Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 12:49
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 12:43
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 12:34
E assim nasce o mito da pré-época. O Sporting andou pela África do Sul e teve que integrar 4 jogadores novos.

O RV usou UM jogador novo. UM, e estava na B!

Como é óbvio não é culpa do México a equipa não fazer a mínima ideia como sair a jogar, como sair da pressão, como meter gente na frente e por aí fora.

Mas não vou dar para este peditório, a culpa do RV estar lá não é dele.

O Benfica está com uma forma física fantástica. Deve ser as viagens que lhes fazem bem.
Para mim o principal problema da equipa é físico, e depois cometem erros infantis

Quem era o DE titular?
Quem era o DD ou DE na ausência do Maxi ou Eliseu

Em 90 minutos não vi um único erro infantil. O golo até foi de tabela.

O que vi foi o Sporting a fazer um jogo mediano e a equipa com um fio de jogo completamente inconsequente.

N vezes (muitas mesmo!) vi jogadores (Gaitan e afins) a pegarem na bola e correrem para frente para ganharem metros, à la futebol americano. Correr corriam, simplesmente não sabiam para onde estavam a correr.

Lá está, não há dinâmica tem que se compensar com estas correrias que só desgastam e não trazem nada de positivo.

nogueira

E assim nasce o mito da pré-época. O Sporting andou pela África do Sul e teve que integrar 4 jogadores novos.

Como é óbvio não é culpa do México a equipa não fazer a mínima ideia como sair a jogar, como sair da pressão, como meter gente na frente e por aí fora.

O Benfica está com uma forma física fantástica. Deve ser as viagens que lhes fazem bem.
Para mim o principal problema da equipa é físico, e depois cometem erros infantis

Quem era o DE titular?

O que vi foi o Sporting a fazer um jogo mediano e a equipa com um fio de jogo completamente inconsequente.

N vezes (muitas mesmo!) vi jogadores (Gaitan e afins) a pegarem na bola e correrem para frente para ganharem metros, à la futebol americano. Correr corriam, simplesmente não sabiam para onde estavam a correr.
Desaprenderam num espaço de um mês? Ou a equipa é fraca?

San Lucas

Citação de: stanley em 10 de Agosto de 2015, 11:37
Citação de: San Lucas em 10 de Agosto de 2015, 10:55
Não jogamos um caralho, mas sempre temos um treinador que não manda calinadas nem masca a chiclete de boca aberta.

De volta aos tempos do Quique. Já tinha saudades...  :estrelas:

a época passada jogávamos um futebol lindo

A época passada por esta altura já tinha-mos ganho um troféu.

Elvecchio

Citação de: Freire em 10 de Agosto de 2015, 12:51
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-rui-vitoria-vai-ter-as-mesmas-condicoes-que-outros-tiveram-955483.html

Mas o presidente não mentiu!

A verdade é que o RV tem um plantel cheio de marretas como o seu antecessor tinha!

São as mesmas condições e ainda tem o Silvio completamente recuperado que é dos gajos mais bacanos que eu ja conheci em toda a minha vida! Um fixolas do caralho!

Ah ... Benfiquista dos 4 costados e socio fundador atenção ...

Esbutenado

Quem era o DE titular?

Era dar ao Klopp as mesmas condições que o RV teve e ias ver o que era jogar à bola.

Experimenta assim, talvez consigas ver melhor o banho de bola que levámos ontem.
Não cometemos erros infantis na defesa? Fdx, esta deve ser para brincar.

nogueira

Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 12:52

Quem era o DE titular?

Lá está, não há dinâmica tem que se compensar com estas correrias que só desgastam e não trazem nada de positivo.
Porque estão mal fisicamente. Não pensam bem.

Uma das formas fáceis de tu veres que um jogador está cansado, é quando ele não larga a bola por exemplo. Tenta fintar um e outro e outro e depois perde.

Um jogador que fisicamente esteja mal, nunca consegue pensar bem.

desertfox

Na minha opinião e deixando de parte as duvidas deste treinador LFV tem de abrir os cordoes á bolsa.

pelo menos 1 defesa esquerdo e um direito com caracter urgente e com capacidade para entrar imediatamente no 11. Se gaitan não sair precisamos de um extremo direito com semelhanças ao Salvio aqui tera de se gastar dinheiro para comprar um jogadore nem que seja emprestado de creditos firmados.

Um organizador de jogo, tipo henzo com creditos firmados nem que seja por emprestimo.

Vou repetir o que ja disse anteriormente com treinador com menos capacidades temos que aumentar as capacidades do plantel á imagem do FCPorto. Sem essa alavancagem nunca teremos qualquer hipotese, no minimo ate o Rui Vitoria estar capacitado que ja não esta num Guimaraes e que terá que se posicionar ofensivamente no terreno e deixar de ter medo. o Benfica não é uma equipa que se foque em medos, mas sim tem de ser uma equipa terrivelmente ofensiva e preparada para vencer. As contratacoes de vulto neste momento passaram a ser obrigatoria caso não se concretizem o benfica ira perder infelizmente o rumo traçado.

Armani

Para já, se o RV não for burro de todo, vai começar por perceber que um meio campo a 2, com fejsa e samaris não dá. simples.

10hayato10

nogueira

Citação de: Esbutenado em 10 de Agosto de 2015, 12:53

Quem era o DE titular?

Era dar ao Klopp as mesmas condições que o RV teve e ias ver o que era jogar à bola.

Experimenta assim, talvez consigas ver melhor o banho de bola que levámos ontem.
Não cometemos erros infantis na defesa? Fdx, esta deve ser para brincar.
Estado de negação dá nisso.

Armani

Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 12:48
Rui,

Antes que seja tarde faz-me um favor.

No proximo domingo de manhã, mete o Silvio, o Marçal, o Eliseu, o André Almeida, o Fejsa, o Talisca, o Ola John, o Taarbat e o Nelson Oliveira numa camioneta de caixa aberta e vende-os na feira da Malveira misturados com as morçelas e as farinheiras.

Mesmo que depois não ganhes nada, se fizeres isso, jamais te esqueceremos!

não iria tão longe mas... quase  ;D

Roy Kent

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 12:53
Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 12:52

Quem era o DE titular?

Porque estão mal fisicamente. Não pensam bem.

Uma das formas fáceis de tu veres que um jogador está cansado, é quando ele não larga a bola por exemplo. Tenta fintar um e outro e outro e depois perde.

Um jogador que fisicamente esteja mal, nunca consegue pensar bem.

Eu não vejo as coisas assim, os jogadores quando sabem o que têm de fazer, quando sabem que se passarem para a esquerda está lá o Manel, se passarem para a direita está lá o Zé, mesmo em condições físicas piores conseguem jogar melhor, quando não têm a bola saber a forma correta de cortar as linhas de passe ao adversário, no final nem se cansam metade, nem correm tanto.

Ricardo Maia

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2015, 11:05
Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2015, 10:56
Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2015, 10:54
Citação de: markovic32 em 10 de Agosto de 2015, 10:50
Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2015, 01:38
Vou dormir ... Triste, nao pela derrota mas sim por ter a certeza que isso não irá melhorar. Não consigo lidar com a ideia de ser este o nosso treinador.

Bom noite e força aos Benfiquistas.

Rotura total de lidamentos...
Também me custou muito a adormecer,e hoje o dia está... Estranho!O treinador Rui não pode ser uma completa abecula,tem de ter qualidades... Nem o presidente o podia despir agora,com um jogo oficial! Vamos ter fé! Viva o BENFICA!

Ehpá eu a caminho do trabalho pensei o mesmo... Vamos ter esperança. O gajo não pode ser assim tão mau. Depois vi as CI de impressa dos treinadores e este gajo diz que "vai ser um ano muito dificil" ... Impossível ter fé neste gajo.

Eu nem vi isso mas ja li as declarações. Enfim passamos de um gaijo que diz de peito cheio que a pressão são "peanners" para um gaijo que diz que vai ser um ano difícil.

Fdx que pesadelo.
Já eu acho que aquilo foi um recado para a direccção.
Dizer que o RV não sabe o que é pressão tendo treinado um VG....vejam o que está a acontecer ao treinador actual com 2 jogos.....
O VG não tem a pressão que tem o BENFICA,mas é um clube em que os adeptos exigem bastante,também há pressão! Eu acho que o Rui Vitória como treinador não é uma nulidade como tenho visto por aqui,neste momento pode ser inferior ao Jorge Jesus, mas este  também no início cometeu erros atrás de erros,mas lá está:às vezes o carisma disfarça as debilidades do treinador! Penso que aqui neste ponto,o Rui Vitória tem um caminho a percorrer,talvez não tanto a nível de treino,conhecimento,mas a nível de comunicação,dizer o que realmente acha pela sua cabeça,e não dizer o ''politicamente correcto'',ou usar frases pré concebidas como de fosse um disco ou uma cassete. Eu ouvi este discurso quando foi apresentado na Benfica TV,e mais tarde nas entrevistas que deu a alguns jornais,como o ''Record'',por exemplo.Os adeptos querem saber o que ele realmente pensa,as verdades,e não ''chavões feitos''. É por aqui que o treinador Rui Vitória tem que iniciar o seu trabalho,ao nível da comunicação com os adeptos,comunicação social,pois neste momento é péssima,horrível.Já se sabe  que tem melhor português e fala melhor,mas não é isso que estou aqui a falar,é a frontalidade que não tem,o dizer as coisas como são,no fundo,a verdade. O modo como foi ''engolido'' pelos mind games do Jorge Jesus a meio da semana não ajudaram nada a construir a sua imagem junto dos adeptos! Imaginem que no lugar de Rui Vitória estava o José Mourinho? O que será que Mourinho respondia a Jorge Jesus? Ainda no ano passado tivemos um bate boca entre os dois a respeito de Talisca,e o resultado foi o que se viu... Jorge Jesus saiu completamente chamuscado... Foi trucidado pelo mestre da comunicação,dos mind games,e o  Jorge Jesus não volta a meter-se com Mourinho,isso posso garantir!Portanto,o BENFICA,como grande organização que é,tenho a certeza que não vai deixar esta área para segundo plano,em minha opinião é mesmo por aqui que se tem de trabalhar,a comunicação,sob pena de daqui a um,dois meses,os adeptos nem conseguirem ouvir mais este treinador.Ao nível de treino e conhecimento não estará tão mal como se quer fazer passar! Viva o BENFICA! :slb2: :slb2: :slb2:

BenficaCAMPEAO

Citação de: Manel dos Anzois em 10 de Agosto de 2015, 05:20
Citação de: BenficaCAMPEAO em 10 de Agosto de 2015, 05:15
Nem sei que dizer, houve tanta coisa má que fico cego de raiva...

Mas há uma coisa que, agora com mais racionalidade, tem que ser dita: não se tente endeusar o JJ por oposição ao Vitória porque não é justo, não é honesto e revela muita falta de memória.
A merda que agora se faz vimos nós ser muitas vezes feita ao longo dos últimos 6 anos e não foi por isso que deixamos de ganhar...

No fim de contas perdemos com um golo aos trambolhoes, tivemos excelentes oportunidades de golo desperdiçadas de forma absurda e temos qualidade mais que suficiente para ter um rendimento bem melhor em pouco tempo.

Não esquecer que para além desse golo aos trambolhões o Sporting marcou-nos outro que foi indevidamente anulado.
O Sporting teve mais oportunidades, dominou o jogo, apresentou ideias e fio de jogo e muito mais ATITUDE.

E nós tivemos um penalty por assinalar, não é por aí...
Não vi o Sporting ter um fio de jogo assim tao bem definido, não vi mais oportunidades claras que nós e a atitude foi relativa, não fosse o golo aos pontapés e nem se falava nisso... E acrescento, os problemas que o Benfica ontem teve já se viram o ano passado com o JJ:
-Defesa esquerdo ridiculo
-Talisca completamente ao lado
-Jonas demasiado ineficiente para um PL (farto-me de repetir isto e muita gente me  chama ceguinho, mas o que ele falhou ontem, para mim é escandaloso e difícil de aceitar para um jogador da classe dele)
-Meio-campo pouco criativo mas também pouco sólido (apesar disso gostei de ver o Pizzi no banco e um meio campo a dois.... Acho que o Samaris, neste momento tem mais capacidade para se soltar ofensivamente e lançar a iniciativa da equipa do que o Pizzi)
-Ola John do costume (ainda que talvez tenha sido o melhor jogo que o vi fazer pela equipa)
-tudo demasiado dependente de ser um dia bom do Gaitan ou não... (O mau é que até não foi um mau dia do argentino e mesmo assim não chegou)
-substituições completamente ao lado ( a saída do Samaris para a entrada do Mitroglou acabou com a equipa, foi doloroso demais de se ver)

Houve uma coisa nova para pior que foi a falta de solidez gritante do quarteto defensivo... Mas do que me lembro na pré-época passada isso também se verificou, só que tivemos a sorte de disputar a supertaça com um Rio Ave desta vida...