Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Citação de: O Soberbo em 15 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Agosto de 2015, 15:57
Isto tem piada, e eu estou parcialmente de acordo com o que lhe é apontado. Mas pergunto: quantos treinadores falam mesmo de futebol nas conferências de imprensa?
"[Com Jesus] O sistema está completamente alterado. Na Supertaça, o Sporting foi a melhor equipa em campo, a que fez mais para vencer o jogo e foi um justo vencedor"

"Não foi só defender como Jorge Jesus disse. Entrámos bem, dividimos o jogo com o Sporting muitas vezes. Nunca fomos uma equipa de bloco baixo, à exceção dos últimos cinco minutos mas estávamos muito perto de pontuar perante um candidato ao título. Houve mais domínio do Sporting e logicamente tivemos que baixar as linhas, mas parece que merecíamos mais do que aquilo que fizemos. Fizemos uma segunda parte extraordinária. Não metemos o autocarro e mostrámos que temos capacidade perante um candidato ao título."

Vítor Paneira. 1 jogo na primeira divisão.
Resta saber se se divertiu.

ForçadoBloqueio

Citação de: O Soberbo em 15 de Agosto de 2015, 16:10
Quando Rui Vitória chegou, e ainda não tinha obtido zero vitórias em seis jogos, nem posto a equipa a marcar um golo nos últimos 5 jogos e meio, muita gente optou por celebrar o extraordinário "upgrade comunicacional" de que o Benfica ia beneficiar. Não valia a pena lembrar que a boa conjugação dos verbos não ganha jogos, ou que a correcção gramatical não se coloca no museu. Os apreciadores de entrevistas e conferências de imprensa iam finalmente passar uma excelente temporada. Agora que passaram uns meses, confesso que ainda não dei pelo "upgrade comunicacional". O discurso anterior e posterior à Supertaça foi unanimemente considerado fraco, e a conferência de imprensa de hoje é ligeiramente preocupante. Por exemplo:

"Tudo o que se passou estava identificado e antecipado e nada me surpreendeu."

Mas perdemos na mesma. Ou seja, o facto de a "estrutura" identificar ou não identificar, antecipar ou não antecipar, é igual.

"Quero encerrar esse assunto rapidamente. Mas não me venham com histórias de 'mind games', porque isto é tudo menos 'mind games'."

Isto é o equivalente a: "ai vale bojardos"? Eh pá, que bruto, uma coisa são mind games, mas isto assim aleija...

"Eu decido com quem quero guerra e com quem quero falar. Se tiver de entrar em confronto com alguém, serei eu o primeiro e vocês saberão."

Uma coisa seria dizer: "Comigo, não há cá guerras. Esta merda é para jogar, não é para andar com bocas." Mas não é isso que ele diz. Ele admite participar numa "guerra". Achou foi que esta não era altura. Quando lhe dizem que não mexeu em nada mas lhe falta o cérebro e que teve medo do rival, opta por não ir à "guerra". Fico curioso para saber quando é que se justifica. Quando lhe cagarem literalmente em cima, talvez?

Há-de optar pela guerra quando nos próximos anos andar num Paços desta vida a querer foder-nos à força toda. Benfica TM.

xiribiti

AG

Já não há dúvidas: este treinador é o maior equivoco de sempre. Que flop!

Bailey

eu quero é ouvir o treinador e os jogadores e todos os elementos da equipa a dizerem que lá só se pensa em ganhar, que é imperativo ganhar, que têm que ganhar, que naquela casa só há um resultado possível: ganhar.

Basicamente quero que a ideia  e a mensagem principal seja "Ganhar!"

J_PN

Citação de: Slb-Ag em 15 de Agosto de 2015, 16:21

Quem me dera ter metade dessa perspicácia. Que visionário!

Fernando Ferreira

Citação de: Bailey em 15 de Agosto de 2015, 16:22
eu quero é ouvir o treinador e os jogadores e todos os elementos da equipa a dizerem que lá só se pensa em ganhar, que é imperativo ganhar, que têm que ganhar, que naquela casa só há um resultado possível: ganhar.

Mas o que te leva a dizer que eles não pensam nisso? Que essa não é a mensagem principal? Estás a insinuar que eles não querem ganhar?

Schuldiner

Citação de: MoreThanRed em 15 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: Gottschalk em 15 de Agosto de 2015, 16:02
Citação"É um dérbi, vai estar um estádio cheio e espero que as pessoas se respeitem e divirtam."

Morri um bocadinho por dentro depois de ler isto.

Ele disse isso na conferência de imprensa sobre o jogo com o Estoril? Oh Zeus!  :buck2:

CitaçãoRui Vitória não quis alongar-se na reação às palavras de Jorge Jesus, preferindo dar destaque ao grande jogo de domingo entre Benfica e Sporting, na disputa da Supertaça.

"O meu foco é muito grande naquilo que é o jogo de amanhã. É um dérbi, felizmente, com tradição no futebol português, com estádio cheio, e espero que as pessoas se respeitem e divirtam, e que naturalmente ganhe o Benfica. Preocupo-me muito com a minha equipa, o resto não me interessa nada", comentou em conferência de imprensa.

Fernando Ferreira

Citação de: Slb-Ag em 15 de Agosto de 2015, 16:21

Diz um gajo cujo clube teve o Artur Jorge a dispensar o homem que tem como avatar neste momento. Tenham tino. Que não gostem do homem, do qual também não era (nem sou) apreciador desde os tempos do Paços, é uma coisa. Mas não exagerem.

O Soberbo

Citação de: MoreThanRed em 15 de Agosto de 2015, 15:56
Eh pá, eu até tenho evitado ouvir algumas das intervenções dele, para não deixar aquele tom dele interferir com o meu julgamento do seu trabalho. Mas essa compilação que fazes aí mostra-me que não ando muito enganado - fala, fala mas não diz nada. Mas isso eu até podia tolerar perfeitamente; o fundamental para mim até este momento é que treina, treina mas não joga nada...  :estrelas:

Eu só citei as partes relativas a confiança e respeito. Se quiseres banalidade, vácuo discursivo e lugar comum, também te arranjo. Repara, só na conferência de hoje:

"Todos devem saber que não sou criança."

Aqueles que olhavam para o Vitória e, por ele ser pequenino e franzino, pensavam que ele era uma criança, desenganem-se. É engraçado ver as ideias que ele sente necessidade de transmitir: não sou criança, não sou tolinho, sou muito respeitador.

"Vamos começar com 0 pontos, em pé de igualdade, com o máximo respeito por todos."

Excepcionalmente, neste campeonato começamos com 0 pontos. Mas com respeito.

"Vamos entrar com uma vontade muito grande de conquistar o tri. Os jogadores estão envolvidíssimos nesse objetivo e estão com vontade de ganhar para começar bem."

Estamos com vontade de ganhar. Gostava de saber quais são os clubes que estão conm vontade de perder.

"Como treinador, posso garantir vontade e determinação."

Mais um pouco de vontade.

"Vamos entrar esperançados e com muita vontade de que o jogo venha."

Mais um pouco de vontade.

"As expectativas são enormes e a vontade de ganhar é muito grande."

E mais um pouco de vontade.

"O benfiquista é um adepto especial, pois gosta de ganhar e gosta de saber ganhar."

Muito especial. Em clara oposição ao adepto que não gosta de ganhar.

"Vamos entrar claramente para ganhar."

No jogo contra o Estoril, vamos entrar claramente para ganhar. Ainda bem que existem conferências de imprensa, para esclarecer estas dúvidas.

Virus

Existe algum vídeo completo da conferencia de imprensa?

:confused:

J_PN

Afinal parece que as CI não valem o que valem  ^-^

rlaranjeiro

Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Agosto de 2015, 16:26

Mas o que te leva a dizer que eles não pensam nisso? Que essa não é a mensagem principal? Estás a insinuar que eles não querem ganhar?

A mensagem principal e' Respeitar. E a secundaria e' Divertir.

Bailey

Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Agosto de 2015, 16:26

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 15 de Agosto de 2015, 16:28
Afinal parece que as CI não valem o que valem  ^-^

Continua a dar-se tanto tempo de antena a um momento tão insignificante. E continua a haver gente que parece que o trabalho é escalpelizar cada palavra do treinador. "Ah ele não falou em ganhar, logo não quer ganhar."