a confiança ou reforçá-la para o arranque do campeonato, é inegável, mas não é fundamental nem decisivo nem determinante para o resto de uma época! Temos de ter opiniões mas avançar com cenários catastróficos parece-me totalmente despropositado... Para quê esse sofrimento quando ainda é tudo tão incerto?!

E com "tudo tão incerto" refiro-me à competência do treinador nos jogos a sério.

O que se passa, é que isto é o tugão. Imagina que se perde confiança e até a equipa estabilizar temos um ou dois empates estúpidos antes de ir ao dragão, conforme isto é cá no burgo, se te arriscas à 5 jornada já ter pontos de atraso, pode ser o que baste para deitar a perder o campeonato.